Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Acronaudio

Review Modulo Amplificador Soundigital SD800.4D Evolution

Recommended Posts

Postado em
Pessoal,

É incrível como a muito tempo repercute uma preocupação sobre se a SD desce ou não desce.

Creio eu, que tudo isso nasceu através de uma opinião de um anti-SD, que criou uma preocupação que prolifera até os dias atuais.

Eu fico lendo e tirando as minhas conclusões, e parece que 90% que critica é porque não tem SD.

No quesito subgrave dizem que Banda, Stetsom desce mais que SD. Mas como desce mais se o corte mínimo do BANDA é 30Hz, STESOM 10HZ e o SD 5HZ (atualmente) e ainda, 20HZ nos modelos anteriores.

Não uso.isso tamb não!!!!!

Uso audison com 12w7 em caixa LT.

Então sei o que e sub grave forte linear e encorpado.

Apenas questionei a física !!!! Não bate com o teste.

Enviado do Nokia lumia 1020. Já sei que não sei escrever! Obrigado.

Postado em

Pessoal,

É incrível como a muito tempo repercute uma preocupação sobre se a SD desce ou não desce.

Creio eu, que tudo isso nasceu através de uma opinião de um anti-SD, que criou uma preocupação que prolifera até os dias atuais.

Eu fico lendo e tirando as minhas conclusões, e parece que 90% que critica é porque não tem SD.

No quesito subgrave dizem que Banda, Stetsom desce mais que SD. Mas como desce mais se o corte mínimo do BANDA é 30Hz, STESOM 10HZ e o SD 5HZ (atualmente) e ainda, 20HZ nos modelos anteriores.

amigo

a ideia de "descer" é muito mais complexa que apenas ajustes no corte para o pré (exemplo dado pelo amigo)..

N fatores fazem com que o som "encorpe" ou aparente ser "magro".. e isso faz parte da característica do produto..

mesmo com corte em 30hz e o Stetsom em 10hz.. eles tem mais enfase no peso de subgraves sim.. mas não necessariamente significa que são produtos melhores.

tudo é questão de gosto e "encaixe" ao sistema..

então o amigo não pode se prender apenas nesse detalhe.. pois uma variável muitas vezes não visíveis podem fazer uma grande diferença no áudio. :legal:

Postado em (editado)

Ky, fica quieto seu carioca vi*** kkkkkk

Tem um sub 12" e vem me falar em subgrave forte? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra quem fala que SD não toca subgrave, tá aí, vídeo do meu carro.

SD3K com 330Ah de bateria e 2x12".

Stereo é PHD MF 6.2 + Clarion APX4241.... Provavelmente pegarei o SD800.4 e um kit mais parrudo pra tentar ao menos acompanhar 50% do grave....

Será que toca?

http://www.youtube.com/watch?v=hMt0N7B_GU4

Editado por Lucas Rossi
Postado em

Toca nada! Teu carro so treme ! Carro de biba!!!!!!! Compra essas caixas prontas e quer tirar onda????? A vá! Hahahahahhaha obs. Ta sumido do grupo em fofa!

Postado em

Gledson, eu tbem não sou muito chegado em números, no papel diz que um ampli desce, mas na prática você não ouve muito os graves, mais é barulho de ar. Tem mais coisas por trás, tem corpo harmônico, transientes, fator de amortecimento, coerência, tem a assinatura sônica característica de cada aparelho, até mesmo cabos podem influenciar em como ouvimos os graves, o trem não é tão simples como parece.

São fatores como estes e outros que fazem os novos módulos da Soundigital descerem bem e terem excelentes subgraves, pelo que ouvi e pelo relato dos colegas.

Postado em

Caixa pronta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Posta um vídeo aí do teu carro, pra ver se realmente toca tudo isso que você tá falando........

E tá com saudades de mim? Sai fora gordão do RJ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Gledson, eu tbem não sou muito chegado em números, no papel diz que um ampli desce, mas na prática você não ouve muito os graves, mais é barulho de ar. Tem mais coisas por trás, tem corpo harmônico, transientes, fator de amortecimento, coerência, tem a assinatura sônica característica de cada aparelho, até mesmo cabos podem influenciar em como ouvimos os graves, o trem não é tão simples como parece.

São fatores como estes e outros que fazem os novos módulos da Soundigital descerem bem e terem excelentes subgraves, pelo que ouvi e pelo relato dos colegas.

Exatamente...

Dias atrás, ouvi um par de DD1515 numa SD2500 mais antiga, não gostei nada... Sou bem sincero, grave xoxo, morria abaixo dos 40hz... Só vento mesmo.

Não é porque o Juliano é gente boa que vamos mentir... Ele tá dando a cara a tapa, sem retorno nenhum.... Quanto será que esse fórum representa no mercado nacional? 1% ? E olhe lá....

Hoje, estou com uma SD3000 com uns upgrades que virão na linha nova, e não tem comparação nenhuma com Banda,Stetsom,Taramps... É outro nível de subgrave, típico de amp AB, onde abaixo dos 36~38hz dependendo da força do subgrave, dá umas "agulhadas" no tímpano, as vezes até "fecha" o ouvido.... Já nos digitais que temos no mercado, maioria é somente deslocamento mecânico, ventilador mesmo, sem peso nenhum no subgrave...

Moro em Santo André, e quem quiser ouvir pra tirar a prova estou a disposição....

Isaías, eu ouvi o carro do Rhoxy, os 2 MTX 7512 no 3600GL modificado por você, e senti a MESMA sensação com o meu SD3000... O mesmo peso nos graves, porém com forças distintas, claro... Amp de 1000w vs 3000w....

Postado em
Caixa pronta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Posta um vídeo aí do teu carro, pra ver se realmente toca tudo isso que você tá falando........

E tá com saudades de mim? Sai fora gordão do RJ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caixa pronta feita com compensado de obra da prefeitura! Hahahahhaahahhah usando fio flamenguinho!!!!!!!!

Magrinho de sp! Hahahahhaa

Bjsnda

Postado em (editado)

Lucas,

O teu é SD que julga estar com o grave encorpado de um AB é remessa de qual período?

Geralmente está identificado pela etiqueta/lacre da garantia.

Editado por Navegante
Postado em

Exatamente...

Dias atrás, ouvi um par de DD1515 numa SD2500 mais antiga, não gostei nada... Sou bem sincero, grave xoxo, morria abaixo dos 40hz... Só vento mesmo.

Não é porque o Juliano é gente boa que vamos mentir... Ele tá dando a cara a tapa, sem retorno nenhum.... Quanto será que esse fórum representa no mercado nacional? 1% ? E olhe lá....

Hoje, estou com uma SD3000 com uns upgrades que virão na linha nova, e não tem comparação nenhuma com Banda,Stetsom,Taramps... É outro nível de subgrave, típico de amp AB, onde abaixo dos 36~38hz dependendo da força do subgrave, dá umas "agulhadas" no tímpano, as vezes até "fecha" o ouvido.... Já nos digitais que temos no mercado, maioria é somente deslocamento mecânico, ventilador mesmo, sem peso nenhum no subgrave...

Moro em Santo André, e quem quiser ouvir pra tirar a prova estou a disposição....

Isaías, eu ouvi o carro do Rhoxy, os 2 MTX 7512 no 3600GL modificado por você, e senti a MESMA sensação com o meu SD3000... O mesmo peso nos graves, porém com forças distintas, claro... Amp de 1000w vs 3000w....

Grande RHoxy, esse é fanático por subgraves.

Ele me relatou que sente a qualidade dos subgraves pelas narinas.

Exatamente, os classe D convencionais tem um grave leve, é como água e açúcar, ao contrários dos novos SDs que com esses implementos novos estão com excelentes subgraves.

Postado em

Bom, estou com um desses "evolution" de 1000W tocando um Questo 12" (na verdade, mandando 250W), e sim, desce igual um bom AB. O bicho é tinhoso.

Não testei direito tocando médios e agudos, pois o set ainda não está fechado, mas está a caminho. Agora que a DAC do estéreo está tocando, mas no grave definitivamente ele não passa por classe D. Os anteriores desciam, mas tinham um ataque muito mais pronunciado, e este não, o ataque é mais próximo da extensão, linear. Bem diferente.

Postado em

Acronaudio,

Comprei um SD3000 este mês novo na loja. Na etiqueta da garantia está DEZ/2013.

Sendo assim, estou privilegiado com esta versão que têm novos implementos e a amplificação para resposta desses "subgraves excelentes"?

Postado em

Semana passada esse amp foi parar dentro de Honda Civic com HAT L6se + L3 + TW morel "daqueles grandão que nao sei o modelo". E primeiro ele elogiou o som, falou super bem... uma pena que mudou de opinião quando viu o amp... Tá ai o que digo que metade do que a pessoa escuta vem do bolso.

Opinião de um mero usuário que procura usar o fórum para ler muito e ir aprendendo. Após ler várias e várias discussões do tipo em vários tópicos diferentes, a colocação em negrito foi a melhor que li até agora neste tópico.

Por isso que defendo os testes cegos, pois se coloca o benefício da dúvida (que po*** que ta tocando?).... logo, exclui-se toda a carga valorativa individual (empatia ou birra com a marca, classe de amplificador, marca, etc etc)

Postado em

Lucas,

O teu é SD que julga estar com o grave encorpado de um AB é remessa de qual período?

Geralmente está identificado pela etiqueta/lacre da garantia.

Peguei esse amplificador direto com o Juliano uns 2 meses atrás, sofreu as alterações que virão na linha nova.

Grande RHoxy, esse é fanático por subgraves.

Ele me relatou que sente a qualidade dos subgraves pelas narinas.

Exatamente, os classe D convencionais tem um grave leve, é como água e açúcar, ao contrários dos novos SDs que com esses implementos novos estão com excelentes subgraves.

Literalmente.... Graaaande Rhoxy kkkkkkkkkk

Eu curti MUITO a sonoridade dessa linha nova.... Pelo seu relato, com certeza pegarei uma SD800.4 pra ver como é....

Abraço!

Postado em

Bom, estou com um desses "evolution" de 1000W tocando um Questo 12" (na verdade, mandando 250W), e sim, desce igual um bom AB. O bicho é tinhoso.

Não testei direito tocando médios e agudos, pois o set ainda não está fechado, mas está a caminho. Agora que a DAC do estéreo está tocando, mas no grave definitivamente ele não passa por classe D. Os anteriores desciam, mas tinham um ataque muito mais pronunciado, e este não, o ataque é mais próximo da extensão, linear. Bem diferente.

Pois é Kleber...

De ouvido, EU LUCAS, não consigo diferenciar o timbre do SD comparado a um AB, essa linha ficou excelente, mescla o consumo do D com a sonoridade de um AB...

Recomendo FORTEMENTE, quem realmente goste do SPL/Subgrave, que venha a testar os amplificadores, eu me surpreendi, e olha que já tenho uma boa bagagem nesse mundo.... Toca MUITO melhor que muito amp gringo que o povo paga um pau por aí...

Postado em (editado)

Lucas,

Na verdade você comprou NOVO com ele há 2 meses. E o amplificador por ser comprado recentemente já veio atualizado com a versão aprimorada, correto?

Ou não, você reenviou o seu amplificador(usado) para a fábrica atualizar?

Editado por Navegante
Postado em (editado)

Alguém pode confirmar se em breve será lançada uma nova versão com subgraves aprimorados para SD's entre SD 1000 à SD 3000?

Ou já foi lançada recentemente e inclusive já estão sendo distribuídas para o cliente final?

Editado por Navegante
Postado em

So p deixar bem claro! Não estou duvidando do modulo não! E sim vendo falhas do teste. A caixa esta na medida errada para o sub, isso já remete a não tocar efetivamente o sub grave relatado. E o play usado que todos sabem que Pioneer peca no grave engordando ele. Então isso se deduz que o relato não esta coerente com a física envolvida nos teste! Em momento nenhum divido do amp ! Que deve ser bom sim!!!!! Uma vez que a Babi Rossi testou e gostou.

Postado em

concordo com o Danalo, nada melhor que um bom teste cego, envolvendo vários equips diferentes(tops, intermediários, CxB, e básicos), ai eu quero ver o trem desandar!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Postado em

concordo com o Danalo, nada melhor que um bom teste cego, envolvendo vários equips diferentes(tops, intermediários, CxB, e básicos), ai eu quero ver o trem desandar!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

que adianta cazer um tste cego se o conhecimento da maioria aqui é pífio !!!

O dia que tiver dinheiro vou comprar um Thesis e ornar uma mala, mas esconder algum outro ampli (um AB bonzinho) e fazer ele tocar o sistema. Garanto que a maioria aqui vai dizer que o set é o pica das galaxias se mostar antes o thesis.

Depois fazer isso ao contrario com as mesmas peças.

queria ver isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...