Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Acronaudio

Review Modulo Amplificador Soundigital SD800.4D Evolution

Recommended Posts

Entendi Juliano, nesse caso é mais interessante a versão 2ohms para alimentar melhor os kits em 4ohms e fechar bridge em 4ohms no sub.

Comentei sobre a melhora no amp de 1500w pois achei que seria lançado uma única linha, pelo que falou vai ficar a evolutoion nos multicanais e/ou mono e premium exclusiva dos mono.

Não custar mais que o atual 800.4 achei bem interessante ;)

Acho que é isso, espero o lançamento :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A proposta do amplificador não é SQ e sim servir para qualquer tipo de som com boa qualidade, muito melhor que a versão antiga e não deverá custar mais por causa disso. Vai ter versão com bridge de 4 ohms, que acho perfeito para um sub de 4 ohms e tocar um kit na frente e mais um kit ou 6x9 atras e mandando 400W RMS para o sub e 100W RMS para todos os 4 kits. Nada melhor que isso para um som básico e relativamente forte.

concordo. está de ótimo tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, essa nova linha vai substituir todos os amps ou a linha antiga vai continuar? Pelo que você disse que esse 800.4 vai custar a mesma coisa

do atual então quer dizer que os antigos deixarão de existir.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, essa nova linha vai substituir todos os amps ou a linha antiga vai continuar? Pelo que você disse que esse 800.4 vai custar a mesma coisa

do atual então quer dizer que os antigos deixarão de existir.

Alan, quem vai definir isso tudo é o mercado, se a linha premium entrar e começar a vender tudo que a linha antiga vendia não há porque continuar, mas se o pessoal ainda preferir pagar um pouco menos por produtos com qualidade muito inferior teremos de manter, infelizmente o principal parâmetro do amplificador para os consumidores é o preço. O que mantém uma empresa são as vendas e não produtos bons que ficam encalhados no estoque.

Compartilhar este post

Link para o post

Alan, quem vai definir isso tudo é o mercado, se a linha premium entrar e começar a vender tudo que a linha antiga vendia não há porque continuar, mas se o pessoal ainda preferir pagar um pouco menos por produtos com qualidade muito inferior teremos de manter, infelizmente o principal parâmetro do amplificador para os consumidores é o preço. O que mantém uma empresa são as vendas e não produtos bons que ficam encalhados no estoque.

Com certeza é assim, mas pelo que ando vendo parece que a diferença de preço não será tão grande a ponto de assustar os compradores,

Se a diferença de qualidade é tão grande assim e o preço não for tão diferente acho que todo mundo vai começar a pensar em pagar um pouco mais

por um produto muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina se a proposta fosse ser SQ, como seriam os elogios desse "review", se agora já é "hi fi, e como um valvulado".

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Julian, ja tem alguma data proxima para o 800.4 e o novo SD1500 serem lançados?

Estou muito interessado no lançamento do 1500

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fds tive o prazer de fazer um breve mas satisfatorio teste no SD800.4 , ou melhor tive o prazer de ouvir duas vezes

1° vez que escutei ( uma semana atraz )

Obs: SUB: 2x Eros SDS 15"

Desconheço instalaçao , desconheço regulagem... mas como é uma pessoa de confiança tenho certeza que alimentaçao tinha e os cortes devidamente feitos

Um grave com volume peso e um controle de cone fantastico , amplificador linear ( na area de graves) sem nenhum tipo de "metalizaçao" no som ( tipocos de calsse D meia boca ) som melhor ou igual muitos AB de renome!

O grave era BEM forte ( obviamente com pesadas cargas de distorçao ) mas tava bem forte.. nao dava pra acreditar que um "pedaço" de platico estava tocando da quela forma!

2° vez que escutei ( esse fds )

Ja estava no painel substituindo 2x SD250 de um amigo meu.

Primeira impressao : Ele tinha MUITA mas MUITA força do que se podia exigir dos kits... amplificador extremamente robusto.

Graves e medios graves com volume e peso exigindo cada wats que os mids poderiam entregar sem afetar sua musicalidade fato que muito me agradou... médios definidos, voz com naturalidade e fluencia agrudos subindo maravilhosamente e limpos sem aquele famoso som de papel aluminio sendo amassado ( tipico de classe D ) . Linealidade em toda gama de frequencia

Um excelente custo/beneficio sem duvida.

Nota: 9

Compartilhar este post

Link para o post

A proposta do amplificador não é SQ e sim servir para qualquer tipo de som com boa qualidade, muito melhor que a versão antiga e não deverá custar mais por causa disso. Vai ter versão com bridge de 4 ohms, que acho perfeito para um sub de 4 ohms e tocar um kit na frente e mais um kit ou 6x9 atras e mandando 400W RMS para o sub e 100W RMS para todos os 4 kits. Nada melhor que isso para um som básico e relativamente forte.

Haverá vez para o público do SQ nos planos da SD, nessa reformulação das linhas?

Compartilhar este post

Link para o post

Haverá vez para o público do SQ nos planos da SD, nessa reformulação das linhas?

No meu entendimento, a idéia da SD é atender a todos... Eles não querem focar apenas em um segmento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que se pro público do sq bom é o importado???

Tem nego aqui querendo causar pq não sabe respeitar a opinião do colega forista!!!

Aí fica difícil!!!

É o certo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu entendimento, a idéia da SD é atender a todos... Eles não querem focar apenas em um segmento.

Nem passou pela minha cabeça que a SD perca o foco do resto pra ficar só no SQ, se entendi teu comentário

Mas atender a todos com um produto só é impossível

Quem pro cura bom preço abre mão de qualidade

Quem procura qualidade sabe que isso tem um preço

O meio do caminho atende alguns, mas não atende quem procura o preço mais baixo, tampouco que procura a qualidade mais refinada

Pra que se pro público do sq bom é o importado???

Tem nego aqui querendo causar pq não sabe respeitar a opinião do colega forista!!!

Aí fica difícil!!!

É o certo!!!

Eu sempre deixei clara a minha ideia de que as empresas nacionais, para serem realmente levadas a sério, devem ter produtos de altissima qualidade, pra mostrar que são capazes de brigar com o que vem de fora, mas que também devem ter produtos de altissima relação lucro/custo de produção, pra poder bancar os projetos sérios e sobreviver

Há algum amp nacional ganhando campeonato de qualidade?

Eu realmente não lembro, por isso pergunto

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fds tive o prazer de fazer um breve mas satisfatorio teste no SD800.4 , ou melhor tive o prazer de ouvir duas vezes

1° vez que escutei ( uma semana atraz )

Obs: SUB: 2x Eros SDS 15"

Desconheço instalaçao , desconheço regulagem... mas como é uma pessoa de confiança tenho certeza que alimentaçao tinha e os cortes devidamente feitos

Um grave com volume peso e um controle de cone fantastico , amplificador linear ( na area de graves) sem nenhum tipo de "metalizaçao" no som ( tipocos de calsse D meia boca ) som melhor ou igual muitos AB de renome!

O grave era BEM forte ( obviamente com pesadas cargas de distorçao ) mas tava bem forte.. nao dava pra acreditar que um "pedaço" de platico estava tocando da quela forma!

2° vez que escutei ( esse fds )

Ja estava no painel substituindo 2x SD250 de um amigo meu.

Primeira impressao : Ele tinha MUITA mas MUITA força do que se podia exigir dos kits... amplificador extremamente robusto.

Graves e medios graves com volume e peso exigindo cada wats que os mids poderiam entregar sem afetar sua musicalidade fato que muito me agradou... médios definidos, voz com naturalidade e fluencia agrudos subindo maravilhosamente e limpos sem aquele famoso som de papel aluminio sendo amassado ( tipico de classe D ) . Linealidade em toda gama de frequencia

Um excelente custo/beneficio sem duvida.

Nota: 9

Deu a entender que ele já ta sendo vendido, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pode não servir para um SQ sério como o próprio juliano comentou. Agora, se desbancar os xing ling que entram ilegal no país e são bem comentados para SQ de entrada, já será um baita ganho para o mercado nacional.

Se a qualidade do produto aumentar pelo mesmo preço ou pouca coisa acima, porque não tirar a linha velha do mercado e deixar a nova? Se bem que o povo brasileiro é meio burro, mas enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum amp nacional ganhando campeonato de qualidade?

Eu realmente não lembro, por isso pergunto

Sem defender a marca, mas foi testado o protótipo então ainda não participou de nada, tem que esperar pra ver.

Tive contato com o sd250 para presente pro meu primo (1° carro dele) mais kit duas vias. Eu achei horrível, mas ele adorou, quem sabe agora melhora.

Seria legal uma empresa nacional ganhar alguma premiacão.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quis dizer é que quando uma empresa tenta fazer algo melhor, logo vem os desordeiro que não deixam nem o produto lançar para testa-lo, dizendo que não vai prestar, e pior quando vê um comentário de alguém que gostou se nega a aceitar a opinião alheia, ai fica difícil porque o fabricante vê isso e pensa, pra que eu vou ter dor de cabeça com esse tipo de consumidor se o meu consumidor atual, me atende bem???

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal ta confundindo uma coisa..

essa linha "evolution", até onde sei, seria uma linha "intermediária" se comparada com aquela dos amps de 1000 e 1500rms..

sendo que essa (evolution) seria um "upgrade" da linha atual.. e a outro linha algo totalmente novo.

seria como a fosgate faz com as linhas (R de entrada, P intermediaria e T a Top)..

me corrijam se eu estiver errado, por favor..

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina se a proposta fosse ser SQ, como seriam os elogios desse "review", se agora já é "hi fi, e como um valvulado".

a ideia do amp é sq de entrada.. bem como o acron deixou escrito..

como eu disse.. eu estou disposto em adquirir um e ver se é tão bom quanto o acron disse..

e sinceramente? vou torcer pra ser tao bom quanto ele disse.. pois o mercado nacional é carente desse tipo de produto.

vai que outras empresas resolvem seguir a ideia..

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal segue o vídeo mostrando um pouco o desempenho do produto, com um pioneer 5050ub, em breve faremos novo vídeo, no carro mesmo com melhor cd player e uma melhor filmadora. Notei que o vídeo perdeu um pouco qualidade de áudio após o upload no you tube, o original é melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=bhj30FEFkps&feature=youtu.be

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, depois desses varios reviews, ja nao ha duvidas q a linha q estao lançando veio pra desbancar varias marcas!!!

mas todos nos queremos saber... se vc tem uma previsao de uma data (mes ou semestre) q ira lançar essa nova linha no mercado!!!

e queria saber tbm, se vai ter um AMP menor so pro Kit (SD400.4 ou 250.2).... ou se ja vai começar do 800.4?!

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, só complementando, acabei de testar ele, e sobre a pergunta do cara, ele não causa interferência em FM não, o player está bem perto do amplificador, e sintoniza todas as FMs perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a FM, sugiro um teste simples, faça uma busca automatica com o amplificador desligado (sem energia) e depois com ele ligado e operando.

Achei que não atrapalhava no fm, um dia resolvi desligar o SD250.1 e tive a surpresa. Eu tava perdendo a grande maioria das rádios. Eu sei, não é problema só da SD é geral, mas eu acabei de trocar para um amplificador AB porque apesar de não usar tanto assim, quando uso faço questão de que o FM esteja usável.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...