Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brcamilo

[VW Voyage 13/13] SQ de Entrada - DIY

Recommended Posts

Opa, esse vou quer ouvir! Aonde vc comprou a vedacit?

Rodrigo, só marcar! Não conheço ninguém da cidade que tem como referência SQ e se der certo de ouvir vai ser uma boa ter uma segunda opinião. Sobre a manta, comprei em um depósito de Sarandi, pra quem não conhece região metropolitana de Mgá, a de 10cm, e a de 20cm peguei a última caixa no depósito A. Silva. Eu sei que em Sarandi chegou porque a vendedora me ligou oferecendo. Não sei o nome de lá, sei onde é mas o nome... Qualquer coisa MP que eu te respondo por lá. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando , rapaiz , acho que vc vai ter um serio problema com esse sub de 8' na mala do voyage .

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando , rapaiz , acho que vc vai ter um serio problema com esse sub de 8' na mala do voyage .

Problema em falta de grave interno? Optei por 8" pelo menor espaço ocupado, preciso do porta malas, além do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Matou então..

Era por conta a dissipação do calor mesmo !

Você vai fazer algo preventivo, para evitar aquecimento do ampli ?

Tipo: Elevar o ampli para aumentar a distancia entre o fundo do amplificador e a "caixa dele" ?

Colocar ventoinha para circular o ar nesse "habitáculo" ?

Alias, esse amplificador aquece muito ? pasmafaute

tenho esse modulo e jah testei ele tocando 6 horas seguidas... ele esquenta sim... mas não é um absurdo e não chega a entrar em proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho esse modulo e jah testei ele tocando 6 horas seguidas... ele esquenta sim... mas não é um absurdo e não chega a entrar em proteção.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo. Ainda não coloquei pra tocar, então é bom saber como ele se comporta. Passei toda fiação na segunda, na terça fiz os conectores e coloquei o amplificador no lugar pra saber como ia ficar. Ontem instalei os mids com baffle de mdf, e hoje iria partir para as colunas em off. Mas não vai dar, surgiu um imprevisto e atrasou um dia. Das 19/20 horas até as 23/00 ta bem cansativo. Fico devendo fotos, depois coloco. Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema em falta de grave interno? Optei por 8" pelo menor espaço ocupado, preciso do porta malas, além do preço.

Exatamente , no meu voyage custa entrar o som com 1 de 15 de 1500w , imagina esse de 8' , na hora que vc colocaar pra testar , tenho certeza que nem vai sentir o grave na frente , vai ouvir somente o barulho da lata do porta-mala , se fosse meu caso , pegaria 2 de 10' mais parrudo , tipo os questos de 250 em dutada !!

Edit : Lembrei de mais um detalhe , uma opçao boa tbm , vc retirar o tampao onde fica os falantes traseiros , e passsar manta nele , e na lata do tampao tbm , pq com volume baixo aquilo bate muita lata , no meu caso eu corte essa lata , olha esse video de um voyage , preparado pela brsound do rio , vc vai ter a ideia do que eu to falando ! abraço

Editado por Voyageg5

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente , no meu voyage custa entrar o som com 1 de 15 de 1500w , imagina esse de 8' , na hora que vc colocaar pra testar , tenho certeza que nem vai sentir o grave na frente , vai ouvir somente o barulho da lata do porta-mala , se fosse meu caso , pegaria 2 de 10' mais parrudo , tipo os questos de 250 em dutada !!

Edit : Lembrei de mais um detalhe , uma opçao boa tbm , vc retirar o tampao onde fica os falantes traseiros , e passsar manta nele , e na lata do tampao tbm , pq com volume baixo aquilo bate muita lata , no meu caso eu corte essa lata , olha esse video de um voyage , preparado pela brsound do rio , vc vai ter a ideia do que eu to falando ! abraço

Imagino essa falta de grave la na frente, mas não quero acreditar. Só quero que o sub acompanhe o kit, nada muito intenso, e como o custo benefício está presente, dois questo e mais um amplificador sairiam da minha intenção de investimento. Se pudesse investir um pouco mais seria em um ampli e kit melhores, e trabalharia com um sub que me recomendou. Irei deixar vago o local dos alto falantes no tampão, e se precisar vou passar manta no restante pra evitar as vibrações. Eu vi esse projeto da Brs, mas não faria. Minha intenção era uma caixa suspensa ocupando um lado com o sub, e o outro com o duto, inclusive o Viiihbass iria fazer isso com dois DLS de 6", mas como ele sempre muda o projeto, não foi dessa vez que eu vi. Não fiz dessa forma porque a caixa ocuparia a "entrada" do porta malas. Outro passo seria um sub RE ou Questo 8" ou 10" pra não precisar substituir o ampli. Esperar pra ver como fica, se não agradar aí vem Up! Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh...eu acho que não vai faltar não, nunca ouvi o Questo de 8, mas pelo tanto que eu ouço falar, acho que vale a pena vc tirar os falantes do tampão, e curtir o grave a vontade, talvez essa seja a solução. Á menos que quisesse algo estrondoso, haha. Eu vejo corola e Santana com grave que dá pra ouvir longe.

Editado por ++ Erick ALFA - -

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh...eu acho que não vai faltar não, nunca ouvi o Questo de 8, mas pelo tanto que eu ouço falar, acho que vale a pena vc tirar os falantes do tampão, e curtir o grave a vontade, talvez essa seja a solução. Á menos que quisesse algo estrondoso, haha. Eu vejo corola e Santana com grave que dá pra ouvir longe.

O Questo é uma opção caso não fique interessante com o Rockford Fosgate que estou usando. Mas antes de qualquer Up, o primeiro, se necessário é a caixa suspensa. Não quero nada tremendo, quero o sub acompanhando os mids. Aonde um não chega, o outro está presente.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando!

belo trampo no isolamento!

Fique a vontade.

Agradeço, deu trabalho mas ficou bom. Valeu a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

O Questo é uma opção caso não fique interessante com o Rockford Fosgate que estou usando. Mas antes de qualquer Up, o primeiro, se necessário é a caixa suspensa. Não quero nada tremendo, quero o sub acompanhando os mids. Aonde um não chega, o outro está presente.

Sim..e.ntendo, eu digo isso pq o outro amigo disse que o grave não entraria.

Não entendi uma coisa, talvez tenha me perdido na leitura. Vc já está um usando um Rockford Fosgate ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tinha passado batido por esse tópico.

AcoNpanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim..e.ntendo, eu digo isso pq o outro amigo disse que o grave não entraria.

Não entendi uma coisa, talvez tenha me perdido na leitura. Vc já está um usando um Rockford Fosgate ?

O sub que tenho é um Rockford Fosgate P1S4 de 8", não um Questo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tinha passado batido por esse tópico.

AcoNpanhando.

Agora que viu fique a vontade Boccotte.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi a parte da caixa suspensa ..

Deixa eu tentar explicar. Imagine uma caixa dutada, o mais estreita possível, com o sub e o duto na mesma face, e com ela presa no tampão do porta malas para o interior do carro. Lá tem dois espaços de 6" um ficaria o cone do sub posicionado, e o outro o duto, ambos para o interior do carro. O tampão serviria somente como um suporte para travar a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que viu fique a vontade Boccotte.

Posso tirar a roupa?

Compartilhar este post

Link para o post

Posso tirar a roupa?

Hauhsuhasuhaush, ai onde tu ta fica a vont's haushuashu.

Compartilhar este post

Link para o post

Hauhsuhasuhaush, ai onde tu ta fica a vont's haushuashu.

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...