Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Elidio

Proibido som automotivo!

Recommended Posts

Postado em

A blz marcos vinicius familia aqui so vc quem tem o resto e tudo criado em laboratorio e o que vc esta fazendo no meio d gente? Volta para o seu mundinho o recalcado

Enviado via AutoForum Mobile App

Você tem filho? Dia que tiver vai saber do que estou falando... 99% das pessoas que tem Trio não tem bom senso, fato! Já vi muitos passando com som alto em frente a hospitais, escolas e igrejas.

Outra, o som muito alto em trânsito acaba por "abafar" o som de um buzina que te alerta, com estas caixas que vão até o teto, você só tem os retrovisores laterais. Itens de segurança acabam por se perderem. Em caso de algum acidente, este peso extra no porta malas funciona igual a uma carreta e em um possível acidente, pode ter certeza que as consequências serão graves.

Eu já tive, e como tenho 2 carros em casa, não tenho o menor problema de usar um para trio caso quisesse, inclusive já tive, mas acho que não tem graça passar pela situação que passei. Pra ter ideia, peguei do meu trio o que tinha algum valor e vendi por preço de banana e o resto joguei no lixo (caixas, cabos, acabamentos, cornetas (só doei os fenólicos).

Agora você fala de "recalque", aqui em casa não tem nenhum goleta bola não. Devo ter de som parado em casa bem mais que um golzinho destes. Qual a graça de ter um som ignorante que ninguém aguenta ficar perto?

Só no Brasil existe este padrão de som estilo PA em carros. Veja os sets europeus, americanos e japoneses. Lá se fizer esta anarquia não é canetada, é cadeia! Só sai com fiança.

Já deu pra ver o tipo de vocabulário (daqui a pouco vou ver um post com a letra do Beijinho no Ombro...) kkkkkkk...

• Upvote 2
Postado em

Respeito nesse tópico está passando longe......

Aliás nem sei a razão disso aqui estar aberto, pois já existem trocentos tópicos com a mesma chorumela de sempre.

Tá insatisfeito ? Estuda pra aprender a mobilizar pra votar direito , escolher bons candidatos que possam fazer alguma coisa que preste pelo país como um todo.

O povo quer reivindicar sem nem mesmo saber respeitar a legislação e muito menos o próximo.

Postado em

Impossível ter um diálogo com pessoas deste tipo, tem que piorar muito a lei ainda( ou melhorar depende do ponto de vista)!!!

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Postado em (editado)

Kkkkk baixou o nivel memo hem

Vamo conversar serio o que eu propus foi a legalizacao do som automotivo com cadastro e local proprio e nao simplesmente proibir assim qndo passar alguem incomodar sera facil cacar a licenca deste cidadao e ate leiloar a sua aparelhagem agora proibir nao resolve fui pego na sexta na segunda ja sai do patio com o som no ultimo! É por causa de pessoas iguais a vc que ta tudo assim enquanto policial esta prendendo um som ou recebendo a reclamacao tem assalto, roubo sequestro a policia nao da conta de tanta reclamacao seria mais masculo vc conversar com a pessoa!

Vem ca amigo crianca assusta com tudo isso nao deve parar o mundo! Eu na minha infancia morei perto de uma linha de trem que passava as meia noite e nao morri por isso aos 13 anos meu vizinho era traficante e gostava de dar tiros para cima eu achava capsulas no quintal e vira e mexe tinha perseguicao numa tentariva de assalto a um vizinho eu acordei com os tiros que mataram o funcionario dele e o feriu de gracas a Deus que o seu filho acorda com barulho de som! isso nao me prejudicou a nao ser que eu tivesse problemas no ouvido, hoje tenho minha consciencia limpa nao preciso ser moralista para ser cidadao eu me divirto porque sou humano, resolvo o que me incomoda sozinho porque eu sou homem e a policia nao é para resolver mimimi pra mim quem liga pra policia por algo simples que pode ser resolvido na conversa esse sim deveria pagar multas.

E o meu carro é um gol veio sim é o unico que tenho mas foi do meu esforco faco o que eu quiser com ele e ter ele como meio de transporte nao me ofende quem tem algo melhor e se julga melhor pelo o que tem, eu nao dependo de bens materiais para ser o que sou!

Esse post esta no trio para gente do trio nao para recalcados desocupados vlw

Lamento muito, realmente você teve uma infância difícil... Mas não é porque aconteceu assim com você que dá o direito de fazer o mesmo com outras pessoas, se pra uns foi pior ou não não vem ao caso.

Agora este assunto é algo de interesse público, inclusive do meu, então tenho o direito de expressar minha opinião e isto aqui é um fórum para discutir. Se não concorda com minha opinião, explique o porque eu deva pensar diferente e não ficar chamando quem discorda de recalcado, procurando subterfúgios para justificar o injustificável. Som em frente a hospital como fazem, som a altas horas da madrugada alto.

O mesmo ocorreu com o Xenon que começou a virar putaria e agora é a vez do som automotivo, lembra que também tinha que regulamentar no documento mas praticamente ninguém fazia, e os poucos que faziam instalavam Xenons inadequados. Felizmente os políticos que são eleitos irão perder mais votos do que ganhar liberando o assunto novamente.

Quanto a conversar, não vou discutir com uma bando de cuecas que sabe-se quanto beberam ou o que usaram pra pedir pra abaixar o volume, polícia está aí pra fazer as leis valerem, então até quando não revogarem esta lei, trio automotivo é crime.

Este assunto é muito mais do que proibir um Hobby, é garantir a qualidade de vida de muitos.

Conheço São Sebastião do Paraíso, e aí perto tem a represa de Furnas boa pra pegar uns peixes e dá até pra levar um radinho de pilhas durante a pescaria. Na verdade tenho alguns amigos aí de Itaú de Minas.

Editado por Marcos Vinicius
Postado em

É.......Autosom que vai mudar as leis, os políticos não vão mais cuidar do legislativo.

Interesse do povo ???? Interesse do povo seria lutar para baixar a carga de tributos que cada trabalhador paga (deve trabalhar uns 3~4 meses por ano só para os impostos ).

Esse tópico tá merecendo..........

Postado em

Rick tem um grupo no facebook que tem milhares de curtidas chama se som automotivo nao e crime, aqui no Brasil nada e cobrado sabe tem muitas outras prioridades sim mas se nao comecar isso nunca vai para o papel se proibir adiantasse ja nao precisariamos de presidios, proibir instiga

De fato som automotivo NÃO é crime, porém seu uso de forma irregular pode sim infringir a lei .

Reivindicar é direito do cidadão , porém o respeito deve sempre imperar.

Se formos pensar de que proibir instiga , já imaginou se isso fosse desculpa para o pedófilo que defende a liberdade do amor entre crianças e adultos ?

Nem vou mais prolongar o assunto, pois minha visão é em cima do direito na sociedade como um todo.

Postado em

De fato som automotivo NÃO é crime, porém seu uso de forma irregular pode sim infringir a lei .

Reivindicar é direito do cidadão , porém o respeito deve sempre imperar.

Se formos pensar de que proibir instiga , já imaginou se isso fosse desculpa para o pedófilo que defende a liberdade do amor entre crianças e adultos ?

Nem vou mais prolongar o assunto, pois minha visão é em cima do direito na sociedade como um todo.

A Cultura e a educação são uma bênção mesmo!!!

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Postado em

Bom não sou do SQ frequento MUITO mais o trio(então posso falar eu acho), atualmente coloquei um sqpl no meu carro , pois retirei meu som (trio), pois eatava incomodando a vizinhança, quando eu ia testar ele pra tocar no eventos que meu carro tocava, então com consciência de BOM cidadão para não atrapalhar a maioria, decidi abrir mão de uma paixão, para ficar bem com a sociedade(vizinhança), agora basta vc se colocar no lugar de uma pessoa idosa, que batalhou a sua vida inteira, esta cansada e só quer sossego dentro da própria casa dela, vc acha justo tirar esse direito que ela tem? Pense bem cara a vida não é só diversão!

Postado em

Faça um som de qualidade no interior do carro, coloque bastante manta asfaltica nas paredes para não vazar o som, coloque a galera dentro do carro e curta o som! resolvido... hehehehehehe....

Postado em
vlw mas sq n me agrada ate porque so ouco musica baixada em mp3

Mas você pode usar MP3 em SQ, só vai reproduzir o mesmo som que está nela, com suas limitações. Tem também a possibilidade de baixar em 320kbps que fica muito bom.

Acho eu que você ainda não viu um SQ montado de perto, até porque em MG são poucos Sets. Eu mesmo morando em Juiz de Fora (500 mil habitantes) levei meu carro semana passada para fazer uma caixa e rack para os módulo (depois dá uma olhada no meu tópico) e este é o segundo set que ele faz assim. Digo que isso assusta porque ele faz por dia 3 porta malas (madeiramento) fora as caixas trios para lojas. Ele deve atender 80% das lojas que tem aqui.

Off: nesta loja hoje vi um trio com 8 cornetas, 2 tweeter e 2 woofer de 15 e o cara falava ainda que ia bolar uma caixa com 2 D405... Imaginem o objetivo dele...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Postado em

só vou falar uma coisa Marcos Vinícius veio aqui falar que tem filho e pá e que estamos errados e tudo mais, mas porém ele já teve trio e quem diz que ele já não fez o que fizeram pro filho dele ? Consciencia meu amigo, tu usou tantos argumentos mas tu já passou pelo que a gente do trio passa, já escutou som alto e já acordou alguma criança SIM ! Todos temos família, todos temos limites mas todos temos nosso tempo, você tem 27 anos e já é pai, tu acha que todo mundo aqui quer ser pai com essa idade ? Não somos os donos da verdade mas assim com o Elidio já disse, prefiro que me peça com educação pra baixar do que chamar a polícia assim como eu nunca vou denunciar ninguém, porque tu não denuncía maconheiro que tu sabe que tem na tua rua ? Porque tu não denuncia ladrão ? Porque é mais fácil denunciar quem tem som alto não é ? Cara as pessoas não tem direito nenhum de julgarem os outros se já fez a mesma coisa, tu perde totalmente a razão, então cara, tu perde a razão de me julgar quando já fez a mesma coisa, não diz que nunca exagerou que ngm aqui é santo não meu caro, galera do SQ também, acha que os subs as vezes não encomodam ? QUEM TEM SOM NÃO TEM DIREITO DE JULGAR NENHUM SEGMENTO !

Postado em (editado)

Olha, aqui em Osasco - SP existe uma lei municipal em que som que for pego tocando acima de 75 decibeis é multado em R$ 6.400,00, não importa se é o carro do peixe, candida, carro de propaganda politica ou trio tocando.

Essa multa até hoje só foi aplicada em carros com trio, incluse já vi um cara sendo multado ultilizando um par de 6x9 que estava passando pelo local onde estavam ficalizando, a lei exige que o volume seja medido com um decibelimetro a uma certa distancia (não sei qual) e nessa medição sai um papelzinho tipo bafometro indicando o volume atingido... O problema é que os fiscais chegam com carros da guarda municipal todo cheio da razão e sem argumentos, não querem saber de nada, não medem e ja sai aplicando a multa em qualquer carro que esteja no local indicado mesmo que nem tenha som

Eu cheguei a tomar essa multa com o som desligado junto com o cara dos 6x9, recorri e ganhei a causa

Por incrivel que pareça, nunca vi tanto carro com trio aqui na cidade quanto tem hoje, parece epidemia

A Solução

Como existem varias casas de shows aqui o pessoal resolveu alugar, jogar os carros la para dentro, interligar todos os carros e curtir o som a vontade, como ja tem toda estrutura o pessoal que aluga compra as bebibas e vende no bar, assim tira o valor das despesas e ainda tem um lucro em cima (muuuuuuito lucro)

Editado por oliveira.cassio
Postado em

Engraçado e q quando nego ta zuado no busão indo/voltando do trampo ou ta no restaurante almoçando e aparece um mane com o cel tocando musica alta nego acha ruim.....so que ele com suas 382 cornetas, 8037 MG, 32 subs pode.....hahaha

Engraçada a vida naum!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...