Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Boccotte

Ferrari camufla motor turbo V6 de 2014 e testa em Fiorano

Recommended Posts

Postado em

Duvido! Aquele motor eh o cao chupando manga... Imagina eles trabalhando num motor daqueles hoje? Ia ficar mtoooooo mais eficiente: injecao direta, turbina de geometria variavel...

Potência ta limitado agora? Ou só tamanho?

Tinha que liberar potência e limitar troca de motores e quantidade de combustível. Ia ser do ca***** o avanço tecnológico.

Postado em (editado)

eu gostei disso aqui..

McLarenHonda-antigo02.jpg

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=431h20gvm3M

outro detalhe bacana..

Segundo a projeções iniciais, o novo motor deveria render cerca de 600 cavalos de potência e seria auxiliado por um novo KERS com 160 cavalos, e por um período de acionamento maior de 33 segundos por volta, sendo que atualmente ele gera 80 cavalos e pode ser usado por apenas 6 segundos a cada volta.

Editado por Gledson Borba
Postado em

Tinha que liberar potência e limitar troca de motores e quantidade de combustível. Ia ser do ca***** o avanço tecnológico.

mas é assim, limitado o tamanho cubico e troca de motores, só acho que o consumo que não é, mas por outro lado, ter que fazer várias reabastecidas prejudica o tempo, então de certa forma já é implícito que economia é vantagem.

Postado em

eu gostei disso aqui..

outro detalhe bacana..

Segundo a projeções iniciais, o novo motor deveria render cerca de 600 cavalos de potência e seria auxiliado por um novo KERS com 160 cavalos, e por um período de acionamento maior de 33 segundos por volta, sendo que atualmente ele gera 80 cavalos e pode ser usado por apenas 6 segundos a cada volta.

Pqp! Lindo! Olha como o motor roda liso! Pqp! Apaixonei! Detalhe que eh somente para 2015!!!!!! :o vai vir fuderoso esse motor...

Não vai dar pra ferrari não... Acho que quem pode acompanhar eh a renault que faz motores v6 bem espertos! A mercedes deve ter uma galera testando dia e noite o motor 1.6 deles....

Postado em

mas é assim, limitado o tamanho cubico e troca de motores, só acho que o consumo que não é, mas por outro lado, ter que fazer várias reabastecidas prejudica o tempo, então de certa forma já é implícito que economia é vantagem.

Se libera potência o consumo precisa ser limitado, se não galera faz absurdos de 3 mil cavalos e fo**-se o tempo de abastecimento.

Postado em (editado)

Somente tamanho... Mas acho que tem "alguem deve estar limitando potencia tb", pq a tecnologia existente atualmente, nego tira facil 1.000 cv de um motor desses... Mas o consumo tb esta limitado! Tanto q mudaram p v6 p reduzir emissoes e consumo...

Imagina daqui a uns 3/4 anos, motor v6 1.6 T nos carros de rua? Injecao direta, intercooler, sistema de regeneracao de energia, turbina com geometria variavel, putz! Vai ser du caraio!

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Se libera potência o consumo precisa ser limitado, se não galera faz absurdos de 3 mil cavalos e fo**-se o tempo de abastecimento.

e tu acha que vai aguentar 4 corridas um motor 1.6 com 3mil cv?

antes quando era 1 motor no treino e 1 na corrida até poderia dar certo isso, mas agora a limitação maior é o motor não ser mais descartável.

e eu acredito que o equilíbrio seja o melhor, não adianta eu botar muita potência, não conseguir passar isso pra tração direito, baixar 1s numa volta e aumentar 15s por parar pra reabastecer...

por isso insisto que mesmo não tendo uma regra dizendo que só pode usar X litros, ao meu ver o a economia já está implícita como fator vantagem, menor consumo vai fazer você parar menos e/ou andar com menos peso.

Postado em

[/size]

O de 2013 durava qts corridas?

5

Pqp! Lindo! Olha como o motor roda liso! Pqp! Apaixonei! Detalhe que eh somente para 2015!!!!!! :o vai vir fuderoso esse motor...

Não vai dar pra ferrari não... Acho que quem pode acompanhar eh a renault que faz motores v6 bem espertos! A mercedes deve ter uma galera testando dia e noite o motor 1.6 deles....

Na Mercedes pegou até fogo na fábrica de motores. :vts
Postado em

tu ouviu cara?

apaixonei no som dele..

fico imaginando um brinquedo desse num carro de passeio..

Postado em

eu gostei disso aqui..

outro detalhe bacana..

Era isso que eu imaginava

Postado em

Pelo contrário. Os V12 italiano eram bem discutíveis...Os V10 foram os que mais ganharam corridas/títulos.

Os v10 dão menos problema pois são mais equalizados, e tem menos peça pra dar problema, e com isso consegue-se tirar um pouco mais de um 10 cilindros em relação a um V12. Mas fo**-se a razão, eu pessoalmente sou fã dos V12, quebradores ou não....

quanto aos V6atuais, bem: eles limitaram o tamanho do tanque, aerodinamica, retiraram os reabastecimentos e impuseram uma quantidade máxima de motores q pode ser utilizada por temporada, uma quantidade máxima de pneus q pode ser utilizada por corrida, epor fim exigiram uma redução de peso de quase 200kg nos carros da proxima temporada. Assim sendo, a cavalaria fica limitada ao consumo máximo q o motor pode ter. E isso limita o motor da proxima temporada 600-700cv sem o kers, talvez se surgir uma nova tecnologia, eles consigam chegar aos 800cv sem o kers. 1500cv, nos moldes do passado será bem dificil. e mesmo se vc for olhar, um F1 com 700cv dos dias de hoje é mais rápido, mais estável, e mais seguro que um de 1500cv da década de 1970.

Postado em

Os v10 dão menos problema pois são mais equalizados, e tem menos peça pra dar problema, e com isso consegue-se tirar um pouco mais de um 10 cilindros em relação a um V12. Mas fo**-se a razão, eu pessoalmente sou fã dos V12, quebradores ou não....

quanto aos V6atuais, bem: eles limitaram o tamanho do tanque, aerodinamica, retiraram os reabastecimentos e impuseram uma quantidade máxima de motores q pode ser utilizada por temporada, uma quantidade máxima de pneus q pode ser utilizada por corrida, epor fim exigiram uma redução de peso de quase 200kg nos carros da proxima temporada. Assim sendo, a cavalaria fica limitada ao consumo máximo q o motor pode ter. E isso limita o motor da proxima temporada 600-700cv sem o kers, talvez se surgir uma nova tecnologia, eles consigam chegar aos 800cv sem o kers. 1500cv, nos moldes do passado será bem dificil. e mesmo se vc for olhar, um F1 com 700cv dos dias de hoje é mais rápido, mais estável, e mais seguro que um de 1500cv da década de 1970.

Só falta tirar o rádio bidirecional e já tá ótemo.

Postado em

Não vai redução de 200 quilos nos carros não.

O novo sistema de Motor + sistema de recuperação + câmbio vai pesar + de 200 quilos.

Tem muita equipe que tá querendo pilotos nanicos e leves, pra poder lidar melhor com o lastro nos carros.

Postado em

Tem muita equipe que tá querendo pilotos nanicos e leves, pra poder lidar melhor com o lastro nos carros.

leves e que nem sempre pilotam bem..

mas ja pensou uma ferrari com conjunto cambio/motor igual essa F1? ia ficar divertido ein!

Postado em

leves e que nem sempre pilotam bem..

mas ja pensou uma ferrari com conjunto cambio/motor igual essa F1? ia ficar divertido ein!

Webber foi limado pema RBR esse ano por esse fator. O Paul di Resta é o próximo.
Postado em

Mas e a patada? Heheheheh

O hamilton dirigir a mclaren MP4 (sei la o codigo) do senna e ficou maluco! Era um carro "muito mais brabo" que os f1 se hoje...

Postado em

O hamilton dirigir a mclaren MP4 (sei la o codigo) do senna e ficou maluco! Era um carro "muito mais brabo" que os f1 se hoje...

No TOP Gear né?

Brabo? Brabo? Aquilo é uma besta!

Postado em

ele ficou com medo de acelerar e tudo mais.. kakakakak

Postado em

ele ficou com medo de acelerar e tudo mais.. kakakakak

Claro! Não tem controle de tracao, não tem esp, não tem po*** nenhuma! Hauahauahauahuahaua por isso ele não teve culhao de acelerar :vts

Postado em

Outra maneira de diminuir a potência é limitando a rotação a qual será, ano que vem, limitada a 15k rpm, com isso, os motores também duram mais e os gastos TEORICAMENTE diminuem.

Postado em

Claro! Não tem controle de tracao, não tem esp, não tem po*** nenhuma! Hauahauahauahuahaua por isso ele não teve culhao de acelerar :vts

Imagina a ira dos fãs se ele me bate esse carro? :pirou:

Outra maneira de diminuir a potência é limitando a rotação a qual será, ano que vem, limitada a 15k rpm, com isso, os motores também duram mais e os gastos TEORICAMENTE diminuem.

50 milhões de fornecimento de motores é economia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...