Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Acronaudio

Review Modulo Amplificador Soundigital SD800.4D Evolution

Recommended Posts

Postado em

Entendi Juliano, nesse caso é mais interessante a versão 2ohms para alimentar melhor os kits em 4ohms e fechar bridge em 4ohms no sub.

Comentei sobre a melhora no amp de 1500w pois achei que seria lançado uma única linha, pelo que falou vai ficar a evolutoion nos multicanais e/ou mono e premium exclusiva dos mono.

Não custar mais que o atual 800.4 achei bem interessante ;)

Acho que é isso, espero o lançamento :legal:

[]'s

Postado em

A proposta do amplificador não é SQ e sim servir para qualquer tipo de som com boa qualidade, muito melhor que a versão antiga e não deverá custar mais por causa disso. Vai ter versão com bridge de 4 ohms, que acho perfeito para um sub de 4 ohms e tocar um kit na frente e mais um kit ou 6x9 atras e mandando 400W RMS para o sub e 100W RMS para todos os 4 kits. Nada melhor que isso para um som básico e relativamente forte.

concordo. está de ótimo tamanho.

Postado em

Juliano, essa nova linha vai substituir todos os amps ou a linha antiga vai continuar? Pelo que você disse que esse 800.4 vai custar a mesma coisa

do atual então quer dizer que os antigos deixarão de existir.

Postado em

Juliano, essa nova linha vai substituir todos os amps ou a linha antiga vai continuar? Pelo que você disse que esse 800.4 vai custar a mesma coisa

do atual então quer dizer que os antigos deixarão de existir.

Alan, quem vai definir isso tudo é o mercado, se a linha premium entrar e começar a vender tudo que a linha antiga vendia não há porque continuar, mas se o pessoal ainda preferir pagar um pouco menos por produtos com qualidade muito inferior teremos de manter, infelizmente o principal parâmetro do amplificador para os consumidores é o preço. O que mantém uma empresa são as vendas e não produtos bons que ficam encalhados no estoque.

Postado em

Alan, quem vai definir isso tudo é o mercado, se a linha premium entrar e começar a vender tudo que a linha antiga vendia não há porque continuar, mas se o pessoal ainda preferir pagar um pouco menos por produtos com qualidade muito inferior teremos de manter, infelizmente o principal parâmetro do amplificador para os consumidores é o preço. O que mantém uma empresa são as vendas e não produtos bons que ficam encalhados no estoque.

Com certeza é assim, mas pelo que ando vendo parece que a diferença de preço não será tão grande a ponto de assustar os compradores,

Se a diferença de qualidade é tão grande assim e o preço não for tão diferente acho que todo mundo vai começar a pensar em pagar um pouco mais

por um produto muito superior.

Postado em

Esse fds tive o prazer de fazer um breve mas satisfatorio teste no SD800.4 , ou melhor tive o prazer de ouvir duas vezes

1° vez que escutei ( uma semana atraz )

Obs: SUB: 2x Eros SDS 15"

Desconheço instalaçao , desconheço regulagem... mas como é uma pessoa de confiança tenho certeza que alimentaçao tinha e os cortes devidamente feitos

Um grave com volume peso e um controle de cone fantastico , amplificador linear ( na area de graves) sem nenhum tipo de "metalizaçao" no som ( tipocos de calsse D meia boca ) som melhor ou igual muitos AB de renome!

O grave era BEM forte ( obviamente com pesadas cargas de distorçao ) mas tava bem forte.. nao dava pra acreditar que um "pedaço" de platico estava tocando da quela forma!

2° vez que escutei ( esse fds )

Ja estava no painel substituindo 2x SD250 de um amigo meu.

Primeira impressao : Ele tinha MUITA mas MUITA força do que se podia exigir dos kits... amplificador extremamente robusto.

Graves e medios graves com volume e peso exigindo cada wats que os mids poderiam entregar sem afetar sua musicalidade fato que muito me agradou... médios definidos, voz com naturalidade e fluencia agrudos subindo maravilhosamente e limpos sem aquele famoso som de papel aluminio sendo amassado ( tipico de classe D ) . Linealidade em toda gama de frequencia

Um excelente custo/beneficio sem duvida.

Nota: 9

Postado em

A proposta do amplificador não é SQ e sim servir para qualquer tipo de som com boa qualidade, muito melhor que a versão antiga e não deverá custar mais por causa disso. Vai ter versão com bridge de 4 ohms, que acho perfeito para um sub de 4 ohms e tocar um kit na frente e mais um kit ou 6x9 atras e mandando 400W RMS para o sub e 100W RMS para todos os 4 kits. Nada melhor que isso para um som básico e relativamente forte.

Haverá vez para o público do SQ nos planos da SD, nessa reformulação das linhas?

Postado em

Haverá vez para o público do SQ nos planos da SD, nessa reformulação das linhas?

No meu entendimento, a idéia da SD é atender a todos... Eles não querem focar apenas em um segmento.

Postado em

Pra que se pro público do sq bom é o importado???

Tem nego aqui querendo causar pq não sabe respeitar a opinião do colega forista!!!

Aí fica difícil!!!

É o certo!!!

Postado em

No meu entendimento, a idéia da SD é atender a todos... Eles não querem focar apenas em um segmento.

Nem passou pela minha cabeça que a SD perca o foco do resto pra ficar só no SQ, se entendi teu comentário

Mas atender a todos com um produto só é impossível

Quem pro cura bom preço abre mão de qualidade

Quem procura qualidade sabe que isso tem um preço

O meio do caminho atende alguns, mas não atende quem procura o preço mais baixo, tampouco que procura a qualidade mais refinada

Pra que se pro público do sq bom é o importado???

Tem nego aqui querendo causar pq não sabe respeitar a opinião do colega forista!!!

Aí fica difícil!!!

É o certo!!!

Eu sempre deixei clara a minha ideia de que as empresas nacionais, para serem realmente levadas a sério, devem ter produtos de altissima qualidade, pra mostrar que são capazes de brigar com o que vem de fora, mas que também devem ter produtos de altissima relação lucro/custo de produção, pra poder bancar os projetos sérios e sobreviver

Há algum amp nacional ganhando campeonato de qualidade?

Eu realmente não lembro, por isso pergunto

Postado em

Esse fds tive o prazer de fazer um breve mas satisfatorio teste no SD800.4 , ou melhor tive o prazer de ouvir duas vezes

1° vez que escutei ( uma semana atraz )

Obs: SUB: 2x Eros SDS 15"

Desconheço instalaçao , desconheço regulagem... mas como é uma pessoa de confiança tenho certeza que alimentaçao tinha e os cortes devidamente feitos

Um grave com volume peso e um controle de cone fantastico , amplificador linear ( na area de graves) sem nenhum tipo de "metalizaçao" no som ( tipocos de calsse D meia boca ) som melhor ou igual muitos AB de renome!

O grave era BEM forte ( obviamente com pesadas cargas de distorçao ) mas tava bem forte.. nao dava pra acreditar que um "pedaço" de platico estava tocando da quela forma!

2° vez que escutei ( esse fds )

Ja estava no painel substituindo 2x SD250 de um amigo meu.

Primeira impressao : Ele tinha MUITA mas MUITA força do que se podia exigir dos kits... amplificador extremamente robusto.

Graves e medios graves com volume e peso exigindo cada wats que os mids poderiam entregar sem afetar sua musicalidade fato que muito me agradou... médios definidos, voz com naturalidade e fluencia agrudos subindo maravilhosamente e limpos sem aquele famoso som de papel aluminio sendo amassado ( tipico de classe D ) . Linealidade em toda gama de frequencia

Um excelente custo/beneficio sem duvida.

Nota: 9

Deu a entender que ele já ta sendo vendido, é isso?

Postado em

Olha, pode não servir para um SQ sério como o próprio juliano comentou. Agora, se desbancar os xing ling que entram ilegal no país e são bem comentados para SQ de entrada, já será um baita ganho para o mercado nacional.

Se a qualidade do produto aumentar pelo mesmo preço ou pouca coisa acima, porque não tirar a linha velha do mercado e deixar a nova? Se bem que o povo brasileiro é meio burro, mas enfim...

Postado em

Há algum amp nacional ganhando campeonato de qualidade?

Eu realmente não lembro, por isso pergunto

Sem defender a marca, mas foi testado o protótipo então ainda não participou de nada, tem que esperar pra ver.

Tive contato com o sd250 para presente pro meu primo (1° carro dele) mais kit duas vias. Eu achei horrível, mas ele adorou, quem sabe agora melhora.

Seria legal uma empresa nacional ganhar alguma premiacão.

Postado em

O que eu quis dizer é que quando uma empresa tenta fazer algo melhor, logo vem os desordeiro que não deixam nem o produto lançar para testa-lo, dizendo que não vai prestar, e pior quando vê um comentário de alguém que gostou se nega a aceitar a opinião alheia, ai fica difícil porque o fabricante vê isso e pensa, pra que eu vou ter dor de cabeça com esse tipo de consumidor se o meu consumidor atual, me atende bem???

Postado em

pessoal ta confundindo uma coisa..

essa linha "evolution", até onde sei, seria uma linha "intermediária" se comparada com aquela dos amps de 1000 e 1500rms..

sendo que essa (evolution) seria um "upgrade" da linha atual.. e a outro linha algo totalmente novo.

seria como a fosgate faz com as linhas (R de entrada, P intermediaria e T a Top)..

me corrijam se eu estiver errado, por favor..

Postado em

Imagina se a proposta fosse ser SQ, como seriam os elogios desse "review", se agora já é "hi fi, e como um valvulado".

a ideia do amp é sq de entrada.. bem como o acron deixou escrito..

como eu disse.. eu estou disposto em adquirir um e ver se é tão bom quanto o acron disse..

e sinceramente? vou torcer pra ser tao bom quanto ele disse.. pois o mercado nacional é carente desse tipo de produto.

vai que outras empresas resolvem seguir a ideia..

Postado em

Juliano, depois desses varios reviews, ja nao ha duvidas q a linha q estao lançando veio pra desbancar varias marcas!!!

mas todos nos queremos saber... se vc tem uma previsao de uma data (mes ou semestre) q ira lançar essa nova linha no mercado!!!

e queria saber tbm, se vai ter um AMP menor so pro Kit (SD400.4 ou 250.2).... ou se ja vai começar do 800.4?!

Abs!!

Postado em

Então, só complementando, acabei de testar ele, e sobre a pergunta do cara, ele não causa interferência em FM não, o player está bem perto do amplificador, e sintoniza todas as FMs perfeito.

Postado em

Em relação a FM, sugiro um teste simples, faça uma busca automatica com o amplificador desligado (sem energia) e depois com ele ligado e operando.

Achei que não atrapalhava no fm, um dia resolvi desligar o SD250.1 e tive a surpresa. Eu tava perdendo a grande maioria das rádios. Eu sei, não é problema só da SD é geral, mas eu acabei de trocar para um amplificador AB porque apesar de não usar tanto assim, quando uso faço questão de que o FM esteja usável.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...