Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
edi2005

Ajuda com a caixa dos tornado 18" 5000

Recommended Posts

Jbl usando projeto tupiniquin feito com base num projeto de sua autoria com direito a créditos e tudo ? Vixeee.

 

Eu não ia em nenhuma , iria na 1801 foi a que eu vi i tornado5000 render de verdade.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é uma paródia do funcionário da selenium só pode :vts

Artur passa tua gigante pro rapaz construir uma pra ele kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso é uma paródia do funcionário da selenium só pode :vts

Artur passa tua gigante pro rapaz construir uma pra ele kkk

1x1,10x50 30 de camara selada 80de corneta , madeira 20mm muita cola e 200parafusos.

 

Cortes 45-200hz

 

Providencie porca garra com parafuso de aço , parafuso de ferro soberbo ou arranca pedaço da madeira ou quebra no meio.

 

Ps , ssaporra vai ficar forte bagarai.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jbl usando projeto tupiniquin feito com base num projeto de sua autoria com direito a créditos e tudo ? Vixeee.

 

Eu não ia em nenhuma , iria na 1801 foi a que eu vi i tornado5000 render de verdade.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

E arthur o 5000 nessa 1801 rendeu alguma coisa de subão? Pq como ele pede caixa pequena p descer e acredito q toque. Acho q vou pegar uns tornado desse novo, gosto de diferenciar dos demais daki, aki na minha cidade quando apareci com os 312lc ngm conhecia eros, apareceu 300 me fazendo oferta p comprar ai deu 1 mes aparecem uns 7 ou 8 com eles, ai vendi e comprei os 2.7k, ficaram de cara oq toca esse eros pq aqui oq reinava era tornado 1100, agora ja tem uns 5 ou 6 com os eros, acho q vou pegar esse 5000 e montar nessa 1801 q ngm vai ver qual é pela posição, e tbm não vou falar, pq se não na outra semana ja viu, aki eles nem sonham q existe esse tornado. To com o projeto das 1801 e da Ts18 q um amigo do forum me passou.

E Edi pode dar um parecer das diferenças do tornado e SDS ja q tu usou mesma caixa e amplificação, e projeto em si por completo fica excelente p um comparativo legal, se possível dar um relato em relação a qual tocou mais subão, qual teve mais ataque, timbre e etc, q o tornado tocou mais tu ja postou no início . Acho q acrescentará basrante informação e me tirará grande dúvida e acredito q de mta gente tbm.

 

Abraço.

Editado por Rauly90

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz os que escutei tavam tocando bem de mais viu.

 

Ja que teve eros e gostou porque não testa os panzer ?

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O panzer ta 250,00 dinheiros a mais q o panzer, eu ia fazer oferta p solano, até iria pegar pessoalmente e aproveitava a ver o set novo dele, mas quando fui ver ele ja tinha vendido. É q to pensando em fecher setzim todo selenium, tornado 5000, mg1400. D405, St400 fica lindo, tem uns videos no you tube dum gol prata com esse set o cara é um tal de samuelsandor da uma olhada, pena é a caixa dutada mas parecer tocar com qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E arthur o 5000 nessa 1801 rendeu alguma coisa de subão? Pq como ele pede caixa pequena p descer e acredito q toque. Acho q vou pegar uns tornado desse novo, gosto de diferenciar dos demais daki, aki na minha cidade quando apareci com os 312lc ngm conhecia eros, apareceu 300 me fazendo oferta p comprar ai deu 1 mes aparecem uns 7 ou 8 com eles, ai vendi e comprei os 2.7k, ficaram de cara oq toca esse eros pq aqui oq reinava era tornado 1100, agora ja tem uns 5 ou 6 com os eros, acho q vou pegar esse 5000 e montar nessa 1801 q ngm vai ver qual é pela posição, e tbm não vou falar, pq se não na outra semana ja viu, aki eles nem sonham q existe esse tornado. To com o projeto das 1801 e da Ts18 q um amigo do forum me passou.

E Edi pode dar um parecer das diferenças do tornado e SDS ja q tu usou mesma caixa e amplificação, e projeto em si por completo fica excelente p um comparativo legal, se possível dar um relato em relação a qual tocou mais subão, qual teve mais ataque, timbre e etc, q o tornado tocou mais tu ja postou no início . Acho q acrescentará basrante informação e me tirará grande dúvida e acredito q de mta gente tbm.

 

Abraço.

Cara meu set era

2 sds 18" 2.7k no sd5000 2ohms

2 eros mb 2.2k no sd2000

4d405 trio no sd600

2 st 400 no sd250

520 ah e mega de 30Farad

Crossover jfa 5way

Dai troquei 2mb e o sd2000 pelos tornados zero, coloquei eles na caixa e fiquei assustado, o grave tocou muito , mais q o dobro dos sds tanto perto como longe, muito mas pesado, subao mesmo, sem duvidas a selenium acertou a mao nesse tornado, agora meu proximo passo é comprar 2 selenium mg1400 pra mg, por enquanto to usando os torn de 50@500hz e ta muito forte no sd5000,

 

Cara poderia me passar esse projeto 1801 da euclides se nao for pedir muito!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E arthur o 5000 nessa 1801 rendeu alguma coisa de subão? Pq como ele pede caixa pequena p descer e acredito q toque. Acho q vou pegar uns tornado desse novo, gosto de diferenciar dos demais daki, aki na minha cidade quando apareci com os 312lc ngm conhecia eros, apareceu 300 me fazendo oferta p comprar ai deu 1 mes aparecem uns 7 ou 8 com eles, ai vendi e comprei os 2.7k, ficaram de cara oq toca esse eros pq aqui oq reinava era tornado 1100, agora ja tem uns 5 ou 6 com os eros, acho q vou pegar esse 5000 e montar nessa 1801 q ngm vai ver qual é pela posição, e tbm não vou falar, pq se não na outra semana ja viu, aki eles nem sonham q existe esse tornado. To com o projeto das 1801 e da Ts18 q um amigo do forum me passou.

E Edi pode dar um parecer das diferenças do tornado e SDS ja q tu usou mesma caixa e amplificação, e projeto em si por completo fica excelente p um comparativo legal, se possível dar um relato em relação a qual tocou mais subão, qual teve mais ataque, timbre e etc, q o tornado tocou mais tu ja postou no início . Acho q acrescentará basrante informação e me tirará grande dúvida e acredito q de mta gente tbm.

 

Abraço.

 

Esse Tornado 5000 é bem diferente de todos os outros Tornados, mas quem já viu saberá logo qual é.

 

Pelo menos para mim não ficou claro que essa caixa tem dutos(comprimento) e o tamanho (se existir).

 

Esse projeto que o Edi postou, não é 1801 (apesar de não ter visto esse projeto antes, pelos comentários pelo orkut, sempre vejo comentários de que ele tem 75 cm de profundidade, já esse não tem. O que agradou nesse daí foi a câmer\a opsta ao que fica o falante que é bem grande, o que indica uma sintonia mais baixa sem ser muito seco). Se tiver 55 Hz está bem agressivo ´r típicp psra som de rua mesmo..

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera acho que irei fazer a dutada de 80l mesmo, pq vou ficar um bom tempo sem mG, usarei os tornados de 50@500hz, dai acho q em caaixa euclides como o ima fica pra fora e o cone pra dentro da caixa ficaria obrigatorio o corte em no maximo 200hz lp,so falta descobrir qual a melhor frequencia pra sintonizar a caixa, 55hz ? ou 60hz?

 

olha a resposta dacaixa recomendada no manual

resposta.jpg

Editado por edi2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal tava lendo agora na s.t.e muitos relatos q o tornado 5000 18" com a caixa do manual fica bem seco e com 110 a 120 desce bem mais , e agora ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não faz a caixa que eles te passaram (104L @ 53Hz) ?

a minha atual esta com 120l 48hz se eu subir a sintonia pra 55 sera q melhora a resposta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera confere meu pensamento?

 

minha caixa de acordo com o site da bravox de calculo ela esta com 119l, dae descontando o volume ocupado pelo tornado que é 7,5l me da 111.5l com os dutos 48,4x6x12cm me daria 49hz de sintonia

 

entao 111l duto 48.4 x 6 x 12cm de comprimento daria 49hz certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc ta falando q os tornado tocou muito nessa caixa qual o motivo q quer troca?????

 

é a velha mania de q nunca esta bom kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tem uma caixa dutada que toca bem, porque isso eu faria uma caixa diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tem uma caixa dutada que toca bem, porque isso eu faria uma caixa diferente.

 

so que pra mim fazer uma euclides por ex serei obrigado a usar mg, q no momento esta fora do orcamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não junta uma grana, coloca mg e só depois pense em trocar de caixa?

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não junta uma grana, coloca mg e só depois pense em trocar de caixa?

 

Selenium mg1400 seria o certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Selenium mg1400 seria o certo?

 

Nunca tive a oportunidade de ouvir, mas falam muito bem dele. É uma boa, acredito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc gosta va dos seus eros acho uma boa tb ou tb daria uma boa pesquisada nos snake tem uns muito bons e alto db set mono marcA e bom mas acho q agente nao ganha nada por isso entao sempre opto pelo melhor preco e desempenho.

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

 

 

 

 

 

Editado por Matsui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...