Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bernardo Chianca

[VENDO] Ley Line - Cabos sob medida - ATUALIZADO

Recommended Posts

Recomendo. abs

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, Ledzpg,

Os cabos que eu fabrico são separados por canal. Portanto, para quatro canais, basta adquirir dois pares de qualquer modelo RCA.

 

Qualquer dúvida estou à disposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um a testes e falo uma coisa procêis.

 

PRODUTO EXCELENTE!

 

Custo benefício absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi o caboHoly Well do amigo Bernardo e fiquei com ele por 2 semanas pra testar.

 

Esteticamente é um cabo bonito, bem acabado com Techflex de boa qualidade e termoretrátil e bons conectores Nakamishi, que tem excelente encaixe e “pega” nos conectores rcas. E é bem maleável, mesmo com o techflex limitando essa maleabilidade do cabo.

 

Assim que chegou, coloquei o cabo pra “queimar”, pois não sabia exatamente o tempo de bur in que esse cabo tinha passado, então foi plugado num micro system aqui do meu trabalho, onde ficava 12 horas por dia tocando.

 

Apos 5 dias e aproximadamante 60 horas, foi pro carro, sistema composto de:


  • Hu Eclipse 5506;

  • Kit 2 vias com mid JL Audio XR e tweeter Focal TNK;

  • Subwoofer OZ Audio 250L e testado também em DLS KW10

  • Amps Wharf Audio Flex 4/3 e SPX 666;

  • Cabos speaker Shok, linha de entrada;

  • Cabos RCA Knu Karma e Krystal.

 

CD´s que utilizei pro teste:


  • Genuinamente Brasileiro Vol.1;

  • Focal Test CD 1;

  • Questo Audio;

  • Tempestt – Bring on;

  • Glenn Hughes – The way it is.

 

Primeiramente testei o cabo no estéreo e de cara deu um up nos médios graves do meu mid. Ele não estão em portas tratadas, apenas com baffle e realmente o “peso” adicionado foi consideravel e sem perder a (pouca, devida a falta de tratamento) articulação do mid.

 

Nos médios, siceramente não notei diferença alguma em relação ao Knu Krystal, tocou exatamente igual, sem adiconar, nem tirar.

 

Nos agudos, notei que perdi um pouco de top end e detalhamento no extremo do tweeter, nada drástico em relação ao Knu Krystal, mas é notório em músicas com pratos de bateria em ataque e condução como na música “Enemy in you” do Tempestt.

 

Outro exemplo foi na música do Mancini “Pantera Cor de Rosa” do cd de testes da Focal, onde o triangulo perdeu extensão.

 

Na múscia “Merimbau” do Genuinamente Brasileiro, a mesma perda de extesão foi notada.

 

O mesmo aconteceu na “Bells and whistles” no Questo audio CD.

 

Mas lembrando que na região média, tocou igual em ambos os casos em todos os exemplos e ganhei um plus nos médios graves. Arrisco dizer (sem testar) que num tweeter hard dome meio exagerado ou gritão, o cabo poderia dar uma amansada no tweeter sendo uma excelente opção pra quem está irritado com seus tweeters.

 

Testado no subwoofer a brincadeira ficou melhor ainda. Comparando com o Knu Karma, foi uma surra daquelas. Superior em tudo ao Karma, O sub ganhou mais peso, velocidade e muita, muita articulação. Em certas músicas com bumbo duplo de bateria, que antes com o Karma, que não chegavam a embolar, mas perdiam certa definição, o Ley Line limpou tudo, com uma velocidade absurda.

 

A música “Loose control” do Tempestt, como o nome sugere, realmente pelos bumbos duplos, viradas de surdos e baixo pesado, são teste de fogo pra conjunto sub-caixa e por que não para os cabos. Foi ali que o Ley Line espancou o Knu Karma. Limpou toda a falta de definição que tinha, não exatamente nos bumbos, mas quando os surdos viravam junto com os bumbos, impressionante a velocidade que o cabo adicionou.

 

Na música “Freedon” do Glenn Hughes, onde a cozinha, baixo e bateria “conversam bastante”, percebi detalhes na linha de baixo, que com o karma eu não ouvia ou percebia, ficavam escondidos pela bateria e apareceram “de repente”, o que para mim foi uma grata surpresa.

 

 

Resumindo: Pelo que custa esse cabo é até barato. Se no estéreo, no meu sistema, não foi o cabo ideal, pro subwoofer caiu como uma luva.

 

Deixa eu pagar esse maldito IPVA, IPTU e etc, que vou comprar um pro subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Boccotte, fiquei muito feliz que vc tenha gostado!

 

Esse cabo q vc testou é uma versão "1.0" do cabo. A versão "1.1" teve boa parte dessa deficiência nos agudos corrigida, pois mudei o método de montagem e o resultado foi realmente muito bom. Caso queira testar uma versão já com os melhoramentos, dá um toque que a gente dá um jeito.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Marcos!

Tenho sim. Os Old Sarum podem sair com pontas P2 em ambos os lados. Em qual medida você precisa?

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP pra vc. Boa sorte no mercado. Curti pra ca***** o nome da marca e dos cabos ficou chique d+. Sucesso. Proximo carro q eu monta vou comprar teus rcas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP pra vc. Boa sorte no mercado. Curti pra ca***** o nome da marca e dos cabos ficou chique d+. Sucesso. Proximo carro q eu monta vou comprar teus rcas

Muito obrigado, Victor! Foi feito um estudo extensivo para que pudessemos ter nomes que correspondessem à qualidade do produto. Caso queira um orçamento sem compromisso, nos envie uma MP! Ficaremos felizes em conversar um pouco mais sobre o sistema!

 

Boa! Legal o nome dos produtos.

Valeu, GARAGAOZ! Quando for montar seu set novamente nos avise!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bernardo, cota pra mim esses cabos:

 

3x Cabo RCA stereo 1,5mt cada (linha Nazca com conectores básicos, o mais barato)

3x Cabo P2>RCA (FEMEA) o mais curto possível e da linha mais barata (com conectores básicos)

2x Cabo Y (2 FEMEA 1 MACHO) o mais curto possível e da linha mais barata (com conetores básicos)

Frete para 04003-010

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bernardo, você também monta emendas RCA? tipo esse:

emenda-rca-fmea-para-rca-fmea-serie-gold-top-de-linha-13923-MLB3889889640_022013-O.jpg

 

Monto sim, mas em formato de cabo. Adaptador igual a esse da imagem não.

Bernardo, cota pra mim esses cabos:

 

3x Cabo RCA stereo 1,5mt cada (linha Nazca com conectores básicos, o mais barato)

3x Cabo P2>RCA (FEMEA) o mais curto possível e da linha mais barata (com conectores básicos)

2x Cabo Y (2 FEMEA 1 MACHO) o mais curto possível e da linha mais barata (com conetores básicos)

Frete para 04003-010

 

Obrigado.

Mandei MP!

 

Quanto sai um par de stonehenge de 5m ? O que é mais indicado para SuB e para stereo ? Obrigado.

Olá, Lucas! Te respondi por MP!

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava querendo um cabo para ligar o celular no processador. Seria RCA - P2, acredito que 5m.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bernardo,eu tenho cabos Furutech Alpha 220-50 e preciso dos conectores rca.Vc tem algum que aceite cabos de 9mm.Nao encontro plugs que aceitem cabos tao grossos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava querendo um cabo para ligar o celular no processador. Seria RCA - P2, acredito que 5m.

 

Respondido por MP!

 

Bernardo,eu tenho cabos Furutech Alpha 220-50 e preciso dos conectores rca.Vc tem algum que aceite cabos de 9mm.Nao encontro plugs que aceitem cabos tao grossos.

Olá, Dr. Alex! Os plugs Nakamichi aceitam cabos de até 10mm². Serviriam perfeitamente pros seus furutech. O valor é de R$65,00 pelo jogo com 4 unidades, sendo duas vermelhas e duas pretas, os parafusos são allen.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me mande dados para pagamento no email alexcesarcostasilva@gmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...