Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Tesla blinda software do Model S

Recommended Posts

Postado em

O usuário pode fazer o que ele quiser com o produto que adquiriu, desde que não seja um leasing, por exemplo. Se for da propriedade dele, pode fazer. Você pode fazer o que quiser com o windows que compra, sem que exista qualquer margem para a MS te processar, DESDE QUE aquilo que você fez não seja vendido. Aí entram todas as questões de propriedade intelectual.

E não, ele não perde a garantia do veículo a não ser que a alteração provoque algum problema.

É a minha opinião...Mas não sei como é a legislação no país que ocorreu o fato...

Postado em (editado)

O usuário pode fazer o que ele quiser com o produto que adquiriu, desde que não seja um leasing, por exemplo. Se for da propriedade dele, pode fazer. Você pode fazer o que quiser com o windows que compra, sem que exista qualquer margem para a MS te processar, DESDE QUE aquilo que você fez não seja vendido. Aí entram todas as questões de propriedade intelectual.

E não, ele não perde a garantia do veículo a não ser que a alteração provoque algum problema.

A fábrica só pode monitorar aquilo que você consente que ela monitore. Não existe uma obrigação em aceitar o monitoramento ao comprar o veículo. Há uma legislação em relação a isto que rege, inclusive, todo contrato de internet.

Se der mer** a fábrica pode se negar a consertar gratuitamente, mas pode cobrar o conserto, afinal os Tesla não tem serviço eterno.

Eu achei a atitude ridícula. Mais ridículo é quem aceita.

O carro foi feito para ser economico e ter performance, o cara não está safisfeito com performance de um CARRO ELÉTRICO? pera lá ne kleber? basta comprar um carro com motor a combustão e mudar...

o que vc está dizendo é que se eu comprar um Boing, eu não posso mexer no sistema é isso? não posso fazer ele "correr mais", né? a Boing monitora TODOS seus aviões, então é ridiculo que as empresas aéreas aceitem isso? Provavelmente, muitos aqui sequer sabiam que a TESLA monitorava seus carros, talvez até alguns dos clientes...

Ps.: por falar nisso, aqui mesmo no fórum, tem várias pessoas que tem rastreamento no veículo, é claro, tem outro propósito, mas funciona da mesma forma...

Bjundas

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

O carro foi feito para ser economico e ter performance, o cara não está safisfeito com performance de um CARRO ELÉTRICO? pera lá ne kleber? basta comprar um carro com motor a combustão e mudar...

Esse juízo é feito por quem compra, não por mim, por você, muito menos pela fábrica. O cara comprou, é dele. Se ele quiser cagar em cima, jogar gasolina e tocar fogo, é problema exclusivamente dele.

Isto, claro, se assim que ele jogar gasolina o computador de bordo não mandar um whatsapp pra fábrica, e a fábrica mandar um SMS pro cara avisando que vai processá-lo.

o que vc está dizendo é que se eu comprar um Boing, eu não posso mexer no sistema é isso? não posso fazer ele "correr mais", né? a Boing monitora TODOS seus aviões, então é ridiculo que as empresas aéreas aceitem isso? Provavelmente, muitos aqui sequer sabiam que a TESLA monitorava seus carros, talvez até alguns dos clientes...

Quem disse que não pode? Óbvio que pode, como tem empresa aérea que faz a substituição das turbinas.

E a boeing faz o monitoramento porque a empresa autoriza. Aliás, o serviço é pago.

Ps.: por falar nisso, aqui mesmo no fórum, tem várias pessoas que tem rastreamento no veículo, é claro, tem outro propósito, mas funciona da mesma forma...

O rastreamento você PEDE. Há uma diferença quilométrica entre ser rastreado sem ter sido avisado ou concordar expressamente, e contratar um serviço de rastreamento, como faz a boeing e as empresas de rastreamento automotivo.

Postado em

Esse juízo é feito por quem compra, não por mim, por você, muito menos pela fábrica. O cara comprou, é dele. Se ele quiser cagar em cima, jogar gasolina e tocar fogo, é problema exclusivamente dele.

Isto, claro, se assim que ele jogar gasolina o computador de bordo não mandar um whatsapp pra fábrica, e a fábrica mandar um SMS pro cara avisando que vai processá-lo.

Quem disse que não pode? Óbvio que pode, como tem empresa aérea que faz a substituição das turbinas.

E a boeing faz o monitoramento porque a empresa autoriza. Aliás, o serviço é pago.

O rastreamento você PEDE. Há uma diferença quilométrica entre ser rastreado sem ter sido avisado ou concordar expressamente, e contratar um serviço de rastreamento, como faz a boeing e as empresas de rastreamento automotivo.

Ahhh táaaaaaaa.....

Tem gente que muda turbina? Somente na fábrica (encomenda) ou quando a msm da defeito, não simplesmente para "correr mais" e vc entendeu sim o q disse...

Vou catar aqui, mas sempre soube (pode ser errado), que as fabricantes de avioes, monitoravam pq monitoravam...

Postado em

Se tua mulher te monitorar sem teu consentimento ela ta certa então e tu ta errado ? Uouuu. Mesma coisa po, tu casou com ela e não se tornou propriedade dela. Porém deve-se pensar sobre as leis deles lá ou algum contrato que devem fazer falando que é proibido, deve ter eu acho..

Direto da maça mordida com tapatauki

Postado em

Vou catar aqui, mas sempre soube (pode ser errado), que as fabricantes de avioes, monitoravam pq monitoravam...

O monitoramento é pago pela própria empresa.

Do Aviões e Músicas, a respeito do 777 desaparecido:

a SITA provê a infraestrutura para que as mensagens de ACARS das aeronaves possam atingir seu destino, tanto via rádio (VHF), quanto via satélite (SATCOM). Quando a aeronave está sobre o mar e não possui cobertura de rádio, as informações de ACARS são roteadas automaticamente para serem enviadas via satélite, MESMO que o serviço para fazer isso não tenha sido pago. No 777 há dois tipos de antenas de SATCOM, uma que se chama Hi-Gain e outra Low-Gain. A primeira transmite voz e dados enquanto a segunda somente dados. Para enviar estes dados para o satélite, o BSU (Beam Steering Unit) recebe informação de localização do sistema inercial do avião no espaço para sintonizar qual satélite INMARSAT seria o adequado para aquela posição. Após sintonizar o satélite, o sistema envia uma requisição de conexão e o satélite aceita ou nega. No caso do Malaysia, todas as requisições de conexão foram negadas (porque a empresa não contratou serviço), mas o fato do avião ter requisitado esta conexão gera um LOG de localização nos servidores da SITA. Isto é o que a imprensa tem chamado de “ping”. O fato destas requisições terem sido enviadas reafirma que a aeronave estava voando sem problemas.

Postado em

Vamos resumir, em aeronaves eles fazem esse monitoramento para garantir que o avião ou a cx preta possa ser localizada em caso de acidente, mas msm fazendo o monitoramento esse pode ser desativado a qq momento restando somebte as gravações de cabine que ficam na cx preta, igual o avião das filipinas, o monitoramento foi desativado e não acham o avião........Já o cara ter grana, gastar uma fortuna comprando o carro e ele ainda não ter direito de fazer o que quiser aí sim é d+....se pagou é dele e pronto, o cara só não pode copiar o soft e sair vendendo.....mas de resto que se dane....agora a partir disso vamoa pensar assim...se i cara quiser fazer um up no som do carro ele não pode....pois vai avrir a forração da porta, vai desmontar o painel para passar cabos melhores, vai trocar a bateria do carro por uma de amperagem maior..e isso tbm é crime????? Isso td daria na msm que aconteceu, pois desmontando vc vai vet o material usado e testar a qualidade do mesmo para saber se é compatível com o preço que vc pagou pelo carro.......isso pra mim é desculpa de empresa que adora fazer coisa errada com os outros e não quer que façam com eles o msm....eles não se garantem em qualidade e exclusividade???

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Postado em

vi esse carro no topgear e ele deu pau na mercedes serie S em circuito e no camaro zl1 na prova dos 402 m. Nao sabia q era tao fo** ele.

Esse carro eh pica, mane!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...