Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

VW Jetta Variant deixa de ser importada

Recommended Posts

Em 30/05/2014 at 04:57, Rafael_Brasil_123 disse:

isso é pseudo suv? é carrinho de mulher ir ao shopping? cada uma... :pirou:

hummer é bruta! ao vivo impressiona de mais, esse sim ocupa duas vagas, e não mulher de duster, tiguan ou tucson. o pior é esses fdp achando que precisam andar bem no meio das duas pista, se lasca, é a mesma coisa que um carro comum para dirigir, ou até mais fácil.

Teu quote:

ai falou mer** bonito, carro de mulher ir no shopping, pilates, e buscar os filhos na escola é SUV.

Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook

Uai, coloquei foto de um SUV, não era carro de levar os filhos na escola e colocar sacola de compras?

Imagino que que todas as Land Rovers sejam pra levar o filho na escola também?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 30/05/2014 at 13:30, rossetto disse:

Teu quote:

Uai, coloquei foto de um SUV, não era carro de levar os filhos na escola e colocar sacola de compras?

Imagino que que todas as Land Rovers sejam pra levar o filho na escola também?

nem vou responder, se tu quiser leia os posts antes.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/05/2014 at 12:54, Fguerra disse:

Calma pessoal, precisa chamar ngm de burro não... <_<

Um pseudo SUV é um carro legal dependendo da necessidade. Por exemplo, minha mãe ama, acha alto, ela não precisa do espaço de um variant, mas também precisa de um pouco mais de espaço na mala do que hatch e sedan, não se preocupa tanto com buraco ou alagamentos, não ta nem ai se vai encostar o parachoque no meio fio (ela conseguiu bater o parachoque do civic do coroa na frente várias vezes pq o carro é baixo), diz ela que se sente mais segura dirigindo um carro de "maior porte" e acha a posição de dirigir alta melhor, não ta nem ai pro desemprenho pq anda na cidade sem correr e na estrada não passa de 120km/h, ou seja, qualquer 2.0 ta ótimo, e o melhor de todos, ela acha o carro mil vezes mais bonito.

Por este motivo ela é burra? Não.

Simplesmente o carro atende melhor as necessidades e desejos dela. Se não compartilham da mesma opinião, não significa que o resto do mundo esteja errado ou seja burro. Até porque se você for ver, é o segmento que mais cresce e que a cada dia que passa mais vende, e digo que em 100% dos casos é na mesma situação da minha coroa ai em cima, ou seja, os carros atendem perfeitamente a necessidade. :legal:

mas é por isso que digo que quando se tem tanto a perua quanto a pseudo SUV na mesma faixa de preço, se gera a duvida/conflito.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pseudo SUV é um carro legal dependendo da necessidade. Por exemplo, minha mãe ama, acha alto, ela não precisa do espaço de um variant, mas também precisa de um pouco mais de espaço na mala do que hatch e sedan, não se preocupa tanto com buraco ou alagamentos, não ta nem ai se vai encostar o parachoque no meio fio (ela conseguiu bater o parachoque do civic do coroa na frente várias vezes pq o carro é baixo), diz ela que se sente mais segura dirigindo um carro de "maior porte" e acha a posição de dirigir alta melhor, não ta nem ai pro desemprenho pq anda na cidade sem correr e na estrada não passa de 120km/h, ou seja, qualquer 2.0 ta ótimo, e o melhor de todos, ela acha o carro mil vezes mais bonito.

Simplesmente o carro atende melhor as necessidades e desejos dela. Se não compartilham da mesma opinião, não significa que o resto do mundo esteja errado ou seja burro. Até porque se você for ver, é o segmento que mais cresce e que a cada dia que passa mais vende, e digo que em 100% dos casos é na mesma situação da minha coroa ai em cima, ou seja, os carros atendem perfeitamente a necessidade. :legal:

Muito do que vc disse vai da percepção dela sobre o carro e não necessariamente o que de fato é.

Uma SUV, no geral, não é mais segura ou estável que um carro normal. Ao contrário, pelo centro de gravidade alto e maior tendência a capotar.

Uma SUV não tem necessariamente um porta-malas maior. Um carro pequeno, como o Clio sedan, tinha 510l na mala... A vantagem da SUV é a maior área VERTICAL do porta-malas, o que uma perua tb pode suprir bem.

@FGuerra - não é por nada não, amigo, mas o que talvez sua mãe precise é de um carro com regulagem de altura de bancos e sensor de estacionamento na frente. Eu mesmo uso muito o regulador de altura ao estacionar e até mesmo para dirigir (não cair em buracos). Mas, enfim, o que importa é ser e estar feliz com o que se tem. ;)

Como referência:

SUV Rollover Accident and Death Statistics

• More than four in ten Americans think they are safer in a sport utility vehicle (SUV) than in a regular car. (National Consumer Survey, Opinion Research Corporation, January 2005)

• Nearly 50 percent of Americans do not consider that loading contributes to the risk of rollovers. (National Consumer Survey, Opinion Research Corporation, January 2005)

• 39 percent of Americans feel more powerful when they are driving or riding in an SUV. (National Consumer Survey, Opinion Research Corporation, January 2005)

• SUVs rollover more easily than other types of vehicles-about 37 percent of fatal crashes, as compared to a 15 percent rollover rate for passenger cars. (National Traffic Safety Administration)

• In 2006 SUVs had the highest occupant fatality rate of any vehicle type in rollover crashes at 7.77 per 100,000 registered vehicles. This compares with 6.98 for pickup trucks, 3.10 for vans and 3.18 for passenger cars. (Insurance Information Institute)

• Single-vehicle rollover crashes accounted for 47 percent of driver deaths in SUVs in 2006, compared with 39 percent of deaths in pickups and 21 percent of deaths in cars.

• 8,062 SUV occupants died in 2006. (Insurance Institute for Highway Safety, Highway Loss Data Institute)

• 43 percent of car occupant deaths in 2006 occurred in single-vehicle crashes, and 57 percent occurred in multiple-vehicle crashes. By contrast, single-vehicle crashes represented 65 percent of crashes involving SUVs and 62 percent of crashes involving pickups. (Insurance Institute for Highway Safety, Highway Loss Data Institute)

http://consumer.georgia.gov/consumer-topics/suv-rollover-accident-and-death-statistics

Compartilhar este post

Link para o post

As pseudos SUV estão ganhando o mercado brasileiro, muito se dá por esta sensação relatada do FGuerra, o Porte do Carro, Posição de dirigir, suspensão mais alta e conjunto rodas pneus.

Casão , pode ser a regulagem de altura que for que nenhum seda ou perua vai conseguir chegar perto da Sensação do Pseudo Suv. Vcs querem tentar explicar um fator emocional e psicológico por razões lógicas, não vão conseguir nunca...

Compartilhar este post

Link para o post

haha, o povo quer saber até o que é melhor para os outros sem ao menos conhece-las e saber de suas preferências e prioridades. O SUV é uma boa opção pra muita gente, e ninguém é burro pq o compra.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/05/2014 at 15:36, casão disse:

Muito do que vc disse vai da percepção dela sobre o carro e não necessariamente o que de fato é.

Uma SUV, no geral, não é mais segura ou estável que um carro normal. Ao contrário, pelo centro de gravidade alto e maior tendência a capotar.

Uma SUV não tem necessariamente um porta-malas maior. Um carro pequeno, como o Clio sedan, tinha 510l na mala... A vantagem da SUV é a maior área VERTICAL do porta-malas, o que uma perua tb pode suprir bem.

@FGuerra - não é por nada não, amigo, mas o que talvez sua mãe precise é de um carro com regulagem de altura de bancos e sensor de estacionamento na frente. Eu mesmo uso muito o regulador de altura ao estacionar e até mesmo para dirigir (não cair em buracos). Mas, enfim, o que importa é ser e estar feliz com o que se tem.

Sim, existem carros com porta malas maiores, e existe sensor dianteiro, mas e o restante dos pontos que falei? Um pseudo SUV junta tudo em um carro só...

Um Clio como você citou como exemplo, só tem a mala de vantagem, o resto é um carro popular, você quer mesmo comparar? rsrs

Tirando a mala nada ali supre a necessidade dela...

Quanto a segurança de capotar ou não, você realmente acha que um carro que não corre na cidade e que na estrada (sempre estradas boas) não passam de 120km/h tem algum risco de capotar? A chance dela capotar é próxima a 0...

Quanto a altura do banco, não importa o qual alto seja o ajuste de altura de um hatch, sedan ou perua, nunca vai deixar na mesma altura que um SUV. E você acha que o civic não tem ajuste de altura? Pois é, por incrível que pareca ele tem, e mesmo assim você fica baixo em relação ao solo.

O que vocês tem que entender é que nenhuma outra categoria de carro junta todas essa necessidades que citei em apenas um carro. :legal: Não citei hora nenhuma de mecânica, desempenho ou segurança de capotar ou não, são apenas sensações ao se dirigir um carro deste porte, e isto para algumas pessoas importa muito mais.

Eu não compraria um pseudo SUV, prefiro um bom sedan ou na faixa de preço quem sabe um Golf GTI, mas quando ela levantou os pontos dela eu mesmo fui ajuda-la a escolher.

Em 30/05/2014 at 16:00, rjrmotta disse:

As pseudos SUV estão ganhando o mercado brasileiro, muito se dá por esta sensação relatada do FGuerra, o Porte do Carro, Posição de dirigir, suspensão mais alta e conjunto rodas pneus.

Casão , pode ser a regulagem de altura que for que nenhum seda ou perua vai conseguir chegar perto da Sensação do Pseudo Suv. Vcs querem tentar explicar um fator emocional e psicológico por razões lógicas, não vão conseguir nunca...

:+1

Em 30/05/2014 at 16:20, WAraujo disse:

haha, o povo quer saber até o que é melhor para os outros sem ao menos conhece-las e saber de suas preferências e prioridades. O SUV é uma boa opção pra muita gente, e ninguém é burro pq o compra.

:rever1: Cada um tem sua necessidade!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não. Não disse que quem compra é burro.

Falei em compra burra simplesmente porque a grande maioria das pessoas não precisa do que um SUV proporciona.

Por exemplo, quer usar na cidade? Um compacto com motor 1.6 vai proporcionar uma melhor experiência em cidades com cada vez menos vagas de estacionamento e cada vez mais engarrafamentos. Desempenho? Até mais ágil na cidade do que um SUV 2.0.

Levando pro lado racional seria isso, quando o emocional fala mais alto não tem o que discutir. Isso em qualquer seguimento, muita gente me chamou de louco quando comprei um carro alemão com 10 anos de uso. O que eu queria era prazer de condução, me atendeu perfeitamente, mas isso é longe de ser racional.

Então vamos trocar a palavra, e vamos falar em compra racional ou não.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

concordo que a posição de dirigir é melhor, você tem mais visão que um carro normal, por isso mesmo que não entendo porque os donos fdp não conseguem ocupar 1 vaga no estacionamento ou então andar em uma pista e não no meio da rua.

já andei em ranger... espelhos grandes, você mais alto... a visão é melhor, como não ter noção de espaço?

depois a vantagem é as rodas e suspensão, no dia a dia do nosso querido brasil é bem útil, quebra molas, buracos, subir calçada... uhasuhas.

sobre segurança, a não ser que seja algo mais bruto, uma suv com plataforma de hatch não é mais segura, como disseram pode ser até pior pelo centro de gravidada mais alto.

mas só que ainda assim ela chama mais a atenção do consumidor, por parecer um carro de uma categoria acima do comum, algo de porte maior...

Compartilhar este post

Link para o post

Sua mãe pensa EXATAMENTE como minha, só um porém que a minha não dirige, mas ela prefere muito mais uma Pajero do que o Gol do meu pai, pois a Pajero é alta, a sensação melhor (de estar mais alto), melhor visão também...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me lembrei de um tio que tinha um new civic, ele trocou esse carro no corolla pq achava o civic muito baixo pra entrar e sair, e depois trocou o corolla em um ix35 e agora sim está satisfeito, pois segundo ele o banco fica na altura da bunda, é fácil de entrar e sair :vts ( necessidades de um senhor, nem todo mundo é jovem como nós somos)

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/05/2014 at 21:47, Viepper disse:

mas ela prefere muito mais uma Pajero do que o Gol do meu pai.

Queria saber se alguém prefere um Gol que uma Pajero????

Rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/05/2014 at 23:13, rjrmotta disse:

Rsrsrsrsrsrs

HAHAHAHAHAHAHAHA

é, a comparação não foi das melhores!!

Só maluco apzeiro pra preferir isso gol!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Gol vs Pajero?

huahuahua!!! Nem gosto de Pajero (exceto a 2p), mas eu faria uma forcinha p/ñ ficar com um Gol. hahahaha!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/05/2014 at 23:13, rjrmotta disse:

Rsrsrsrsrsrs

Ah se tem.

10 minutos de fórum você acha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...