Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Com nova lei, Prius pode ser feito no Brasil

Recommended Posts

Postado em (editado)

Eu teria um Fusion Híbrido.

Eu não teria um Prius.

É, pelo menos o Fusion entrega um pacote melhor por preço parecido.

Mas o Fusion não tá no hype, né...

Editado por Kleberlpa
Postado em

Li em algum lugar que só até 50km/h.

só que não acho a autonomia dessa tranqueira. em um transito da maioria das cidades dá pra ir de boa até 50km/h, e se tivesse carga pra segurar uns 100km já seria viável sua prática.

mas ele de longe é o melhor híbrido, concordo com você que é mais para statis pra agregar valor a um pessoa culta que está salvando ursos polares.

afinal, é um dos primeiros modelos, já está com um conceito ultrapassado.

Postado em

Bom, ele é um bom híbrido sim. Bem desenvolido. Só custa caro demais pra ter utilidade prática.

Se custasse BEM menos, diria que seria um negócio imbatível. Mas não pelos 120 sem baterias que cobram aqui.

O Prius sofre da mesma burrice de muitas propostas "modernas". Carros pesados. Pesados demais. O Prius tem um motor 1.8, poderia ser um carro muito mais leve, motor 1.0 turbo + elétrico, fazer 40km/l... nada disto é impossível.

Postado em

Fiquei com um nos EUA qdo fui pra lá.

Esse carro é hibrido e não elétrico gente. Não se carrega ele em uma tomada, ele gera sua própria energia atavés dos sistemas de recuperação e do motor a combustão.

O dia-a-dia dele é o seguinte, qdo vc liga o carro ele liga apenas o elétrico. Qdo vc começa a andar ele faz e leitura de qta carga tem as baterias (dependendo da utilização anterior dele ele terá mais ou menos carga) se tiver carga suficiente ele permanece apenas no elétrico, o que comanda a entrada do motor a combustão é a carga da bateria e o peso do teu pé. Se tiver o pé pesado ele anda praticamente o tempo todo na combustão. Toda vez q vc exige um pouco do carro ele aciona o combustão. Raros são os momentos em que se anda apenas com o elétrico. Mas são esses raros momentos que fazem ele ter médias de mais de 20 km/l.

Postado em

Fiquei com um nos EUA qdo fui pra lá.

Esse carro é hibrido e não elétrico gente. Não se carrega ele em uma tomada, ele gera sua própria energia atavés dos sistemas de recuperação e do motor a combustão.

O dia-a-dia dele é o seguinte, qdo vc liga o carro ele liga apenas o elétrico. Qdo vc começa a andar ele faz e leitura de qta carga tem as baterias (dependendo da utilização anterior dele ele terá mais ou menos carga) se tiver carga suficiente ele permanece apenas no elétrico, o que comanda a entrada do motor a combustão é a carga da bateria e o peso do teu pé. Se tiver o pé pesado ele anda praticamente o tempo todo na combustão. Toda vez q vc exige um pouco do carro ele aciona o combustão. Raros são os momentos em que se anda apenas com o elétrico. Mas são esses raros momentos que fazem ele ter médias de mais de 20 km/l.

por isso que ele é mal feito, e precisa ser "atualização".

em minha opinião deveria ter um motor menor, apenas como gerador, e um elétrico principal, que irá acionar o motor a combustão apenas quando a carga estiver baixa, e tem que ter a possibilidade de recarregar na tomada.

novamente, a ideia de carro híbrido eu acho a melhor, mas não da forma que o prius utiliza.

ps: agora entendo a revolta do klb com ele, e é com toda razão, é carro de dono de greenpeace pagar de moderninho.

Postado em

po*** velho, não entendo mais nada, o carro anda mais que o Corolla, também é mais equipado e talvez mais seguro, faz 20 km/l e acham ruim. Ruim é fazer 12 km/l com um 1.0 pé de boi.

Postado em (editado)

po*** velho, não entendo mais nada, o carro anda mais que o Corolla, também é mais equipado e talvez mais seguro, faz 20 km/l e acham ruim. Ruim é fazer 12 km/l com um 1.0 pé de boi.

Talvez a diferença esteja apenas no valor cobrado. Apenas.

Lembrando que 20km/l depende muito da forma como você dirige. Ele pode acabar fazendo quase a mesma média do Corolla, já que o motor é 1.8, o carro é pesado, e se você não conseguir recuperar muita energia, vai morrer elas por elas. Por exemplo, num engarrafamento, babau economia.

Mas vamos ser práticos e eu te mostro como a suposta economia do Prius não passa de mera enganação.

Um Prius custa A PARTIR DE 120k. Sem as baterias. Masssss vamos ser bonzinhos e não contar este valor não divulgado, considerando apenas 120k.

Um Corolla já do modelo novo, XEi, completo com bancos de couro e motor 2.0 vai te custar 76k. Isto menos aquilo, e você tem um Corolla + 14.332 litros de gasolina ao invés de um Prius sem bateria e sem uma gota de combustível.

Digamos também que, dirigindo igual uma velha que vai à feira no seu Corolla, um carro com um pouco mais de motor e um peso parecido, e num trajeto igual ao que o Prius faria 20km/l, seu Corolla vá fazer 10km/l. Rodando 40km por dia, você roda 10 anos com o mesmo custo de não tirar seu Prius da garagem! Pra ter um carro cuja única vantagem sobre o Corolla é a chave por RFID, mas com acabamento pior.

Aí vem a Toyota e diz que você "recupera" o custo em 8 anos. E tem gente que acredita... Em 8 anos você já trocou seu Prius pelo menos 1x e já elevou sua expectativa de retorno em mais 8 anos.

Resumão dos cálculos: Compre o Prius se você acha que vai fazer diferença no futuro da humanidade, e se isto te faz te sentir melhor, mesmo pagando BEM mais do que deveria. De outra forma, não seja trouxa para isto. Do que adianta o Prius fazer 20km/l se você pode rodar cerca de 10 anos com o Corolla gastando o mesmo que um Prius parado?

E ainda tem um detalhe... O que será mais fácil vender no futuro? O Corolla, tradicional no mercado, ou o Prius?

O que sairá ainda mais caro na hora de trocar de carro?

Editado por Kleberlpa
Postado em

é, o argumento do klb não tem como contestar.

eu defendia o prius porque achava que ele dava para carregar na tomada e dava pra andar de boa só no elétrico, mesmo que seja até 50km/h se desse pra carregar e andar 100km já estava valendo, mas como não é assim que funciona, não compensa.

como já disse, é um híbrido que já esta ultrapassado, o método de funcionamento dele não é muito eficiente.

Postado em

Lembrando que 20km/l depende muito da forma como você dirige. Ele pode acabar fazendo quase a mesma média do Corolla, já que o motor é 1.8, o carro é pesado, e se você não conseguir recuperar muita energia, vai morrer elas por elas. Por exemplo, num engarrafamento, babau economia.

Mas vamos ser práticos e eu te mostro como a suposta economia do Prius não passa de mera enganação.

Um Prius custa A PARTIR DE 120k. Sem as baterias. Masssss vamos ser bonzinhos e não contar este valor não divulgado, considerando apenas 120k.

Um Corolla já do modelo novo, XEi, completo com bancos de couro e motor 2.0 vai te custar 76k. Isto menos aquilo, e você tem um Corolla + 14.332 litros de gasolina ao invés de um Prius sem bateria e sem uma gota de combustível.

Digamos também que, dirigindo igual uma velha que vai à feira no seu Corolla, um carro com um pouco mais de motor e um peso parecido, e num trajeto igual ao que o Prius faria 20km/l, seu Corolla vá fazer 10km/l. Rodando 40km por dia, você roda 10 anos com o mesmo custo de não tirar seu Prius da garagem! Pra ter um carro cuja única vantagem sobre o Corolla é a chave por RFID, mas com acabamento pior.

Aí vem a Toyota e diz que você "recupera" o custo em 8 anos. E tem gente que acredita... Em 8 anos você já trocou seu Prius pelo menos 1x e já elevou sua expectativa de retorno em mais 8 anos.

Resumão dos cálculos: Compre o Prius se você acha que vai fazer diferença no futuro da humanidade, e se isto te faz te sentir melhor, mesmo pagando BEM mais do que deveria. De outra forma, não seja trouxa para isto. Do que adianta o Prius fazer 20km/l se você pode rodar cerca de 10 anos com o Corolla gastando o mesmo que um Prius parado?

E ainda tem um detalhe... O que será mais fácil vender no futuro? O Corolla, tradicional no mercado, ou o Prius?

Eh mais ou menos a forma que penso tambem..

Meu maior problema com o prius eh o preço que eu acho absurdamente caro.. Fora isso, tem uma otima ideia..

Enviado de meu GT-P7510 usando Tapatalk

Postado em

:+1[-]

Bem isso... só compra quem quer passar uma imagem de ecologicamente correto (que nem seria tanto), em qualquer filme dos EUA eles tiram sarro de quem tem Prius, dificilmente vc assiste um Stand up Comedy americano e não tem uma piada sobre quem tem Prius no meio heheheh

Postado em

é, o argumento do klb não tem como contestar.

eu defendia o prius porque achava que ele dava para carregar na tomada e dava pra andar de boa só no elétrico, mesmo que seja até 50km/h se desse pra carregar e andar 100km já estava valendo, mas como não é assim que funciona, não compensa.

como já disse, é um híbrido que já esta ultrapassado, o método de funcionamento dele não é muito eficiente.

A ideia de recuperar energia é ótima. Seria desperdiçada, você transforma em força motora de novo... as não com um motor 1.8 junto, toda uma transmissão e etc. Carro elétrico tem que ter um motor pequeno por roda, um câmbio minúsculo... sem perdas de transmissão. Isto é realidade e já existe ao menos como conceito.

Deve ter algo não oficial no mercado pra carregaar a bateria do prius na tomada, só que há um custo não calculado, que é a sobrecarga de consumo na rede. Esta sobrecarga VAI encarecer o custo da eletricidade, ou seja, o Prius iria na contramão de tudo.

O mesmo carro com um motor de 660 cilindradas, por exemplo, turbo, apenas gerando energia para manter uma bateria que também seria carregada com a recuperação cinética, e pimba! Você tem um modelo AO MENOS inteligente.

Postado em

A ideia de recuperar energia é ótima. Seria desperdiçada, você transforma em força motora de novo... as não com um motor 1.8 junto, toda uma transmissão e etc. Carro elétrico tem que ter um motor pequeno por roda, um câmbio minúsculo... sem perdas de transmissão. Isto é realidade e já existe ao menos como conceito.

Deve ter algo não oficial no mercado pra carregaar a bateria do prius na tomada, só que há um custo não calculado, que é a sobrecarga de consumo na rede. Esta sobrecarga VAI encarecer o custo da eletricidade, ou seja, o Prius iria na contramão de tudo.

O mesmo carro com um motor de 660 cilindradas, por exemplo, turbo, apenas gerando energia para manter uma bateria que também seria carregada com a recuperação cinética, e pimba! Você tem um modelo AO MENOS inteligente.

concordo que carregar as baterias na tomada irá encarecer o consumo de energia, mas só que mesmo tu usando o próprio petróleo em usina termoelétrica pra gerar essa energia, vai ser mais eficiente do que simplesmente queima-lo para ter tração.

da mesma forma como é bem melhor usar um motor pequeno de gerador e deixar o carro apena no modo elétrico.

mas se o cara quer ser eco ao extremo bota um painel solar ou uma eólica em casa uhashuashuasuhs.

Postado em

Realmente, comprar um Prius não vai fazer diferença pro futuro da humanidade.

Pelo preço que está sendo vendido eu não compraria, se fosse o preço do Corolla eu até aceitava andar com um carro estranho pra economizar com gasolina.

Pra mim é a mesma coisa que quem compra caminhonete diesel somente cm a desculpa de economizar. Paga-se um valor muito mais alto, nunca vai pagar essa diferença com a economia em combustível em um período de 2 ou 3 anos que é a média que o povo fica com um carro desse.

Postado em

Realmente, comprar um Prius não vai fazer diferença pro futuro da humanidade.

Pelo preço que está sendo vendido eu não compraria, se fosse o preço do Corolla eu até aceitava andar com um carro estranho pra economizar com gasolina.

Pra mim é a mesma coisa que quem compra caminhonete diesel somente cm a desculpa de economizar. Paga-se um valor muito mais alto, nunca vai pagar essa diferença com a economia em combustível em um período de 2 ou 3 anos que é a média que o povo fica com um carro desse.

sei que alguma revista ai já fez uma comparação da mesma camionete gasolina e diesel, e teria que andar muitooooo para empatar os valores, porque as revisões e manutenção da diesel são mais caras. claro tem a vantagem do motor durar mais, mas como todo mundo sabe, são raros os casos onde se roda mais que 300mil km... e isso a versão a gasolina vai também.

Postado em

eu tenho um prius

como alguns falaram, existe 2 motores. eletrico e a gasolina.

nw se carrega em tomada. toda vez que vc tira o pé do acelerador, ele recarrega.

velocidade max com motor eletrico 56km/h, após isso, ele usa o motor a gasolina simultaneamente....

quem mais usa o carro no dia a dia é a patroa e ela nw alevia no pé e a media fica em 20km/l

sobre a bateria, aqui no japão, ela tem garantia de 10 anos, sendo que após 5 anos de uso, vc pode ir em qualquer toyota e fazer o teste de capacidade de carga. se estiver abaixo de 75%, a toyota troca gratuitamente. após 10 anos a mesma coisa.

tem uma coisa muito interessante. a bateria de partida e/ou manter componentes eletricos funcionando, nw fica no cofre.

fica no porta malas.

pra instalar amp é uma baba.

paguei na epoca (3 anos) 23mil obamas num zero km modelo intermediario

voltando ao motor, ele eh um 1.8 a gasolina e 0.64 eletrico

no console, tem dois botões:

EV MODE

SPORT MODE

em EV, usa somente o eletrico (ate durar a carga)

em SPORT, funciona os 2 motores simultaneamente, oq gera um carro em 2.4 cilindros

garanto que fica um capeta....

Postado em

eu tenho um prius

nw se carrega em tomada. toda vez que vc tira o pé do acelerador, ele recarrega.

velocidade max com motor eletrico 56km/h, após isso, ele usa o motor a gasolina simultaneamente....

quem mais usa o carro no dia a dia é a patroa e ela nw alevia no pé e a media fica em 20km/l

sobre a bateria, aqui no japão, ela tem garantia de 10 anos, sendo que após 5 anos de uso, vc pode ir em qualquer toyota e fazer o teste de capacidade de carga. se estiver abaixo de 75%, a toyota troca gratuitamente. após 10 anos a mesma coisa.

tem uma coisa muito interessante. a bateria de partida e/ou manter componentes eletricos funcionando, nw fica no cofre.

fica no porta malas.

EV MODE

SPORT MODE

em SPORT, funciona os 2 motores simultaneamente, oq gera um carro em 2.4 cilindros

só tem um detalhe.. no Brasil o carro custa 120mil sem baterias.. e quase certeza que não dariam essa assistência de primeira que dão ai no Japão..

Postado em

eu tenho um prius

fica no porta malas.

EV MODE

SPORT MODE

legal, só que se fosse possível recarregar na tomada de casa, e tivesse uma autonomia de ~100km (até menos já está valendo), e o motor elétrico tiver força para rodar sozinho, mesmo que até 56km/h (é uma velocidade boa para andar dentro da cidade), seria bem melhor e econômico. não acha?

Postado em

legal, só que se fosse possível recarregar na tomada de casa, e tivesse uma autonomia de ~100km (até menos já está valendo), e o motor elétrico tiver força para rodar sozinho, mesmo que até 56km/h (é uma velocidade boa para andar dentro da cidade), seria bem melhor e econômico. não acha?

tem um modelo chamado prius plug in que alem do que expliquei, pode ser recarregado em tomada comum ou em tomadas em pontos estrategicos (maior voltagem, recarrega mais rapido)

http://www.toyota-global.com/innovation/environmental_technology/plugin_hybrid/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...