Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelook

[Nissan Versa- vulgo Feinho]Focal de pobre + sub 8".....

Recommended Posts

:+1 - o meu vai ter umas duas demãos de Sika/Vedacit/Genérica/whatever, e se eu estiver MUITO animado um tantinho de feltro atrás dos forros... kkkkk....

mas tá dando gosto de ver, curtindo o trampo por aqui. Gostei da filosofia, tirar o máximo de equipos de entrada, e ganhar o jogo na instalação. Acompanhando!!! :legal:

Obrigado cara.... espero não decepcionar hehehe

Segue atualização do dia... hoje chegou o conversor enquanto mexia na caixa....

14375450023_bcc7f6a7d2_z.jpg

Objetivo hoje era encarpetar a caixa, comprei parafusos Alen com porca travante (sei lá se é esse o nome)... porque o mão de vaca do "estalador" que fez a caixa não quis me dar uns parafusos heheheheh

14168620118_df232d911f_z.jpg

Furação feita...

14332143346_49fa3d40d2_z.jpg

Os parafusos são mais grossos que os buracos no sub, já sabia quando comprei.... o que fazer.... o óbvio heheheh (puristas pulem a foto).

14168675040_4a0e553ff9_z.jpg

Arruela improvisada para "puxar" a porca pra dentro da madeira, já que não tem como martelar.

14168678560_2e3df866aa_z.jpg

Porcas travadas..... primeiro teste de encaixe....

14168776937_fa3909f6fc_z.jpg

Depois disso fui pro carpet.... não tirei fotos do processo porque é um saco mexer com cola e ainda tirar fotos, além disso começou a fechar o tempo e ventar... então dei uma apurada.... o resultado é esse....

14168684260_be39b787ec_z.jpg

O sub esta bem apertado na posição já, assim ele aperta o carpet para secar, depois vou tirar ele e ver como ficou, se será necessário alguma vedação extra.

14354406004_33c01f21d0_z.jpg

14351945491_4473b44aa8_z.jpg

14168782847_a8c94cc957_z.jpg

Como ficará no carro, note o recorte todo estranho do porta malas.... mas encaixa perfeitamente e ocupa pouco espaço...

14352055051_0f2f57b274_z.jpg

Bom, então é isso.... fiquei bem satisfeito com o resultado, por enquanto tudo ocorrendo sem problemas.... a caixa só falta furar para passar o cabo, e depois do AMP no local por a tampa acarpetada em volta....

A outra porta só semana que vem, domingo eu viajo e não vou mexer nisso antes da viagem, amanha talvez instale o conversor RCA, já deixo instalado dentro do painel pronto pra ligar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Objetivo hoje era encarpetar a caixa, comprei parafusos Alen com porca travante (sei lá se é esse o nome)... porque o mão de vaca do "estalador" que fez a caixa não quis me dar uns parafusos heheheheh

vi***! o-o-

Aqui na cidade ainda não chegou essas tecnologias, esqueceu? o-o-

A outra porta só semana que vem, domingo eu viajo e não vou mexer nisso antes da viagem, amanha talvez instale o conversor RCA, já deixo instalado dentro do painel pronto pra ligar.

Mas deixa de fácil acesso então, pra hora que tiver os RCA não desmontar de novo. (caso coloque já atrás).

Compartilhar este post

Link para o post

vi***! o-o-

Mas deixa de fácil acesso então, pra hora que tiver os RCA não desmontar de novo. (caso coloque já atrás).

vi***! o-o-

QQ coisa importa uns parafusos aqui de PG heheh

O que desmonta é a moldura em volta, só de encaixe.... bem tranquilo....

Compartilhar este post

Link para o post

vim aqui só pra falar do exagero dos parafusos pra um subzinho uhasuhasuhas

mas por outro lado ficam muito bonitos!

acoNpanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Já várias coisas tenho que importar aí de PG volta e meia. pasmafaute

O parafuso até acha, só essas porca-garra non ecxiste.

Compartilhar este post

Link para o post

vim aqui só pra falar do exagero dos parafusos pra um subzinho uhasuhasuhas

mas por outro lado ficam muito bonitos!

acoNpanhando.

Uns falam que o sub é muito frágil, compro parafusos parrudos vem outro falar que são exagerados heheheheh ai fica difícil agradar..... mas fica bem mais melhor assim....

Compartilhar este post

Link para o post

Uns falam que o sub é muito frágil, compro parafusos parrudos vem outro falar que são exagerados heheheheh ai fica difícil agradar..... mas fica bem mais melhor assim....

achei o sub bem simples, design diferente, combina com o carro... [^] , eu gostei, bem clean, e se ele tocar bem, é o que importa.

e que é um exagero os parafusos é sim, são 8 com trava! asuhasuhasuhasuhasuhas

mas fica muito bonito esses "aliens" ai . rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

achei o sub bem simples, design diferente, combina com o carro... [^] , eu gostei, bem clean, e se ele tocar bem, é o que importa.

e que é um exagero os parafusos é sim, são 8 com trava! asuhasuhasuhasuhasuhas

mas fica muito bonito esses "aliens" ai . rsrs

Se souber o valor do sub vai entender a simplicidade hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, parafusadas, na segunda foto ve-se bem... usei parafusos auto brocante, se vc quer fazer sem furar a lata dá pra usar um mdf 4mm de repente para reforçar... se a porta for reta, mas não terá a rigidez do aluminio.... pessoal usa tela dessas bem fininhas, vá numa loja que vende telas que vc terá idéias.... em ambos os casos será melhor que o papelão.

Confesso que na hora de furar hesitei um pouco... mas o resultado final é muito bom... e outra, não fica nada aparente, então não vejo problemas.

Vou verificar esta tela, porque não vou ter coragem de furar... Ainda mais na porta que entra muita umidade pela canaleta... Pra ter ideia o carro está sem forro e o carro tomou uma chuva e o ficou todo úmido...

Tenho meia folha de MDF de 5mm de um projeto e vou ver se faço os moldes e corto no formato se for o caso... Tenho que ver que acho que nos furos maiores tem un 3 ou 4 furos originais, dae arrumo uma maneira de fixar neles se for o caso e parafuso assim...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

Vou verificar esta tela, porque não vou ter coragem de furar... Ainda mais na porta que entra muita umidade pela canaleta... Pra ter ideia o carro está sem forro e o carro tomou uma chuva e o ficou todo úmido...

Tenho meia folha de MDF de 5mm de um projeto e vou ver se faço os moldes e corto no formato se for o caso... Tenho que ver que acho que nos furos maiores tem un 3 ou 4 furos originais, dae arrumo uma maneira de fixar neles se for o caso e parafuso assim...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Cortar lata pra por 6x9 e não curto.... mas uns furinhos na lata que não aparece, e que no fim das contas a porta ficará mais rígida não vejo problemas... minha porta não tinha nem sinal de água...

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei cedo hoje.... preparando o conversor RCA pra ir pro carro, não tinha cabo speaker fino, resolvi fazer com cabo CAT 6 flexivel (patch cord).... sei lá se vai ficar bom, é um teste....

14172111187_1a1e418f3d_z.jpg

14378781723_daea68796e_z.jpg

Cabos no local e identificados.

14172030250_61b0e87510_z.jpg

Vou ver se coloco no carro ainda hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Frouxo.

Pinico... Bosta... :huh:

Não dá idéia! o-o-

Frouxo.

:( :( [^]

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 - o meu vai ter umas duas demãos de Sika/Vedacit/Genérica/whatever, e se eu estiver MUITO animado um tantinho de feltro atrás dos forros... kkkkk....

Frouxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Frouxo.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando bonito ein Marcelo!

:+1

Comecei cedo hoje.... preparando o conversor RCA pra ir pro carro, não tinha cabo speaker fino, resolvi fazer com cabo CAT 6 flexivel (patch cord).... sei lá se vai ficar bom, é um teste....

14172111187_1a1e418f3d_z.jpg

14378781723_daea68796e_z.jpg

Cabos no local e identificados.

14172030250_61b0e87510_z.jpg

Vou ver se coloco no carro ainda hoje...

Servicin top!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Servicin top!

Valeu....

E ai.... será que vinga esses cabos? São +- 30 cm de cabo só ligando no chicote original.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu....

E ai.... será que vinga esses cabos? São +- 30 cm de cabo só ligando no chicote original.

Dá sim... Liguei o meu assim um tempo (quando tava lidando com o RD4)... Eram uns 5m.

E no residencial eu usava cabos CAT5 pra ligar as caixas ao amp/receiver.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu....

Opa.

Compartilhar este post

Link para o post

Conversor no local...

14176539980_3d2774c47e_z.jpg

14176539550_6dbde6f95e_z.jpg

Prendi +- com velcro, depois vou arranjar espuminha para envolver melhor isso.... por enquanto nenhum centimetro de fita isolante usada heheheh

14359926991_6fa59c869b_z.jpg

Bom... hoje foi isso, e espalhei 2 m de feltro betumado pelo carro, embaixo do carpet original onde deu.... coloquei manta "low noise" no capo.... e ontei tudo pra viagem.... agora novidades só depois de voltar de Foz....

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... hoje foi isso, e espalhei 2 m de feltro betumado pelo carro, embaixo do carpet original onde deu.... coloquei manta "low noise" no capo.... e ontei tudo pra viagem.... agora novidades só depois de voltar de Foz....

Aproveitar sua folga, e deixar o VTR pra ir fazendo o tratamento pra mim, o que acha? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitar sua folga, e deixar o VTR pra ir fazendo o tratamento pra mim, o que acha? :vts

Se fosse até hoje dava.... agora to indo pra Foz e já volto pra serviço heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...