Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GARAGAOZ

[Citröen C4 Hatch Exclusive Sport BVA] Carro vendido...Bora novo proje

Recommended Posts

Hj eu trabalhei no chicote do player puxando as saidas high e o remote

RD4 conector fakra 40 pinos e um misterioso conector verde solitário que não encaixa no aparelho

ekl6.jpg

Close no meliante avulso...

7kxb.jpg

Até tem um encaixe no aparelho mas não é no mesmo formato...

oiwx.jpg

Bom voltando ao foco da atividade de hoje...

Para o remote...basta adicionar um desses conectores no proprio conector fakra...plug and play...

07r2.jpg

Basta coloca-lo no pino 11

qb54.jpg

Mão leve não é comigo... façamos um minuto de silêncio ao conector que doou sua vida a favor do projeto...rss

g9k5.jpg

Remote pronto com conector...

qka9.jpg

Conector que recebera o fio...

8gbx.jpg

No processo... mais uma baixa... um fusível de 20A... e a descoberta que algum estalador passou por ali antes... olha a bagunça...

vvzm.jpg

por isso antes de fazer o trabelho no remote.... remova o fusível da posição F8... aproveitei e organizei...

l3at.jpg

é o terceiro fuse da direita pra esquerda.... verde limão...

pronto o remote... parti para saída high level... usei conectores convencionais de players...e termo-retrátil...

husl.jpg

corta solda...corta solda....e....

t00q.jpg

dei um trato no chicote antes de fechar o painel... Chicote fechado

p9e7.jpg

agora ficou pronto para conectar o que quiser na saída do player... processador... conversos..e etc...

usei cintas plasticas aproveitando o techflex original...

no remote coloquei um conector macho/fêmea... com proteção plastica... também tiro fotos amanhã....

Agora quando eu estava colocando o player no lugar e acomodando o chicote... apareceu no meio dos cabos a lampada que acho que é do cinzeiro...e que está queimada.... tentei desmontar o painel de controle do ar condicionado e não consegui...

Consegui ver como faz no C4 clube... farei em breve...

outra duvida... o positivo para o bit one... tem como puxar da caixa de fusível? o que acham?

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia em Scan+Seas, ou kit HAT.

Morel, além de (pra mim) ser bem sem graça, não combina em nada com o som do scan. Já tive esse tweeter Seas, e aposto que combina mais.

Ou usando o HAT você tem a vantagem do kit ser da mesma marca.

Se tiver como testar se o mid scan cabe, teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia em Scan+Seas, ou kit HAT.

Morel, além de (pra mim) ser bem sem graça, não combina em nada com o som do scan. Já tive esse tweeter Seas, e aposto que combina mais.

Ou usando o HAT você tem a vantagem do kit ser da mesma marca.

Se tiver como testar se o mid scan cabe, teste.

vlw Pad... vou ter que testar.... mas eu to meio cabrero de mexer na originalidade do carro... e to tentando ser o mais pratico possível... pezinhos seriam mais fáceis de remover e não deixam vestígios no carro... veremos...

Sabe que o morel com um bom amp+capo RCA pode fazer miséria sem ficar enjoativo em volumes altos....mas como eu gosto do tweeter do Imagine... com certeza o Seas vai agradar mais... to cogitando um iluminator na briga...quem sabe depois de algumas vendas...rss

Compartilhar este post

Link para o post

Cadê????? :)

Tá sóbrio ainda com as cachorras ai pulando com os w7??? Esse video vc não faz e coloca no seu tópico né???

:vts

Fotos add manolo! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando!

gostei do DiY!!

Seja bem vindo! vlw ai! pitacos liberados!

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de dizer que tudo funcionou perfeitamente... inclusive o remote...rss

dedão aproveS :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um desses guardado aqui. [^]

Veio tem pergunta pra vc que já desmontou tudo....rss

Como retirar o controle do AC?

Compartilhar este post

Link para o post

Veio tem pergunta pra vc que já desmontou tudo....rss

Como retirar o controle do AC?

Isso não tirei, pois não precisei. :vts

Mas aquelas capinhas laterais (ao lado do player e do ar) eu tinha tirado ( [^] ), e se não me engano tem uns parafusos ali.

Essas capinhas são só no encaixe, só puxar. Se tiver aquelas espátulas pra desmontar, melhor.

Sobre o chicote sobrando, a Citroen pelo que percebi, usa um chicote só para as versão "básicas" e para as completas. O meu por exemplo, tem 2 chicotes sobrando ali ao lado do botão de desativar o ESP, desativar o sensor de estacionamento (em frente a caixa de fusível, http://img259.images.../7701/70yh6.jpg). O meu só tem os 2 primeiros botões, mas tem o chicote para os outros dois. pasmafaute

Edit: mas confere se não tá desplugado de algo talvez.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não tirei, pois não precisei. :vts

Mas aquelas capinhas laterais (ao lado do player e do ar) eu tinha tirado ( [^] ), e se não me engano tem uns parafusos ali.

Essas capinhas são só no encaixe, só puxar. Se tiver aquelas espátulas pra desmontar, melhor.

Sobre o chicote sobrando, a Citroen pelo que percebi, usa um chicote só para as versão "básicas" e para as completas. O meu por exemplo, tem 2 chicotes sobrando ali ao lado do botão de desativar o ESP, desativar o sensor de estacionamento (em frente a caixa de fusível, http://img259.images.../7701/70yh6.jpg). O meu só tem os 2 primeiros botões, mas tem o chicote para os outros dois. pasmafaute

Edit: mas confere se não tá desplugado de algo talvez.

eu removi as capinhas e soltei os 2 parafusos torque... mas o controle não sai mas nem a pau... eu não forcei... preferi perguntar...rss

o meu tbm sobram 2 botões no mesmo lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem várias coisas, que tem parafuso e ainda na pressão nos nossos carros. Dá uma passada com a mão por trás, e 'vê' se não tem mais algum parafuso, ou então encaixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem várias coisas, que tem parafuso e ainda na pressão nos nossos carros. Dá uma passada com a mão por trás, e 'vê' se não tem mais algum parafuso, ou então encaixe.

puts cara... eu o fiz... tentei bastante... amanhã vou insistir mais... e ver se acho na net tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou me preparando para o trabalho nas portas... no C4 clube tem ótimos tutoriais...

Olha a comparação entre a porta do VTR e do C4 Pallas/Hatch

VTR

dsc4707.jpg

Pallas/Hatch

tutorialmanta.jpg

Sei não se os SS vão caber na porta... pasmafaute

Para fazer o tratamento acústico vai ser sussa...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou me preparando para o trabalho nas portas... no C4 clube tem ótimos tutoriais...

Olha a comparação entre a porta do VTR e do C4 Pallas/Hatch

VTR

Pallas/Hatch

Sei não se os SS vão caber na porta... pasmafaute

Para fazer o tratamento acústico vai ser sussa...

Se não couber, pega um VTR que cabe. :vts

Meu Alpine deu com folga, tanto na frente quanto atrás. Isso que é "parrudinho".

Dica: aproveita o bafle original, igual eu fiz, que não tem erro. Ele já é para 6,5", sem adaptações.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Alpine deu com folga, tanto na frente quanto atrás. Isso que é "parrudinho".

Dica: aproveita o bafle original, igual eu fiz, que não tem erro. Ele já é para 6,5", sem adaptações.

O ScanSpeak e o HAT, SNME, são maiores (7").

Compartilhar este post

Link para o post

O ScanSpeak e o HAT, SNME, são maiores (7").

O HAT é 6,5"... E o SS 7"... Fora o tamanho do imã...

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Pad... vou ter que testar.... mas eu to meio cabrero de mexer na originalidade do carro... e to tentando ser o mais pratico possível... pezinhos seriam mais fáceis de remover e não deixam vestígios no carro... veremos...

Sabe que o morel com um bom amp+capo RCA pode fazer miséria sem ficar enjoativo em volumes altos....mas como eu gosto do tweeter do Imagine... com certeza o Seas vai agradar mais... to cogitando um iluminator na briga...quem sabe depois de algumas vendas...rss

Morel me irrita justamente por ser "smooth" demais. Para mim tira a graça do som.

Se esse Illuminator por acaso for o D3004/6020 (ou similar) é um ótimo tweeter, mas MUITO chato de arrumar. Evidencia qualquer ponto ruim na eletrônica. Será um grande desafio ter um ótimo resultado com uma eletrônica simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Morel me irrita justamente por ser "smooth" demais. Para mim tira a graça do som.

Se esse Illuminator por acaso for o D3004/6020 (ou similar) é um ótimo tweeter, mas MUITO chato de arrumar. Evidencia qualquer ponto ruim na eletrônica. Será um grande desafio ter um ótimo resultado com uma eletrônica simples.

• Tweeters: Morel MT23 ou Seas Prestige H1396 ou HAT Imagine

• Mid's: Scanspeak 18W4434G00 ou HAT IMAGINE

Eu tenho esse Illuminator que vc citou. Ele é para ser usado sempre "on". As últimas "brincadeiras" que fiz usando esse tw mostraram mudanças q antes passavam despercebidas. Havia acabado de desinstalar o Focal do kit W-RC, q estava usando com x-over ativo e instalei o Illuminator com x-over passivo Deixei com direcionamento aparentemente on/cruzado e quando liguei o som... puts! Pensei: "q bosta, bagunçou o coreto" o-o-[^] Imagem completamente bagunçada. [o_] Inicialmente, pensei q era o amp. Foi decepcionante mesmo. O pior é q eu já havia usado o tw em outros carros sem problema algum (ou eu ñ havia percebido o problema q estava ali, naquele momento, ou dei sorte nas outras vezes). Foi só girar um pouquinho mais o tw, direcionando para "on", e pronto! Tudo mudou! Ficou show mesmo. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Hj não teve turno de trabalho... mas rolou ensaio fotográfico...rss [¨]

Estão mais ou menos pois tirei agora noite...

O SET ou SET's...

ma0e.jpg

Olha as pantufas que o Caio cmpicolo confeccionou para os RCA's Audison Sonus...uhauahuah

Os competidores da dança da cadeira... vamos ver quem fica... Tuitas! Morel, HAT, SEAS

b8e4.jpg

Comparando HAT e SS... bundinhas.... praticamente o mesmo tamanho...

v52f.jpg

Diferença mínima mesmo... no prego puxa!!! UHAUAHUA

y1sh.jpg

Como tirei a foto dos mid's em cima da caixa de fiação... o peso fez inclinar um pouco... mas os dois são praticamente identicos em altura...ou seja.... vai caber!!!

fbny.jpg

Mais uma pra ter certeza... o HAT tem um pouco mais de "Imã"

0a7g.jpg

Fiozarada...uhauhauah fiação....

meol.jpg

vai faltar... terei que encomendar...

Bônus Track

O PROVISÓRIO

eapx.jpg

4u7a.jpg

Agora quero compartilhar com vcs como anda a caça ao amp definitivo...

ARC AUDIO KS300.4 - ESSE EU QUERIA MUITO TER NOVAMENTE.... pena que o vendedor desistiu da venda... quase fechei

HERTZ HDP4 em negociação...

HELIX P400 receberei o preço amanhã

MOSCONI AS100.4 ou ONE 120.4 não estou encontrando e o Cady não respondeu minha MP...

DLS A4 tem o do ThiagoPug... mas no xodó dos amigos eu não tenho coragem....rss

AUDISON LRX 5.1K ou VRX 6.420ex.1 os 2 estão em negociação...

AMP SURPRESA... Em negociação...

AMP SURPRESA 2...Em negociação...

Comentários, Pitacos, Ajuda, Ofertas > MODE ON!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...