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Leao

Polo Sedan 2012 ? Aproveitando o tópico - COMPREI

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Estive pensando em um Grand Siena, zero ou semi novo. Gostaria de saber opiniões do pessoal aqui sobre o carro ou possíveis concorrentes.

 

Necessidade = baixo custo de manutenção, durabilidade, conforto, espaço.

 

Abs.

___________________________________________________________________________________________________________

 

Edit:

14/05/2014

 

 

Achei um Polo Sedan 2012 completo (Air Bag, ABS, Ar manual, cambio manual, calotas, neblina, bancos em tecido), prata, bem conservado, apenas pneus quase acabando, mas já li que esses Bridgestone Turanza não duram muito mesmo. Um detalhe no pára lamas dianteiro, e 2 no pára choques dianteiro, nada grave pelo ano do carro, demais, lataria sem nenhum detalhe. Por dentro está perfeito, parece novo.

R$35.500,00 (está no preço da tabela).

Achei um uma CSS da GM, dão garantia de motor de 6 meses ou 1 ano, vou confirmar.

 

Será que é um bom negócio ?

 

Valeu.

Editado por Leao

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Preço, na faixa de R$40000,00.

De 2012 pra cima.

Obrigatório ter AC, DH, (vidro, trava nessa faixa de preço acho que nem precisa falar), o resto não faz falta.

 

 

 

Aqui na cidade, zero KM está R$44.000,00 Atractive 1.4 8V. (Pintura, AC, DH, VE nas dianteias, TE, tudo que eu preciso). Só achei o motor meio fraquinho.

 

Tem um usado com 9000km, automático(zado) 1.6 16V (tudo do anteriar + VE nas traseiras, só que é branco, e prefiro metálica prata ou cinza).

 

Achei também 2 usados Atractive 1.4, igual ao zero que postei acima (um prata e um azul, ambos metálicos) com 40000km e 30000km respectivamente e ambos por R$36000,00. Mas estão muito rodados e judiados pelo ano do carro, sem chance de escolher um deles.

Editado por Leao

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Ja fez um test drive?

 

Só pegue 1.4 se vc não se importa com desempenho.

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É uma carro bacana, mas não pegaria o 1.4.... de uma olhada nos concorrentes tbm...

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Eu andei sim no 1.4. Bem fraquinho na primeira impressão. Tudo bem que estou com o Fiesta de 115CV. Até acostumar é duro, mas vou pesquisar mais e testar o 1.6 da Fiat.

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É uma carro bacana, mas não pegaria o 1.4.... de uma olhada nos concorrentes tbm...

 

ele quis dizer: de uma olhada no nissan versa.

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1.4 não da... Já é fraco no novo uno, imagina no gran siena... Um amigo tem um 1.6 16v dualogic... O problema é esse câmbio burro...mas faz 15km/L na estrada, andando muitas vezes acima de 130km/h. Eu compraria um pouco rodado

 

 

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Cobalt?!? Não seria uma boa opção!?

 

40.000?!?

 

City 2012 , vai pagar entre 38-44 ainda na garantia e com uma assistência técnica de verdade!! Com um pós venda digno, o pós venda das nacionais dão medo!!

 

 

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Meu tio tem um Grand Siena, e já fiquei e dirigi várias vezes... Oque posso falar? Bom o carro tem um interior muito bom, se comparado com alguns concorrentes, porém tem muito plastico. Com 20mil km já esta aparecendo os grilos e a suspensão traseira esta batendo, o plastico do painel e em outros lugares começam a desbotar(sair a cor), vai ficando branco o plastico que era cinza. O motor 1.4 apesar do tamanho do carro é bem esperto, o conjunto motor e cambio é muito bom, e ele é bem econômico e tem boa estabilidade. Bom espaço pra que vai atras e bom porta malas. As rodas de liga leve são mais frágeis do que de outras marcas.

 

Acho que no mercado tem coisa melhor usado por 40 mil, o Versa também é um bom carro, gostei muito motor potente e bom acabamento. Tem o Sentra se você busca um sedam, usado 2012 modelo antigo é por essa faixa de preço com couro e cambio automático CVT, que não acho de manutenção cara.

 

Pode encontra City, Cobalt 1.8 AT (gostei do conforto e espaço do carro)

Editado por Joao Marcos11

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ele quis dizer: de uma olhada no nissan versa.

 

Tbm... mas vão dizer "é feio" hehehhehe mas na hora pensei no novo logan... que eu daria uma boa olhada hoje...

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Siena não da manutenção!!!

 

Na minha família já passaram 3!

 

Mas hj em dia vejo mais Versa na rua do que o Grand Siena, apesar do Fiat ser bem mais bonito.

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Nessa categoria eu ia de versa sem dúvidas.

 

 

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Cara, carro nacional eh pra POBRE, se tu tem condiçao de compra um japones ou americano, va com fé!

 

Se eu tivesse essa grana tua iria de Corolla 2009/2010, se quer mais novo, iria de Versa mesmo, se quiser 0km iria de Etios sedan.

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Cara, carro nacional eh pra POBRE, se tu tem condiçao de compra um japones ou americano, va com fé!

 

Se eu tivesse essa grana tua iria de Corolla 2009/2010, se quer mais novo, iria de Versa mesmo, se quiser 0km iria de Etios sedan.

 

Cara, aqui na minha região, com esses carros, como Honda, Toyota, Nissan, apesar de serem ótimos carros, vou ficar amarrado com a CSS, não tem distribuidor de peças por fora. É o que está acontecendo comigo hoje com o New Fiesta da Ford.

Com Fiat e GM, pra mim é melhor pois tem distribuidores de peças originais aqui na cidade e bem mais em conta do que na CSS. O que me deixou receoso com o Fiesta é isso, peças caríssimas e só tenho a CSS para recorrer.

 

30k já é muito rodado?!

o loco..

se for pra pegar Siena, é 1.6 eTorq..

Para o meu uso acho muito. É pegar o carro e ir trocar pneus, fazer freio, velas, etc. Mais um pouco já tem correias do motor e suspensão. São coisas simples, mas eu rodando cerca de 40-50k por ano, já aumenta muito o km do carro em pouco tempo.

O último carro que comprei antes do Fiesta, o Corsa, estava com 4300km. Foi uma das melhores compras que fiz, pois comprei um carro igual a zero por 15% menos. Já o Fiesta peguei com 22000KM e não deu nem 6 meses já tive que sair fazendo revisão e trocando pneus. Hoje com 1 ano e pouco com o Fiesta ele já está com 69000Km. Estou com medo de ficar com um mico nas mãos pois as peças dele são difíceis de achar até na CSS e agora com o lançamento do nacional (dizem os vendedores que 80% das peças não servem um no outro), vai ficar pior ainda.

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Se em Bauru vc acha que não consegue manter outro carro que não seja VW, GM e Fiat tá FEIA a coisa ein.....

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Cara, aqui na minha região, com esses carros, como Honda, Toyota, Nissan, apesar de serem ótimos carros, vou ficar amarrado com a CSS, não tem distribuidor de peças por fora. É o que está acontecendo comigo hoje com o New Fiesta da Ford.

Com Fiat e GM, pra mim é melhor pois tem distribuidores de peças originais aqui na cidade e bem mais em conta do que na CSS. O que me deixou receoso com o Fiesta é isso, peças caríssimas e só tenho a CSS para recorrer.

 

 

Para o meu uso acho muito. É pegar o carro e ir trocar pneus, fazer freio, velas, etc. Mais um pouco já tem correias do motor e suspensão. São coisas simples, mas eu rodando cerca de 40-50k por ano, já aumenta muito o km do carro em pouco tempo.

O último carro que comprei antes do Fiesta, o Corsa, estava com 4300km. Foi uma das melhores compras que fiz, pois comprei um carro igual a zero por 15% menos. Já o Fiesta peguei com 22000KM e não deu nem 6 meses já tive que sair fazendo revisão e trocando pneus. Hoje com 1 ano e pouco com o Fiesta ele já está com 69000Km. Estou com medo de ficar com um mico nas mãos pois as peças dele são difíceis de achar até na CSS e agora com o lançamento do nacional (dizem os vendedores que 80% das peças não servem um no outro), vai ficar pior ainda.

 

 

Defina "peças caríssimas". Só como base de comparação, se eu precisar trocar a caixa de direção do meu carro, vou morrer em 8 mil reais. Garantia é pra isso. Depois da garantia vou vender o carro.

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Defina "peças caríssimas". Só como base de comparação, se eu precisar trocar a caixa de direção do meu carro, vou morrer em 8 mil reais. Garantia é pra isso. Depois da garantia vou vender o carro.

 

Bauru tem 330k habitantes, no estado de São Paulo.... não ter peças é estranho não....

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Tá bom vai, estou reclamando meio que de barriga cheia, mas a verdade é que me empolguei e comprei um carro que não é para minha realidade financeira e meu uso.

 

Estava acostumado com GM da linha do Corsa, onde eu fazia toda a suspensão do carro com 800,00~1.000,00. Fazia todo freio do carro com 250,00. Só que suspensão por exemplo, nunca mexi com menos de 130.000Km rodados. Agora o Fiesta começar a bater tudo com menos de 60.000km me desanimou. As peças custam o dobro e duram menos da metade (tá certo, é importado).

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Por isso mesmo, meu primo nao tem reclamado da manutençao do Corolla dele nao, e tem um cara aqui no trampo que tem um Civic 2010 e tb nao reclama da manutençao, logico que é mais cara que a de um VW da vida, mas as peças sao de melhor qualidade e duram mais.

 

Semana passada mesmo tive que trocar a camara dagua do meu golzim, 45 merreis + 25 de uma mangueira que tambem estava ruim + 70 de mao de obra, 140 no total, mas as peças sao todas de PLASTICO e duram no maximo 2 anos, perguntei pro mecanico a diferença dessa peça para a dos Toyota da vida e segundo ele e dificil quebrar algo assim em um carro deste tipo pq estas peças nao sao do mesmo material fragil que a VW usa, apesar de ser de plastico tambem sao de um material bem mais resistente. Ele me mostrou a diferença entre uma bomba de gasolina da Bosh original VW e uma Toyota, fora o preço, o material e totalmente diferente, nem se compara...

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Por isso mesmo, meu primo nao tem reclamado da manutençao do Corolla dele nao, e tem um cara aqui no trampo que tem um Civic 2010 e tb nao reclama da manutençao, logico que é mais cara que a de um VW da vida, mas as peças sao de melhor qualidade e duram mais.

 

Semana passada mesmo tive que trocar a camara dagua do meu golzim, 45 merreis + 25 de uma mangueira que tambem estava ruim + 70 de mao de obra, 140 no total, mas as peças sao todas de PLASTICO e duram no maximo 2 anos, perguntei pro mecanico a diferença dessa peça para a dos Toyota da vida e segundo ele e dificil quebrar algo assim em um carro deste tipo pq estas peças nao sao do mesmo material fragil que a VW usa, apesar de ser de plastico tambem sao de um material bem mais resistente. Ele me mostrou a diferença entre uma bomba de gasolina da Bosh original VW e uma Toyota, fora o preço, o material e totalmente diferente, nem se compara...

 

Eu já até imagino esse teu mecânico endeusador de Toyota e Honda...

 

kkkk

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Nono, ele nao falou apenas dos Toyota nao, carros importados em geral, Nissan, Toyota e Honda estao nessa lista, assim como BMW, Mercedes e afins, sao peças de qualidade ao contrario dessas porcarias que colocam nos VW.

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