Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Latin NCap testa carros vendidos no Brasil

Recommended Posts

Postado em

Latin NCap testa carros vendidos no Brasil; assista a vídeos

EcoSport é o primeiro carro produzido no Brasil a receber 5 estrelas.

Crash-tests são realizados na Europa com modelos comprados em lojas.

Mariucha Machado

Do G1, no Rio de Janeiro

O Latin NCap, braço para a América Latina da organização europeia que promove testes independentes de segurança com carros ao redor do mundo, divulgou nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, os resultados da fase 4 de testes de colisão. O Ford EcoSport se tornou o primeiro carro produzido no Brasil a receber nota máxima de proteção para adultos: 5 estrelas. Em segurança para crianças, o veículo recebeu 3.

Além dele, o novo Ford Focus, fabricado na Argentina, e Volkswagen Jetta, produzido no México, são os primeiros modelos feitos na América Latina a receber 5 estrelas pela segurança de adultos na avaliação do Latin NCap. Também foram testados pela entidade HB20S (sedã) e Chevrolet Malibu. O modelo da Hyundai ficou com 4 estrelas para adultos e 3 para crianças, enquanto o Malibu obteve 4 estrelas (adultos) e 1 estrela (crianças).

Todos os testes desta rodada foram feitos por encomenda dos fabricantes -em algumas rodadas há modelos escolhidos pelo Latin NCap. Em ambos os casos, segundo a institução, as montadoras não cedem os carros: eles são comprados em concessionárias comuns.

Hyundai HB20S

Estrelas: 4 para proteção de adultos e 3 para a de crianças.

O Latin NCap considerou este um "reteste", já que a versão hatch do HB20 foi avaliada no ano passado, alcançando 3 estrelas para a proteção de adultos e 1 para a de crianças. Segundo a Hyundai, após a avaliação, foram feitas melhorias para a proteção dos joelhos e do peito do motorista nos carros da "família HB20", o que resultou em nota mais alta. Na parte da proteção de crianças, a montadora passou a disponibilizar o sistema Isofix para fixação de cadeirinhas.

O Latin NCap diz que as novas notas se aplicam para o HB20 hatch com chassis IJA132716 ou superiores; para HB20S, IJF132489 ou superiores, e, para HB20X, IJS130790 ou superiores.

Ford EcoSport

Estrelas: 5 para proteção de adultos e 3 para a de crianças.

Esta foi a segunda vez que a nova geração do EcoSport foi analisada, por isso o Latin NCap chamou o teste de "atualização". A primeira vez foi no ano passado, quando o modelo obteve 4 estrelas para adultos e 3 para crianças. A melhoria na nota para a proteção dos passageiros adultos, segundo o Latin NCap, ocorreu porque o carrro passou a ter aviso de afivelar o cinto de segurança também para o carona. Além disso, o modelo também foi avaliado por impacto lateral, teste patrocinado pela Ford.

A organização diz que a nota atual do EcoSport se aplica a carros com chassis 9BFZB55P9 E8843021 ou superiores.

Ford Focus Hatch

Estrelas: 5 para proteção de adultos e 4 para a de crianças.

Esta é a nova geração, recém-lançada no Brasil também na versão sedã.

Chevolet Malibu

Estrelas: 4 para a proteção de adultos e 1 para a de crianças.

O modelo fabricado nos Estados Unidos ainda não está à venda no Brasil, mas deve chegar em breve. Ele foi o único testado que possui 10 airbags -os demais têm 2. Apesar da nota alta para a proteção de adultos, o Latin NCap disse que ela não foi maior porque os avisos de apertar o cinto de segurança não cumprem os requisitos da instituição. E em relação à proteção de crianças, o desempenho ruim se deveu ao fato de que as cabeças dos bonecos encostaram nos bancos da frente durante os impactos e também porque não foi possível testar cadeirinhas com o sistema Isofix.

Volkswagen Jetta

Estrelas: 5 para a proteção de adultos e 4 para a de crianças.

Como são os testes

Os testes do Latin NCap são realizados na Europa com o uso de bonecos (dummies) representado adultos, nos bancos da frente, e crianças, nos de trás. As colisões frontais, a 64 km/h, são as chamadas parciais, que simulam a batida em que apenas 40% frente do carro é envolvida, o que é comum em acidentes entre veículos que trafegam em mãos opostas ou quando um carro atinge uma árvore ou poste, por exemplo.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/11/latin-ncap-testa-carros-vendidos-no-brasil.html

Postado em

Que bom que os fabricantes estão fazendo algumas alterações baseado nos testes....

Ou seria alterações no teste baseado na fabricação ? :vts

Achei esquisito o mesmo carro mudar a nota no mesmo teste, é normal testarem o mesmo carro várias vezes ?

Postado em

É teste de impacto frontal, se fosse lateral faria muita diferença.

mas ai que esta.. no teste da eco tem a parte de impacto lateral também..

como o impacto frontal é parcial, deveria abrir o de cortina também pois é possível bater com a cabeça na coluna ou até mesmo na porta..

Postado em

se tira nota ruim, reclamam das montadoras e dizem q a entidade é honesta. se tiram nota boa, a mesma entidade vira bandida. eu tbm num curto ecosport, mas tirou nota boa, bom pra quem gosta.

Postado em

mas ai que esta.. no teste da eco tem a parte de impacto lateral também..

como o impacto frontal é parcial, deveria abrir o de cortina também pois é possível bater com a cabeça na coluna ou até mesmo na porta..

Nem assisti os vídeos, então se foi feio teste de impacto lateral os airbags laterais e de cortina fazem falta.

Postado em (editado)

Sabe o que acho engraçado...

Para alguns carros o parâmetro é válido e para outros, não...

Enfim vou concordar com alguma coisa com o noise hoje....

EU nunca confiei nesses testes, confio hoje nos testes americanos, que não mais colisão frontal, mas, na "quina" do veículo. Afinal, se vc 'consegue ter tempo e sabe que vai bater', vc desvia e sempre bate de quina...

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Sabe o que acho engraçado...

Para alguns carros o parâmetro é válido e para outros, não...

Enfim vou concordar com alguma coisa com o noise hoje....

EU nunca confiei nesses testes, confio hoje nos testes americanos, que não mais colisão frontal, mas, na "quina" do veículo. Afinal, se vc 'consegue ter tempo e sabe que vai bater', vc desvia e sempre bate de quina...

Os americanos são os mais rigorosos.

O Latin supostamente faz igual ao Euro agora, mesmos padrões e equipamentos de teste.

Mas o estranho é mudar a nota e o teste ter sido patrocinado dessa vez. Just saying pasmafaute

Postado em

EcoSport não vai tão bem no Euro NCAP – SUV compacto ganhou 4 estrelas (vídeo)

700x432xecosport-euro-ncap-1-700x432.jpg.pagespeed.ic.B0yXUnaiFU.jpg

Apesar de ter levado 5 estrelas no Latin NCAP, o Ford EcoSport não foi tão bem assim no Euro NCAP. O modelo levou apenas 4 estrelas, oferecendo 93% de proteção à adultos, 77% à crianças, 58% à pedestres e 55% em nível de sistemas de segurança.

O EcoSport perdeu pontos em relação ao para-choque, que contribuiu para maior lesão contra pedestre, bem como a configuração de cintos de segurança padrão ausentes no banco traseiro. A falta de limitador de velocidade também foi apontada.

http://youtu.be/3eUusPP5zJM

Postado em (editado)

Se o modelo europeu conseguiu 4 estrelas, fica mais dificil acreditar que a ecosport nacional possa ter 5 estrelas sendo que no primeiro teste teve 4 e no segundo patrocinado teve 5.

Truco.

Editado por murillo_g_b
Postado em

Se o modelo europeu conseguiu 4 estrelas, fica mais dificil acreditar que a ecosport nacional possa ter 5 estrelas sendo que no primeiro teste teve 4 e no segundo patrocinado teve 5.

Truco.

é o que to falando..

o carro nem airbag de cortina tem! como que pode ser "o mais seguro possivel" sendo que nem isso possui?

Postado em

Truco.

TALVEZ a metodologia seja diferente, não sei como eh no euro nem no latim, mas... Eu acho que pode sim ter as 4 estrelas, se não me engano a eco e montada so no brasil e exportada não? :blink:

Postado em

TALVEZ a metodologia seja diferente, não sei como eh no euro nem no latim, mas... Eu acho que pode sim ter as 4 estrelas, se não me engano a eco e montada so no brasil e exportada não? :blink:

A metodologia do Latin era acochambrada mas mudou pra ficar igual a do Euro. Teoricamente, ,

Postado em

Mas a eco não tem airbag lateral? (são 7 airbags, esqueceram?)

E não fizeram mudanças no projeto (aviso de afiverlar cintos, etc)

E os carros não são adquiridos em ccs?

Patrocinar significa necessariamente ceder um carro, a montadora não pode simplesmente colaborar para o instituto?

Se fosse um das auto obtendo 5 notas aí ninguém duvidaria, toyota e honda então... nuss... deveria ganhar 7 estrelas

Postado em

E vai bem, RECLAMAM.

Se vai mal, RECLAMAM...

... e a opinião pessoal continua valendo mais do que os dados!

Complicado viu! :pirou:

Tudo bem que um pouco de ceticismo seja necessário, mas em sua forma pura chega a ser "bizonho".

Postado em
E vai bem, RECLAMAM.

Se vai mal, RECLAMAM...

... e a opinião pessoal continua valendo mais do que os dados!

Complicado viu! :pirou:

Tudo bem que um pouco de ceticismo seja necessário, mas em sua forma pura chega a ser "bizonho".

Isso pq é tudo" entendido" de carro, só valem os dados que convém, daí qdo se usa dados pessoais só dão corda para coisa fantasiosa... O Coffee tá bem melhor

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Postado em

Isso pq é tudo" entendido" de carro, só valem os dados que convém, daí qdo se usa dados pessoais só dão corda para coisa fantasiosa... O Coffee tá bem melhor

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

:+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...