Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 mostrando pra que veio ao mundo! Agora c/sub800 (vídeo!)

Recommended Posts

6k cada kkkkkk

Cada caixa ou cada falante?

Pois a caixa não tem tanta nescessidade mais é o excepcional woofer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6k cada caixa com 2 x 18

Compartilhar este post

Link para o post

6k cada caixa com 2 x 18

Bloom, andei olhando os parametros do B&C 18sw1000 e também comparando em simulação com o sub800 e não vi nada demais e nem ganho em relação ao sub800 além de ser uma falante de menor sensibilidade, conjunto mais pesado... dupla aranha, mas difícil de alimentar, pois foi projetado pra aguentar mais potência, claro sem colocar em questão o timbre e a resistência que deva ter o B&C perante a matéria prima empregada que julgo ser melhor afinal tamos falando do que há de melhor no mercado internacional. Mas tenho minhas dúvidas se valha o investimento alto tendo em vista que não consegui visualizar o prometido ganho de 10 dBs nem do falante nem da simples dutada de bom volume em questão.

Da qualidade e resistência do B&C desta não tenho dúvida,mas derrepente há um grande marketing envolvido nesse projeto e te garanto se colocar até 800w por falante um Sub800, sds818 tocará melhor, e mais fácil do que o mais pesado b&C.

Agora comparando como falaram lá 1 caixa dessas tocar pra 4 ou 8 sb850 sem aplicar no mínimo o 2x, 4x ou 8x mais potência,acho brabo não me convenci não consegui achar da onde sai esses +10dBs simule ai e tire suas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se a sensibilidade do sub 800 fosse real :/

Paulo Duto já dizia que ali é 96db em média! E não 99db como divulgam!

Bloom, andei olhando os parametros do B&C 18sw1000 e também comparando em simulação com o sub800 e não vi nada demais e nem ganho em relação ao sub800 além de ser uma falante de menor sensibilidade, conjunto mais pesado... dupla aranha, mas difícil de alimentar, pois foi projetado pra aguentar mais potência, claro sem colocar em questão o timbre e a resistência que deva ter o B&C perante a matéria prima empregada que julgo ser melhor afinal tamos falando do que há de melhor no mercado internacional. Mas tenho minhas dúvidas se valha o investimento alto tendo em vista que não consegui visualizar o prometido ganho de 10 dBs nem do falante nem da simples dutada de bom volume em questão.

Da qualidade e resistência do B&C desta não tenho dúvida,mas derrepente há um grande marketing envolvido nesse projeto e te garanto se colocar até 800w por falante um Sub800, sds818 tocará melhor, e mais fácil do que o mais pesado b&C.

Agora comparando como falaram lá 1 caixa dessas tocar pra 4 ou 8 sb850 sem aplicar no mínimo o 2x, 4x ou 8x mais potência,acho brabo não me convenci não consegui achar da onde sai esses +10dBs simule ai e tire suas conclusões.

Então, mas pelo que conversei com o pessoal da 4 vias, esses dbs são aplicando 6kwrms em cada caixa! Sendo que pra isso, cada caixa precisaria de um amp parrudíssimo tipo StudioR V12, etc! (pra ela render por 3 SB850)

Compartilhar este post

Link para o post

Como se a sensibilidade do sub 800 fosse real :/

depende de qual sensibilidade vc esta falando, pois eu so olho a que o programa fornece e na sensibilidade que o programa fornece a do Sub800 é maior.

Mas quanto a sensibilidade e eficiência que me refiro ao comparar massa móvel não é essa SPL explícita de manual de vendas falo somente da Cms de 86um/N do durango B&C comparada aos altíssimos 191um/N do eficiente Sub800.

Se for só a vantagem por aguentar mais potência ai tem mais outros falantes nacionais a analizar começando pelos que ja tem sds2,7kw.

Longe de aqui estar dizendo que o sub800 é melhor que o B&C é questão de utilidade pra o que se vai usar, mas nesses 2 quesitos que eu que lido com a dificuldade de alimentar um sistema nos 12v o Oversound sub800 é bem mais eficiente pra não dizer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi testado essas caixas no AES com 350W apenas para cada caixa e mesmo assim rendeu mais que as SBS...

Então quer dizer que com pouca potencia ja toca bem, mas suporta no minimo 3x a potencia em cada caixa do que a nominal em cada caixa tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que tá falando que a caixa tocou por 2,3,4,5 SB850 tá falando isso porque alguém falou ou tava lá pra ouvir?

Cuidado com o marketing. Bc é bom, mas não se enganem achando que são absurdamente melhores que os nacionais e que rendem absurdamente mais. Pessoal, é física, deslocamento de ar, as leis continuam as mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que tá falando que a caixa tocou por 2,3,4,5 SB850 tá falando isso porque alguém falou ou tava lá pra ouvir?

Cuidado com o marketing. Bc é bom, mas não se enganem achando que são absurdamente melhores que os nacionais e que rendem absurdamente mais. Pessoal, é física, deslocamento de ar, as leis continuam as mesmas.

FalaRO que quem tava no dia viu que tocou, estou apenas dizendo que os técnicos da 4 vias falaram...

Eu também não acredito e Ponto.

Mas que toca mais pesado q 1 Caixa normal SBS com sub 800~Sds etc. Isso eu acredito.

Compartilhar este post

Link para o post

FalaRO que quem tava no dia viu que tocou, estou apenas dizendo que os técnicos da 4 vias falaram...

Mas que toca mais pesado q 1 Caixa normal SBS com sub 800~Sds etc. Isso eu acredito.

Penso isso tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar mais que uma Sb850 é bem possível, mas com 6000 reais da pra montar quantas Sb? Hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

É único fator que visualizo e consigo explicar tecnicamente dela tocar mais que uma SB850 é que ela tem mais volume dedicado aos falantes que uma Sb850 fora isso não enxergo esse milagroso resultado que fulano falou que disse que parece que falaram que parece que tava lá hehehe. Derrepente alguém de lá vem aqui e nós explica ficaria agradecido em adquirir este conhecimento.

Fora que ai o maluco compra 2 dessas gasta bacatela R$12000,00 ai economiza e coloca um amplificador mediano pra tocar he he he pobre duto pra dissipar calor ai coloca do lado de 4 sb850 gastos R$6k com um bom amplificador e vai ficar com cara de louco :blink: a cada hora que passar da festa e o rendimento for caindo conforme mais ele da potência.

Mas é pra onde estamos indo faz tempo, cada vez mais watts aplicados com a promessa de alto rendimento, a industria precisa vender pra sobreviver é a lei do capitalismo.

Invetimento pra quem tem bala na agulha.

Eu pobre coitado tenho que me contentar com a eficiência he he he.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar mais pesado toca! Afinal tem os revestimentos internos que desaceleram as ondas, e fazem com que o auto falante "pense" que a caixa é maior e desça mais. Mais esse revestimento todo tira o ataque da caixa.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

eles buscam qualidade, sem muito atack, mais SPL, pra necessitar menos falantes e menos espaço, porém eu ainda não acredito que renda por 8 falantes, 1000 RMS tocar por 8000 RMS. Só pra ter base, seilá parece forçado hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar mais pesado toca! Afinal tem os revestimentos internos que desaceleram as ondas, e fazem com que o auto falante "pense" que a caixa é maior e desça mais. Mais esse revestimento todo tira o ataque da caixa.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

É isso é o que dizem lá no PDf boa leitura... Da parte do revestimento até pensava assim até ver o próprio gráfico deles que compara a resposta com e sem o revestimento interno, onde demonstra até o contrário sem o material se ganha spl em toda faixa útil de emprego, de 20HZ a 200Hz ou seja a contrádição do que eles falam pro que o gráfico mostra.

Mas também sabe de uma coisa deixa os homem vender o produto deles nem falo mais nada em contrariar eles compra que pode pagar e terá nas mãos um excelente produto.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso é o que dizem lá no PDf boa leitura... Da parte do revestimento até pensava assim até ver o próprio gráfico deles que compara a resposta com e sem o revestimento interno, onde demonstra até o contrário sem o material se ganha spl em toda faixa útil de emprego, de 20HZ a 200Hz ou seja a contrádição do que eles falam pro que o gráfico mostra.

Mas também sabe de uma coisa deixa os homem vender o produto deles nem falo mais nada em contrariar eles compra que pode pagar e terá nas mãos um excelente produto.

Excelente produto, sem dúvidas.. mas.. que valha R$ 6.000,00? Hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente produto, sem dúvidas.. mas.. que valha R$ 6.000,00? Hahahaha

Fugindo um pouco do assunto, mas tem MUITA caixa de som profissional tipo 8+ti, 10+ti, 12+ti sendo vendida como a melhor caixa de som do mundo, o melhor desempenho, SPL de 30 caixas iguais.

Eu na prática já testei e já vi muita caixa que custa 2, 3 até 4 mil reais tomar pau de caixinha com 10pw3 e D220.

Compartilhar este post

Link para o post

Pense num timbre q eu adoro.. 10pw3 +d220ti... pena q precisaria de 8 ou mais pra acompanhar meus subs.. mas ta na lista de aquisição

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o over ja n tem o msm timbre do 10pw3 =/

Compartilhar este post

Link para o post

Ué vai dizer q timbre de PW3 é melhor q o da 10 300?

Sem falar que o 300 sobe bem mais ainda.

Ou seja inteligibilidade das palavras fica perfeito.

Não estou dizendo que é o melhor do mundo..... Mas que o pw3 sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses pw3 tem que ser de 10''?

Pq junto com os SPL 18'' usamos 2 pw3 de 15'' em cada caixa junto de 1 driver gigante da SNAKE ''snme é o 3085" e 2 SELENIUM ST 300... Acompanham de boa os graves. Cada tipo de componente ligado em canais individuais, regulados por um divisor de frequencia e equalizadores.. Separando as 4 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...