Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Leao

Polo Sedan 2012 ? Aproveitando o tópico - COMPREI

Recommended Posts

Postado em

Tá bom vai, estou reclamando meio que de barriga cheia, mas a verdade é que me empolguei e comprei um carro que não é para minha realidade financeira e meu uso.

 

Estava acostumado com GM da linha do Corsa, onde eu fazia toda a suspensão do carro com 800,00~1.000,00. Fazia todo freio do carro com 250,00. Só que suspensão por exemplo, nunca mexi com menos de 130.000Km rodados. Agora o Fiesta começar a bater tudo com menos de 60.000km me desanimou. As peças custam o dobro e duram menos da metade (tá certo, é importado).

 

mas com a Ford é meio salgado mesmo...

 

Mas vc cogitou o Siena zero, no caso, por exemplo do Versa que é concorrente, se pegar zero tem 3 anos de garantia sem limite de km, tem 2 anos de assistencia 24h, guincho e carro reserva em algumas situações.... as revisões são tabeladas e, pelo menos a primeira foi MAIS BARATA QUE DE UM GOL G4... o carro é econômico e o seguro é barato.... num ambiente destes não vejo por que se preocupar tanto...

Postado em

mas com a Ford é meio salgado mesmo...

 

Mas vc cogitou o Siena zero, no caso, por exemplo do Versa que é concorrente, se pegar zero tem 3 anos de garantia sem limite de km, tem 2 anos de assistencia 24h, guincho e carro reserva em algumas situações.... as revisões são tabeladas e, pelo menos a primeira foi MAIS BARATA QUE DE UM GOL G4... o carro é econômico e o seguro é barato.... num ambiente destes não vejo por que se preocupar tanto...

 

Justamente... De acordo com o que o Marcelo falou, vá de Siena mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HUE :vts

Postado em

Justamente... De acordo com o que o Marcelo falou, vá de Siena mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HUE :vts

 

Eu gosto do siena, aversão que vem com rodas 16, o painel tem várias opções de acabamento... bem bonito.... mas custa mais pra manter, mais pra segurar e mais pra comprar....

Postado em

Hoje fui em outra CSS e vi o Siena 1.6 16V branco,manual, zero por R$44780,00. Andei nele e o motor é bem melhor que o 1.4.

 

Minha mulher não gostou do Siena, e não gosta de nenhum carro sedan :unsure:

Postado em

Tá bom vai, estou reclamando meio que de barriga cheia, mas a verdade é que me empolguei e comprei um carro que não é para minha realidade financeira e meu uso.

 

Estava acostumado com GM da linha do Corsa, onde eu fazia toda a suspensão do carro com 800,00~1.000,00. Fazia todo freio do carro com 250,00. Só que suspensão por exemplo, nunca mexi com menos de 130.000Km rodados. Agora o Fiesta começar a bater tudo com menos de 60.000km me desanimou. As peças custam o dobro e duram menos da metade (tá certo, é importado).

 

 

Fiz a suspensão dianteira completa (bandejas, pivo, buchas, barra estabilizadora, molas, amortecedores Cofap, batentes) com menos de R$800,00... Isto pq é um Fiat Marea que tem manutenção cara...

Postado em (editado)

Fiz a suspensão dianteira completa (bandejas, pivo, buchas, barra estabilizadora, molas, amortecedores Cofap, batentes) com menos de R$800,00... Isto pq é um Fiat Marea que tem manutenção cara...

 

Aí, é disso que estou falando ! No meu Fiesta atual, os 4 amortecedores ficam em R$1460,00. Só os amortecedores dianteiros, R$680,00 e nenhuma CSS que fui tinha, só por encomenda. Fora da CSS não existe peça para esse carro.

Editado por Leao
Postado em

Mas este problema de pecas esta bem relacionado com a Ford, e em particular com o Cobalt.

 

Tenho 2 amigos que tem o Cobalt e um esta aguardando uma folha do teto desde novembro de 2013!!!

 

E o outro ficou 2 meses aguardando faróis e a trava do capô.

 

 

 

 

 

Postado em

 

 

Aí, é disso que estou falando ! No meu Fiesta atual, os 4 amortecedores ficam em R$1460,00. Só os amortecedores dianteiros, R$680,00 e nenhuma CSS que fui tinha, só por encomenda. Fora da CSS não existe peça para esse carro.

 

Hahahaha viu o q falei a respeito do focus? O focus ainda eh mais caro! Hahahahah

 

Por isso q digo, quem fala que ford tem o mesmo valor de manutenção, ou NÃO RODA COM O CARRO, ou quando quebra, deixa quebrado...

 

Ford para mim? NUNCA MAIS!

 

Ps: to quase comprando um polo de novo...

Postado em

Desencanei desse Polo. Apesar de estar em excelente estado, ontem quando o vi na loja estava com a bateria zerada, hoje voltei lá e o vendedor disse que carregou mas não pega mais carga, tudo bem, ele disse que colocaria uma bateria nova, mas ao ligar o carro vi que está com 66000km, e apesar do estado do carro, é muito rodado para meu uso. Se eu ficar 2 anos com o carro vai bater 200kkm fácil e vai me dar problemas e vai ser duro de passar pra frente depois.

Postado em

É somente por causa da mala, ou tem outro problema com o New Fiesta? Essas trocas entre um usado "conhecido" por outro "desconhecido", nunca vejo com bons olhos. Melhor tentar manter o custo Ford de um carro que conhece desde 0km, do que arriscar em outro usado. Fora a perda de dinheiro ao se desfazer do seu.

 

Mas se for ajudar. 408 MT (fuja do AL4), é uma pechincha 12/12, se pah ate 2013 deve ser barato, ficam em torno de 40k mesmo. Como o carro é um pouco "micao", procuraria um 308, porta-malas desses Hatches Medios geralmente sao significativamente maiores do que os populares.

 

Corolla tem manutençao bem em conta. Mecanica é confiavel. Ja freio e suspençao vao embora rapidinho, desse modelo anterior. O freio da ate pra entender, sao super-assistidos, e eficientes bagarai! Ja suspençao, pode ir separando a grana.

 

Polo 0km fim de carreira estao vendendo com preços baixos as vezes. Otimo carro para quem procura algo acima de um popular, a tocada do Polo eh muito boa, com baixo custo de manutençao, consumo, etc..

So estou encucado com uma trepidaçao no freio do Polo da minha sogra, 12/13, 40k Km. Troquei os discos e pastilhas, marca TRW Vargas, mesma do original, e ela disse que voltou a trepidar ao freiar. Sondei com um mecanico de referencia da cidade, e ele disse que ja apareceu 3 Polos novos com o mesmo problema. Trocou discos e nao resolveu. CSS entao quer mais eh que se fo**, passou orçamento de 900, enquanto comprando do mesmo fornecedor fora da CSS saiu tudo por 250. fo** eh que voltou. Mandei ela levar nesse mecanico de referencia, pra ele verificar com calma o que pode ser.

Postado em

É somente por causa da mala, ou tem outro problema com o New Fiesta? Essas trocas entre um usado "conhecido" por outro "desconhecido", nunca vejo com bons olhos. Melhor tentar manter o custo Ford de um carro que conhece desde 0km, do que arriscar em outro usado. Fora a perda de dinheiro ao se desfazer do seu.

 

Mas se for ajudar. 408 MT (fuja do AL4), é uma pechincha 12/12, se pah ate 2013 deve ser barato, ficam em torno de 40k mesmo. Como o carro é um pouco "micao", procuraria um 308, porta-malas desses Hatches Medios geralmente sao significativamente maiores do que os populares.

 

Corolla tem manutençao bem em conta. Mecanica é confiavel. Ja freio e suspençao vao embora rapidinho, desse modelo anterior. O freio da ate pra entender, sao super-assistidos, e eficientes bagarai! Ja suspençao, pode ir separando a grana.

 

Polo 0km fim de carreira estao vendendo com preços baixos as vezes. Otimo carro para quem procura algo acima de um popular, a tocada do Polo eh muito boa, com baixo custo de manutençao, consumo, etc..

So estou encucado com uma trepidaçao no freio do Polo da minha sogra, 12/13, 40k Km. Troquei os discos e pastilhas, marca TRW Vargas, mesma do original, e ela disse que voltou a trepidar ao freiar. Sondei com um mecanico de referencia da cidade, e ele disse que ja apareceu 3 Polos novos com o mesmo problema. Trocou discos e nao resolveu. CSS entao quer mais eh que se fo**, passou orçamento de 900, enquanto comprando do mesmo fornecedor fora da CSS saiu tudo por 250. fo** eh que voltou. Mandei ela levar nesse mecanico de referencia, pra ele verificar com calma o que pode ser.

 

Cara, estou quase voltando lá e fechando nesse Polo que vi. Está um pouco mais rodado do que eu gostaria, mas está conservado demais, coisa linda mesmo, parece que tem 15000km olhando o carro por fora e por dentro.

 

Meu Fiesta não tem problema, a folga da caixa de direção já resolvi mandando fazer a bucha em um torneiro, algo em torno de R$300,00 com mão de obra completa (na Ford eles queriam trocar a caixa completa por R$900,00 + mão de obra). Fora, que realmente um carro maior será melhor para mim.

O problema é que daqui para frente as coisa vão esquentar pro meu lado. Todas as peças que pesquisei, no Fiesta são mais caras do que no Polo (correia dentada, freios, amortecedor - esse é mais caro de todos, pivos, balança, etc) e um dos problemas maiores é que quase não tem peça do modelo do meu Fiesta a pronta entrega, tudo tem que encomendar, coisa que no Polo, acho em qualquer loja de auto peças.

Desanimei com a Ford e não vou ficar bancando esse preço absurdo no pós venda só para andar com um "carro da moda".

 

Nesse caso, vou trocar 6 por meia dúzia, mas vou ficar com um carro que dará menos gasto a longo prazo e mais confiável. (Se eu der ou levar uma batida de leve com o Fiesta, posso sentar e esperar pelo menos uns 30 dias para ter peças de funilaria ou acabamento).

 

 

Esse lance dos freios que falou, já tive problemas com isso com uns 3 carros. Toda vez que fazia o freio, passar um tempo e começava a trepidar. Normalmente é qualidade das peças mesmo, disco que empenam por exemplo. Tem que trocar novamente, tente usar uma marca diferente. A última vez que mexi com freios, no Corsa, o conjunto bom foi discos Freemax e pastilhas Varga, ou OEM de fábrica.

Postado em

Comprei o Polo. Pagaram bem no meu carro, ficou um valor bom pra mim, então fechei negócio. O Polo está com 66000km, mas muito bem conservado. Todas as revisões foram feitas e carimbadas em CSS. Estava parado a uns 2~3 meses então a bateria zerou, mas me deram outra nova (tá certo que foi uma Ajax, mas tudo bem, deve durar 1 ano e meio, hehe). Só tem um problema, o código do rádio já era. Vou tentar passar numa CSS da Volks ver se dão um jeito sem ficar me cobrar muito.

 

Depois coloco umas fotos aqui.

 

Abs.

Postado em

Comprei o Polo. Pagaram bem no meu carro, ficou um valor bom pra mim, então fechei negócio. O Polo está com 66000km, mas muito bem conservado. Todas as revisões foram feitas e carimbadas em CSS. Estava parado a uns 2~3 meses então a bateria zerou, mas me deram outra nova (tá certo que foi uma Ajax, mas tudo bem, deve durar 1 ano e meio, hehe). Só tem um problema, o código do rádio já era. Vou tentar passar numa CSS da Volks ver se dão um jeito sem ficar me cobrar muito.

 

Depois coloco umas fotos aqui.

 

Abs.

parabens, depois poste as fotos.

Postado em

Comprei o Polo. Pagaram bem no meu carro, ficou um valor bom pra mim, então fechei negócio. O Polo está com 66000km, mas muito bem conservado. Todas as revisões foram feitas e carimbadas em CSS. Estava parado a uns 2~3 meses então a bateria zerou, mas me deram outra nova (tá certo que foi uma Ajax, mas tudo bem, deve durar 1 ano e meio, hehe). Só tem um problema, o código do rádio já era. Vou tentar passar numa CSS da Volks ver se dão um jeito sem ficar me cobrar muito.

 

Depois coloco umas fotos aqui.

 

Abs.

 

se o player for original é TEM QUE TER o código junto com o manual dele. Pelo menos no Golf, Spacefox e na Amarok, são assim... O Polo não deve ser diferente...

 

boa sorte com o carro novo.

Postado em

Já achei até um site que gera o código usando o serial do player. Diz ser o mesmo procedimento que a VW vai fazer para recuperar o código, mas tem que retirar o rádio do painel para ver o serial.

 

http://www.radio-code.co.uk/volkswagen-radio-codes.html

 

Achei outro site que diz gerar o código pelo número do chassis do carro, se o rádio for o original do carro, mas cobra $28,95 por isso.

Postado em (editado)

Cara, polo eh um excelente carro! Estou cogitando comprar outro...

 

Os problemas dele: bucha da suspensão dianteira e bieleta... O resto não da problema em nada... Se der problema nas buchas, utilize as do crossfox e seus problemas acabarão.

 

Outro detalhe eh o cheiro ruim na cabine, troque o filtro anti-polen a cada ano e faça a higienizacao da cabine, fica 100%.

 

Unico carro que tive que não entrava cheiro algum do lado externo... Podia passar em qualquer fumaça que não entrava o cheiro, já todos os outros, xiiiii....

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Já ouvi outras pessoas falando das buchas e bieletas também, mas não me preocupei pois são coisas fáceis e baratas.

 

O ar está beleza, pelo que vi é fácil trocar o filtro da cabine, fica embaixo do porta luvas.

 

Esse negócio de entrar ar de fora é fo** mesmo, o Fiesta além disso, quando deixava o ar somente nas saídas frontais ainda vazava um pouco nos pés. Se estivesse de chinelo, gelava os pés pra kct.

Postado em

Tenho um Polo hatch 2008 e já tive problema com as buchas da suspensão dianteira. Quando comprei o carro (única dona, mulher, morava no interior) o carro estava bem estranho... fui ver e realmente as buchas estavam praticamente "podres", tudo quebrada, rachada, etc. Coloquei as do Crossfox e problema resolvido, e já vai fazer 2 anos sem nenhum outro problema.

 

Parabéns pela compra, é um ótimo carro!!

Postado em

Eu sou suspeito, tive 2... Um 2004 e um 2007 (assim q saiu esse modelo "novo")... Mermao! Mto mto mto bom! Pena q rodei 125 mil com um e 70 mil com outro heheheh

Postado em

Tenho um Polo hatch 2008 e já tive problema com as buchas da suspensão dianteira. Quando comprei o carro (única dona, mulher, morava no interior) o carro estava bem estranho... fui ver e realmente as buchas estavam praticamente "podres", tudo quebrada, rachada, etc.

 

 

 

Típico de carro de mulher, que esterça a direção com o carro parado, forçando todo conjunto... isso quando elas não querem jogar a guia de rua para cima da calçada, apenas esterçando a direção contra a guia.

Postado em

 

 

Típico de carro de mulher, que esterça a direção com o carro parado, forçando todo conjunto... isso quando elas não querem jogar a guia de rua para cima da calçada, apenas esterçando a direção contra a guia.

 

Nada haver...

 

A bucha da balança so possuu 2 apoios em borracha e eh revestida de plastico. O problema eh que eh húngara, desenvolvida p europa q não tem buraco...

 

Por isso indiquei a troca pelo do crossfox que possuem 4 pontos de apoio e é maciça em borracha...

Postado em

ue nao entendi!!

 

entao tem que andar com o carro pra esterçar? vix.. só tive um gol quadrado sem direção! depois disso! só com direção!! nunca me preocupei em andar com o carro pra esterçar!! achei que a DH era pra isso! =D

 

 

Típico de carro de mulher, que esterça a direção com o carro parado, forçando todo conjunto... isso quando elas não querem jogar a guia de rua para cima da calçada, apenas esterçando a direção contra a guia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...