Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FabioSB

Novo woofer bomber paredão

Recommended Posts

Barreira do som é fácil pô, são só 1225km/h....

Acho que se arremessar de um penhasco bem alto, ele vai descer e romper a barreira do som... Fera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barreira do som é fácil pô, são só 1225km/h....

Acho que se arremessar de um penhasco bem alto, ele vai descer e romper a barreira do som... Fera!

E é capaz de chegar intacto ao chão, devido aos materiais de construção de ultima geração que superam até a TEKPIX. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pelo que li deu a entender não se tratar de bobina em contra fase como as enrroladadas in e out e sim entendi pela pequna descrição se tratar de uma bobina separada em duas partes tipo um primeiro segmento da bobina mais em cima pegando o primeiro imã formando um primeiro campo magnético e uma segunda seção da mesma bobina separada por um elemento neutro que aparece como no formato de um terceiro imã com até uma janela de refrigeração e mais em baixo no 2 imã formando um outro campo magnético, diferente dos subs de bobina dupla em que se tem as 2 bobinas separadas e no mesmo campo magnético.

Não sei se possivél ou viajei na maionese mas foi o que entendi ai sim realmente é inédito!

woofer-bomber-painel.jpg

Está certo, uma bobina, com 2 gap's.

Inédito em um produto nacional... com certeza essa tecnologia é antiga, porém não utilizada por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Foristas,

Mesmo sem o aval do meu Diretor, estou postando uma imagem em corte deste produto 10K mostrando o fluxo magnético.

ei4t.jpg

Editado por chitola

Compartilhar este post

Link para o post

Foristas,

Mesmo sem o aval do meu Diretor, estou postando uma imagem em corte deste produto 10K mostrando o fluxo magnético.

ei4t.jpg

Legal Chitola!

então na verdade são duas bobinas.. em locais diferentes no corpo trabalhando num mesmo sentido.. correto?

mesmo projeto da JBL..

em produto nacional, realmente inovador.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Chitola!

então na verdade são duas bobinas.. em locais diferentes no corpo trabalhando num mesmo sentido.. correto?

mesmo projeto da JBL..

em produto nacional, realmente inovador.

Na verdade, é uma única bobina 4 Ohms, com dois gap's, e não bobina dupla ou duas bobinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma puta tecnologia , mais vem pro brasil e vai direto pro poc-poc, já não tenho esperanças mais não.

Poderia muito bem ser aplicada num subão de 18" e 15" com seus 1500w 2000w com rendimento bem acima dos atuais, venderia como água.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Tenha esperanças sim, teremos um subwoofer com essa mesma tecnologia competindo na final da 101 Eventos no dia 15/12...

Compartilhar este post

Link para o post

Foristas,

Parabens Chitola

Com a imagem podemos entender melhor o funcionamento do produto, realmente muito bacana o sistema!

É um belo lançamento da Bomber, não teria ai os parâmetros T&S do produto novo?

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Chitola

Com a imagem podemos entender melhor o funcionamento do produto, realmente muito bacana o sistema!

É um belo lançamento da Bomber, não teria ai os parâmetros T&S do produto novo?

Abraços

Rafael

Também fiquei curioso! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, é uma única bobina 4 Ohms, com dois gap's, e não bobina dupla ou duas bobinas.

Então, acho que é 2 bobinas que a inferior a polaridade da bobina deve ser invertida, para as 2 moverem para o mesmo sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser só uma confusão de conceitos, mas é um "enrolamento" unico com uma separação no meio, então pode-se dizer que são duas bobinas ou uma só, :)

Compartilhar este post

Link para o post

O que não mostra na imagem é o fio saindo de um e indo para o de baixo, invertendo a direção, continua o enrolamento, volta, inverte de novo, enrola a segunda damada do de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida, a Bomber vai PATENTEAR MESMO?

Porque se for, é mais um episódio patético do nível da Shocker patenteando conjunto magnético com neodímio no Brasil (patentearam também o uso de acelerômetros nos cones, se não me engano) e da Taramps patenteando amplificadores 24V...

Aí é de matar...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque se for, é mais um episódio patético do nível da Shocker patenteando conjunto magnético com neodímio no Brasil (patentearam também o uso de acelerômetros nos cones, se não me engano) e da Taramps patenteando amplificadores 24V...

Aí é de matar...

mas como vão patentear algo que não é algo que eles mesmos projetaram?

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é de matar...

Taramp's 24V ? nunca vi :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

mas como vão patentear algo que não é algo que eles mesmos projetaram?

Como? Que tal o PI 1100384-7 A2, SUPORTE PARA SISTEMA DE MONTAGEM COM ALTO FALANTE, PARA EMBUTIMENTO EM ESTEPE DE VEICULOS...

Sim, entraram em 2011 com o pedido de patente da caixa de estepe...

Me confundi aqui... a patente não era da Shocker... era da Digital Designs... MU 8801255-7 U2

Compartilhar este post

Link para o post

Como? Que tal o PI 1100384-7 A2, SUPORTE PARA SISTEMA DE MONTAGEM COM ALTO FALANTE, PARA EMBUTIMENTO EM ESTEPE DE VEICULOS...

Me confundi aqui... a patente não era da Shocker... era da Digital Designs... MU 8801255-7 U2

tu só pode estar de brincadeira comigo..

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

não creio. é brincadeira néh??????

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não dá para ver direito; mas pelo que entendi é uma bobina separada ao meio: 1/2 do enrolamento em cada campo, e em fase!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não dá para ver direito; mas pelo que entendi é uma bobina separada ao meio: 1/2 do enrolamento em cada campo, e em fase!

A vantagem é que se pode ter fio de bitola avantajada e gap pequeno com campo intenso!

Melhor rendimento com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Contra-fase, porque o fluxo tem direções opostas. Gap é maior porque a bobina é muito longa e tem mais deslocamento no eixo "x".

Compartilhar este post

Link para o post

tu só pode estar de brincadeira comigo..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

não creio. é brincadeira néh??????

É sério. E olha que eu só olhei a primeira página dos resultados da base de dados do INPI.

Compartilhar este post

Link para o post

A DD e a Shocker são "brigadas", tem processo com valor de 500 mil correndo.... Tudo isso por causa da patente dos falantes de neodímio... Shocker Neo e DDZ.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...