Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
dj_chris

Rca Hi-End vs. Normal

Recommended Posts

Essa é pra galera do hi-end.

É obvio que cabos Stinger, Fosgate, são superiores aos Aquariusinhos, Thunderbolts e Hurricanes.....

Mas gostaria de saber até onde vale a pena gastar uma fortuna com cabos, quais as vantagens reais que justificam os preços.

Se alguém souber de preços de RCA's hi-end, poste tb!

Eu pretendo utilizar um Premier 750MP com um Fosgate 400.4, esse sistema merece um RCA hi-end ?

As vantagens REAIS de um pro outro seriam:

Menas distorção

Mais clareza nas frequências mandadas aos Falantes

Mais pureza

Menos consumo de Energia

Menos calor

Mais resistência fisica

etc...

Tô certo?

Mais pra vc sentir isso, vc precisa de muita atenção mesmo e um ouvido que escute perfeitamente bem... e claro, colocar dois projetos idênticos, um do lado do outro pra comparar quando estivesse tocando neh?

Flws

Edited by Juninho.Sam

Cara eu acredito que vc vai perceber uma grande diferença na questão da durabilidade, e ruidos, de maneira que se vc utilizar uma marca mediana e compara-la com uma hi-end...talvez vc so perceba a diferença daqui a algum tempa quando a marca mediana começar a oxidar e gerar ruidos e mau contatos.

eu to ouvindo um chiado em meu sub..... (ele fica atrás de minha orelha, pick-up eu tenhu)!!

mesmo com volume no zero ele tá chiando, bem baixinhu mas tá..... to achando que é o RCA!!!

tb to querendo um RCA de qualidade um pokinhu melhor... naum prescisa ser os stinger da vida, mas quero algo mais que um hurricane....

hurricane tá 15 reais o cabo... quero pagar uns 40-50....

Veja se o RCA não está passando junto com o cabo de energia.

Tente também aterrar o RCA, com akele fiozinho do meio.

Cara eu acredito que vc vai perceber uma grande diferença na questão da durabilidade, e ruidos, de maneira que se vc utilizar uma marca mediana e compara-la com uma hi-end...talvez vc so perceba a diferença daqui a algum tempa quando a marca mediana começar a oxidar e gerar ruidos e mau contatos.

EXATO!

aconteceu comigo! mesmo utilizando cabos medianos eles começaram a sofrer interferencias e necessitaram ser substituidos depois de 8 anos (tá durararam mas os cabos melhores duram 20-30anos)

menor consumo d energia? OLOKO

só vale a pena se você tem equipamentos do nivel, se não eu acho dinheiro jogado fora

menor consumo d energia? OLOKO

só vale a pena se você tem equipamentos do nivel, se não eu acho dinheiro jogado fora

concordo

mas tem um limite pra pagar em cabos

depois de um certo ponto é disperdicio

Cabos no geral, rca's, speakers, força, são de 10 a 20% do valor gasto com os equipamentos, isto quer dizer, que se vc gastou 2000 reais, de 200 a 400 reais em cabos é o que vc tem de gastar!!!! Incluindo os periféricos, porta-fusível, terminais, etc.

Claro que os cabos mais caros vão ser melhores, mas não na mesma proporção, quero dizer que um cabo que custe 10 x mais caro que outro não é 10 x melhor que o outro. Para vc usar um cabo de muito boa qualidade, vc tem de ter equipamentos a altura, e ter um bom ouvido, para saber diferenciar as nuances que os cabos de melhor qualidade vão lhe proporcionar!

Agora falando em cabos intermediários, os conectores provavelmente vão ser banhados a ouro 24 kt, ao contrário dos mais baratos, desses pintados que vão oxidar, e trazer problemas na passagem do sinal!!! Isso gera ruídos indesejados, assim como a falta de blindagem, pois hj em dia os carros tem cada vez mais, tecnologia, isso faz que tenha diversos pontos que podem gerar mais ruídos, como central de injeção eletronica, central de ar-condicionado, centralina da repinboca da parafuseta, etc....

Agora cabo high-end não tem nada a ver com o que vc imagina de cabo!! Essas marcas stinger, monster, streetwires, phoenix gold, são apenas boas marcas, agora high-end tão num patamar diferentes!!!

Só para constar, já vi cabo rca de US$ 35.000, não me pergunte do que era feito, ou se era bom, mas que eu já vi, isso já!!!! A marca era Kimber Kable!!!

Cabos no geral, rca's, speakers, força, são de 10 a 20% do valor gasto com os equipamentos, isto quer dizer, que se vc gastou 2000 reais, de 200 a 400 reais em cabos é o que vc tem de gastar!!!! Incluindo os periféricos, porta-fusível, terminais, etc.

Claro que os cabos mais caros vão ser melhores, mas não na mesma proporção, quero dizer que um cabo que custe 10 x mais caro que outro não é 10 x melhor que o outro. Para vc usar um cabo de muito boa qualidade, vc tem de ter equipamentos a altura, e ter um bom ouvido, para saber diferenciar as nuances que os cabos de melhor qualidade vão lhe proporcionar!

Agora falando em cabos intermediários, os conectores provavelmente vão ser banhados a ouro 24 kt, ao contrário dos mais baratos, desses pintados que vão oxidar, e trazer problemas na passagem do sinal!!! Isso gera ruídos indesejados, assim como a falta de blindagem, pois hj em dia os carros tem cada vez mais, tecnologia, isso faz que tenha diversos pontos que podem gerar mais ruídos, como central de injeção eletronica, central de ar-condicionado, centralina da repinboca da parafuseta, etc....

Agora cabo high-end não tem nada a ver com o que vc imagina de cabo!! Essas marcas stinger, monster, streetwires, phoenix gold, são apenas boas marcas, agora high-end tão num patamar diferentes!!!

Só para constar, já vi cabo rca de US$ 35.000, não me pergunte do que era feito, ou se era bom, mas que eu já vi, isso já!!!! A marca era Kimber Kable!!!

então será que vale a pena comprar um cabo mais caro??

eu vou instalar os seguintes equipamentos..

KENWOOD KDC218S-CR

BANDA 2.4

MID BASS BOMBER DESTROYER MBD 6 1/2

TWEETER 1TW1

SUB SELENIUM BASS 10SW2A

COAXIAIS PIONEER TS-G1010

não fiz as contas ao certo, mas creio que este projeto custará cerca de R$ 1.500,00 (se tratando somente dos equipamentos)..

eu estou querendo comprar pra fazer o cabeamento

1 par de cabos RCA Stinger - (por volta de R$ 70,00)

e 8metros de cabo 2,5 Santo Angelo (por volta de R$ 38,00)

e 8 metros de TIAFLEX de 2,5mm pros coaxiais traseiros) cerca de R$ 20,00

e cabos de alimentação de 21mm (ja tenho)

será que vale a pena investir em STINGER e SANTO ANGELO nesse projeto?? visto que não quero ficar mudando de cabos toda vez que tiver que trocar um amp ou um sub, falante e talz??

eu conseguirei ter um bom sistema e perceber a diferença?? ou cabos HURRICANE e TIAFLEX serviriam??

será disperdício gastar com STINGER e SANTO ANGELO??

então será que vale a pena comprar um cabo mais caro??

eu vou instalar os seguintes equipamentos..

KENWOOD KDC218S-CR

BANDA 2.4

MID BASS BOMBER DESTROYER MBD 6 1/2

TWEETER 1TW1

SUB SELENIUM BASS 10SW2A

COAXIAIS PIONEER TS-G1010

não fiz as contas ao certo, mas creio que este projeto custará cerca de R$ 1.500,00 (se tratando somente dos equipamentos)..

eu estou querendo comprar pra fazer o cabeamento

1 par de cabos RCA Stinger - (por volta de R$ 70,00)

e 8metros de cabo 2,5 Santo Angelo (por volta de R$ 38,00)

e 8 metros de TIAFLEX de 2,5mm pros coaxiais traseiros) cerca de R$ 20,00

e cabos de alimentação de 21mm (ja tenho)

será que vale a pena investir em STINGER e SANTO ANGELO nesse projeto?? visto que não quero ficar mudando de cabos toda vez que tiver que trocar um amp ou um sub, falante e talz??

eu conseguirei ter um bom sistema e perceber a diferença?? ou cabos HURRICANE e TIAFLEX serviriam??

será disperdício gastar com STINGER e SANTO ANGELO??

Santo Angelo não é high end.... Alem disso não custa caro (R$ 4.00 o PSW12XP)

Quanto a Stinger, um hiper Series (R$ 180 3 pares) já estão de bom tamanho

[]

Sandro

As vantagens REAIS de um pro outro seriam:

Menas distorção

Mais clareza nas frequências mandadas aos Falantes

Mais pureza

Menos consumo de Energia

Menos calor

Mais resistência fisica

etc...

Tô certo?

Mais pra vc sentir isso, vc precisa de muita atenção mesmo e um ouvido que escute perfeitamente bem... e claro, colocar dois projetos idênticos, um do lado do outro pra comparar quando estivesse tocando neh?

Flws

No caso de um cabo entre uma head unit e um amplificador, com 5 metros... bem, vc não vai ouvir diferença nenhuma. Compra um cabo bom, um santo angelo por exemplo, que tem excelente blindagem, e que tenha bons conectores.

Menor consumo de energia, calor, pureza, distorção... nada disto é real.

Primeiro pq o consumo não vai depender do cabo.

Segundo pq o cabo não vai esquentar, a não ser q vc use ele pra alimentar o módulo :ol

Terceiro: Pureza? Em que sentido? Se for nos materiais, faz sentido. Se for no "som", não é realmente ouvido.

Quarto: Distorção: Auto-falantes tem THD de cerca de 15%. Amplificadores (bons), pode-se considerar 1%, pelo menos. CD-Players, vai depender muito, mas valores abaixo de 1%, com certeza. E o cabo? Bem, ele é um componente passivo (que, portanto, não vai inserir nada)... o máximo q se poderia falar seria se o cabo trabalhasse nos MHz da vida, onde a sua capacitância influiria. Fora isto, a distorção pode ser considerada 0, na minha opinião.

Portanto, pra gastar 10 mil dólares no metro do cabo, só se vc tá investindo 10 mil dólares por watt no sistema... hehehehe. Afinal, é igual mulher... 300 paus no cabelereiro, 900 no vestido, 300 na sandália, mais perfume, etc... vc não vai levá-la pra jantar num restaurante caríssimo com uma bijuteria no pescoço, certo?? :lol:

Agora, tudo isto é relativo... se vc vai usar o cabo numa guitarra, cujo captador é mais sensível à capacitância do cabo, aí a figura vai mudando.

Olha q nem os audiófilos mais xiitas chegaram a alguma conclusão.

Edited by Kleberlpa

Discordo do Kleber apenas no quesito qualidade/pureza de audio.

É sabido, e facilmente perceptível que existem diferenças gritantes de um cabo para o outro.

A pureza do sinal, permite maior resposta de frequência efetiva, bem como traz maior clareza às nuances.

Assim como as dimensões virtuais da imagem sonora produzida que torna-se maior e mais 'focalizada'.

Além disso, condutores melhores possuem menor indutância, que é muito benéfico aos agudos. A capacitância é pouco sentida.

Por fim, um cabo pode até mesmo ajudar a revelar detalhes da gravação, até então ocultos, principalmente os cabos que conduzem o sinal não amplificado.

[]s

Ri7

É, estou usando hurricanes e, quem viu meu post sentiu meu drama... O ruído de interferência era altíssimo! Conseguimos reduzir em 80% +-, mas ainda está lá... baixinho, mas está. E com o tempo isso vai me deixar ainda mais nervoso!

Meu som NÃO é hi-end ainda (pois como dizem, estou curtindo minha fase SPL pra depois passar pro hi-end), mas eu REALMENTE necessito de cabos RCA com uma blindagem excelente. Os hurricane realmente deixam a desejar. A única diferença entre eles e os xing-lings da vida é que os xing-ling pelo menos têm o fiozinho do meio... os hurricane nem isso possuem.

Qual cabo usar? :huh:

É, estou usando hurricanes e, quem viu meu post sentiu meu drama... O ruído de interferência era altíssimo! Conseguimos reduzir em 80% +-, mas ainda está lá... baixinho, mas está. E com o tempo isso vai me deixar ainda mais nervoso!

Meu som NÃO é hi-end ainda (pois como dizem, estou curtindo minha fase SPL pra depois passar pro hi-end), mas eu REALMENTE necessito de cabos RCA com uma blindagem excelente. Os hurricane realmente deixam a desejar. A única diferença entre eles e os xing-lings da vida é que os xing-ling pelo menos têm o fiozinho do meio... os hurricane nem isso possuem.

Encapa o cabo com papel alumínio e aterra o papel. Fica muito bom.

Os hurricanes tem aluminio enrolado no cabo já...creio que seja bobagem colocar mais papel alumínio...

Agora alternativa a eles....bom...com blindagem acho meio dificil...pq aih já começa a entrar em outro nível....IFE, Sto. Angelo...são bem mais caros...mas valem a pena...

Os hurricanes tem aluminio enrolado no cabo já...creio que seja bobagem colocar mais papel alumínio...

Agora alternativa a eles....bom...com blindagem acho meio dificil...pq aih já começa a entrar em outro nível....IFE, Sto. Angelo...são bem mais caros...mas valem a pena...

A idéia é criar uma nova blindagem. Não existem cabos com 2, ou mesmo 3 blindagens? Seria fazer o mesmo com o cabo hurricane. Se ele tá pegando ruído, é a úncia forma, a não ser q seja problema no aterramento.

Já que estão falando de alumínio e interferência tenho uma dúvida. Se estiver usando um booster (aí não é rca) e estiver com muita interferência, vale a pena enrolar os cabos de saída do player com papel alumínio?

Outra dúvida...

Pode dar interferência nos cabos que saem do amplificador para o falante? Enrolá-los com papel alumínio fará alguma diferença?

Valeria a pena saltar de Hurricane (R$ 15) pros Stinger Hyper Series?

Valeria a pena saltar de Hurricane (R$ 15) pros Stinger Hyper Series?

Cara lí em algum post, que rca blindado, caro, cheio de "extras" é bom se estiver com inteferências. Se você encontrar um caminho onde o rca não tem inteferências, não te a necessidade de colocar um Rca caro. Parece que tem como ver isto com um osciloscópio.

Já que estão falando de alumínio e interferência tenho uma dúvida. Se estiver usando um booster (aí não é rca) e estiver com muita interferência, vale a pena enrolar os cabos de saída do player com papel alumínio?

Outra dúvida...

Pode dar interferência nos cabos que saem do amplificador para o falante? Enrolá-los com papel alumínio fará alguma diferença?

Não, não adianta nada... o sinal é de alto nível, tanto na entrada quanto na saída... alta tensão, baixa impedância... não é qq ruído magnético que vai dar interferência.

Não, não adianta nada... o sinal é de alto nível, tanto na entrada quanto na saída... alta tensão, baixa impedância... não é qq ruído magnético que vai dar interferência.

Valew pela resposta :legal:

tenho 2 rca hurricane no meu carro e naum tem ruido perceptivel não.........eu recomendo......

Desculpem a minha ignorância,

Mas montar um som HI-END no carro, seria uma missão impossível. (ou quase isso).

A discussão inicial proposta pelo tópico foram os cabos RCA Hi-End vs. Normal. E para estes serem usados no carro não vão ser considerados Hi-End com preços de R$70 - R$ 200, como eu ja li em posts atrás.

Os cabos reais Hi-End são em geral todos feitos de Prata, justamento pela sua conductibilidade ser a mais altas entre os materiais metálicos. Com preços muito mais salgados. Algo em torno de milhares de reais o metro.

E sim, uma menor resistência vai gerar menos calor. Pois vão ter mais quantidade de elétrons livres num mesmo espaço se comparado com outro material de menor conductibilidade.

Mas sinto informar que os maiores audiófilos concordam que o carro e o pior lugar para se fazer uma sonorização de qualidade :( . Ainda mais uma "hi-end". Mas não significa que não é possivel ter um som de qualidade, lógico ne??? (So ignorante mas nem tanto. :unsure: ..)

Por varios fatores mais que conhecidos por todos. Interferências de todos os sentidos: Externos, barulho do motor, trânsito, etc.....

Um som Hi-END, tem todo uma preparação acústica da sala que não se compara com o carro (espaço, rigidez do sistema, ruidos externos....) . Para criar um ambiente acústico próximo do real, envolve o uso de equalizadores, caixas de granitos, amplificadores ultra-pesados, efim uma série de equipamentos que o custo x benefício seria complicado para fazer no automóvel.

E mesmo que se fizesse, ainda assim estaria longe de igualar as qualidades de ambos.

Mas nós temos tido grandes avanços tecnológicos e mudanças de pensamentos no sistema de som atualmente B) .

Creio que a precupação dos mais entendidos no som seja mesmo o Tuning Sonoro. Mas lógico que no sentido real da palavra: Afinar todo o sistema para todos as partes: falantes <-----amplificadores<------equalizadores<----players

Estejam em perfeita harmônia.

Essa e a idéia ne???

Abraço.....

Marcelo Borges :legal:

Edited by marcelobms

Desculpem a minha ignorância,

Mas montar um som HI-END no carro, seria uma missão impossível. (ou quase isso).

A discussão inicial proposta pelo tópico foram os cabos RCA Hi-End vs. Normal. E para estes serem usados no carro não vão ser considerados Hi-End com preços de R$70 - R$ 200, como eu ja li em posts atrás.

Os cabos reais Hi-End são em geral todos feitos de Prata, justamento pela sua conductibilidade ser a mais altas entre os materiais metálicos. Com preços muito mais salgados. Algo em torno de milhares de reais o metro.

E sim, uma menor resistência vai gerar menos calor. Pois vão ter mais quantidade de elétrons livres num mesmo espaço se comparado com outro material de menor conductibilidade.

Mas sinto informar que os maiores audiófilos concordam que o carro e o pior lugar para se fazer uma sonorização de qualidade :( . Ainda mais uma "hi-end". Mas não significa que não é possivel ter um som de qualidade, lógico ne??? (So ignorante mas nem tanto. :unsure: ..)

Por varios fatores mais que conhecidos por todos. Interferências de todos os sentidos: Externos, barulho do motor, trânsito, etc.....

Um som Hi-END, tem todo uma preparação acústica da sala que não se compara com o carro (espaço, rigidez do sistema, ruidos externos....) . Para criar um ambiente acústico próximo do real, envolve o uso de equalizadores, caixas de granitos, amplificadores ultra-pesados, efim uma série de equipamentos que o custo x benefício seria complicado para fazer no automóvel.

E mesmo que se fizesse, ainda assim estaria longe de igualar as qualidades de ambos.

Mas nós temos tido grandes avanços tecnológicos e mudanças de pensamentos no sistema de som atualmente B) .

Creio que a precupação dos mais entendidos no som seja mesmo o Tuning Sonoro. Mas lógico que no sentido real da palavra: Afinar todo o sistema para todos as partes: falantes <-----amplificadores<------equalizadores<----players

Estejam em perfeita harmônia.

Essa e a idéia ne???

Abraço.....

Marcelo Borges :legal:

eu iria comentar sobre isso enquanto estava lendo o tópico.... muito bem colocado seu ponto de vista.... :legal: ....

vou ver se tem como criar um tópico no HOT TOPICS com o título "ESQUEÇA A PALAVRA HI-END".... me parece que as pessoas nao tem noção o que é realmente um sistema Hi-end.... são esforços muito grandes em instalação, usando materiais de 1ª linha (top do top do top) amp, kits, subs, caixa, cabos, fios, forração, vedação... tudo... pensado nos minimos detalhes e horas, meses, anos de testes e aperfeiçoamentos para que o som fique o mais perfeito possivel em um ambiente horrivel como o carro, nao interessando o investimento ($$$)....

achei essa definição de Hi-end no site: http://www.mpc.com.br/audioespresso/gloss/gloss.htm

nao está muito boa, mas resumidamente é isso:

"Equipamentos capazes de reproduzir o áudio com a maior fidelidade possível, empregando os melhores projetos e componentes, sem compromissos com o custo. Conhecidos como equipamentos High-End."

Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...