Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Faria

Projeto Paredinha 4 SDS 2.7 18" + 6 612MG + 4D05

Recommended Posts

deixa eu fazer uma pergunta aqui pra nao criar um tópico so pra isso..

 

olha, eu tenho 2 612mg em caixa cornetada (toca de mais)

ai eu tenho parado aqui mais 2 eros de 600rms, mas eles sao da linha MB

 

agora vai minha duvida: se eu fizer mais 2 caixas cornetadas e colocar esses MB de 600rms pra tocar junto com os 612mg (na mesma potencia, com o mesmo corte)

vai gerar cancelamento?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Vou explicar um pouco, você pode usar os dois modelos fazer tudo isso que descreveu, só que não teria o mesmo rendimento se os 4 fossem iguais, mesmo que ambos atuam na mesma faixa como médios, parâmetros próximos e etc.

 

Agora vai toca bonito e tudo mais o rendimento nunca será 100%, por mais que os produtos tenha pequenas diferenças no final se tornam grande.

 

O e-1200 mb é ótimo produto tem mais grave no timbre que o mg só nisso veria uma diferença e com isso eles não somaria por completo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual caixa usar pra graves,acho que dependeria do tipo de música que você curte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu se fosse você,falava com Bonatti da ***** ele tem vários projetos,não sei se fornece pra clientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou explicar um pouco, você pode usar os dois modelos fazer tudo isso que descreveu, só que não teria o mesmo rendimento se os 4 fossem iguais, mesmo que ambos atuam na mesma faixa como médios, parâmetros próximos e etc.

 

Agora vai toca bonito e tudo mais o rendimento nunca será 100%, por mais que os produtos tenha pequenas diferenças no final se tornam grande.

 

O e-1200 mb é ótimo produto tem mais grave no timbre que o mg só nisso veria uma diferença e com isso eles não somaria por completo

Mas um nao vai "atrapalhar" o outro entao?

eles vai tocar juntos com uma diferença no timbre né? isso que imaginei.

intendi que nao vao somar os 100% como se fosse 4 AF iguais, mas mesmo assim vou sentir uma enorme diferença de 2 medios para 4 né?

 

tenho medo de "embolar" o medio ou gerar um cancelamento em alguma frequencia :S

 

Qual caixa usar pra graves,acho que dependeria do tipo de música que você curte.

 

atualmente uso a minibazuka, vou migrar para TS18... só estou esperando entrar uma saveiro G5 ou G6 na minha loja. (tenho garagem de carro, ai fica facil trocar de auto hehehehe)

 

pra medio é a cornetada mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não atrapalha, pois ambos são bem próximos nos parâmetros e devido também o corte utilizado que ambos se encaixam muito bem, ficaria ruim com muita perda se os dois fosse de marcas diferentes e atuações distintas na área dos médios isso nos cortes.

 

Vai nota a diferença mais devido o corte não vai ser isso tudo.

 

Os 4 vão toca mais que os seus dois e vai senti a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deixa eu fazer uma pergunta aqui pra nao criar um tópico so pra isso..

 

olha, eu tenho 2 612mg em caixa cornetada (toca de mais)

ai eu tenho parado aqui mais 2 eros de 600rms, mas eles sao da linha MB

 

agora vai minha duvida: se eu fizer mais 2 caixas cornetadas e colocar esses MB de 600rms pra tocar junto com os 612mg (na mesma potencia, com o mesmo corte)

vai gerar cancelamento?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Que vai gerar cancelamento, isso vai. Mas tb vai falar mto mais que apenas com 2.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando,

 

ainda nem retirei os equipamentos da loja... tenho um bom "vale-compras" em uma loja aqui do bairro(SP Z/L), irei pegar tudo que precisar para meu som, independente se for trio 3 vias ou a dúzia de pioneer na caçamba.

 

Os preço estão assim, caso te interesse, eros sds 2.7 18" comum 4ohm R$580, Snake esx125 8ohm R$450, oversound 9950 R$575. E já cotei o pioneer 310 também, está R$199

Carlos porque você não coloca 2 Sub de 15" ou 4x 12"? Já que é só pra escutar com o carro em movimento. Um sub que toca de tudo, bem misto tem o Upgrade que tem até a opção de 15" e tem o Questo, mais esse eu nunca ouvi, não sei se realmente toca vários estilos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos porque você não coloca 2 Sub de 15" ou 4x 12"? Já que é só pra escutar com o carro em movimento. Um sub que toca de tudo, bem misto tem o Upgrade que tem até a opção de 15" e tem o Questo, mais esse eu nunca ouvi, não sei se realmente toca vários estilos.

 

Eu ainda colocaria na lista os Power Vox sw1000 15'', à partir de 4 unidades deve ficar interessante, além da boa construção do produto e aguentar boa potencia aplicada e distorção, além do bom preço de 315,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos porque você não coloca 2 Sub de 15" ou 4x 12"? Já que é só pra escutar com o carro em movimento. Um sub que toca de tudo, bem misto tem o Upgrade que tem até a opção de 15" e tem o Questo, mais esse eu nunca ouvi, não sei se realmente toca vários estilos.

 

Eu ainda colocaria na lista os Power Vox sw1000 15'', à partir de 4 unidades deve ficar interessante, além da boa construção do produto e aguentar boa potencia aplicada e distorção, além do bom preço de 315,00.

 

Então amigos,

 

realmente com todas pessoas que troquei ideia, sem excessão todos me indicaram usar sub, para a finalidade que quero.

 

E me convenceu, pretendo montar 12x 12" PV SW1000 com um módulo 8K RMS + 4x PV MB500 10" com stetsom 1K5 + 2 drivers ti 9950 com banda 3.2 AB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 9950? Tá loco

Em algumas frequências ela toca mais que 3 D405

 

Exato....

 

vou optar por esse driver por conta de ter gostado bastante quando vi tocando, e do custo benefício, consigo a 9950 nova por R$549, isso ainda sem choro. Se pegar 2x unidades ainda deve sair mais em conta.

 

Não consigo ver outra opção a altura, já escutei a ETD 7200 e não gostei. E a D408ti(Já escutei) ou D4400ti(Nunca escutei) ambas o preço não é bom.

 

E questão de muita voz, não sou fã, vou usar equilibrado com o grave dos subs.

 

* Não gosto do som dos drivers de 1"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as 7653 tem um som bem gostoso. e acho q já te atenderia bem. além do custo bem menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ETD com bom crossover e modulo Ab fica muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ETD com bom crossover e modulo Ab fica muito bom.

Com sd250 tb :legal:

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigos,

 

realmente com todas pessoas que troquei ideia, sem excessão todos me indicaram usar sub, para a finalidade que quero.

 

E me convenceu, pretendo montar 12x 12" PV SW1000 com um módulo 8K RMS + 4x PV MB500 10" com stetsom 1K5 + 2 drivers ti 9950 com banda 3.2 AB

Vai fica du carai!!!!!

Os PV são show de bola mesmo

tenho 2 mb 500 de 10''

e te digo toca muito forte!

Logo vou pegar mais 2 pra fechar os 4 no meu amp residencial...

Vou mandar caixa cornetada pra eles...

Pensa no que vai virar....

Ah outra coisa se nao comprou o modulo de medio grave (1k5), coloca em um bb3600gl...

Testei e fica du carai mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fica du carai!!!!!

Os PV são show de bola mesmo

tenho 2 mb 500 de 10''

e te digo toca muito forte!

Logo vou pegar mais 2 pra fechar os 4 no meu amp residencial...

Vou mandar caixa cornetada pra eles...

Pensa no que vai virar....

Ah outra coisa se nao comprou o modulo de medio grave (1k5), coloca em um bb3600gl...

Testei e fica du carai mesmo.

 

Então Allan,

 

já vi seus videos do MB500 tocando. Realmente é bem bacana.

 

4x em cornetada deve ficar bruto.

 

E por duas que não pego módulo AB para tocar os médios, uma que já tenho o stetsom 1k5, e outra, por espaço e custo só pretendo ter 450ah bateria, e um módulo AB já faria muita diferença em questão de consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou prestes a pegar o avião e ir la conferir.... kkkkkkkkkkkkk

não tem como. Pra que falar isso.. marketing?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cYqAlv.png

 

Ahhhhh não... fala sério...

(tirei esse print ontem)

 

eu vi esse comentario la tbm kkkkkkk,acho que 4 grave e pouco pra aquele tanto de medio agudo....mas vai saber ne...e graves da sw ne ?

Editado por -Tiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, esses dias vi o Diogenes falando que usa uma proporção de 4 D405 para cada Grave em seus projetos.

pra mim isso é insanidade... ou milagre.

 

pohha... sobrando grave?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

4 405 pra cada woofer de 18'' ??

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm vi um la que le falo que queria usar so 4 graves pra ficar na proporcao correta

era um que tinha 16medios 16corneta e 12tweeter eu acho q 4 fraves seria pouco pra tanto medio agudo [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

4 405 pra cada woofer de 18'' ??

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

talvez nao seja 405 pq agora eles tao usando muito e driver da qvs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São tantos fatores ai envolvidos, mas alguns que vocês conhecem é que os de 18 daqui e muitos dos projetos do Diógenes são voltados ao grave e não subgrave, também os ganhos dos médios e cornetas são equilibrados para ter um som agradável e num só toque aumenta o ganho nessa via geralmente feito na mesa. Só vendo para crer e digo ali ainda está pouco já vi de 8 até 12 médios e corneta para um par de 18 (com ganhos regulados saem até melhor que pouca quantidade no limite dos equipamentos).

 

Tudo pode ser relativo vai depender o que você deseja, Aqui os graves de 18 tem geralmente sintonia na faixa de 60hz para cima e com acoplamento chega lá na casa dos 50hz e com caixas com alto pico.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada região dá enfase ao estilo musical regional. Para meu gosto creio que não se adequaria essa grande quantidade de MG's e drivers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...