Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Senna, seu filho da pu.ta

Recommended Posts

Assista em tela cheia, com fone e tente não se arrepiar.

 

http://www.youtube.com/watch?v=xn8gh39SsrM

 

Essa manhã fria de feriado tem cheiro de domingo. Domingo daqueles nos quais sentava ao lado de meu velho no sofá, aguardando ansioso pelos ruídos de bestas motorizadas. Na época não me dava conta, mas estava assistindo a história ser feita diante de meus olhos.

 

Mais que ver pontos sendo ganhos, me sentia um molecote na garupa de alguém que guiava pela vitória:

 

http://www.youtube.com/watch?v=NTMLV114r_8

 

F1 nunca foi esporte pra torcer por equipes, ao menos pra mim. Torcia pros pilotos, torcia pro Senna. Suas corridas tinham dois narradores: um patriota e histérico Galvão Bueno de quem eu gostava muito pela empolgação; e meu pai. Um e outro ponderavam pontos das disputas, me fazendo sentir em meio a uma perigosíssima e arriscada aventura no asfalto.

 

No cockpit, Ayrton corria pelo impossível.

 

Em 1984, guiando uma lenta Toleman em sua temporada de estréia, arrancou um absurdo segundo lugar em Mônaco, em corrida encerrada mais cedo por conta da chuva – e, alguns dizem, para favorecer Prost.

 

Na Lotus, no ano seguinte, ele teve sua primeira vitória na segunda corrida, em Portugal, deixando todos os demais pra trás em uma volta(!).

 

Em 1987, ainda na Lotus, ele venceu em Mônaco com mais de 30s de diferença para o segundo colocado.

 

Em 1988, superou Prost nas qualificatórias de Mônaco por incríveis 1.427s, na experiência transcendental do vídeo que abre esse artigo.

 

Na temporada de 1988, Senna e Prost guiavam a lendária McLaren MP4/4, o monoposto mais dominante da F1 – vencedor de 15 das 16 provas da temporada, liderando 93% de todas as voltas.

 

Debaixo de temporal, em 1993, deu aula a Prost e Schumacher numa das voltas mais espetaculares de minha memória.

 

“O Direito pela Vitória” é, inequivocamente, o título de um dos documentários a seu respeito. Assistir Ayrton era se permitir ser criança. Criança não tem filtros, quer algo e quer, tal qual era o ímpeto de Senna. E por isso chuto tantos homens feitos terem se apaixonado pelas manhãs de domingo.

 

Acima de todas, sua vitória de 1991 em Interlagos foi a que mais me marcou. A prova tranquila se transformou em drama, quando, a 20 voltas do fim, perdeu a quarta marcha. Depois, nenhuma marcha funcionava sem que tivesse que segurar a alavanca de marchas para que ela permanecesse engatada. Ele precisou segurar a alavanca de câmbio com a mão direita e pilotar com a esquerda. Ao final, tinha somente a sexta marcha funcionando. A duas voltas do fim, chuva! Cruzou a linha de chegada aos berros e precisou de ajuda para sair do carro, tamanha era a dor que sentia. No pódio, mal conseguia levantar o troféu de sua primeira vitória no Brasil pilotando um F1.

 

http://www.youtube.com/watch?v=w6x4R1FiI9M

 

Humano, ponderado e sacana

Gosto muito mais do Senna por ser um herói possível do que pelo mito. Tinha medo de morrer e de se machucar, como qualquer um. Foi um tremendo escroto sim, não se enganem: guiou como um maluco, provocou acidentes, levou soco dos adversários, explorou brechas de contrato pra fazer o que achava melhor, retribuiu sacanagens e quebrou acordos.

 

No Roda Viva em 1986, aos 26 anos, ele falou que o mais importante a um campeão era “calma e tranquilidade. e uma boa assessoria. (…) saber dar uma reduzida quando necessário e entender que tudo tem seu tempo”. Aham, campeão e frear na mesma frase. Por mais que se pinte, ele nunca foi um gênio solitário. Era também falho, calculista e estratégico, ciente de sua imagem pública e da importância de grandes equipes. Narrativas de egos indomáveis alimentam manchetes, mas não vencem campeonatos.

 

Abaixar a cabeça, aprender e escutar foi dos principais talentos de Ayrton.

 

A definidora rivalidade com Alain Prost não era, afinal, marcada por ódio. Pouco antes de sua morte, dirigindo em Imola numa transmissão narrada pelo já aposentado Prost, ele disse, “Ao meu amigo Alain, nós sentimos sua falta”. O Senna de minha lembrança não é o campeão supremo. É o homem que buscava ir além de si mesmo, como todos nós. Pra ele, calhava de encontrar isso guiando a 300km/h em busca do pódio.

 

Senna, seu filho da puta, há 20 anos sentimos saudades.

 

Essa é nossa homenagem, ilustrada por Felipe Franco, com fala da entrevista “Racing is in my blood”, de 1991.

 

senna.png

 

Fonte: http://papodehomem.com.br/senna-seu-filho-da-puta/

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a capacidade dele manter a concentração era fora do comum, manter o reflexo durante toda a corrida independente do cansaço físico reforça o fato de que ele tinha um dom e fibra moral incomparáveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

eu ainda acho que é o piloto a ser batido..

 

Eu acho que nunca será!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita controvérsia em torno do cara. Li à pouco no FlatOut uma entrevista do Prost de 1998 sobre o Senna. A rivalidade era o que movia o brasileiro. No fim, o Senna foi mais um homem com erros e acertos, bom e ruim, mas acima de tudo um EXEMPLO de determinação, foco e comprometimento. Foi destaque correndo ao lado de Niki Lauda, Keke Rosberg, Nigel Mansell, Alain Prost, Michael Schumacher, Damom Hill.

MITO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui ao jogo do SPFC X SEP... As duas torcidas cantando em um só coro...

 

Olê olê oláááá Senna Senna

 

Morumbi lotado, cara aquilo arrepiou, todo mundo chorando gritando na arquibancada... Emoção absurda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loco foi ele respondendo qual foi o melhor adversário na opinião dele...

 

Onde todos acharam que ele diria Alan Prost...

 

Ele volto ao tempo do kart... e mencionou um cara...

 

PQP!!! essa foi fo**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loco foi ele respondendo qual foi o melhor adversário na opinião dele...

 

Onde todos acharam que ele diria Alan Prost...

 

Ele volto ao tempo do kart... e mencionou um cara...

 

PQP!!! essa foi fo**!

tenta achar o video e posta pra gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loco foi ele respondendo qual foi o melhor adversário na opinião dele...

 

Onde todos acharam que ele diria Alan Prost...

 

Ele volto ao tempo do kart... e mencionou um cara...

 

PQP!!! essa foi fo**!

Senna nunca digeriu esse vice campeonato mundial de kart.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita controvérsia em torno do cara. Li à pouco no FlatOut uma entrevista do Prost de 1998 sobre o Senna. A rivalidade era o que movia o brasileiro. No fim, o Senna foi mais um homem com erros e acertos, bom e ruim, mas acima de tudo um EXEMPLO de determinação, foco e comprometimento. Foi destaque correndo ao lado de Niki Lauda, Keke Rosberg, Nigel Mansell, Alain Prost, Michael Schumacher, Damom Hill.

MITO

Putz...O Rosberg e o Hill acho que foram os campeões mundiais com menos brilho do resto.

 

O fato é que a rivalidade entre Prost e Senna levou os DOIS a um patamar acima do resto. Um tirou mais de si onde não tinha nada mais a espremer mais um tiquinho de performance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha esquecido de postar ontem, o banner da escadaria da empresa aqui.

 

2s6pzqq.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistindo o filme agora, na Globo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai começar agora o ultimo episódio da serie Senna do Brasil, no Esporte espertacular...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kart de Ayrton Senna é arrematado pelo dobro do preço estimado

 

sennaemmo02.jpg

 

No começo de janeiro soubemos que um dos últimos karts usados por Ayrton Senna para tentar faturar o título que ele nunca ganhou — o Mundial de Kart — seria leiloado pela Bonhams no começo de fevereiro. Pois bem, o começo de fevereiro chegou e o kart foi, sim, vendido.

 

Os leiloeiros esperavam faturar algo entre 24 e 28 mil euros, uma vez que o kart em questão não foi uma peça chave na carreira de Ayrton, nem tem sua imagem associada ao ídolo. Mesmo assim, o interesse por basicamente tudo que tenha relação direta com Senna fez o preço do kart disparar e ele acabou arrematado por nada menos que 57 mil euros (R$ 180.000), praticamente o dobro do que se esperava. O nome do comprador foi mantido em sigilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...