Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

[Peugeot 307] "Rack batalha naval", Utopia e SD GaN

Recommended Posts

Postado em (editado)

Dom, isso mesmo. :legal:

Ricardo, esse é o modelo 2ohms. Então, snme está fornecendo teóricos 800-900w pro sub de 400w. Ficou interessante. :vts

Eu gostei muito do Clarion... me surpreendeu mesmo. Mas esse sub pede mais potência e é de 4ohms. Se fosse 2ohms o Clarion daria conta facilmente (850w)!

Editado por Alves
Postado em

Perguntas:

1. Qual sub ta usando atualmente?? Aquela zebra deu pra resolver???

2. O amplif que vira será que eh "aquele" "daquele" tempo??? MC???

1. Focal Utopia 33wx (13"). Resolvido sim. :legal:

2. Xiu. :vts

Postado em (editado)

AAAhhhhh é sim, Focal e SD é Hi fi [^]

naum, pera...

Esse modelo do sub não é hi fi :vts :vts :vts

Editado por cmpicolo
Postado em (editado)

Fica decretado que, a partir desta aquisição, o Alves nunca mais será chamado de frouxo!

Coráji, viu? Colocar Alpine, McIntosh, Focal Utopia com SD e manter o tópico no SQ...

1) Por mim, avacalharia logo e colocaria umas cornetas! o-o-

2) Não era para falar do Mc... [^]

:vts

Editado por F207P
Postado em

Dom, isso mesmo. :legal:

Ricardo, esse é o modelo 2ohms. Então, snme está fornecendo teóricos 800-900w pro sub de 400w. Ficou interessante. :vts

Eu gostei muito do Clarion... me surpreendeu mesmo. Mas esse sub pede mais potência e é de 4ohms. Se fosse 2ohms o Clarion daria conta facilmente (850w)!

Tô nessa mesma... usando só uma pequena lasca de potência... :vts

E aí, melhorou ou piorou? Ainda não consegui testar contra um AB.

Postado em

Tô nessa mesma... usando só uma pequena lasca de potência... :vts

E aí, melhorou ou piorou? Ainda não consegui testar contra um AB.

Melhorou sim! :vts

Meu sub é de 400w, estava aplicando 460w, mas parecia que estava precisando de mais. Procurei a versão mais potente do amp q usava e até encontrei um, mas o cara queria um valor fora da realidade. Agora sim, mesmo após fazer os cortes, o sub continua forte e "batendo" na frente. O meu pensamento ao escolher esse amp foi pq o pessoal do SPL usa e estão gostando. Ora, se serve pro SPL, poderia servir para o SQ (dependeria da assinatura). Está rápido e bem controlado tanto em caixa selada quanto em dutada e não perde uma nota. Avisaram-me que poderia ficar analítico, mas não ficou. Claro, boa parte disso se deve ao sub, q é bastante musical. Ora, se os testes exigem equipamentos de referência ou que pelo menos estejam no mesmo patamar do equipamento a ser testado, acho q meio q acertei em pelo menos uma das propostas. [^]

Eu tb ainda não consegui comparar com um AB (o amp q usava era G/H).

Postado em

Meu sub é de 400w, estava aplicando 460w, mas parecia que estava precisando de mais. Procurei a versão mais potente do amp q usava e até encontrei um, mas o cara queria um valor fora da realidade. Agora sim, mesmo após fazer os cortes, o sub continua forte e "batendo" na frente. O meu pensamento ao escolher esse amp foi pq o pessoal do SPL usa e estão gostando. Ora, se serve pro SPL, poderia servir para o SQ (dependeria da assinatura). Está rápido e bem controlado tanto em caixa selada quanto em dutada e não perde uma nota. Avisaram-me que poderia ficar analítico, mas não ficou. Claro, boa parte disso se deve ao sub, q é bastante musical. Ora, se os testes exigem equipamentos de referência ou que pelo menos estejam no mesmo patamar do equipamento a ser testado, acho q meio q acertei em pelo menos uma das propostas. [^]

É bom o amp sim.

Postado em

Esqueci de comentar outros 2 motivos q me fizeram testar o SD. Como eu iria aplicar mais potência ao sub, facilmente precisaria reforçar a alimentação do set. 800w de um amp AB só para alimentar o sub e ainda ter outro amp AB para o kit bateria uns 1200w. Isso tb me obrigaria trocar o cabo de 21mm. Sendo assim, a opção por um amp classe D ou G/H foi "o jeito". O outro motivo é pq agora uso processador e junto com os 2 crossovers, q são até maiores do q o processador, acabou ficando com pouco espaço. Como o SD é bem pequeno, foi fácil achar um lugar pra ele.

Postado em (editado)

Esqueci de comentar outros 2 motivos q me fizeram testar o SD. Como eu iria aplicar mais potência ao sub, facilmente precisaria reforçar a alimentação do set. 800w de um amp AB só para alimentar o sub e ainda ter outro amp AB para o kit bateria uns 1200w. Isso tb me obrigaria trocar o cabo de 21mm. Sendo assim, a opção por um amp classe D ou G/H foi "o jeito". O outro motivo é pq agora uso processador e junto com os 2 crossovers, q são até maiores do q o processador, acabou ficando com pouco espaço. Como o SD é bem pequeno, foi fácil achar um lugar pra ele.

F

R

O

U

X

O

Editado por cmpicolo
Postado em (editado)

melhor forma Testar.. se ficou bom.. f.... se é D, se é pra SPL! se é nacional..

se ta tocando bem.. e trouxe beneficios.. é o que importa! [-]

ale do que deve ter ficado beemmm interessante viu!

Editado por Rodrigo_KBLO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...