Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Faria

Projeto Paredinha 4 SDS 2.7 18" + 6 612MG + 4D05

Recommended Posts

Pesquisa sobre o Tópico do Lorran no Trio iniciantes, que lá tem o projeto, inclusive com muitas dicas.

Vi todo o topico, realmente interessante! ate encontrei o link do projeto.. http://imgur.com/6YGoD :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou postar aqui uma parte do projeto que estou em maos

 

esse é meu atual, nao tem sub/grave, só ataque!

mini-bazuca

https://imagizer.imageshack.us/v2/545x350q90/835/2pgpp.jpg

 

 

e esse aqui é o sem limitações de espaço, que o Diogenes disse que tem um bom sub/grave e manda longe...

https://imagizer.imageshack.us/v2/580x430q90/844/ihdr.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TS18" tem volume reduzido, não tem tanta força nas baixas. Se fosse T18 ai sim eu iria sem pensar. TS18 não são as caixas do Tico Som?

No nordeste o gosto musical é diferente aqui do sul, onde as musicas lá tem pegada em frequências mais altas.

Vou te mandar o Projeto Rafa das canhão reduzidas que fiz. Mudei meu celular, depois envio o novo numero via MP.

Se precisar de ajuda nesse projeto ai me avisa que colo ai em Arapa ou vc cola aqui em Astorga e agente toma uma gelada.

 

Fernando, quero uma força sua sim! vou montando aqui, qlqr coisa eu vou ai...

vc ta sem facebook?

me mande o projeto e seu telefone por e-mail rafa.arapongas@hotmail.com

vou te mandar o projeto completo do Diogenes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é uma Euclides e suas variações.

 

Já a turbo tem:

Existe hb1505c1 para 15 que é a original, depois a turbo bass que é a adaptação dessa hb com falante de 18 e 15 e sem exponencial e por último a turbo ou canhão da over que é dutada, cada uma é diferente tanto como resultado e como timbre.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é uma Euclides e suas variações.

 

Já a turbo tem:

Existe hb1505c1 para 15 que é a original, depois a turbo bass que é a adaptação dessa hb com falante de 18 e 15 e sem exponencial e por último a turbo ou canhão da over que é dutada, cada uma é diferente tanto como resultado e como timbre.

desculpa Luiz, quis dizer Euclides/canhao, pensei uma coisa e falei outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
TS18" tem volume reduzido, não tem tanta força nas baixas. Se fosse T18 ai sim eu iria sem pensar. TS18 não são as caixas do Tico Som?

No nordeste o gosto musical é diferente aqui do sul, onde as musicas lá tem pegada em frequências mais altas.

Vou te mandar o Projeto Rafa das canhão reduzidas que fiz. Mudei meu celular, depois envio o novo numero via MP.

Se precisar de ajuda nesse projeto ai me avisa que colo ai em Arapa ou vc cola aqui em Astorga e agente toma uma gelada.

Cara a TS18 não é seca não, depende do projeto. Tem gente que prefere um som mais seco, principalmente aqui no nordeste por causa do forró mais tem TS18 que tem o grave pesado. Vai depender do estilo que vc quer. A turbobass é muito boa mais é muito grande, pesada. TS é BEM menor. O wendell respondeu lá em cima manda uma MP pra ele. As Euclides são muito usados com target mais pode ser usado com SDS de boa, as maiores se não me engano modelo 1801, tem grave pesado. Tem gente que ainda não ouviu TS18 por isso indica mais as outros modelos.

 

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao intendo, tenho uma reduzida e o espaco interno dela (na frete do AF) é maior do que uma original....

como a original nao tem limite de espaco ela teria que ser maior (L), render um grave melhor, conseguir descer mais..... como isso sera

possivel com uma litragem menor?

 

original: https://imagizer.imageshack.us/v2/580x430q90/844/ihdr.jpg

 

minha reduzida: https://imagizer.imageshack.us/v2/545x350q90/835/2pgpp.jpg

Editado por Rafa Faria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa tem ainda uns 02 projetos para embaralhar mais ainda a sua cabeça, rsrs

 

http://autoforum.com.br/topic/195250-sintonia-caixa-tornado-18-5000/

 

Tem o projeto 1801 e 1803, que o Edi descreveu nesse tópico e usou com Tornado 5000.

 

Já vi um sistema com uma caixa bem parecida com essa (não posso dizer que é a mesma) e vou te falar, hein, estava muito forte com Tornado 2200;

 

Repassei esse 1801 para um conterrâneo meu e ele montou com SDS de 800 e ficou super satisfeito com o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estou mirabolando idéias para meus sdsss '-'

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já estou mirabolando idéias para meus sdsss '-'

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

No dia que tu sair de dutada, difícil voltar.

 

Enviado do meu humilde smartphone via TapatalK

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To ligado porque tenho umas caixas diferentes aqui mas são de 15"

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa tem ainda uns 02 projetos para embaralhar mais ainda a sua cabeça, rsrs

 

http://autoforum.com.br/topic/195250-sintonia-caixa-tornado-18-5000/

 

Tem o projeto 1801 e 1803, que o Edi descreveu nesse tópico e usou com Tornado 5000.

 

Já vi um sistema com uma caixa bem parecida com essa (não posso dizer que é a mesma) e vou te falar, hein, estava muito forte com Tornado 2200;

 

Repassei esse 1801 para um conterrâneo meu e ele montou com SDS de 800 e ficou super satisfeito com o resultado.

poxa vida, assim vc me deixa mais perdido hauahuahau

o kra bem que poderia voltar e deixar suas impressoes da caixa né!

a 1801 que ele tem é praticamente idendtica a minha, so muda os dutos; a dele esta com 12cm e a minha esta com 10,5...

interecante a 1803 que ele citou! parece que da mais folgra pro falante, uma litragem melhor (maior), mais facil de descer... correto?

 

estou duvida entre: T18 ou TS18 vs 1801 ou 1803

Editado por Rafa Faria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa T18 da um banho em todos esses outros projetos ai pra tocar subgrave / grave.

kkkkkk

Vou te enviar o projeto via email. Confere la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é assim o básico:

T18 é caixa na faixa de subgrave, bonito de ouvi, porem ela não tem tanta força no bumbum que fica na faixa dos 90hz e por isso algumas músicas neles não ficam tão boas.

TS18 se for a original do tico som, ele toca bonito a partir de 50hz e sobe bastante até o bumbum das músicas que toca de tudo um pouco e com atak, mas seca que a T18 porem rende todas as músicas pq sobe mais e mais compacta.

 

Euclides originais:

1801: É voltada ao grave e mais compacta e ótima para músicas com mais ênfase no bumbum e atak.

1803: É voltada ao grave, porem mais baixa frequência que a 1801 e maior cobertura aberta senda mais aceitável para alguns que não querem um som muito seco e tendo um bom atak.

 

A sua talvez não seja a original por isso as medidas diferentes e digo o resultando também é diferente até o som que ele emite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é assim o básico:

T18 é caixa na faixa de subgrave, bonito de ouvi, porem ela não tem tanta força no bumbum que fica na faixa dos 90hz e por isso algumas músicas neles não ficam tão boas.

TS18 se for a original do tico som, ele toca bonito a partir de 50hz e sobe bastante até o bumbum das músicas que toca de tudo um pouco e com atak, mas seca que a T18 porem rende todas as músicas pq sobe mais e mais compacta.

 

Euclides originais:

1801: É voltada ao grave e mais compacta e ótima para músicas com mais ênfase no bumbum e atak.

1803: É voltada ao grave, porem mais baixa frequência que a 1801 e maior cobertura aberta senda mais aceitável para alguns que não querem um som muito seco e tendo um bom atak.

 

A sua talvez não seja a original por isso as medidas diferentes e digo o resultando também é diferente até o som que ele emite

 

intendi Luiz Rafael, pode se dizer entao que a TS é uma T modificada pra o automotivo!

é claro que eu quero um som com qualidade, mas as vezes agente tem q optar um pouco para os "picos" (eu disse um pouco) para nao ser entubado por qlqr ze mane por ai. vai ser responsa ter um paredao no reboque... nao quero passar vergonha, e ser tampado por um som de mala de carro... quero forca e qualidade juntos!

nao consigo mandar mp pro wendell, ngm mais tem as TS? pra tirar mais informacoes... o paredao do Savio ta tocando horrores, tem um video dele tocando na rua... grave absurdo!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai do gosto amigo como falei a TS18 faria isso para vc, usamos mais a Euclides 1803 pq ela é a mais forte e com maior atak entendeu.

Isso a TS18 foi feito pelo Tico Som do Ceará para render no subgrave e grave para toca bem nossas músicas também.

O Diógenes ele vende o projeto delas.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

paguei 75 dilmas na 1801 :(

ela vai me cobrar mais 75...

e ele nao fala muito sobre a caixa, sei la... nao pasaa informações técnicas... kra estranho :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até pq não pode entendeu? A original você comprando na Kidasom a Euclides, caixa lacrada com selo e tudo, esse sim tem maior rendimento que da Diógenes pq que ele coloca uma sintonia dele ou que o proprietário deseja e nas originais é padrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intendi Luiz Rafael, pode se dizer entao que a TS é uma T modificada pra o automotivo!

é claro que eu quero um som com qualidade, mas as vezes agente tem q optar um pouco para os "picos" (eu disse um pouco) para nao ser entubado por qlqr ze mane por ai. vai ser responsa ter um paredao no reboque... nao quero passar vergonha, e ser tampado por um som de mala de carro... quero forca e qualidade juntos!

nao consigo mandar mp pro wendell, ngm mais tem as TS? pra tirar mais informacoes... o paredao do Savio ta tocando horrores, tem um video dele tocando na rua... grave absurdo!!!

 

Se optar pelo projeto do Wendell, eu posso deixar o recado.

 

Teve alguém do fórum que eu não lembro agora, que a pouco tempo fez esse projeto de TS com o Wendell e inclusive usou 612MG nos médios.

 

Só sei que ele é de Salvador, assim como o Wendell.

 

Achei alguns detalhes. Foi o Armando. Procure que tem mais comentários acho que em outro tópico:

http://autoforum.com.br/topic/195128-qual-o-melhor-medio-grave-na-pratica/page__st__125#entry3380221

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até pq não pode entendeu? A original você comprando na Kidasom a Euclides, caixa lacrada com selo e tudo, esse sim tem maior rendimento que da Diógenes pq que ele coloca uma sintonia dele ou que o proprietário deseja e nas originais é padrão.

Intendi xará! tbm vi o mp que me mandou.... mas no caso nao seria viável :/

Olha o som do clevando. Paredão Piupiu

https://www.youtube....1w0NwbIg/videos

Essa caixa parece uma mani, em posição diferente!? vertical.. pasmafaute

Se optar pelo projeto do Wendell, eu posso deixar o recado.

 

Teve alguém do fórum que eu não lembro agora, que a pouco tempo fez esse projeto de TS com o Wendell e inclusive usou 612MG nos médios.

 

Só sei que ele é de Salvador, assim como o Wendell.

 

Achei alguns detalhes. Foi o Armando. Procure que tem mais comentários acho que em outro tópico:

http://autoforum.com...25#entry3380221

Poxa! agora sim, li o tópico deis do inicio, tirei bastante referencia da TS agora!

mandei um mp pro Salvador, vamos ver se ele responde...

parece que a TS18 é a caixa certa pra mim e meus SDS 2.7 :legal: :legal: :legal:

Obrigado fcoelhogomes..

estou no caminho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se optar pelo projeto do Wendell, eu posso deixar o recado.

 

Teve alguém do fórum que eu não lembro agora, que a pouco tempo fez esse projeto de TS com o Wendell e inclusive usou 612MG nos médios.

 

Só sei que ele é de Salvador, assim como o Wendell.

 

Achei alguns detalhes. Foi o Armando. Procure que tem mais comentários acho que em outro tópico:

http://autoforum.com.br/topic/195128-qual-o-melhor-medio-grave-na-pratica/page__st__125#entry3380221

Eh grande fpcoelhogomes. Uso sim as ts18 e estou extremamente satisfeito. Quanto aos medios, estou usando 3 Mg1600 em um sd3k. :legal:

Intendi xará! tbm vi o mp que me mandou.... mas no caso nao seria viável :/

Essa caixa parece uma mani, em posição diferente!? vertical.. pasmafaute

Poxa! agora sim, li o tópico deis do inicio, tirei bastante referencia da TS agora!

mandei um mp pro Salvador, vamos ver se ele responde...

parece que a TS18 é a caixa certa pra mim e meus SDS 2.7 :legal: :legal: :legal:

Obrigado fcoelhogomes..

estou no caminho...

Quanto à mp, respondi la amigo.

Pode acreditar que a ts18 eh a melhor caixa pros seus SDS. Eu ja ouvi tudo quanto eh caixa e nenhuma bate a ts18.

Em relacao às dutadas, so tenho a reclamar das ts18 quando o som ta em volume ambiente, pois o grave fica mais baixo. Mas se quiser, isso se regula facil no player e no ganho do crossover.

Da uma olhada la no topico de fotos de trio q tem a foto do meu trio.

 

Grande abraco.

 

Ah... Me lembro que o wendell sempre ficava falando pra eu mudar minha dutada pra ts18. No dia que mudei, dei total razao a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK Salvador, obrigado por compartilhar informacoes :vts

Nao consegui contato com wendell,

mas consegui o projeto com um amigo de Caico-RN

um profissional excelente..

um dos projetos dele é esse "Paredão Vigarista"

 

vamo que vamo, essa semana começo a fazer as bixinhas.. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...