Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
edi2005

Ajuda com a caixa dos tornado 18" 5000

Recommended Posts

Poxa mas o negocio das caixa euclides ficou serio mesmo hem ate a eros e selenium passando os projetos :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa caixa dutada em V aparece so o titulo abaixo na segunda imagem seria um projeto de manifold?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita po*** esses tornado 5000 e forte pra caraio mesmo credo, comprei um aqui meeeeeeeeee... toca umas 5x mais que os sds818

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita po*** esses tornado 5000 e forte pra caraio mesmo credo, comprei um aqui meeeeeeeeee... toca umas 5x mais que os sds818

 

serio??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa caixa dutada em V aparece so o titulo abaixo na segunda imagem seria um projeto de manifold?

 

ta ae amigo, acho q é apenas uma dutada mesmo

em_v.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

serio sim usando a mesma caixa dos sds o grave mutiplicou muitas x e um otimo investimento, mas e so a primeira impressao que tive.,minha caixa tende a descer mais que a sua pois o duto e bem mais longo, mas vamos vendo como se comporta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
serio sim usando a mesma caixa dos sds o grave mutiplicou muitas x e um otimo investimento, mas e so a primeira impressao que tive.,minha caixa tende a descer mais que a sua pois o duto e bem mais longo, mas vamos vendo como se comporta...

 

Qual amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na caixa ta 1 tornado e um sds,,, $$$$ a caixa e dutada semelhante a sua camaras separadas 105 litros brutos com duto retangular de 6cm de altura so que 20cm de comprimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na caixa ta 1 tornado e um sds,,, $$$$ a caixa e dutada semelhante a sua camaras separadas 105 litros brutos com duto retangular de 6cm de altura so que 20cm de comprimento

 

Poiseh a minha esta sintonizada a 49hz, dizem q na caixa de 80l e 53hz a 55hz o grave fica mais forte ainda so q menos subgrave , mas afinal a resposta do tornado comeca em 50hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta mais e o timbre, o tornado supera o SDS com o baixão tocando solto e nitido.

Na minha opniao supera o sds em todos sentidos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tornado 5000 toca mais que SDS, ele toca muito, mas o som dele e muito feio. Baixou a qualidade sonora do falante. Se quer investir vai de sub4000 ou SDS 2.7 , muito mais top q tornado 5000.

 

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca escutei os panzer. Mas ja escutei 6 Tornado 5000 18" com 3 Sd8000. E o som deles e feio, se quer qualidade use Sds ou Tornado 2200, mas se quer volume pode ir neles.

 

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ae amigo, acho q é apenas uma dutada mesmo

em_v.jpg

a intendi esta caixa é para caber 2 18 no maleiro de qualquer carro pensei que fosse algum tipo de manifold vlw pco

ficou tocando bem mesmo quase o dobro dos sds(isso q estou com sd5000)

 

isso se explica pelo sistema de resfriamento melhor com isso tendo baixa perda por compressao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tornado 5000 toca mais que SDS, ele toca muito, mas o som dele e muito feio. Baixou a qualidade sonora do falante. Se quer investir vai de sub4000 ou SDS 2.7 , muito mais top q tornado 5000.

 

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Nunca escutei os panzer. Mas ja escutei 6 Tornado 5000 18" com 3 Sd8000. E o som deles e feio, se quer qualidade use Sds ou Tornado 2200, mas se quer volume pode ir neles.

 

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Bah amigo vou ter que discordar mesmo, eu acabei de sair de um par de sds 2.7k e te digo minha migração pro tornado foi agua pro vinho, o sistema q vc ouviu dos tornados no mínimo tinha algo errado, cortes derrepente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a intendi esta caixa é para caber 2 18 no maleiro de qualquer carro pensei que fosse algum tipo de manifold vlw pco

 

 

isso se explica pelo sistema de resfriamento melhor com isso tendo baixa perda por compressao?

com certeza ontem mesmo toquei 6hrs com som à uns 20% do clip e te digo gravao no funk muito forte subgrave lindo de subao, foi a melhor compra q fiz ate hj !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois desse ultimo comentario, eu olhei os parametros dele, fiz algumas simulacoes e entrei em contato com o dono do som q citei anteriormente. Descobri o problema, ele usa um cros stetsom bem simples, usa RCA comum, e nao tem alimentacao suficiente para tocar todo som, ele possui ligados 6 Sd8000 e apenas 900ah de bateria. Mesmo usando carregador nao mantem. Depois de algumas simulacoes em BP , eu pensei na possibilidade de comprar dois 4000 ou 5000, primeiro surgiu a duvida de qual modelo pegar, e depois surgiu outra duvida, sei que um 3k7 e pouco para ambos os modelos, mas renderia mais ou menos ? Ou manter o projeto com os SDS 2.7 ? Todos eles de 15".

 

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe o SDS 815 henrique nao adianta ter falante parrudo sem potencia ja que a principal vantagem dele é suportar potencia é a mesma coisa de uma pessoa que nao anda de moto no asfalto ter uma hayabusa para andar na cidade, so serve pra mostrar! Bota no minimo uns 5k no par pra por um maior assim que puder!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe o SDS 815 henrique nao adianta ter falante parrudo sem potencia ja que a principal vantagem dele é suportar potencia é a mesma coisa de uma pessoa que nao anda de moto no asfalto ter uma hayabusa para andar na cidade, so serve pra mostrar! Bota no minimo uns 5k no par pra por um maior assim que puder!

exatamente! pode por o 2.7k ou 2.4k tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa que aprendi por experiencia propria, se vc nao costuma ficar sempre de olho no voltimetro ou clip, mas vale usar um headroom pequeno ou nem ter, do que um grande e se bobiar é um clip e um preju de 650$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amanha entra o outro tornado , ai sim quero ver meu uno tremer tudo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amanha entra o outro tornado , ai sim quero ver meu uno tremer tudo..

Concerteza vai tremer tudo, num esquece de portar fotos e impressoes, assim q der posto uns videos, ah peguei um par de 10pw7 pra dar um mgzinho na virada, sei a nao vai acompanharos tornados mas que um ganho kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...