Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cmpicolo

Sobre o tópico dos gráficos/amplis nacionais

Recommended Posts

Isso aí... o cara poderia fazer apenas uma comparação entre a linha premium e a atual, e falar que hoje o produto realmente não é o que gostariam de vender.

Pra mim isso aí é o clássico sujo falando do mal lavado.

Quer dar uma de Messias... me admiro quem defende.

+++1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em bons sets.. quem garante que a resposta não foi boa? só pq teve boa impressão o cara se torna mentiroso?

ou vai ver tem razão quem testa amp com player pioneer de entrada e cabo flamenguinho..

Quem ta chamando alguem de mentiroso amigo?

Eu quis dizer, que se o juliano quer reconhecimento, é só fazer um bom produto e mostrar aqui qe é melhor que o anterior, pronto! O boca a boca vai levar ele ao reconhecimento. Nao precisa fazer um papel imoral igual aquele do outro tópico.

Simples assim, nao disse que as modinhas lançadas aqui era falsas/mentirosas. Só disse que elas nasceram de comentários.. um compra, gosta, fala. Outro resolve ir atrás, compra e fala.. e assim vai indo. Se for um bom produto, nao vão parar as compras. Se for uma modinha passageira, logo esquecem. Mas essa é a realidade e o jeito certo de subir na vida. Pelo menos ao meu ponto de vista sobre o que é certo e errado!

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham que vão mudar alguma coisa dando pitaco aqui?

O Juliano está pouco se fodendo pra um fórum, o cara ganha dinheiro de outras formas, tem o mercado consolidado e clientes fiéis.

Perdeu o tempo de vir aqui apresentar as comparações, as experiências que fizeram com outros amplificadores e com a nova linhda, só desceram o pau.

Pensem um pouco, vocês realmente acham que esse tópico faria ele a lucrar mais? Mudar a imagem para melhor/pior no cenário nacional ??????????

Autoforum QUEM (?????????????)

Segue a vida, de um jeito ou de outro o amplificador vai se mostrar superior aos concorrentes e ganhará mercado, quem testou sabe, é realmente sem comparação com qualquer amplificador fabricado no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ta chamando alguem de mentiroso amigo?

Eu quis dizer, que se o juliano quer reconhecimento, é só fazer um bom produto e mostrar aqui qe é melhor que o anterior, pronto! O boca a boca vai levar ele ao reconhecimento. Nao precisa fazer um papel imoral igual aquele do outro tópico.

Simples assim, nao disse que as modinhas lançadas aqui era falsas/mentirosas. Só disse que elas nasceram de comentários.. um compra, gosta, fala. Outro resolve ir atrás, compra e fala.. e assim vai indo. Se for um bom produto, nao vão parar as compras. Se for uma modinha passageira, logo esquecem. Mas essa é a realidade e o jeito certo de subir na vida. Pelo menos ao meu ponto de vista sobre o que é certo e errado!

foi apenas um adendo.. sendo que se apenas duas pessoas falam bem de um produto o resto contra, tem algo de errado, certo?

eu acho que entendi o que o Juliano quis dizer..

ele esta de saco cheio de um mercado sujo (em que ele se colocou também) e quer fazer algo para mudar..

pegou os amps dos concorrentes.. mediu.. e mostrou que está todo mundo errado (até ele).

quis fazer algo novo.. para mostrar que brasileiro merece algo de boa qualidade.. (assim como a Banda fez antigamente e "faliu" pois povo brasileiro sabe comprar.. por isso o dono da taramps ta rico)..

e o pessoal tão culto daqui se apegou mais no fato dele admitir que comete também o erro do que se animar que vem algo bom por ai.. sendo que ele esta se mostrando arrependido?

ai sinceramente.. não entendo o que esse pessoal daqui quer..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse assunto é bem complicado. A maioria dos equipamentos de som automotivo no Brasil apresentam informações falsas, os pouquíssimos fabricantes que divulgam dados corretos "não vão pra frente" e quem mente descaradamente vende muito, quase sempre. Isso acontece com fontes automotivas que anunciam correntes bem acima do real, alto-falantes que divulgam falsos parâmetros e potências, amplificadores com especificações incorretas, controles de "longa distância" que não funcionam na distância divulgada, etc.

O problema é que não tem uma entidade específica para realizar os devidos testes, e se o fabricante aponta o dedo e fala a verdade de outros, são mal vistos e duramente criticados. E na visão da maioria só o consumidor pode "apontar o dedo" mas como os consumidores quase nunca tem os equipamentos corretos para fazer as devidas medições e comparações para descobrir se o equipamento é realmente honesto com os dados divulgados fica naquilo mesmo. Por isso o assunto é complicado, "quem pode medir não pode falar e quem pode falar não pode medir"... E assim o mercado não muda nunca.

Já fiz testes e comparações de muitos produtos que divulgam dados absurdos e não costumo falar nada aqui, as vezes solto alguma coisa por não aguentar me segurar, mas tem muita coisa errada com som automotivo nacional viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos que o mercado brasileiro "premia" quem mente mais, mas ainda acredito que a qualidade é que mantem uma marca ao longo dos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham que vão mudar alguma coisa dando pitaco aqui?

O Juliano está pouco se fodendo pra um fórum, o cara ganha dinheiro de outras formas, tem o mercado consolidado e clientes fiéis.

Perdeu o tempo de vir aqui apresentar as comparações, as experiências que fizeram com outros amplificadores e com a nova linhda, só desceram o pau.

Pensem um pouco, vocês realmente acham que esse tópico faria ele a lucrar mais? Mudar a imagem para melhor/pior no cenário nacional ??????????

Autoforum QUEM (?????????????)

Segue a vida, de um jeito ou de outro o amplificador vai se mostrar superior aos concorrentes e ganhará mercado, quem testou sabe, é realmente sem comparação com qualquer amplificador fabricado no Brasil.

Se ele está se fodendo pro forum e a opiniao aqui nao conta, então nao tem problema a gente falar o que pensa da atitude dele certo?

ou todo mundo tem que baixar a cabeça e saudá-lo pq veio postar aqui?

foi apenas um adendo.. sendo que se apenas duas pessoas falam bem de um produto o resto contra, tem algo de errado, certo?

eu acho que entendi o que o Juliano quis dizer..

ele esta de saco cheio de um mercado sujo (em que ele se colocou também) e quer fazer algo para mudar..

pegou os amps dos concorrentes.. mediu.. e mostrou que está todo mundo errado (até ele).

quis fazer algo novo.. para mostrar que brasileiro merece algo de boa qualidade.. (assim como a Banda fez antigamente e "faliu" pois povo brasileiro sabe comprar.. por isso o dono da taramps ta rico)..

e o pessoal tão culto daqui se apegou mais no fato dele admitir que comete também o erro do que se animar que vem algo bom por ai.. sendo que ele esta se mostrando arrependido?

ai sinceramente.. não entendo o que esse pessoal daqui quer..

Tudo é questão de abordagem e do modo com que foi falado.

Se ele estava errado, viesse com humildade, apresentasse o produto novo e mostrasse o que tem de melhor que o antigo, o que a Soundigital está para apresentar ao mercado.

Ao inves disso, criticou severamente os outros fabricantes por uma postura que ele mesmo tem, assumiu isso posteriormente e quis se enaltecer diante do que apresentava. Comparou os seus FUTUROS amplificadores aos atuais.

Entao a hyundai pode pegar um protótipo que será lançado daqui 5 anos e comparar com um carro de qualquer outra marca que ja está no mercado a algum tempo? Nao duvido, eles são bons nisso e estão fazendo escola, foi o que a Soundigital fez.

Era tão simples chegar aqui e mostrar o que eles estão fazendo de novo e melhor pro mercado. E pronto, aplausos por ser uma empresa que quer mostrar diferencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele está se fodendo pro forum e a opiniao aqui nao conta, então nao tem problema a gente falar o que pensa da atitude dele certo?

Pra ele não muda po*** nenhuma, por isso fechou o tópico e vazou fora.

Vai continuar vendendo horrores e lucrando.

A nova linha, deixe que o mercado fale por si próprio, se for boa, vai vender e se solidificar, se for ruim, vai pro limbo, simples assim.

E em relação a essa frase sua "Era tão simples chegar aqui e mostrar o que eles estão fazendo de novo e melhor pro mercado. E pronto, aplausos por ser uma empresa que quer mostrar diferencial.

Esse tópico já existe, ele já apresentou as novas características dos amplificadores, as especificações, as coisas que mudaram, as diferenças, se você não leu, paciência....

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo é questão de abordagem e do modo com que foi falado.

Se ele estava errado, viesse com humildade, apresentasse o produto novo e mostrasse o que tem de melhor que o antigo, o que a Soundigital está para apresentar ao mercado.

Ao inves disso, criticou severamente os outros fabricantes por uma postura que ele mesmo tem, assumiu isso posteriormente e quis se enaltecer diante do que apresentava. Comparou os seus FUTUROS amplificadores aos atuais.

Entao a hyundai pode pegar um protótipo que será lançado daqui 5 anos e comparar com um carro de qualquer outra marca que ja está no mercado a algum tempo? Nao duvido, eles são bons nisso e estão fazendo escola, foi o que a Soundigital fez.

Era tão simples chegar aqui e mostrar o que eles estão fazendo de novo e melhor pro mercado. E pronto, aplausos por ser uma empresa que quer mostrar diferencial.

ele veio aqui.. falou que o produto atual dele é falho..

o que mais você quer? que ele te peça desculpas?

ao menos ele esta tentando melhorar.. e as outras empresas, estão apresentando o que por aqui?

ah.. esqueci.. nenhuma outra empresa posta algo aqui.. apenas o Atos da Banda que comenta algo rápido sobre suporte.. nada mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Não só a SD

Todas as marcas nacionais estão

Por caminhos tortuosos, a SD deu um passo para mudar isso, com a nova linha..

E as outras marcas ?

No outro tópico apareceu alguém com avatar da Banda que apenas criticou, mas não mostrou absolutamente nada..

No fim das contas, ta todo mundo errado..

Só que agora, tem alguém tentando mudar isso..

Tb nada direcionado, apenas um "gancho tb"

quem falou foi eu amigo, e vc leu bem oq falei antes d falar mer**, tai pra te relembrar( só acho q antes de falar dos outros vc deveria mostrar a realidade do seu produto agora ( os q estão sendo vendidos nas lojas) e a evolução q se obteve, ai depois pode meter o pau em quem quiser.) se engrandecer falando mau dos outros isso pra mim não é coisa certa ainda mais quando se comete o mesmo erro, mostre oq tem de bom a oferecer q o reconhecimento virá. ou vc acha certo mudar o mundo metendo o pau nos outros?

Compartilhar este post

Link para o post

quem falou foi eu amigo, e vc leu bem oq falei antes d falar mer**, tai pra te relembrar( só acho q antes de falar dos outros vc deveria mostrar a realidade do seu produto agora ( os q estão sendo vendidos nas lojas) e a evolução q se obteve, ai depois pode meter o pau em quem quiser.) se engrandecer falando mau dos outros isso pra mim não é coisa certa ainda mais quando se comete o mesmo erro, mostre oq tem de bom a oferecer q o reconhecimento virá. ou vc acha certo mudar o mundo metendo o pau nos outros?

Parece que as coisa estão tão ruins, que ta tudo normal isso. Eu juro que nao acredito que tem gente defendendo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei mer** ?

Qual parte?

Mostra o gráfico dos Bandas aí então.. com nome, modelo, equipos onde foram feitos os testes.

Se estiver "entregando" o que esta escrito no papel, eu edito lá minha postagem e coloco que o Banda são um caso a parte, do contrario, é tudo farinha do mesmo saco.

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

mas não foi isso que ele fez?

só mudou a ordem.. primeiro criticou comparando com um produto que ainda vai ser lançado..

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que as coisa estão tão ruins, que ta tudo normal isso. Eu juro que nao acredito que tem gente defendendo isso.

Eu também não acredito, aliás devo trabalhar na empresa errada pois coisa dessas aqui é inadmissível..

O engraçado é que abre um tópico para falar mal do concorrentes diretos, posta as informações de um produto que ainda nem foi lançado é perguntado sobre os atuais que são vendidos, fica chateado e apaga todas as mensagens...

Depois tá cagando e andando pro forum, quem fez as perguntas é que estão errados. A vantagem é que ele distribuiu amplificadores aqui e posta algumas coisas pro pessoal aqui achar legal, se achar mais entendido e isso dá credibilidade e fica isento de críticas...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me mandar uma MP ou algo do tipo explicado qualé a treta?

Dois dias que eu fico fora do fórum e acontece a emoção do ano...

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum tava muito parado, quiseram dar mais emoção pra ele

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico da discordia foi trancado e editado Pad..

Mas resumindo, o Juliano abriu um tópico mostrando o grafico do ampli que ele vai lançar em comparação a concorrente A e B

Disse que hj, se vende distorcedores de audio.. e que a partir da linha nova da SD, isso mudaria

Admitiu que a SD tb era um distorcedor de audio.. mas que com a nova linha, isso mudaria.

E achou que a maneira como fez, poderia ser um divisor de aguas. mas alguns viram como um tiro no pé

Resumidamente, grosseiramente, é isso..

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Esse papo de que " pelo menos ta fazendo o certo" é furado! ainda mais com a abordagem que foi tomada.

Poderia ter chego, apresentado a nova linha de produtos Soundigital, comparada a linha antiga, dizendo que estava trazendo ao mercado algo DIFERENCIADO como era a proposta inicial da SD com o SD2300. Que estava querendo subir um nivel acima, etc

Pronto! Ia receber todos os elogios possiveis, Todo o apoio do forum e acima de tudo, o respeito!

Ae sim, o reconhecimento vem, as vendas aumentam e todo mundo sabe que o boca a boca vai longe quando uma coisa de fato é boa.

É só ver quanta modinha foi lançada no forum e varias pessoas saíram comprando amplificadores pq um ou dois bons usuarios disseram que eram bons!

Disse tudo!!!

O pessoal que ta falando que os amps novos são bons e talz, e quem falou deles? O intuito naquele tópico não foi divulgar os novos amps, até porque já tem tópico para isso, o intuito daquele tópico foi de exclusivamente crescer em cima do erro dos outros, e pior ainda, um erro que já foi cometido pela marca. Por mais que a vontade no coração dele seja boa, ele abordou de uma forma extremamente errada. "A SÓ CHEGARAM DESCENDO O PAU", blz então, sua mulher chega em você e fala que te traiu a vida inteira, mas pedi desculpas por ter traido e disse que não vai trair mais, vai lá, beija na boca e fala de amor novamente... kkkkkkkkkkkkkkk

Em todos posts meus eu disse que não tenho nada contra a marca, desejo tudo de bom, tenho amigos que testaram a nova linha e pelo que ouvi estão de parabéns, todos queremos uma mudança nas atitudes deste meio, como já dito, quem tem a ganhar somos nós, mas se o tópico tivesse sido abordado da forma que o miranda falou, tudo estaria correndo bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu postei la no outro tópico, uma opinião de quem tem um amplificador da marca.

A divulgação dos gráficos e dados dos amplificadores de outras marcas é uma atitude valida, gloriosa e solidaria com os membros do fórum. Mas vir falar que não concorda com o que esta rolando no mercado é de se pensar.

Afinal ele não só contribuiu e cresceu assim, como CONTINUA fazendo as mesmas coisas que ele criticou e deixou claro que tentará mudar.

O que realmente agregaria aos consumidores e ao mercado que ele quer mudar, além de vir mostrar o quanto A e B mentem, porque não falar também o quando ela mente?

Como disse anteriormente, o tópico trancado me lembra politicagem, e uma galera ai esta igual seguidor de politico.

Editado por ewertonv

Compartilhar este post

Link para o post

ueh.. não tem como algum conhecido de uma dessas outras empresas fazer o mesmo com algum amp da soundigital?

pq lembro bem de um gráfico do 1k5 da stetsom que mostrava um gráfico quase plano.. quase perfeito..

se eles tiveram para fazer aquele, não podem fazer o mesmo com de um concorrente?

ou.. se a soundigital estiver "cagando" para o forum como alguns disseram.. as outras ja devem ter puxado a descarga então..

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi. O cara deu um tipo no pé, cagou e sentou em cima e editou tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi. O cara deu um tipo no pé, cagou e sentou em cima e editou tudo?

pior que os graficos eram interessantes pra kct..

tinha ate de um jbl e um hd1200 da JL..

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar minha opinião aqui:

- Errar...., está claro que todo mundo do mercado está errando, certo?

- Corrigir...., está claro que existe uma chance de uma empresa corrigir seus erros do passado, mesmo que parcialmente!

- Entender..., está claro que muitos não entenderam e muitos se sentiram lesados, pois compraram um equipamento dessa empresa que denunciou e, portanto, fazem parte da turma que se deu mal.

A parte ruim de todo ser humano que se cansa de ver coisas erradas e que, provavelmente, também fazia, é ser tachado automaticamente de enganador e outras coisas. A parte enganada se sente muito P da vida (com toda razão), mas reage de forma errada!

Quem se sentiu lesado, deveria procurar seus direitos! Não desencorajar o delator! Essa oportunidade de poder reaver seu dinheiro era maravilhosa! Pq não pensam nisso? O representante da empresa delatora pode querer fazer o que quiser, mas o consumidor deve pegar aquilo que lhe interessa da informação e usar em seu favor!,.. Agora, o que parte do pessoal fez, foi forçar o delator (que nos trouxe a possibilidade de ter a informação e usá-la da melhor forma) a se calar e recuar!

Se ele estava fazendo isso pra marketing de seus produtos, se deu mal...., mas os que criticaram, deviam ter:

1- Agradecido pela atitude de deixar transparente o que nenhum dos outros teve coragem de fazer; e

2- Pegar a informação que lhe convém e usar para ter seus direitos assegurados!

Pega o produto que vc comprou e leva em um instituto (como a USP) e pede pra eles testarem e provarem se o produto faz o que promete. Vai gastar um dinheiro, mas depois reavê ele ou mais numa ação contra a empresa!

Alguém perguntou como moralizar o mercado.... É assim! Botar os caras pra provar que o produto faz o que promete. Não cumpriu? Ação nos caras! É por isso que em países desenvolvidos é difícil a empresa fazer coisa errada!.. o consumidor não se deixa enganar!

Agora, aqui, vi alguns apoiarem.,, e a maioria criticar! Está ai o resultado! O delator percebeu que a maioria prefere ser enganada!

Uma pena!

E, que fique claro, não tenho nada a ver com ninguém, nem com nenhuma empresa..., não estou defendendo o delator..., mas defendendo o nosso direito (como consumidor) de saber a verdade e poder utilizá-la em nosso favor! Só isso! Espero que entendam e reflitam! Principalmente os que criticaram! Acabaram de inibir uma ação construtiva, pois marketing a empresa pode fazer de várias outras formas!... Não precisa ser aqui no fórum!... Além do que, aqui eles atingem um pequeno público! Que não os sustentam, entendem?

Enfim...., fiquei chateado com o desfecho! Não pela empresa, mas por nós consumidores!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Para tirar o certificado CEA2006, é necessário 3 """""""""OU""""""""" mais parâmetros.

Leia o exemplo, nesse caso a variável é de 3dB, ou seja, se o amp declara 30 watts em 4 ohms com 1% de THD, na prática, ele pode E VAI te oferecer 15 watts em algumas frequências.

Resumindo, ter CEA2006, não significa bosta nenhuma....

Power Output: 30 Watts RMS x 4

Channels at 4 Ohms and 1% THD+N

Signal to Noise Ratio: 80 dBA

(reference: 1 Watt into 4 Ohms)

Dynamic Power: 60 Watts at 4 Ohms

Frequency Response: 40 Hz

to 18,000 Hz (3dB)

Additional Power Output: 35 Watts RMS x 4

Channels at 2 Ohms and 1% THD+N

http://www.ce.org/Standards/Product-Marks/Amplifier-Power-for-Mobile-Electronics,-CEA-2006-A.aspx

Hoje existe um movimento (pequeno, mas existe) para que a potência seja especificada em faixas de frequência, de 20hz a 20Hz. Seria algo igual ao que o Juliano postou ali, daria um gráfico potência x frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...