Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brcamilo

[VW Voyage 13/13] SQ de Entrada - DIY

Recommended Posts

Tem um produto Maxxi Rubber para endurecer essa porta ai não sei o que é, mas ela vira um aço.

é esse mesmo amigo, o negócio fica bem rígido.

Caso a manta não resolva, vou tentar alguma espuma. Mas já vi vários tópicos que o pessoal recomendou ou até mesmo usou o bate pedra no forro das portas. Fica como uma terceira alternativa. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Camillo não li todo seu topico deu só uma passada pelas paginas é um belo DIY e esse trampo eu gosto muito de acompanhar ... :rever1:

Vou passar "pra" esse lado de ká do forum .... [-]

Só equipo de TOP .... um dia eu chego lá .... [¨]

Segue seu plot ...

15120020691_d1b6dc4d34_o.pngRFP1_8 by vinimishima, on Flickr

Como vc pode notar sua caixa está proxima a do manual ... o manual pede 18,41 Vb (isso significa volume livre) e seu box tem 18,36 Bruto, diminuindo o volume do sub + volume do duto vc tem Vb de 16,83 ... a diferença entre sua caixa e a do manual é de 1hz (irrelevante) ...

Para um sub de 8" eu acho uma boa sintonia ... descer mais que isso é exigir de mais do pequenino e pedir para ele "morrer" ... porem os RF´s tem tendencias fortes de SPL "brutu" .... [¨]

Abraço e agora acompanhando .... :legal:

ViniMishima muito obrigado! Venha pra cá sim, tem muitos projetos interessantes em crescente evolução e com vários DIY inclusive mais "aplicados" que o meu. Vale a pena dar uma olhada! Estou dando um giro pelo SPL por ter alguns projetos SQPL que me chamam a atenção, inclusive o seu. Agradeço ao plot e a breve explicação, pra quem não entendeu, pedi a ele pra verificar se realmente minha caixa estava correta, com volume, sintonia e duto exigidos pelo manual. Notei que ele possui curiosidade e conhecimento nas simulações de caixas opinando na área de SPL, e também pelos projetos que tem ou já teve. Resumindo, esta tudo certo? A minha principal preocupação seria com o duto. Não quero forçar o sub, que por sinal está tocando muito bem no meu set.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
E ai Camilo !!!

A meu ver está tudo certinho ... não inseri T&S do sub pq a caixa está como recomendado pela RF ...

Eu já tive uma par de P2 de 12" e eles suportam muito mais do que o nominal então fica de boa que esse sub vai longe ...

Abraço.

Se eu ficar olhando tudo que tem do lado de cá do forum, dá cinco minutos e quero trocar todo meu SET .... kkkk ai a patroa fica braba [^]

Beleza, fico mais tranquilo. Os RF são famosos, uns gostam outros não, mas estou contente com a minha escolha e recomendo o sub para outros que queiram no set. Essa área é a que mais freqüento, e o SQ é realmente o que eu queria de projeto, mas o SPL acho sensacional, e a união dos dois meu amigo, fica louca! O "problema" é esse, sempre queremos mais, ai complica, as patroas piram!

Compartilhar este post

Link para o post

rs...Patroa pira é fod...

Qto as vibrações, colocar mais peso no forro tende piorar... acho.

Sugiro trocar as travinhas de plástico e colocar um aro de espuma entre o buraco da lata e a travinha. E forrar c/ feltro betumado...

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
rs...Patroa pira é fod...

Qto as vibrações, colocar mais peso no forro tende piorar... acho.

Sugiro trocar as travinhas de plástico e colocar um aro de espuma entre o buraco da lata e a travinha. E forrar c/ feltro betumado...

Boa sorte!

Pira mesmo! Momentaneamente as vibrações pararam, vamos ver com o tempo se voltam. Agradeço as dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera demorou mais saiu! Sem edição alguma, com uma câmera não específica para vídeos mas é o que tem.

Foram gravados no mês de Agosto, demorei para selecioná-los, e para lançar, fiz novos ajustes, acertos e melhorou.

Irei gravar novos vídeos, falar sobre os equipamentos do projeto, estou devendo um mini review mas não me esqueci.

Tem mais vídeos no canal. Fiquem a vontade. Estou diariamente de olho em boas oportunidades de Upgrade! mas tenho diversas outras prioridades e acabo perdendo algumas oportunidades dessas, por enquanto o set está o mesmo, mas quem sabe as coisas melhoram e posso voltar a investir no projeto. Inicialmente consegui cumprir com o que queria, e estou contente.

http://www.youtube.com/watch?v=9gqoGAtDmJk&list=UUGrIZrdzbQiL9lNNqSbl5tg

http://www.youtube.com/watch?v=9gqoGAtDmJk&list=UUGrIZrdzbQiL9lNNqSbl5tg

Compartilhar este post

Link para o post

Tá precisando de mais peso nesses mids e no sub, ou é impressão?

Compartilhar este post

Link para o post
Tá precisando de mais peso nesses mids e no sub, ou é impressão?
:+1

Alves, Everton;

Talvez possa ser impressão, mas depende. Eu acho que os mids tocam muito bem, em determinadas músicas que ouço eles trabalham bastante, mas também sinto a falta de uma pegada a mais, principalmente nos médios. Comentei que esses vídeos foram gravados em Agosto, e depois disso consegui acertar um pouco mais o sub, esta com bom grave, apesar das limitações eu acho que surpreende. Vou fazer novos vídeos e coloco para verem se notam diferença. Minha câmera atenua bem os graves, e destaca demais os agudos, certas músicas com vocal, duas guitarras, baixo, bateria, percussão ela embola e fica uma coisa só. Impossível tentar separar tudo, nem com fone no ouvido da pra saber o que esta em cima do que. Tenho mais alguns vídeos separados e vou colocar eles antes de fazer novas gravações. Espero que consiga destacar um pouco mais como esta tocando. Valeu!

Editado por brcamilo

Compartilhar este post

Link para o post

Com ctz, câmera ou celular, sempre atenua os graves.

Compartilhar este post

Link para o post
Com ctz, câmera ou celular, sempre atenua os graves.

É o que está acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post
O vídeo é só pra ter uma ideia de como tá.

Exatamente. Já gravei com a câmera Sony DSC-H50, iPhone 4, Sony Xperia E, e cada um fica de um jeito, não encontrei nada linear, preciso testar com uma Cânon T2i. Mas realmente é pra ter uma idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

gravar é complicado mesmo, ou entra demais os agudos, ou os graves distorcem, mas se o som está bom, é vc quem vai saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei uma vez...ficou uma mer**. rs...

Ps. daí vc pega um motorola V3 e fica perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
gravar é complicado mesmo, ou entra demais os agudos, ou os graves distorcem, mas se o som está bom, é vc quem vai saber.

Pois é, só quero demonstrar um pouco de como esta.

Tentei uma vez...ficou uma mer**. rs...

Ps. daí vc pega um motorola V3 e fica perfeito.

Hahaha, vai entender, acontece. Grave alguns, manda lá no tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto ficou bem legal! Já tive um gol G5 e vou te falar, só resolvi meu problema de médio/médio grave com doorpod(Não tenho mais saco de fazer mas é outra vida!) e midbass bruto...

Compartilhar este post

Link para o post
Vou procurar um V3 e logo "upo" lá...rs!

Beleza! Aguardando.

O projeto ficou bem legal! Já tive um gol G5 e vou te falar, só resolvi meu problema de médio/médio grave com doorpod(Não tenho mais saco de fazer mas é outra vida!) e midbass bruto...

Valeu João!

Você deve ter visto que tentei selar ao máximo minhas portas, ficou bom, mas sempre tem como melhorar. Qual midbass você usou?

Opa brother, se precisar, tenho colunas pro G5/6 aqui paradas... Para 3" e 1"

Faz doação? Hahaha manda MP que agente conversa!

Compartilhar este post

Link para o post

brcamilo o Projeto Fico Bala Brother, Nossa, Eu to PRocurando Algo Assim Pra min Cara so Bem Leigao Nisso,, Mais Tipo Nao Achei MAis Esses Valores Que Vc Posto Dos Equipamentos estao Bem Mais Caros ,Vc Compro Em Algum Site?!

Para Esse Projeto Foi Nessecario Por Outra Bateria ?

Qual a Desvatagem de Nao Por o Revestimento ?

Compartilhar este post

Link para o post

brcamilo o Projeto Fico Bala Brother, Nossa, Eu to PRocurando Algo Assim Pra min Cara so Bem Leigao Nisso,, Mais Tipo Nao Achei MAis Esses Valores Que Vc Posto Dos Equipamentos estao Bem Mais Caros ,Vc Compro Em Algum Site?!

Para Esse Projeto Foi Nessecario Por Outra Bateria ?

Qual a Desvatagem de Nao Por o Revestimento ?

Valeu man!

Cara, você realmente não vai encontrar mais equipamentos com esses valores. Logo depois que eu fechei o projeto, e que já havia comprado tudo, os produtos tiveram altas consideráveis. Hoje o custo benefício também sai caro, dependendo do bolso. Tirando o player, comprei tudo em sites, o sub foi comprado novo nos classificados do fórum, que por sinal tem muita coisa boa. Mas eu pesquisei muito pra fechar os equipamentos com preço bom, e paguei tudo a vista, o que me concedeu descontos atraentes. Não utilizo outra bateria no projeto, somente a original do cofre. Tratamento é fundamental, nem cogitei instalar sem o tratamento, não quis ter essa experiência pra depois ter que mexer, resolvi antecipar e coloquei o tratamento dentro do projeto. Portanto não tenho como comparar o antes e depois, mas com certeza o rendimento do midbass em porta tratada é superior a mesma instalação sem tratamento. Pesquise, leia, o fórum é excelente, você consegue teoricamente aprender muita coisa com leitura, e pra colocar em prática depende de você. Até mais.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza! Aguardando.

Valeu João!

Você deve ter visto que tentei selar ao máximo minhas portas, ficou bom, mas sempre tem como melhorar. Qual midbass você usou?

Faz doação? Hahaha manda MP que agente conversa!

Opa, eu uso um par de Peerless SLS em doorpod dutado com 13L!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu uso um par de Peerless SLS em doorpod dutado com 13L!

João, cola uma foto do doorpod pra ter ideia dos 13 litrinhos!

Compartilhar este post

Link para o post

João, cola uma foto do doorpod pra ter ideia dos 13 litrinhos!

d922a416cd6a170b69444c75c0ecf1ec.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...