Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Clube da Fonte CFTV 29/33A

Recommended Posts

não sei se ja foi mencionado aqui, mas pra quem tá com o problema de ruído quando usa a fonte num amplificador ligado ao desktop, é só aterrar a carcaça da fonte na carcaça do gabinete do computador e o ruído desaparece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, malz pela demora, então...

 

O +V é a saída positiva, são 3 bornes e pode ligar em qualquer um, ligar os 3 juntos etc...

 

O -V é a saída negativa são 3 bornes também e pode ligar em qualquer um, ligar os 3 juntos etc...

 

O próximo terminal na sequência que tem como representação o símbolo de aterramento elétrico serve para ligar no terra da tomada, eu não aterrei a fonte, não tem problema, mas tem chances de ficar com ruído talvez, qualquer coisa só por um prego no chão e aterrar a fonte ligando nesse prego.

 

E o N e L corresponde a entrada de energia da tomada no caso 110 ou 220v (não esquecendo de seletar a tensão utilizada na chave que se localiza na lateral da fonte). Tanto faz a "polaridade"... pois é tensão alternada.

 

 

a fonte que eu comprei é 220 v

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523958114-fonte-automotiva-12v-40a-500w-para-som-automotivo-cftv-_JM

 

essa daqui...

 

ela fala no ajuste fino, mas não encontrei algo em que se possa fazer o ajuste...

 

obs: no anuncio diz que o ajuste vai de 11 a 14 volts

só que nas perguntas, o anunciante informa que a fabricante diz que há somente alteração de 10%, ou seja, chegando até 13,2v teóricos

 

 

e aí, vipéérr??

Editado por TGarcia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, esquecendo de dizer...

 

tentei abrir a fonte, mas não consegui hsuahsuahs [^] [^]

 

então cobri ela com aqueles adesivos que imitam fibra de carbono lol :legal:[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara como não conseguiu abrir ? kk

 

Então, do lado do Led, tem um trim-pot que tem que girar com uma fenda ou philips, esse é o que ajusta a tensão de saída !

 

A minha eu tive uma ideia anteriormente parecida, "envelopar" com preto fosco mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo uns cálculos, e a corrente perante a tensão de saída será mais ou menos essa (aproximada).

 

Pois quanto maior a tensão de saída, menor vai ser a corrente da mesma e vice-versa

 

Fonte: S-350-12

 

10v = 35,0A

11v = 31,8A

12v = 29,1A

13v = 26,9A

14v = 25,0A

15v = 23,3A

 

Fonte: S-400-12

 

10v = 40,0A

11v = 36,3A

12v = 33,3A

13v = 30,7A

14v = 28,5A

15v = 26,6A

 

Fonte: S-500-12

 

10v = 50,0A

11v = 45,4A

12v = 41,6A

13v = 38,4A

14v = 35,7A

15v = 33,3A

 

O valor eu coloquei exato (parte decimal), mas a margem de erro seria em torno de 1A pra mais e pra menos, apenas pra ter uma noção...

 

Eu regulei a minha pra 15,22v a minha fonte, então obtenho uma corrente de 22,9A, sendo mais "pessimista" levando em consideração a margem de erro, 21,9A haha.

 

Acho que é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se for alimentar um subwoofer a PLENO VAPOR não vai suprir 100% acredito eu, por causa do seu consumo máximo de 22A.. pega a de 29A que fica excelente ... a minha regulada pra 15,22v tocando no talo um upgrade desce pra NO MAXIMO 15,17v.

 

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de que fazendo um cálculo rápido esta fonte poderia lhe fornecer aproximadamente 11a regulada pra 14v.. o que seria suficiente pra alimentar o sd só que ele amplificando alto falantes de médios e agudos (par de caixas, mids, drivers, woofers, tw etc...).

 

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tirem duas duvidas minha por favor haha

Essa fonte serve como carregador de baterias?

Será que se eu ligar em um modulo Hurricane 360.4 ela queima? Já liguei uma vez, mas não confiei muito apenas usei 30min e desliguei kk

Valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To afim de pegar una de 40ah, rola de ser taxado no site da DX?

 

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma fonte dessas tbm e vou montar um sistema 2.1 pra assistir filmes no meu pc

Sera com uma LT para o Questo de 8" e outras duas LT (com as medidas das DAD BAUBO) para as laterais com mid e tweeter originais do Uno.

Depois irei colocar o NAR serie 3 que são os mesmos usados pelas DAD.

Para tocar irei usar uma SD400.4.

 

A fonte aguenta tranquilo a SD né galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico. Não sei se vou chegar a fazer essa modificação algum dia, mas tenho que parabenizar pela iniciativa do tutorial bem feito. Acho legal a possibilidade de montar som automotivo e casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tirem duas duvidas minha por favor haha

Essa fonte serve como carregador de baterias?

Será que se eu ligar em um modulo Hurricane 360.4 ela queima? Já liguei uma vez, mas não confiei muito apenas usei 30min e desliguei kk

Valeu !

Da pra dar carga em bateria sim, mas não como um carregador apropriado.

 

No caso de alimentar o Hurricane depende do que vai utilizar nele, se vai usar subwoofer em cada bridge por exemplo a fonte já não supri 100%. Mas não tem problema ligar o amplificador na fonte, fica tranquilo, só monitorar a tensão com um multímetro para não abaixar de 11v mais ou menos.

To afim de pegar una de 40ah, rola de ser taxado no site da DX?

 

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

Acho que sim hein cara.

Acabei de comprar uma fonte dessas tbm e vou montar um sistema 2.1 pra assistir filmes no meu pc

Sera com uma LT para o Questo de 8" e outras duas LT (com as medidas das DAD BAUBO) para as laterais com mid e tweeter originais do Uno.

Depois irei colocar o NAR serie 3 que são os mesmos usados pelas DAD.

Para tocar irei usar uma SD400.4.

 

A fonte aguenta tranquilo a SD né galera.

O SD tem baixo consumo a fonte aguenta sim, deve ficar bom.

Excelente tópico. Não sei se vou chegar a fazer essa modificação algum dia, mas tenho que parabenizar pela iniciativa do tutorial bem feito. Acho legal a possibilidade de montar som automotivo e casa.

Vlww cara, brigadão !

 

Na verdade minha pretensão é incrementar mais esse tópico conforme for fazendo upgrades na fonte, mas como atualmente a fonte do jeito que esta supri 100% minhas necessidades por enquanto não vou mexer nela. Para ter uma ideia, com o som no "talo" a tensão não desce mais que 14,9~14,8v (som desligado: 15,2v).

 

Porém, em breve pretendo pegar outro amplificador, um AB, sendo assim, vou upar a fonte pra alimentar o amplificador, aumentar a capacitância do secundário, trocar os transístores e os diodos da fonte, além de upar na estética, já enjoei do jeito que está.

 

Vlw !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Vlww cara, brigadão !

 

Na verdade minha pretensão é incrementar mais esse tópico conforme for fazendo upgrades na fonte, mas como atualmente a fonte do jeito que esta supri 100% minhas necessidades por enquanto não vou mexer nela. Para ter uma ideia, com o som no "talo" a tensão não desce mais que 14,9~14,8v (som desligado: 15,2v).

 

Porém, em breve pretendo pegar outro amplificador, um AB, sendo assim, vou upar a fonte pra alimentar o amplificador, aumentar a capacitância do secundário, trocar os transístores e os diodos da fonte, além de upar na estética, já enjoei do jeito que está.

 

Vlw !!

 

 

Mlk é feraa ... Tem futuro nesse ramo ein rsrsrs

 

Abrass! hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal demais o tópico! Show Viepper!

Estou querendo comprar uma com o intuito de carregar baterias.. e uma segunda opção ligar deixar o som ligado com ela pois dia de semana o carro fica parado e eu curto escutar um sonzinho kkkkkkkkkk

Aí se tudo der certo farei a modificação by viepper! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mlk é feraa ... Tem futuro nesse ramo ein rsrsrs

 

Abrass! hand26

Opa, vlww aeh Eduardo, obrigado pelo o elogio :rever1: :rever1:

Legal demais o tópico! Show Viepper!

Estou querendo comprar uma com o intuito de carregar baterias.. e uma segunda opção ligar deixar o som ligado com ela pois dia de semana o carro fica parado e eu curto escutar um sonzinho kkkkkkkkkk

Aí se tudo der certo farei a modificação by viepper! :legal:

Vlww Rdg !

 

Depois quando chegar sua fonte, poste suas impressões sobre ela, acho que vai gostar é um bom cxb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe onde tem essas fontes de 29a pra vender com preço bom mesmo ?

Quanto voces pagaram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem sabe onde tem essas fontes de 29a pra vender com preço bom mesmo ?

Quanto voces pagaram?

mercado livre e importadas do dx extreme

 

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, pesquisando no Google vi esse topico entao comprei uma fonte no mercado livre,

Porem veio um modelo um pouco diferente. Será que dá os 29a tbm ?

Vou postar fotos

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sepa vale pegar uma jfa de 100ah

5x a força e só 1 sem gambias....

 

e o preço 10x mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta quanto custa uma jfa de 100?

590,00 frete free

qanto cust auma cftv media 130~140 com frete

 

4,8R$ por AH

JFA 5,00 por Ah - Muito melhor porque?

tem mais pico, consome menas energia, menas gambiarra de fios, é estabilizada, marca confiavel.

qualidade inigualável, peso pra carregar quase nulo perto da de 29a.

 

QUando for pedir fonte... pede uma FRIBOI...

 

PEDE USINA...pode ser até comprada no camelódrimis di goiania... mas pede USINA.

 

MERCHANDISING Ltda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

do jeito q eu tenho sorte com nacionais, vou nas xing q é garantido! :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...