Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lukaskrause

[Fiat Punto Essence 1.6] Fotos: Coluna A pg. 5 - Chegou AQ Speaker Mid

Recommended Posts

Postado em (editado)

Assim não fica um rombo entre 2.5K e 4K?

Não, vai cortar a 6 db,vai atenuar pouco, e no fim o mid e o tweeter vão se encontrar, tendendo a tocar tudo mais flat :legal:

Se cortar muito "um na cara do outro", pode ser que acentue demais essas frequências que estão no meio de ambos!

Edit: Tinha ficado confuso!

Editado por dombroski
Postado em

Lukas, só por curiosidade: é um amp 4 canais pro sistema inteiro (kit 2 vias + sub), ou é 3 vias ativo (tweeter num par de canais, midbass noutro par e sub em mais dois canais em bridge)? Se for a primeira opção, pode ter alguma confusão no crossover... o 880prs tem dois 'modos' de operação: network (3 vias ativo, exige 5 ou 6 canais de amplificação ao menos) e normal, que exige apenas 4 para o conjunto de falantes que vc. tem; mas aí, tem de usar o crossover passivo que vem com o kit. Tava lendo as configurações de crossover, que eu lembre estas são para o modo 'network'... no modo 'normal', aparece apenas o low-pass para o subwoofer e o high-pass para o dianteiro e traseiro (ficam as 6 RCAs como front, rear e sub). Tem uma chavezinha (snme embaixo ou do lado do player) que comuta os dois modos.

abração, e boa diversão aí!! :legal:

Postado em

É amp 4 canais pra tudo.. só pode ser isso que está errado, porque aparecem 4 opções alí de corte. Fica no player mesmo essa chavezinha? Não lembro de ter visto.

Tava tocando o som aqui de noite dando uma brincada, o mid deixei em 63Hz e ta dando um soco muito grande.. o plástico da porta onde sai o som tá vibrando em músicas que tem muito grave. :(

Postado em (editado)

lembrei de uma coisa: melhor desligar o player para mudar a chave (desligar o chicote e RCAs), muda a posição da chavinha, e só aí religar tudo. Não me lembro se era nele (880prs) ou no alpine 9887 que recomendavam tbem fazer um reset (tem um botão pra isso, faz com um palito de dentes ou algo semelhante) após a mudança da chave entre 3-way e 2-way... isso 'zera' as configurações do player. No manual tem o procedimento certim.

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati
Postado em

É amp 4 canais pra tudo.. só pode ser isso que está errado, porque aparecem 4 opções alí de corte. Fica no player mesmo essa chavezinha? Não lembro de ter visto.

Tava tocando o som aqui de noite dando uma brincada, o mid deixei em 63Hz e ta dando um soco muito grande.. o plástico da porta onde sai o som tá vibrando em músicas que tem muito grave. :(

Amp 4 canais não tem como fazer todos esses cortes que vc tava falando.

Trata com manta o forro plástico que se não acabar com as vibrações melhora muito.

Postado em

lembrei de uma coisa: melhor desligar o player para mudar a chave (desligar o chicote e RCAs), muda a posição da chavinha, e só aí religar tudo. Não me lembro se era nele (880prs) ou no alpine 9887 que recomendavam tbem fazer um reset (tem um botão pra isso, faz com um palito de dentes ou algo semelhante) após a mudança da chave entre 3-way e 2-way... isso 'zera' as configurações do player. No manual tem o procedimento certim.

abs,

Ricardo.

O Alpine 9815 não precisava de reset, era só mudar a chaveta.
Postado em

abs,

Ricardo.

"chavinha" eh nele mesmo

na parte de baixo da "carcaça" rssss

desliga o player, muda a chave e da reset

Postado em

Ae galera. Inverti a chave pra STANDART. Achei meio estranho, agora só tenho a opção de mexer no LPF (Sub, botei 50Hz, Slope 12dB e nível -13dB), Front HPF (50Hz, Slope 12 dB, nível 0), e o Rear HPF no qual não tem utilidade?? E o tweeter eu corto como agora?

Postado em

Ae galera. Inverti a chave pra STANDART. Achei meio estranho, agora só tenho a opção de mexer no LPF (Sub, botei 50Hz, Slope 12dB e nível -13dB), Front HPF (50Hz, Slope 12 dB, nível 0), e o Rear HPF no qual não tem utilidade?? E o tweeter eu corto como agora?

Então é como estava...porque agora está em 2-way

Postado em (editado)

Mas meu set é 2-way.. uso o cross do Morel e o Focal FPP 4100 pra ligar tudo! que confusão..

OBS: Se eu ligar em NETWORK, a HU vai "esquecer" que os falantes estão passando pelo crossover do Morel? Preciso de uma luz aqui.

Editado por lukaskrause
Postado em (editado)

Falei com um amigo e ele me esclareceu umas coisas.

Crossover Point Power Handling - 1800Hz

Crossver Controls - Frequency Slope Cut: 6/12dB

Tweeter Level: ±3dB

Esse é o Crossover.. o tweeter ficou estridente, então vou por -3 no Cross.

Deixei assim na HU:

LPF (Sub): 50Hz, 12dB Slope, -13dB Level

Front HPF (Pro kit 2 vias): 50Hz, 12 dB Slope, 0dB Level

Isso aí, tudo certo?? O que acham??

Editado por lukaskrause
Postado em

Mas meu set é 2-way.. uso o cross do Morel e o Focal FPP 4100 pra ligar tudo! que confusão..

OBS: Se eu ligar em NETWORK, a HU vai "esquecer" que os falantes estão passando pelo crossover do Morel? Preciso de uma luz aqui.

em 2-way vc corta apenas o HP do MID/TW em 50hz e o SUB como voce fez...ai o cross do kit faz os cortes LP do MID e HP do TW

Em NETWORK seria 3-way...neste caso voce teria que usar 2 AMPs

1 4ch para ligar o MID e TW

1 1ch para ligar o SUB

neste caso, o player fará os cortes, LP para SUB, HP e LP para o MID e HP para o TW

Postado em

Novidades, tirei as colunas A e vo manda pro wagnerk fazer..

Vou ficar com esse sistema passivo temporariamente, to esperando chegar meus AudioQuest FLX SLiP 14/4 pra ligar os mids, e a nova aquisição: RCA AudioQuest Golden Gate. Quando chegarem vou instalar eles no DLS A3 e mandar bala. Vou atualizando vocês, valeu!

Postado em

Novidades, tirei as colunas A e vo manda pro wagnerk fazer..

Vou ficar com esse sistema passivo temporariamente, to esperando chegar meus AudioQuest FLX SLiP 14/4 pra ligar os mids, e a nova aquisição: RCA AudioQuest Golden Gate. Quando chegarem vou instalar eles no DLS A3 e mandar bala. Vou atualizando vocês, valeu!

Isso ai... pratica o furto pra pagar as contas... mas não vende o A3 não!! :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...