Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Tesla blinda software do Model S

Recommended Posts

Tesla blinda software do Model S

Proprietário foi ameaçado de processo por espionagem industrial ao tentar extrair mais desempenho

Tesla-Model_S_2013_1024x768_wallpaper_02.jpg

Tesla/Divulgação

A parafernália eletrônica embarcada nos Tesla S poderia ser um prato cheio para os proprietários mais interessados por eletrônica e se tornar um verdadeiro experimento sobre rodas. No entanto, a Tesla se mostrou bem contrária à curiosidade dos proprietários.

Um dono de um Tesla Model S conseguiu desvendar alguns mistérios do carro ao tentar entrar no software de comando por uma porta Ethernet escondida no painel do sedã elétrico. Na busca por mais desempenho dos motores, o proprietário conseguiu acessar algumas configurações do painel, e inclusive rodar o navegador Firefox tanto na tela principal, de 17 polegadas, como no cluster de instrumentos.

No entanto, a brincadeira não foi muito longe. A Tesla monitora remotamente (via 3G) todas as unidades e detectou os acessos no carro em questão, como se fosse um hacker. A empresa contactou o dono, que explicou o que ele estava fazendo. A Tesla, então desaconselhou a iniciativa, sob a alegação de espionagem industrial, passível de processo.

Tesla-Model_S_2013_1024x768_wallpaper_1f.jpg

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,tesla-blinda-software-do-model-s,18245,0.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

afffffffff.....o cara paga uma fortuna por um carroe nem personalizar da maneira que ele quer vai poder....resumindo eu compro um carro que custa uma fortuna e o carro não é meu......e qto ao monitoramento do veículo, isso não seria invasão de privacidade???????

Compartilhar este post

Link para o post

Um trouxa é sempre um trouxa. Aposto que até hoje está agradecendo a Tesla por não ter entrado com o processo.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkk...mane é mane msm.....comprei a po*** do carro fo**-se a fabrica.

So falaria pra eles, "se vcs pagarem o IPVA, manutenção e as parcelas do carro eu deixo de fazer oq eu quiser com ele!"

Compartilhar este post

Link para o post

Um trouxa é sempre um trouxa. Aposto que até hoje está agradecendo a Tesla por não ter entrado com o processo.

sim, se foi nos USA duvido que a montadora ganharia o processo, lá o direito do consumidor fazer o que quiser com seu produto prevalece.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, se foi nos USA duvido que a montadora ganharia o processo, lá o direito do consumidor fazer o que quiser com seu produto prevalece.

Aqui também. Ainda dá pra enfiar um processo por conta do monitoramento.

Compartilhar este post

Link para o post

que absurdo, agora se eu pegar e desmontar um gol vao me processar tbm pq to fazendo espionagem, po*** botaram no carro ja fica ja sabem q o povo vai mecher e futricar, pagou eh dele e fo**-se.

como se as montadoras n pegassem os carros uma das outras pra xeretar eles

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também. Ainda dá pra enfiar um processo por conta do monitoramento.

Vc sabia que a tesla não tem concessionarias? Quer dizer, não tem distribuidor? Ou melhor, todas as concessionárias são próprias/da fábrica? É... São da fábrica! E aqui em chicago estão na corte a tesla e os "distribuidores", pq aqui é obrigado a ter um "middle men", as fábricas não podem vender direto ao consumidor... :o

A tesla alega justamente isto, vender mais barato, por isso não quer intermediário... O processo ta rolando ainda, eh por isso q não vejo tesla aqui como na california

Compartilhar este post

Link para o post

será que o software é apple? [^]

Como se fuçar nos códigos proprietários de outras marcas fosse legalizado heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Corta o fio da antena 3G e hackeia o bixao uhuhuu

Compartilhar este post

Link para o post

Como se fuçar nos códigos proprietários de outras marcas fosse legalizado heheheh

Mas fuçar não é pra ser msm, o problema é comercializar a sua "versão" utilizando a outra como base.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabia que a tesla não tem concessionarias? Quer dizer, não tem distribuidor? Ou melhor, todas as concessionárias são próprias/da fábrica? É... São da fábrica! E aqui em chicago estão na corte a tesla e os "distribuidores", pq aqui é obrigado a ter um "middle men", as fábricas não podem vender direto ao consumidor... :o

A tesla alega justamente isto, vender mais barato, por isso não quer intermediário... O processo ta rolando ainda, eh por isso q não vejo tesla aqui como na california

Sim, sabia disto tudo, e não, não justifica a fábrica monitorar o uso que você faz do veículo, pois é uma invasão da sua privacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse open source, o usuário poderia fazer o que quiser, mas não.

E não é igual Linux, MUITO longe disso.

E pode apostar que esse cara perdeu a garantia do veículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sabia disto tudo, e não, não justifica a fábrica monitorar o uso que você faz do veículo, pois é uma invasão da sua privacidade.

na realidade, a fábrica monitora para saber o 'real estado' do carro, entretanto... deve ter em algum lugar escrito a proibição de mexer no software...

a mesma coisa reprogramação de injeção, tem uma galera que faz, se der mer**, quem resolve? aqui não tem oficina que presta serviço em tesla, somente a fábrica...

Sei lá, por um lado eu sou a favor e por outro contra...

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí... Então quer dizer que o proprietário não pode acessar as configurações do carro, sob alegação de "espionagem industrial", mas o carro é monitorado via 3g pela fábrica?

Quem tá espionando quem aí?

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí... Então quer dizer que o proprietário não pode acessar as configurações do carro, sob alegação de "espionagem industrial", mas o carro é monitorado via 3g pela fábrica?

Quem tá espionando quem aí?

Pode apostar que isso está no contrato que o cara assinou quando comprou o veículo.

Eu não fuçaria no software que controla o carro, aliás, nesse carro definitivamente NÃO.

Não é open source, o código, mesmo você pagando por ele, não é seu.

O mesmo acontece com os decodificadores das empresas de TV, você paga pelo serviço dele e utiliza o que ele te propõe,qualquer modificação para levar vantagem pelo produto que você pagou, é ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post

eu levava na porta da fabrica e descia a marreta no carro, quebrava tudo

HuE

É capaz da marreta quebrar e o carro ficar inteiro

kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse open source, o usuário poderia fazer o que quiser, mas não.

E não é igual Linux, MUITO longe disso.

E pode apostar que esse cara perdeu a garantia do veículo.

O usuário pode fazer o que ele quiser com o produto que adquiriu, desde que não seja um leasing, por exemplo. Se for da propriedade dele, pode fazer. Você pode fazer o que quiser com o windows que compra, sem que exista qualquer margem para a MS te processar, DESDE QUE aquilo que você fez não seja vendido. Aí entram todas as questões de propriedade intelectual.

E não, ele não perde a garantia do veículo a não ser que a alteração provoque algum problema.

na realidade, a fábrica monitora para saber o 'real estado' do carro, entretanto... deve ter em algum lugar escrito a proibição de mexer no software...

A fábrica só pode monitorar aquilo que você consente que ela monitore. Não existe uma obrigação em aceitar o monitoramento ao comprar o veículo. Há uma legislação em relação a isto que rege, inclusive, todo contrato de internet.

a mesma coisa reprogramação de injeção, tem uma galera que faz, se der mer**, quem resolve? aqui não tem oficina que presta serviço em tesla, somente a fábrica...

Sei lá, por um lado eu sou a favor e por outro contra...

Se der mer** a fábrica pode se negar a consertar gratuitamente, mas pode cobrar o conserto, afinal os Tesla não tem serviço eterno.

Eu achei a atitude ridícula. Mais ridículo é quem aceita.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...