Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcelook

Alguém usa filtro INflow?

Recommended Posts

Bom dia ....

Tava pesquisando sobre esses filtros, só ouvi bons relatos em vários fóruns, inclusive no fórum da Nissan rolou uma discussão bem técnica sobre a eficiência de filtragem, acabei entrando no site e comprei, hoje chegou.

Ainda não coloquei no carro, mas de ante mão queria elogiar o atendimento deles....

falei pelo atendimento com eles sobre um desconto, comecei as 13:03, as 13:12 fiz a transferência, conferiram imediatamente e já postaram pra mim o filtro as 14:00.... isso via PAC que demoraria 6 dias úteis...

Pra minha surpresa recebi hoje e veio via sedex, 2 dias somente....

Tudo bem que eles fizeram o que todos deveriam fazer, mas hoje em dia está cada dia mais difícil um bom atendimento que acho que vale o relato.

fb93co.jpg

Bom... primeiro "up" do Versa.... vamos ver o que vai dar....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vale a pena sim mesmo nos aspirados mas acho que em cavalaria não se ganha muita coisa ou quase nada !!!

Eu utilizo um filtro da K&N e digo que nao houve melhora em desempenho do motor mas voce sente o carro um pouco mais solto, trabalhando mais tranquilo entende?

Isso que meu carro e turbo e dizem que ganha uns 5 cv, mas o up e valido sim pois seu motor vai respirar melhor com entrada de mais ar

Boa sorte e depois posta o que achou

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vale a pena sim mesmo nos aspirados mas acho que em cavalaria não se ganha muita coisa ou quase nada !!!

Eu utilizo um filtro da K&N e digo que nao houve melhora em desempenho do motor mas voce sente o carro um pouco mais solto, trabalhando mais tranquilo entende?

Isso que meu carro e turbo e dizem que ganha uns 5 cv, mas o up e valido sim pois seu motor vai respirar melhor com entrada de mais ar

Boa sorte e depois posta o que achou

Sim eu tenho conhecimento do comportamento esperado.... em testes no dinamômetro com carros +- com a potência do meu, o ganho foi em média 2CV somente, e isso não é nem ganho, é "menos perdas" ocasionadas pelo filtro de papel.

Porém um teste que fizeram, com filtros já usados, o de papel, já usado perdeu 11cv a mais que um destes.... ou seja, não que filtros esportivos sejam milagrosos, os de papel é que são ruins, principalmente com umidade do inverno....

O carro um pouco mais solto e respirando melhor em baixa isso sim é de se esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei o inflow em um punto 1.4 e foi "visível" a melhora...o carro melhorou muito de retomada...agora to usando em um new civic automático... Não percebi muito pois qdo comprei o carro já logo coloquei o inflow...não tive referencia...tenho que voltar o original e ai sim posso te dar um parecer...mais acho que vale sim !

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um corsa 1.4 modelo novo e coloquei k&n

filtro-de-ar-kn-33-2212-opel-vauxhall.jpg

a unica coisa que percebi foi que o carro ficou um pouco mais esperto, teve uma melhora na resposta ao pisar no acelerador, mas não digo que ganhou nenhum cv não.

Compartilhar este post

Link para o post

Inflow é uma empresa séria, muito estudo para chegar nesses filtros, conheço caras que participam de competições e recomendam os filtros.

Vale muito a pena e como disseram, vc percebe o carro bem mais esperto em baixas rotações.

Sempre faço manutenção a cada 10k no filtro, lavo com sabão neutro, deixo secar e aplico óleo mineral, fica zero o filtro.

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Compro esse, ou vale a pena pagar mais no K&N?

http://produto.merca...ier-25-2013-_JM

Só se vc quiser pagar 4 x mais....

Viu, fala que é do clube nissan que dão 10% de desconto no pagamento com depósito.... o meu saiu 100,00 redondo já com o frete.

Sobre comparação com K&N, na pior das hipóteses EMPATA segundo vários relatos que lí, sendo que ai o fator preço torna imbatível....

Compartilhar este post

Link para o post

Só se vc quiser pagar 4 x mais....

Viu, fala que é do clube nissan que dão 10% de desconto no pagamento com depósito.... o meu saiu 100,00 redondo já com o frete.

Sobre comparação com K&N, na pior das hipóteses EMPATA segundo vários relatos que lí, sendo que ai o fator preço torna imbatível....

Opa, então vou no nacional mesmo =D

Passa o endereço do clube nissan também? Sempre bom participar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um desses no Palio...

e realmente o atendimento é show tanto pelo telefone quanto por e-mail...

Compartilhar este post

Link para o post

Já mandei um e-mail, e depois faço o relato...quando chegar daqui uma semana ; (

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, então vou no nacional mesmo =D

Passa o endereço do clube nissan também? Sempre bom participar :legal:

WWW.nissanclube.com.br

Mas é meio parado o fórum e o dono é um mala do ca*****..... mas tem meia dúzia lá que tem um conhecimento legal.

O filtro coloquei na hora do almoço mas só pude andar em transito truncado, mas fiz alguns testes e memorizei com o original para refazer agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo aguardo ansioso pelo seu teste.

Tenho K&N na Saveiro, antes de estourar a correia dentada eu fiz um teste com k&n e sem filtro de jeito nenhum. A conclusão que eu tive que com k&n e sem filtro nenhum o carro se comportou do mesmo jeito "solto". No meu caso a diferença do original para o k&n foi notável mais nas respostas rápidas, e principalmente em uma redução de marcha quando você pisa mais forte pra ganhar velocidade o carro responde imediato.

Uma dica no seu teste é notar o consumo de combustível, no meu caso o carro parece que consumiu mais após a troca, sem falar que você também escuta que está entrando mais ar, que muitos acha isso mais "esportivo".

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho K&N na Saveiro, antes de estourar a correia dentada eu fiz um teste com k&n e sem filtro de jeito nenhum. A conclusão que eu tive que com k&n e sem filtro nenhum o carro se comportou do mesmo jeito "solto". No meu caso a diferença do original para o k&n foi notável mais nas respostas rápidas, e principalmente em uma redução de marcha quando você pisa mais forte pra ganhar velocidade o carro responde imediato.

Uma dica no seu teste é notar o consumo de combustível, no meu caso o carro parece que consumiu mais após a troca, sem falar que você também escuta que está entrando mais ar, que muitos acha isso mais "esportivo".

Consome mais por causa do barulho, daí o cara acha bonito e pisa mais :vts

Compartilhar este post

Link para o post

WWW.nissanclube.com.br

Mas é meio parado o fórum e o dono é um mala do ca*****..... mas tem meia dúzia lá que tem um conhecimento legal.

O filtro coloquei na hora do almoço mas só pude andar em transito truncado, mas fiz alguns testes e memorizei com o original para refazer agora.

kkkkk... achei que só eu achasse isso!!!! E quando ele criou o topico para cobrar dos participantes?? Queria opiniões mas não queria ouvi-las, argumentava todas elas com as mesmas palavras e sempre desmerecendo... kkkk...

Sinceramente, um topico para tirar print e por no imagens engraçadas... kkkk....

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar uma porqueira dessa p/ver no q dá no 307. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk... achei que só eu achasse isso!!!! E quando ele criou o topico para cobrar dos participantes?? Queria opiniões mas não queria ouvi-las, argumentava todas elas com as mesmas palavras e sempre desmerecendo... kkkk...

Sinceramente, um topico para tirar print e por no imagens engraçadas... kkkk....

O topico ta la ainda? se sim, tira print. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara bem legal, o bom que é barato, pro hondinha ta 90 mangos....uma pena não terem os cônicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vivo tretando com ele heheheh nesse tópico recebi várias MPS de outros users falando que me apoiavam mas que não queriam se expor.... inclusive acho que citei esse fórum como exemplo hehehehe

Só pra terem idéia de como é pra quem não conhece, por exemplo vc cria um tópico do SEU CARRO falando das SUAS RODAS e pneus novos, dai no meio do tópico alguém ve na foto o escapamento e pergunta qual escape vc usa no SEU CARRO no SEU TÓPICO, ele vem encher o saco falando pra não fugir do assunto hehehehe

Amanhã vou fazer os testes melhores, a melhora na subida de giro é sensível e o que e andei hoje notei uma melhora em baixa, lógico que to falando de melhora pequena, mas como conheço bem o trajeto e o carro dá pra separar o que é efeito placebo e o que não é.

Pra quem já usa K&n, creio que seja exatamente o mesmo efeito no quesito fluxo de ar, mas em partículas retidas parece que os de espuma saem melhores que o K&N, além, obviamente do preço MUITO melhor...

Como o meu filtro de papel já estava com 11k km, (a nissan recomenda a troca somente aos 40k km), ele já estava ficando meio escuro, então creio que estava restringindo mais que um novo, por isso creio que a melhora possa ser até um pouco mais perceptível.

Sobre o consumo, acho que no fim de semana vou zerar a injeção, deixar ele ligado em marcha lenta um tempo pra ele entender os novos parâmetros.

Acho que na páscoa vou viajar pra Foz, ai tiro uma média legal já que conheço bem o trecho e sei o que esperar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava no Focus um filtro desses, junto com velas de Platina da NGK.

Desde que peguei o VTR tô me enrolando pra fazer esses up's nele também. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

quero é saber do consumo, porque meu carro é manco mesmo, principalmente em baixa, então andar mais não vai haha, mas se tiver um consumo um pouco melhor que sabe penso em trocar, já tem uns 20mil eu acho esse meu filtro, esses dias limpei mas esta ficando escuro.

problema é que custa R$12 o de papel. [^]

e esse da inflow é de lavar certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...