Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcelloDV

Novo motor 1.6 16V é destaque da linha 2015 de Gol, Voyage e Saveiro

Recommended Posts

Acho incrível tanta babação, tantos adjetivos por conta da VW entrar bem atrasada com esses motores.... o 1.6 16V da Nissan já faz tudo isso a tempos e ninguém nem sabe hehheheheh

Se estiver falando do HR16, ficou faltando só algumas características e refinamentos...

sem tanque de partida a frio (e-flex)

coleto de escape integrado com o cabeçote

comando de válvulas integrado ao cabeçote

vela em posição central no cilindro para otimizar queima

sistema de ignição com 1 bobina para cada cilindro

2 linhas de refrigeração (cabeçote e bloco)

polias triovais de baixo atrito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estiver falando do HR16, ficou faltando só algumas características e refinamentos...

sem tanque de partida a frio (e-flex)

coleto de escape integrado com o cabeçote

comando de válvulas integrado ao cabeçote

vela em posição central no cilindro para otimizar queima

sistema de ignição com 1 bobina para cada cilindro

2 linhas de refrigeração (cabeçote e bloco)

polias triovais de baixo atrito

Obvio que um motor com anos a mais de refinamento tem OBRIGAÇÃO de ser assim.... não critico o motor, pelo contrário, a VW acordou pro Brasil e vem com tudo....

Mas a babação nos adjetivos .... sendo que os números são os mesmos entende.... o resultado disso tudo ai, na prática pro motorista se resume a falta do tanquinho....

Compartilhar este post

Link para o post

Obvio que um motor com anos a mais de refinamento tem OBRIGAÇÃO de ser assim.... não critico o motor, pelo contrário, a VW acordou pro Brasil e vem com tudo....

Mas a babação nos adjetivos .... sendo que os números são os mesmos entende.... o resultado disso tudo ai, na prática pro motorista se resume a falta do tanquinho....

tanquinho é o do March...41 litros te obriga a roda na gasosa praticamente.

Na real tem tudo para ser um motor que vai durar mais e degrada menos com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dos motores fundindo com 3 mil kms, e dos motores fumando com menos de 100k, eu não aposto minhas fichas não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kleber ta falando do EA 111, Gol G5 1.0 fundia antes dos 10K Km, e o 1.6 fumando nos 100K Km

Compartilhar este post

Link para o post

O Kleber ta falando do EA 111, Gol G5 1.0 fundia antes dos 10K Km, e o 1.6 fumando nos 100K Km

amigo meu trocou 2 1.6 com menos de 20k..

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é novidade?

Pra VW é.... dai eles fazem parecer que é tecnologia exclusiva...

tanquinho é o do March...41 litros te obriga a roda na gasosa praticamente.

Na real tem tudo para ser um motor que vai durar mais e degrada menos com o tempo.

fazendo 17km/l na estrada dá pra ir longe heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, primeiro a galera reclama que a VW não trás tecnologia, e agora que ta trazendo reclama que já existe,

vai entender, talvez querem um porsche a preço de um VW...

Editado por JLAudio333

Compartilhar este post

Link para o post

Ehhh, gostei da saverusca! Enfim uma saveiro "completa".

Quem sabe não compro outra, agora vem recheada :legal:

Queria uma saveiro 1.4TSi

Ps: esse novo motor tem injeção direta? Tomara que não seja igual o do Novo Focus... Economia? Nenhuma! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, primeiro a galera reclama que a VW não trás tecnologia, e agora que ta trazendo reclama que já existe,

Touxe? Beleza! Só não precisa anunciar como sendo avanço, novidade de mercado... fica ridículo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe aquela expressão lá... Reinventando a roda.

A GM tem uma parecida... como é mesmo?

"Reinventando o novo", é?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é novidade?

Não, desde 2009 o G5 tem, mas nem é o ponto, faz parte da lista que alguém mencionou o motor 1.6 da Nissan.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém reclamou disso, todo mundo ta gostando da VW.... mas ELA É QUEM ESTAVA PARADA.... agora começou andar e a mídia trata como se não houvesse carros econômicos, não houvesse carro que ande igual nem motores com tecnologia em outras montadoras...

Compartilhar este post

Link para o post

... a mídia trata como se não houvesse carros econômicos, não houvesse carro que ande igual nem motores com tecnologia em outras montadoras...

Quando não é a VW, é a Hyundai.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes o problema é que eram pelados e mais caros que a concorrência, agora é porque estão mais equipados e mais caros que a concorrência.

Já falei antes, não existe almoço grátis. Estão oferecendo uma picape muito bem equipada, é lógico que o preco vai ficar acima das menos equipadas, o importante é ter opção.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Ehhh, gostei da saverusca! Enfim uma saveiro "completa".

Quem sabe não compro outra, agora vem recheada :legal:

Queria uma saveiro 1.4TSi

Ps: esse novo motor tem injeção direta? Tomara que não seja igual o do Novo Focus... Economia? Nenhuma! :(

Teve aquele estudo, Saveiro Rocket que tinha o 1.4T.

E o 1.6 é injeção indireta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve aquele estudo, Saveiro Rocket que tinha o 1.4T.

E o 1.6 é injeção indireta mesmo.

Gosto mto do motor 1.4 TSi, alias, dsd 2008 (acho q eh isso), sao os motores mais tops que ja vi, claro, foi desbancado pelo TwinTurbo da BMW ano passado...

Eu so não entendo pq a galera do forum sempre fala mal de vw... Falaram mal do golf, agora da nova linha de motores (me corrijam se estiver errado), o o unico 1.6 do mercado NACIONAL a vir com injecao direta, a vw ta recheando os carros (ate que enfim) also, a unica pickupinha a dispor de uma porrada de letrinha (heheheheh), sempre gostei da saveiro, e claro, pagar 55 mil numa eh fora de cogitacao! Prefiro pagar 58 no corolla "antigo", Mas pelos 45 mil vale e muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...