Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

FabioSB

Novo woofer bomber paredão

Recommended Posts

Postado em (editado)

Não é o caso do número de imas, e sim dois gaps e duas bobinas em contra-fase, tecnologia da década de 70 e utilizada hj em dia pela JBL (differential drive), 18sound (tetra-coil) entre outras.

Não estou criticando a tecnologia, apenas a palavra "inedita".

Editado por muriloalvares
Postado em

Amigo pelo que li deu a entender não se tratar de bobina em contra fase como as enrroladadas in e out e sim entendi pela pequna descrição se tratar de uma bobina separada em duas partes tipo um primeiro segmento da bobina mais em cima pegando o primeiro imã formando um primeiro campo magnético e uma segunda seção da mesma bobina separada por um elemento neutro que aparece como no formato de um terceiro imã com até uma janela de refrigeração e mais em baixo no 2 imã formando um outro campo magnético, diferente dos subs de bobina dupla em que se tem as 2 bobinas separadas e no mesmo campo magnético.

Não sei se possivél ou viajei na maionese mas foi o que entendi ai sim realmente é inédito!

woofer-bomber-painel.jpg

Postado em (editado)

O que eu quiz dizer sao duas bobinas, uma no gap superior e outra no inferior, uma enrolada para um lado outra para o outro, a tecnologia é antiga sim.

93260.jpg

Editado por muriloalvares
Postado em

A JBL tem uma patente em efeito mas refere-se ao conjunto como um todo, com disposições de aneis de curto e focada na refrigeração, mas o cj de duas bobinas e dois gaps já está em aberto faz muito tempo.

Postado em

O que eu quiz dizer sao duas bobinas, uma no gap superior e outra no inferior, uma enrolada para um lado outra para o outro, a tecnologia é antiga sim.

93260.jpg

Hum, não poderiam ser enrroladas pro mesmo lado como achei que seriam?

Postado em

Uma puta tecnologia , mais vem pro brasil e vai direto pro poc-poc, já não tenho esperanças mais não.

Poderia muito bem ser aplicada num subão de 18" e 15" com seus 1500w 2000w com rendimento bem acima dos atuais, venderia como água.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Postado em

pelo o que eu entendi, a unica coisa dita inédita ae, é a potencia, mas cada qual tem sua interpretação!!!!!

Tem falante de 5000w RMS faz muito tempo....

Solo X 18", pelo que me recordo, é de 2007.

Enfim, não há nada de inédito nesse falante....

Só quero ver o preço disso, e MUITO provavelmente só vai tocar toc toc toc....

Postado em

o marketing é inedito haha
Postado em (editado)

Esse kevlar deve ser interessante né?

Tô vendo o pessoal metendo o pau, mas sinceramente... acho que ele tá sendo o primeiro a empregar essas características para esse mercado do pancadão.

Como não sou adepto do pancadão, espero que venha logo essa tecnologia para os subs nacionais (Eros, selenium, etc). =)

Editado por Armando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...