Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Som 12v numa casa de eventos, o que acham?

Recommended Posts

Aqui também estou com problema no DAD 3000 por causa da temperatura...

Quando deixo ele tocando por um tempo se tiver perto do Clip (as vezes acende) é certeza que ele entra em prot... aí desligo e ligo e volta ao normal, abaixo um pouco o volume e funfa de boa... to ficando louco... kkkkkkkkkkkk...

Boa sorte aí com o projeto e que esse calor todo diminua... kkkkkkkkk

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí amplificadores que tem um puta sistema de ventilação, são os Studio R e os Nashville. Não esquentam de jeito algum. Baste eu deixa meu rack aberto e pronto.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que som 12v exige uma manutenção periódica!

Se for MUUUITO bem instalado, pelo menos 1x por ano! Se tiver alguma falha (por mais boba que seja na instalação), vai mais!

E a casa vai trabalhar num ritmo "hard core", tipo... o som é ligado na sexta 21h, só desliga no sábado 7h da manhã (tocando no talo esse tempo todo)... e depois, no sábado idem! Liga 21h e desliga 7h do domingo!

Não sei se qualquer amp automotivo daria conta desse pique sem exigir manutenções!

Já os de P.A. a galera tem notícias de 5, 8, 10 anos tocando non-stop praticamente!

Daí optei pelos profissionais mesmo!

Outra coisa, um amp profissional de 2kw dá uma surra fácil num amp automotivo de 5kw! Pra disputar com um profissional de 2kw bote PELO MENOS um 8kw automotivo bem alimentado!

Compartilhar este post

Link para o post

Surra facil em qual sentido?

pois tive um amp profissional

que tocava igual ao xing lig (3600gl)

Ambos tinha mesma potencia anunciada....

Se tirasse um o outro nao dava diferença nenhuma no som....

Compartilhar este post

Link para o post

Surra facil em qual sentido?

pois tive um amp profissional

que tocava igual ao xing lig (3600gl)

Ambos tinha mesma potencia anunciada....

Se tirasse um o outro nao dava diferença nenhuma no som....

Pera lá.. qual deles você tá falando?

pq não é por citar "profissional" que conta.

Tenho um StudioR Z7, que um canal dele (3500wrms) dá uma surra monstruosa num SD5k de um brother!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe certa ignorancia mas acho exagero dizer que automotivos levam surra pois um sistema P.A tem energia constante de 220 volts porém as quedas são grandes demais se tu coloca em lugar sem gerador ou transformador, portanto ainda sim na minha opinião o som automotivo tem vantagens sim sobre os P.A

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um StudioR Z7, que um canal dele (3500wrms) dá uma surra monstruosa num SD5k de um brother!

A sim o amplificador não era algo top igual esse rsrs

era um profissom 3900bx (1100RMS total)

classe AB...

Compartilhar este post

Link para o post

tem nem como comparar.. 12v é muito ineficiente se comparado com um projeto de uma studioR 220v ou 360v....

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem projetos e projetos. Com o dinheiro que se monta um P.A de respeito tu monta um 12v bem parelho. A grana que tu gasta em um StudioR tu compra SD 16k e sobra dinheiro

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem projetos e projetos. Com o dinheiro que se monta um P.A de respeito tu monta um 12v bem parelho. A grana que tu gasta em um StudioR tu compra SD 16k e sobra dinheiro

mas dai tem a fonte pra sd 16k + baterias...

pelo menos uns 600ah e uma fonte de 300a pra começar a brincadeira

Compartilhar este post

Link para o post

Giovanni tu acha que tem vantagem até o dia que ouvir uma x8 tocando 8sub800 em t18 e ouvi um mini paredao com os mesmos 8x18 e 16-20krms de 12v.

Fa fiz o teste e Agarantioo o 220v estupra o 12v que faz vergonha.

Fora que para alimentar os 20krms em 12v tu gasta no minimo $7k entre bateria e fonte fora o preço de $3-4k dos dois amps e vai continuar dependendo de 220v pra tocar forte.

Teste feito com PA e 2x sd 8k e depois 2x banda 10k

Fazia vergonha o Tanto que o bravo x8 tocava a mais que o par de ambos amplificadores.

Talvez , somente talvez os hivolt se iguale ou passe os profissionais boms e com toda certeza ainda leva um sacode abaixo dos 50hz.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

bom de amplificadores profissionais que toca por horas e horas sem esquentar e sem dar problema...

toquei uma festinha com o amplificador piscando as lampadas no grave e clipando a festa inteira

e o amp nada de esquentar ou desarmar por baixa tensão....

Sem falar que pra transportar profissional é muito simples e rapido já os 12v, baterias fontes varios cabos grossos....

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe certa ignorancia mas acho exagero dizer que automotivos levam surra pois um sistema P.A tem energia constante de 220 volts porém as quedas são grandes demais se tu coloca em lugar sem gerador ou transformador, portanto ainda sim na minha opinião o som automotivo tem vantagens sim sobre os P.A

Falou bobagem, sem querer ofender!

Sabe como é medida a potência de um amp de carro? Mandam uma senoidal (+3db), botam o amp absurdamente alimentados (exemplo: 800ah pra um 1kwrms) e medem o quanto deu em determinada frequência em "tone burst".. tipo.. "tumm"... e vê onde foi!

Sabe como é medida a potência de um amp de PA? Eles usam ruído rosa (0db), tocando em toda faixa (de 20hz a 20khz) e deixam o amp tocando por 8h ou mais seguidas. É tipo o barulho de TV fora do ar. Se o amp conseguir manter sem aquecer demasiadamente nem clipar a potência, eles vêem onde foi!

Em outras palavras, um StudioR z3 da vida, em tone burst, no limiar do clipping, conseguiria beirar os 8kw de um amp automotivo!

Ah, por curiosidade, sabe qual o damping factor de um amp de carro ruim? 80~100.. sabe quanto é o damping de um bom amp de carro? ~200 no máximo! Sabe qual o damping de um StudioR? 2.000!

Issso mesmo, dois mil! Dá uma pesquisada sobre o que se trata... ;)

Em tempo: quem duvidar ou achar que é bobagem, separe seu amp e traz na boate, pra gente testar na hora! Tenho um machine 4.0 e um z7!!! (2000wrms por canal e 3500wrms por canal)

Mas já adianto, que um canal do machine tocou mais que minha Stetsom 5k2 com fonte ligada e devidas baterias ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o problema de PA pra som automotivo eh o custo do gerador... imagina um som com 40mil wrms, precisa de um gerador de pelo menos 50kva...30 mil reais so o gerador, pelo menos. enquanto 20 baterias custam 7 mil reais e 3 fontes boas custam 2 mil reais e 1 gerador pras fontes custa 6 mil reais... gasta a metade em alimentacao e metade em modulos...

mas realmente bloom voce fez a escolha certa em usar PA na festa. deve ser um som muito mais gostoso de ouvir e com garantia de funcionamento por muito tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo isso então bloom ? Hahaha

6uvyta3u.jpg

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o teste entao giovanni , tira o sd8k e usa o z4 tocando o grave , vai ver que toca mais.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema de PA pra som automotivo eh o custo do gerador... imagina um som com 40mil wrms, precisa de um gerador de pelo menos 50kva...30 mil reais so o gerador, pelo menos. enquanto 20 baterias custam 7 mil reais e 3 fontes boas custam 2 mil reais e 1 gerador pras fontes custa 6 mil reais... gasta a metade em alimentacao e metade em modulos...

mas realmente bloom voce fez a escolha certa em usar PA na festa. deve ser um som muito mais gostoso de ouvir e com garantia de funcionamento por muito tempo

Não viaja.. um PA de 18 mil watts RMS:

caixa-line-array-staner-la902-e-sub-staner-bp1600-som-show_MLB-F-3720907211_012013.jpg

São 6 T18 cada uma com um SNake HPX 2180.. fora as line!

Enfim, com esse som acima, você toca pra 10.000 pessoas facin!

Aí você vem me falar em PA de 40kw?

Imagine algo nesse naipe:

vendo-audio-subwoofer-eaw-sb1000-line-array-medios_MLM-F-3777080751_022013.jpg

..pois é.. 40kw consegue tocar esse som facin!

Aí você vem com "mimimi" de dizer que um amp automotivo de 50kw toca mais que o palco acima?

..não f00de!

Tipo isso então bloom ? Hahaha

6uvyta3u.jpg

Exato! PEga um desses de baixo, bota lado-a-lado com qualquer amp automotivo de 8~10kw... eu ainda aposto nele!

Alias, de repente, num tone burst, pode ser que o automotivo chegue junto! Mas o StudioR é feito pra tocar 10, 12, 15 horas seguidas, no talo, sem medo!

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei um PA com 15k de voz

e 29k no grave

pra 40 mil pessoas

tinha um baita gerador não vi qual era a potencia mas era gigante :vts

Compartilhar este post

Link para o post

bloom estou falando de usar pa em som de carrocinha... como muitos em fortaleza ja usam

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho muita vontade de fazer isso no meu, o custo que é proibitivo, seriam 2 amplificadores para grave, 2 para mg e 1 para os TI

Edit:

2 de 10 a 14k para os graves;

2 de 4 a 8k para os mg

Editado por Clevando

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho muita vontade de fazer isso no meu, o custo que é proibitivo, seriam 2 amplificadores para grave, 2 para mg e 1 para os TI

Edit:

2 de 10 a 14k para os graves;

2 de 4 a 8k para os mg

nao se esqueca do gerador rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...