Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lukaskrause

[Fiat Punto Essence 1.6] Fotos: Coluna A pg. 5 - Chegou AQ Speaker Mid

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera, fechei com o Jander os seguintes cabos:

Spk Cable Shok FW 16awg 10M (Vou usar para os tweeters)

Spk Cable Shok Classic 14awg 10M (Mids)

Spk Cable Shok Reference 12awg 3M (Sub)

Porta Fusivel Knukonceptz MANL

Cabo de Força Shok Classic 5M pos. + 1M neg.

1 Alongador Knukonceptz

1 Aterrador Blitz

total: R$ 333

O que acham? o cabo pro tweeter é o da linha profissinal da Shok, alguém conhece?

Editado por lukaskrause
Postado em (editado)

Update galera.. sai o Kenwood Excelon X595 e entra o Pioneer 880PRS comprado de um user aqui do fórum! (muito mais completo, 16 EQ, T.A, BurrBrown, 3way)..

Estou garimpando o adaptador Pioneer CD-IB100 pra poder conectar um iPod no player! Vai sai por volta de 45 obamas um usado.

O que acharam?

5sw7.jpg

Editado por lukaskrause
Postado em

Parabéns amigo !! :legal:

está inteiro mesmo hein! Raridade !! [¨]

Ta inteirasso, parece zero bala. Sem marcas de uso. Consegui por R$ 450 dilmas, barbada.

Alguém sabe algum user que faça baffles?

Postado em

Lukas, o amigo Gariba faz baffles sob medida (e vários outros acabamentos em madeira, caixas, etc)... ví vários trampos dele, e são 100%, muito caprichoso mesmo. Manda uma MP para ele, ele está relativamente perto (Joinville/SC), acho que vale a pena! :legal:

abs,

Ricardo.

Postado em (editado)

Comprinhas novas galera, novo ano entrou e equipamentos novos também!! Fotos na primeira página.

Tá quase! Vou comprar mais uma manta Focal BAM ou a nova da DAT que é semelhante, mandar fazer as colunas A on-axis pros tweeters e eras isso. Animado!

Créditos ao driftking pelos baffles e jander pelas mantas.

Editado por lukaskrause
Postado em (editado)

Galera.. instalei finalmente. Surpreendi com a qualidade, o tw tá na porta ainda, logo vo manda pro Wagner fazer as colunas. To fazendo um ajuste fino.

Por enquanto está assim:

Low LPF: 63Hz acho que está 36dB nível -15dB

Mid LPF: 63Hz-250Hz 6dB nível 0dB

Mid HPF: 250Hz-4K 6dB nível 0dB

High HPF: 4K-20K 12dB nível -9dB

O que acham? Algo tá sofrendo aí?

Por enquanto não configurei o T.A

Editado por lukaskrause
Postado em (editado)

Galera.. instalei finalmente. Surpreendi com a qualidade, o tw tá na porta ainda, logo vo manda pro Wagner fazer as colunas. To fazendo um ajuste fino.

Por enquanto está assim:

Low LPF: 63Hz acho que está 36dB nível -15dB

Mid LPF: 63Hz-250Hz 6dB nível 0dB

Mid HPF: 250Hz-4K 6dB nível 0dB

High HPF: 4K-20K 12dB nível -9dB

O que acham? Algo tá sofrendo aí?

Por enquanto não configurei o T.A

Eu acho que sub, mid estão se misturando muito ai...e está muito confuso...é 2 vias certo?

Seu MID desce até 50hz?

Tenta assim:

Low LPF: 50Hz acho que está 24dB nível -15dB

Mid HPF: 50Hz 24db nível 0dB

Mid LPF: 2.5K 6dB nível 0dB

High HPF: 4 a 5khz 12dB (em 4khz eu testaria em 18db)ou 6.3khz 6db nível -9dB

Tem que testar várias configurações, pra ver qual fica mais agradável

Editado por Diego Alves
Postado em (editado)

Vou testar Diego! Realmente não fiz muitos testes.. fiquei mexendo por uns 15minutos e deixei aquela que postei ali, não entendo muito. Os ganhos no amplificador deixei na metade, subindo o volume até uns 75% do player não distorceu nada. Crossover do amp em FULL.

Editado por lukaskrause
Postado em

É que no player aparece essas 4 opções, huahuauha. Não tá certo? Tem LOW LPF, MID LPF, MID HPF e HIGH HPF se não estou engando.

PS: No manual o mid vai até 3K, então vo seta 3.15k na HU, correto? Á cima disso deixo pro TW. O FS do mid é 60Hz, deixo 50 ou 63 na HU?

Postado em

É que no player aparece essas 4 opções, huahuauha. Não tá certo? Tem LOW LPF, MID LPF, MID HPF e HIGH HPF se não estou engando.

PS: No manual o mid vai até 3K, então vo seta 3.15k na HU, correto? Á cima disso deixo pro TW. O FS do mid é 60Hz, deixo 50 ou 63 na HU?

Testa nesses cortes que te falei...sendo o LP do mid em 2.5khz 6db...o TW deixa HP 6.3hz 6db...testa 4khz 18db...acho que esses 2 deve ficar bom...

Low LPF: 50Hz acho que está 24dB nível -15dB

Mid HPF: 50Hz 24db nível 0dB

Mid LPF: 2.5K 6dB nível 0dB

High HPF: 4 a 5khz 12dB (em 4khz eu testaria em 18db)ou 6.3khz 6db nível -9dB

Leia mais: http://autoforum.com.br/topic/193956-fiat-punto-essence-16-instalado-fazendo-ajuste-fino/page__st__25#ixzz30IKkrgPQ

Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...