Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

"boa parte da voz masculina"? Acho que não tanto

A menos que tu só escute música erudita, com vozes do tipo realmente grave (tipo Mi1), a maior parte dos componentes harmônicos vai ser por volta e acima dos 250Hz

A questão de cortar a partir de 250 (ou acima disso) é só pra poder jogar potência noa fulls, além de evitar trazer tanta distorção de cone pras frequências mais altas

Postado em

Hahahaha gambiarra level hard aí Kleber...

De 250hz pra baixo é onde estão alguns instrumentos, tipo baixo e tuba, alguns tons da bateria, bumbo e boa parte da voz masculina, principalmente as mais graves.

Aqui foi só pra definir o crossover mesmo. Rápido, barato e efetivo. Não precisa nem de parafuso pro falante se o buraco estiver justo... :vts

Postado em

Boa parte = parte não insignificante...

Kleber, você usa o foobar pra testar os cortes? Foi o jeito mais prático que eu achei pra testar...

Postado em

Boa parte = parte não insignificante...

Kleber, você usa o foobar pra testar os cortes? Foi o jeito mais prático que eu achei pra testar...

Isso. Uso o ASIO, crio um mapeamento de canais onde um canal fique como front e o outro como rear (pra não usar saídas diferentes, já que costumam ter níveis de sinal diferentes da saída principal), e defino tudo no Foo_Xover.

Acho que já acertei tanto corte por este método que pra mim já é default cortar um baffle e montar os falantes. Faço só um mesmo.

Postado em

Atualizando o tópico... agora que os falantes estão amaciados e achei o direcionamento pra eles estou gostando ainda mais deles... A definição do palco melhorou muito, culpa do direcionamento. O palco não é tão profundo nem tão largo, mas acho que vai subir bastante do que está no carro e mudar a variação de palco que está agora, definido melhor os instrumentos

Postado em

Foto de como está no momento:

IMG_20140814_193256027_HDR.jpg

O centro do palco fica bem na tela do computador... Absolutamente não parece que as caixas estão ali... Se mantiver assim no carro vai ser felomenal...

Postado em

Foto de como está no momento:

IMG_20140814_193256027_HDR.jpg

O centro do palco fica bem na tela do computador... Absolutamente não parece que as caixas estão ali... Se mantiver assim no carro vai ser felomenal...

Que conversor vc usa pra ligar esse ampi?

To pesquisando pra comprar um.

Tem que seguir alguns parametros pra uma boa qualidade?

Postado em

O conversor é uma fonte de cftv, comprei uma com bastante sobra de potência, o ideal é você pensar em uma com o dobro da capacidade em Ampére que você quiser, pra trabalhar na melhor eficiência dela... escolhe uma com o estágio de filtragem na entrada bem construído, não tive problemas de perda de qualidade ou ruídos com essa fonte. Se você quiser ser extremista, dá pra comprar ou fazer u m Banco de capacitores na saída antes do amplificador. Sinceramente, já usei bateria e bateria + fonte automotiva, fonte de PC seventeam top e a fonte de cftv. Não vi muita diferença não... Acabei vendendo a fonte automotiva por ser muito barulhenta.

Postado em

Atualizando o tópico:

Desta vez, foram trocados os RCA, de Technoise TZ, que estavam aí desde quando o som era um player sony de entrada e uma sd250, e instalados os Audioquest Evergreen nas 3 vias.

Sairam os fios speaker Kord da Knukonceptz e entraram os Chord Carnival Silverscreen.

Agora temos colunas direcionadas, off axis, pros tweeters - by Hertz Audio.

E o sistema está em 3 way, com os tweeters ligados no DLS A2, Midbass ligados no KS300.4 e o sub em bridge no KS300.4.

O Massami e o Tatu também revisaram a parte de isolamento acústico, colocaram uma boa dose de STP Biplast pelo carro. E que diferença fez a melhora do isolamento acústico! Agora acaboumo barulho de plástico batendo... dá pra escutar o barulho do vento passando pelo carro com o som desligado...

E a disqueteira da Eclipse foi instalada. Porém, ela veio sem o cabo de energia, então ainda não está funcionando... :banghead

Encontrei o conector, fui até a Santa efigenia, comprei o conector, e quando eu cheguei em casa vi que o cara da loja esqueceu de colocar os contatos do conector dentro do pacote :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead, então agora vou ter que arranjar um dia pra voltar lá e pegar os contatos...

Postado em

Finalmente estava tudo funcionando, até que... estourou o cabo de aço do vidro elétrico da porta do motorista, com o vidro aberto... ou seja... estou com uma porta com isolamento acústico meia boca...

Fiz um vídeo pra ajudar um outro user. Gravado no celular que deixa tudo com som anasalado.

Postado em

Os fulls ficaram em casa, não consegui convencer a patroa que eu ia tirar eles de lá... Pqp, que imagem eles têm... Agora preciso de um bom par de woofers pra fazer as caixas 2 vias pra tocar com eles... E a coluna ia ficar muito grande com eles, essas ficaram quase stealth... No fim das contas, o set ficou quase igual seu antigo, mesmo sem planejar....

Postado em

Estava pensando em trocar os fios speaker do sub. Estou usando Knukonceptz kord 10awg. Pensei em trocar por Van den Hul The Magnum, ou The Artic ou Canare 4s11, alguém tem outra sugestão?

Postado em (editado)

Onde foi parar os Fostex? Ficaram na mesa mesmo?

Edit

Não li que tavam lá...

Como eles tocam nessas caixinhas? Se consegue um gravezim?

Editado por CristianoLO
Postado em

Ficaram na sala, dando um up no som da tv. Nessa caixa não tem como tirar mto grave deles não, até o médio grave responde legal, estou complementando com um sub de 8 cortado alto pra ter algum grave, mas sem palco.

A grande graça é a imagem que esses fulls formam, quando der pra reformar o escritório, elas vão pra lá e vão ganhar novas caixas.

Postado em

Hoje tive uma pequena surpresa desagradável... dispararam o alarme do carro na garagem e só Deus sabe por quanto tempo ficou assim... Resultado - bateria falecida.

Saiu a heliar 60 AH original de fabrica, entra outra Heliar, dessa vez de 65AH. A melhor parte é que os subgraves que eu estava achando que estavam sem detalhes, meio monotonicos em volume alto, voltaram a ser bem mais musicais, sinal que a bateria já estava nas últimas mesmo...

Postado em
Hoje tive uma pequena surpresa desagradável... dispararam o alarme do carro na garagem e só Deus sabe por quanto tempo ficou assim... Resultado - bateria falecida.

Saiu a heliar 60 AH original de fabrica, entra outra Heliar, dessa vez de 65AH. A melhor parte é que os subgraves que eu estava achando que estavam sem detalhes, meio monotonicos em volume alto, voltaram a ser bem mais musicais, sinal que a bateria já estava nas últimas mesmo...

Rapaz, eu estou prestes a trocar a minha original (Moura 44Ah), que já tá dando sinais de fim de vida, mas quero substituir pela Heliar Racing 65Ah. A sua já é o modelo com tecnologia Power Frame?

Postado em
É o modelo com powerframe, mas não tenho a menor ideia de que diferença isso faz...

Na prática de fato não sei a real diferença. Parece aumentar a durabilidade e no site diz assim:

"Com a tecnologia PowerFrame as grades ficam mais resistentes à corrosão, previnem curtos- circuitos, aumentam a resistência à vibração e aos ciclos de carga e descarga."

http://www.heliar.com.br/pt-br/tecnologia/powerframe/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...