Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gledson Borba

Bravox Faliu?

Recommended Posts

agora.. será que vale a pena assumir uma bronca só por causa de um nome? sei não..

Toda uma rede de distribuição, clientes fidelizados, uma marca de valor consistente, alto, bem lembrada e com grande permeabilidade no mercado, além de todas as instalações, funcionários e incentivos fiscais já vigentes?

Vale e muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda uma rede de distribuição, clientes fidelizados, uma marca de valor consistente, alto, bem lembrada e com grande permeabilidade no mercado, além de todas as instalações, funcionários e incentivos fiscais já vigentes?

Vale e muito!

o problema é que a empresa já devia mais que toda sua renda e bens..

Compartilhar este post

Link para o post

E daí?????

Ja Vi falir empresa por querer abri concordata e depois "vender " o nome fantasia e repassar clientes contratos e tal e com isso vai ter a "mesma empresa " porem limpa e sem dividas!

enviado do meu nexus 5. o erro de português agora e dele! não meu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quase todos os carros com som "original" vem com falantes da bravox não é? E agora?

Bravox? Não.

A Bomber fornece os alto-falantes para a GM (Brasil, Argentina e Tailândia), Ford (Brasil), Peugeot/Citroen (Brasil - P&A) e Fiat (Brasil - P&A).

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts

Isso que dá mandar kit 2 vias com os fios do cross soldados igual o rabo e mandar a torre dos 6x9 soltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox? Não.

A Bomber fornece os alto-falantes para a GM (Brasil, Argentina e Tailândia), Ford (Brasil), Peugeot/Citroen (Brasil - P&A) e Fiat (Brasil - P&A).

Renato, o Focus MK2.5 Ghia, o que é Importado, que vem da Argentina se não me engano, vem com falantes Bomber também? Pois que som maravilhoso!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que a empresa já devia mais que toda sua renda e bens..

É claro que quem compra não vai no escuro. O que muitas vezes ocorre é a pessoa comprar a marca registrada, bens, etc, e o antigo dono mata a pessoa jurídica antiga, entra em concordata, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, o Focus MK2.5 Ghia, o que é Importado, que vem da Argentina se não me engano, vem com falantes Bomber também? Pois que som maravilhoso!

Deve ser audifiel.

Compartilhar este post

Link para o post

antigamente era tudo bravox os carros nacionais....

pelo menos da wv era...

E daí?????

Ja Vi falir empresa por querer abri concordata e depois "vender " o nome fantasia e repassar clientes contratos e tal e com isso vai ter a "mesma empresa " porem limpa e sem dividas!

acredito que vai acontecer isso...

o grande problema da bravox que tinha pouca coisa com CxB bom...

quem que vai tar comprando uxp que sai na base de 350 conto que toca menos que paine? :vts

quem vai pegar 1600 num EDX que é um sub monoata e q toca menos que um par de paine que cust miseros 300 conto? :vts

unica coisa boa mesmo era os kit 2 vias que eram baratos... Porem com mesmo preço eu compraria os TEAC...

os 6x9 eram bons... Tirando alguns casos a parte....

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do tw neo point

Compartilhar este post

Link para o post

A Bravox era nossa cliente de Publicidade até um ano atras qdo foi vendida. Com a venda, eles cortaram gastos e um deles foi com publicidade.....

A maior idiotice de uma empresa em crise é fazer isso.

É como tirar os produtos da prateleira mas querer vender pra se recuperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do tamanho do buraco, ou corta a publicidade (o que não quer dizer que se deixe de fazê-la) ou desmonta a linha de produção. As contas vencem todo mês, e a bravox não precisa mais fazer publicidade para vender, o que ela faz é só uma espécie de manutenção periódica e o lançamento de novos produtos. Se não tiver nada a lançar, tem que cortar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a empresa já tem mercado consolidado, a publicade em si não afeta tanto assim. Boa parte dela no ramo automotivo vem do boca a boca e da parte de lojistas. O cara não vai comprar um sub porque viu um panfleto dele. Ele vai querer ouvir primeiro ou vai por indicação.

Ao meu ver, o que a bravox deveria acertar é a faixa de preço deles. Os produtos são caros demais pelo pouco que entregam. A margem de lucro deles deve ser altíssima porém faz perder mercado se o produto não vale de fato tudo isso o que é pago por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver, o que a bravox deveria acertar é a faixa de preço deles. Os produtos são caros demais pelo pouco que entregam. A margem de lucro deles deve ser altíssima porém faz perder mercado se o produto não vale de fato tudo isso o que é pago por ele.

A Bravox é uma empresa que se estruturou em outros tempos, um tempo em que conquistar mercado era BEM CARO. Ficou refém dos distribuidores e dos lojistas. Quando a realidade da compra pela internet, canais alternativos, empresas pequenas e competitivas com distribuição enxuta e bons preços oferecendo produtos de ótima qualidade, além, claro, o terror China, tomaram um sacode PESADO.

A Selenium ainda se fez mais presente no pro-audio e diminuiu sua participação no automotivo (SQ e SPL), focando no trio. A Bravox, não. Sempre foi fraca no pro-audio, e os produtos que vendiam, de preço alto, perderam espaço.

Um bom exemplo é o Endurance 2K. Com a grana de um 15" você compra 4 pioneers "cara preta", e o cara ainda entrega na sua casa. Enquanto a Bravox, só na loja. Na feira não tem por chantagem dos lojistas, e os distribuidores não gostam muito de quem vende pela internet, já que também prejudica os lojistas. Perderam espaço. Hoje é mais fácil trazer Bravox do paraguai pra vender no mercado brasileiro que depender dos distribuidores.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bravox é uma empresa que se estruturou em outros tempos, um tempo em que conquistar mercado era BEM CARO. Ficou refém dos distribuidores e dos lojistas. Quando a realidade da compra pela internet, canais alternativos, empresas pequenas e competitivas com distribuição enxuta e bons preços oferecendo produtos de ótima qualidade, além, claro, o terror China, tomaram um sacode PESADO.

A Selenium ainda se fez mais presente no pro-audio e diminuiu sua participação no automotivo (SQ e SPL), focando no trio. A Bravox, não. Sempre foi fraca no pro-audio, e os produtos que vendiam, de preço alto, perderam espaço.

Um bom exemplo é o Endurance 2K. Com a grana de um 15" você compra 4 pioneers "cara preta", e o cara ainda entrega na sua casa. Enquanto a Bravox, só na loja. Na feira não tem por chantagem dos lojistas, e os distribuidores não gostam muito de quem vende pela internet, já que também prejudica os lojistas. Perderam espaço. Hoje é mais fácil trazer Bravox do paraguai pra vender no mercado brasileiro que depender dos distribuidores.

Exato. A Bravox parece que parou no tempo. Eles ainda vendem produtos de mais de 10 anos atrás porém não tem muita inovação, não saiu nenhum 2 vias novo e pelo porte da empresa, capacidade e tempo hábil eles tem, sem sombra de dúvidas.

Eles nunca deveriam ter tirado a linha endurance, como os roxinhos de produção, é na minha opinião, o melhor subwoofer da Bravox, tanto em qualidade de áudio como componentes utilizados. Era o melhor falante voltando para Qualidade de áudio nacional até a chegada da N.A.R. e agora da Questo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostava muito do subgrave do UXP de 400rms.. acho que poderia dizer que era um dos melhores subs da bravox também..

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostava muito do subgrave do UXP de 400rms.. acho que poderia dizer que era um dos melhores subs da bravox também..

Tive esse sub no 10", odiei o som, na hora voltei pro roxinho, me agradou muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive esse sub no 10", odiei o som, na hora voltei pro roxinho, me agradou muito mais.

de 10" era 300rms.. 400 apenas o 12"..

Compartilhar este post

Link para o post

de 10" era 300rms.. 400 apenas o 12"..

Era? Não me lembro, pra mim eram todos de 400. Bom, usei por incríveis 4 horas só o sub e passei pra frente. Só tirei uma caixa e pus a outra rssrrs. Nem tirei o sub do box pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um .troco por carro popular 0km

Hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um .troco por carro popular 0km

Hahahaha

A 2K5 vai junto de brinde pra ter força pra empurrar? hahahhah

Compartilhar este post

Link para o post

partiu classificados!!!!

vendo 2 vias, 6x9 e premium 2 bravox 1500 leva os 3, e negocio o frete :vts :vts :vts

Editado por dione2005

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...