Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Vídeo sobre acidente de trânsito

Recommended Posts

nunca kleber!

primeiro que estou falando de uma via de no min duas faixas! nunca o cara vai sair de uma faixa direto pra esquerda!

buraco, animal na pista tambem estao fora em uma boa via! bem sinalizada vai ter placas de animais na pista! ai o cara no min tem que reduzir a velocidade e redobrar a atenção!

calcular errado a velocidade na curva qndo falo em alguem andar nessa velocidade! no min que ele tem que conhecer eh seu carro e ter experiencia em estradas!

como eu disse! por a culpa apenas em ANDAR em alta velocidade é facil! coisa pra brasileiro!!

engraçado que duvido muito mais muitooo que a grande maioria que critica andar a 200 em uma estrada! mantem 60 ou 40 por hora nas avenidas! e caso do pessoal de SP 90 nas marginais!!

Em 09/01/2014 at 13:03, Kleberlpa disse:

Põe do mesmíssimo jeito.

Pro cara que está querendo entrar na via, vê o carro vindo a grande e segura distância, entra, e lá no meio do caminho descobre que o cara, ao invés de 100, vinha a 200 e levou a metade do tempo pra percorrer aquela distância. Pro motorista do carro em alta velocidade, que mesmo num carro que freia melhor e tem airbags, ainda precisa de tempos de reação quase sobre-humanos pra esquivar de situações de risco, além do risco de um buraco, de um animal na pista, de calcular errado a velocidade numa curva...

Você pode até ter uma chance melhor de sobreviver, pode conseguir parar alguns metros antes, mas corre o mesmo risco e submete os outros ao mesmo risco também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, não ando no limite da via, não critico quem anda acima, mas entendo que corremos um risco maior por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/01/2014 at 13:24, Rodrigo_KBLO disse:

nunca kleber!

primeiro que estou falando de uma via de no min duas faixas! nunca o cara vai sair de uma faixa direto pra esquerda!

buraco, animal na pista tambem estao fora em uma boa via! bem sinalizada vai ter placas de animais na pista! ai o cara no min tem que reduzir a velocidade e redobrar a atenção!

calcular errado a velocidade na curva qndo falo em alguem andar nessa velocidade! no min que ele tem que conhecer eh seu carro e ter experiencia em estradas!

como eu disse! por a culpa apenas em ANDAR em alta velocidade é facil! coisa pra brasileiro!!

engraçado que duvido muito mais muitooo que a grande maioria que critica andar a 200 em uma estrada! mantem 60 ou 40 por hora nas avenidas! e caso do pessoal de SP 90 nas marginais!!

Cara, animal na pista (como cachorro, cavalo e etc) pode existir em qualquer uma. Assim como gente cruzando a pista.

Eu ando sempre acima do limite de velocidade, mas sou razoável. 200 numa pista não, seja em qual for. Já andei a 210 e tenho total noção do risco que corria. Já quase entrei embaixo de um caminhão a 180. Meio segundo de indecisão e eu nem estaria aqui digitando.

Sim, independente da pista, muitos eventos não são previsíveis (inclusive problemas mecânicos) e, numa velocidade mais alta vão te colocar no mesmo perigo em uma goleta treiskilimei e numa BMW 750i. Você não pode nem afirmar que seu carro não tem risco de dar problema, pois além de ter o risco, ainda há o risco dos outros carros terem problemas, de ocorrer um acidente à sua frente e etc, e você não ter nem como escapar daquilo por conta da velocidade.

Sim, o risco é maior quanto maior a velocidade, independente do carro. Sem dúvida que a 80 num gol e 80 num suba, você está mais seguro no suba. Não há dúvidas. Mas a 80 no gol e 160 no suba, prefiro estar a 80 no gol se estiver de passageiro.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/01/2014 at 03:24, GIII lêndea_sc disse:

Minha velocidade na estrada é 120-140 foi assim q aprendi e é assim q me sinto confortável para viajar, abaixo disso a viajem parece q não rende e torna-se uma viajem chata e cansativa, além de me dar sono.

Se babaca ficar empatando a minha frente vai levar buzina no ouvido e luz na cara pra aprender a andar na estrada.

Independente da velocidade em q estou rodando mantenho-me na pista da direita, só vou pra esquerda pra ultrapassar e onde tem via de acesso à estrada.

Eu com o Versa ainda não tinha andado meio rápido, pois sempre estava com a família no carro, ai fui pra CWB antes de ontem sozinho tinha um Focus sedan 2.0 andando forte fui acompanhar ele, andamos uns 30km a 160 pouco mais pouco menos... me senti confortável até com o carro, pra falar a verdade melhor do que eu esperava, mas nessa velocidade entendo que o tempo de reação e a sensibilidade das manobras fica muito prejudicada, entre 120 e 140 realmente é a velocidade mais confortável.

Indo pro litoral de SC de Curitiba até lá, tava com meu irmão me seguindo ele dirige bem mais é mio cabaço de estrada, tava explicando pra ele que se vc tentar andar a 110km/h, indo pra faixa da esquerda e ultrapassando e voltando pra faixa da direita aumenta muito os riscos... pelo menos 50% dos carros nesse trecho andam a 130 +- na faixa da esquerda... e o transito flui bem assim.... mas pra quem não é acostumado andar nessa velocidade, e ainda por cima com pouca distancia entre os carros pode ser meio aterrorizante, mas mais seguro que mudança de faixas constantes em estrada cheia.

Em 09/01/2014 at 13:03, Kleberlpa disse:

Põe do mesmíssimo jeito.

Pro cara que está querendo entrar na via, vê o carro vindo a grande e segura distância, entra, e lá no meio do caminho descobre que o cara, ao invés de 100, vinha a 200 e levou a metade do tempo pra percorrer aquela distância. Pro motorista do carro em alta velocidade, que mesmo num carro que freia melhor e tem airbags, ainda precisa de tempos de reação quase sobre-humanos pra esquivar de situações de risco, além do risco de um buraco, de um animal na pista, de calcular errado a velocidade numa curva...

Você pode até ter uma chance melhor de sobreviver, pode conseguir parar alguns metros antes, mas corre o mesmo risco e submete os outros ao mesmo risco também.

Em 09/01/2014 at 13:24, avukte disse:

Quem anda em alta velocidade deve estar consciente dos riscos.

Não adianta dizer que é a mesma coisa andar a 100 km/h ou a 200 km/h só por que o carro te da sensação de segurança, a velocidade é aquela e tempo de reação seu e de outros motoristas tem que ser menor, sem falar que mesmo em um carro muito seguro uma pancada com o dobro da velocidade o estrago vai ser muito maior aumentando as chances de ferimentos mais graves.

Exato, eu corro, mas adoto uma postura totalmente defensiva e cordial... se vejo um desses que vão ultrapassando pela direita dou passagem o fo**-se o cara... não me arrisco a disputar espaço com manés a 140 150km/h, não se permite erros...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/01/2014 at 13:38, Kleberlpa disse:

Cara, animal na pista (como cachorro, cavalo e etc) pode existir em qualquer uma. Assim como gente cruzando a pista.

Eu ando sempre acima do limite de velocidade, mas sou razoável. 200 numa pista não, seja em qual for. Já andei a 210 e tenho total noção do risco que corria. Já quase entrei embaixo de um caminhão a 180. Meio segundo de indecisão e eu nem estaria aqui digitando.

Sim, independente da pista, muitos eventos não são previsíveis (inclusive problemas mecânicos) e, numa velocidade mais alta vão te colocar no mesmo perigo em uma goleta treiskilimei e numa BMW 750i. Você não pode nem afirmar que seu carro não tem risco de dar problema, pois além de ter o risco, ainda há o risco dos outros carros terem problemas, de ocorrer um acidente à sua frente e etc, e você não ter nem como escapar daquilo por conta da velocidade.

Sim, o risco é maior quanto maior a velocidade, independente do carro. Sem dúvida que a 80 num gol e 80 num suba, você está mais seguro no suba. Não há dúvidas. Mas a 80 no gol e 160 no suba, prefiro estar a 80 no gol se estiver de passageiro.

Esses dias tava a 130 +- um caminhão da sadia saiu da direita pra esquerda de uma vez... pra mim foi tranquilo, quem está atento meio que percebe milissegundos antes que aquilo pode acontecer... já minha mulher do lado soltou um grito e quase infartou de ver o "S da sadia" crescendo na nossa frente heheheh

Depois meu irmão que tava atrás diz que viu e era uma mulher no volante.

Compartilhar este post

Link para o post

se for pensar em uma pancada seca sim!!

agora o que to querendo dizer eh que em segundos em freiadas o suba vai pros mesmos 80 do gol! ou menos!

Em 09/01/2014 at 13:38, Kleberlpa disse:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/01/2014 at 13:52, Rodrigo_KBLO disse:

agora o que to querendo dizer eh que em segundos em freiadas o suba vai pros mesmos 80 do gol! ou menos!

Sim, vai.

Se é suficiente é que é a questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver no facebook... bom pra lembrar que carro não salva ninguém, abs não salva, airbag não salva... cuidado com o spoiler, a imagem é forte...

Mostrar conteúdo oculto

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/01/2014 at 13:52, Rodrigo_KBLO disse:

A diferença é que nos mesmos segundos que vc de suba estava a 160 e foi pra 80, o gol que estava a 80 já está quase parado.

Compartilhar este post

Link para o post

Querem velocidade, comprem um jetski e vão brincar em um lago ou sei lá.

O assunto aqui tratado é muito subjetivo.

Em situações de sinistro, se uma pessoa fura uma preferencial mas o outro veículo estava em alta velocidade, a culpa é de quem furou a preferencial. Isso é sabido, só procurar jurisprudências..

Velocidade não dá para brincar muito, eu brinco um pouco e já fico com medo e me acho idiota por causa disso.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei um artigo que cabe no assunto discutido aqui em um outro fórum, de motos por sinal. Para quem quiser ler:

http://apps.who.int/iris/bitstream/10665/43915/4/9789275317099_por.pdf

Um trecho muito interessante do documento diz o seguinte:

"Existem um conjunto de pesquisas em todo o mundo (principalmente realizadas em

países de renda mais alta) que demonstram claramente a relação entre a velocidade e o

risco (16, 17, 18). Essas pesquisas indicam de maneira sistemática que uma velocidade

mais elevada aumenta as taxas de colisões, lesões e fatalidades, e que uma velocidade

mais baixa reduz essas taxas. Um exemplo é o Power model (19) que avalia os efeitos das

mudanças na velocidade média sobre a incidência e gravidade das colisões no trânsito.

Ele sugere que um aumento de 5% na velocidade média leva a um aumento de cerca

de 10% nas colisões envolvendo lesões, e um aumento de 20% nos nas colisões fatais"

Compartilhar este post

Link para o post

ando sempre entre 120-140, pois acho a velocidade ideal e confortável e que me sinto seguro quando estou na estrada, mas sei que sempre estou acima dos limites da via, e assumo os riscos disso, agora não sejamos hipócritas querendo justificar os nossos erros, não existe argumento, esta acima do limite da via esta errado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O pior que agir errado é saber que esta errado e querer propagar os seus erros.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é a onde ele tava correndo? o quanto estava correndo??

ja disse um milhao de vezes aqui! velocidade e prudencia esta a um longoo caminho!! qndo ando a 90 ai que sou imprudente! converso, nao presto antenção na estrada! dou risada, mecho no som!

ja vi mercedez AMG jogar o carro na contra mao na tamoios (regiao de serra de SP) e andar uns 3 km a uns 200 facil... COMPLETAMENTE RETARDADO!

é diferente de pegar uma airton sena vazia a 140 160 com uma mercedez AMG!

isso é um forum de carros! desculpem se vcs gostam de carros, gostam de motor e andam a 90 por hora! no min vcs tem algum problema!!!

primeiro que acidentes acontecem e se vc tiver que morrer VAI MORRER A 90 OU 160! voce pode tropeçar bater a cabeça na calçada e morrer!

sempre me preocupei muito principalmente com a vida das outras pessoas! agora se sou louco inconsequente pq ando em ESTRADA a 160 num carro bom, confiavel e assumo!! me sinto muito seguro! nunca tirei a vida de ninguem e sequer passei perto disso!! devo ter pelo menos uns 200 mil km pelo menos facil só de estrada!! ja subi ate o nordeste de carro, andei por todo sul e por minas tb!! nunca JAMAIS puis minha vida em risco ou a de alguem!! ja tomei inumeras fechadas e varias coisas!

odeio costurar! se vejo que um carro nao vai abrir reduzo sem problemas! sem empurrar xingar(xingo so pra mim dentro do carro) buzinar ou algo assim! qndo der ultrapasso! olho muito a frente da direção aonde o limite de minha visao permite! nunca encima do carro! na cidade ando no limite da av, rua ou marginal! nao puxo de farol em farol! nao tiro rachas de rua! tenho carta a 12 anos.. e bati o carro duas vezes! na cidade devagar nunca dei PT em um carro! sou mto mais eu! do que muitos que andam no limite da pista!

Em 09/01/2014 at 14:04, Kleberlpa disse:

Acabei de ver no facebook... bom pra lembrar que carro não salva ninguém, abs não salva, airbag não salva... cuidado com o spoiler, a imagem é forte...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/01/2014 at 14:41, Kanove disse:

Querem velocidade, comprem um jetski e vão brincar em um lago ou sei lá.

O assunto aqui tratado é muito subjetivo.

Em situações de sinistro, se uma pessoa fura uma preferencial mas o outro veículo estava em alta velocidade, a culpa é de quem furou a preferencial. Isso é sabido, só procurar jurisprudências..

Velocidade não dá para brincar muito, eu brinco um pouco e já fico com medo e me acho idiota por causa disso.

Jurisprudência não devolve sua vida, perdida (ou afetada) ao andar em alta velocidade onde não era prudente andar quando alguém furou a preferencial.

É sobre isto que fala o vídeo: Vá devagar, outras pessoas também erram.

Eu ando acima do limite? Muito. Mas se eu sei que ali na frente tem um local onde as pessoas vão cruzar a pista, eu REDUZO. Não estou falando aqui em hipocrisia, mas se eu sei que vou tomar fechada ali na frente, eu tiro o pé. Isto é o que EU faço no meu dia-a-dia. Resultado: mesmo com tudo isto, nos últimos 13 anos sofri um único acidente por conta de um veículo que invadiu a contra-mão, e ainda assim quando bati eu já estava quase parado E totalmente dentro do acostamento. Já tinha feito todo o possível pra evitar o acidente.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/01/2014 at 18:53, Kleberlpa disse:

Jurisprudência não devolve sua vida, perdida (ou afetada) ao andar em alta velocidade onde não era prudente andar quando alguém furou a preferencial.

Eu ando acima do limite? Muito. Mas se eu sei que ali na frente tem um local onde as pessoas vão cruzar a pista, eu REDUZO. Não estou falando aqui em hipocrisia, mas se eu sei que vou tomar fechada ali na frente, eu tiro o pé. Isto é o que EU faço no meu dia-a-dia. Resultado: mesmo com tudo isto, nos últimos 13 anos sofri um único acidente por conta de um veículo que invadiu a contra-mão, e ainda assim quando bati eu já estava quase parado E totalmente dentro do acostamento. Já tinha feito todo o possível pra evitar o acidente.

Concordo com o que disse. Só comentei que no meio jurídico muitas vezes o culpado é quem furou preferencial. O que pode acontecer também é julgar como culpa concorrente.

Conversando com minha família a respeito do vídeo, falei parecido como que você postou.. Mesmo que o outro esteja errado, sua ação pode evitar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema são imprevistos, ninguém quer se ferir ou colocar a vida dos outros em perigosos, mas quando se toma medidas defensivas evita a margem para os acidentes.

Correr é bom demais, mas chegar em casa e ver que não ficou com o "coração na mão" é melhor.

Esse fim de semana estou indo pro Kartadromo(tá que não corre tanto, mas a adrenalina e o prazer é mil vezes melhor que sair pelas estradas a 200km/h), acho que todos deviam buscar alternativas para diminuírem a velocidade, seja saindo mais cedo, descansar mais antes de sair, pra não dar sono a "baixa" velocidade, ou mesmo procurando os autódromos/kartódromos para correrem de verdade.

Editado por ewertonv

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente isso pra mim é prudencia! quando se percebe que pode teralgum risco a frente vc diminui e redobra a atenção!

no caso do video! os dois estavam errados!

o cara que nao reduziu em um cruzamento, e o outro que nao prestou atencao no cruzamento!

Em 09/01/2014 at 18:53, Kleberlpa disse:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...