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Vinícius MB

[Citröen C4 VTR] Continua no próximo capítulo, não percam!

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Brother !!! Dá uma olhada no meu tópico do 307 na GALERIA, lá tem fotos do cabo positivo na bateria , onde descasquei o cabo OEM, fixei o cabo do som, "preenchi" com fita isolante LÍQUIDA e auto-fusão ;)

 

É mesmo! Até esqueci de ver seu tópico lá sobre isso. :legal:

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Brother !!! Dá uma olhada no meu tópico do 307 na GALERIA, lá tem fotos do cabo positivo na bateria , onde descasquei o cabo OEM, fixei o cabo do som, "preenchi" com fita isolante LÍQUIDA e auto-fusão ;)

 

Tá pequena, mas deu pra entender:

 

Esqueci de colocar ao menos uma foto da bateria e tal... Lá vai . Detalhe: Achei melhor desencapar o cabo original e soldar o 21mm onde procurei deixar tudo como se fosse original... As terminações receberam fita isolante líquida e termo-retrátil.

 

imagem045qz5.jpg

 

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Vinícius, quase fiz esse negócio de furar o terminal e colocar um parafuso. Só não fiz pq a idéia de puxar pela caixa de fusíveis era mais fácil e pq o porta-fuse fica protegido.

No 206, eu ia fazer o q o Ronald mostrou. Mas me aborreci (não lembro pq) e acabei tirando o terminal e colocando o Stinger q eu disse por MP.

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A solução que encontrei para o meu peugeot. Copiei a ideia do massami...

 

82yt.jpg

Vi de onde vc tirou essa idéia quando procurei solução p/o 307. Huehuehue!!! Ficou bem mais simples.

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Gosto desse carro! O que mata e a parte elétrica de todo C4!!!!!!!

 

 

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Eu voto por usar o parafuso da caixa de fusível, fica tudo escondido e protegido.

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Gosto desse carro! O que mata e a parte elétrica de todo C4!!!!!!!

 

 

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Só se for pela complexidade, porque o sistema flui muito bem :)

 

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Se esse Audiobank 4.35 for um branquinho, eu tive um desse e era muito honesto pelo que custava.

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Vou demorar uns dias pra começar a instalação ainda.. Vou ver quais das 3 opções faço no terminal ainda...

Tenho que fazer os distribuidores que ficarão na mala também ainda.

 

Gosto desse carro! O que mata e a parte elétrica de todo C4!!!!!!!

 

 

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É anti-cy esses carros. :vts

Como o K9 falou, é complexo mas funciona perfeitamente!

 

Se esse Audiobank 4.35 for um branquinho, eu tive um desse e era muito honesto pelo que custava.

 

Esse mesmo Bolinacote!

 

Peguei as fotos do Alex mesmo, não estou com ele aqui ainda:

 

29gg.jpg

 

v678.jpg

 

c4mb.jpg

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Peguei do potato, Alex. Era seu?

Era. Cuide bem dele. Se não me engano vendi faz uns 5-8 anos... Editado por Boccotte

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Sobre a troca do RD4 usando HU aftermarket+interface... perguntei ao Riquati pois ele já fez essa modificação... e me autorizou a postar aqui para ajudar...

 

vlw ai Ricardo!

 

 

Pergunta:

 

O que irei perder com o uso de HU + interface?

 

Meu RD4 tem os seguintes recursos:

 

-Bluetooth

-Sensor de estacionamento Dianteiro e Traseiro (emite os bipes nos falantes diant. e trás. conforme a direção da manobra)

-USB

-Entrada Aux. (dispensável)

-controle total no volante

-comando de voz (botão no volante que ainda não consegui fazer funcionar)

 

 

Resposta:

 

 

-Bluetooth: perde. O Bluetooth é um módulo à parte do RD4, há um sinal de seleção de fonte para o rádio e o sinal de áudio (o falante do BT). Junto no módulo BT está o USB e o auxiliar.

 

-Sensor de estacionamento Dianteiro e Traseiro (emite os bipes nos falantes diant. e trás. conforme a direção da manobra): perde apenas os bipes. A sinalização visual continua no painel LCD do computador de bordo, nos casos em que ví o RD4 ser retirado. Meus C4 não tinham sensores (ambos GLX só com bluetooth), então estou repassando a informação conforme recebi.

 

-USB: perde junto com o Bluetooth e o auxiliar.

 

-Entrada Aux. (dispensável) - idem... tudo junto no mesmo módulo. A PSA (peugeot/Citroen) possui dois tipos de módulo: o mais simples (só bluetooth) e o completo (com bluetooth, USB e auxiliar). Ambos serão desativados sem dó nem piedade.

 

-controle total no volante - irá perder só os comandos do Bluetooth. Os do rádio permanecem todos - mute, volume, track up/down, folder up/down, etc... e o computador de bordo permanece totalmente operacional, operável pelas teclas do volante. No 307 é mais complicado pq. algumas versões não tem os controles; nos C4, como todos os carros têm, fica tranquilo. Todas as opções do CB permanecem lá, inclusive configurações; como eu só navegava pelo volante msm, ficou perfeito.

 

-comando de voz (botão no volante que ainda não consegui fazer funcionar) - é um recurso do celular, pelo que entendi. Não há reconhecimento de voz como no Sync da Ford, mas no próprio celular... o meu celular era horrível pra isso e nunca funcionou direito, então, pra mim não foi exatamente 'perder'....kkkkk.....

 

A interface tem de ter a conexão para a marca de rádio específica (pioneer, alpine, kenwood, jvc, panasonic, são as que me lembro agora que são suportadas). O canal é procurar a interface na europa, onde vc. a encontra com facilidade e inclusive com o chicote adaptador pronto (não se corta um único fio do carro, o plug da interface conecta-se ao original do rádio, e do chicote saem dois outros - um DIN padrão para o rádio 'novo' e um P2 de walkman para o controle remoto (wired remote) do rádio... lembre-se de pegar também o adaptador de antena, que nestes carros é diferente (quadradinho).

 

A marca mais conhecida é a Connects2, há vários vendedores na Inglaterra com bons preços. Snme o código dela era 'ctcs02', serve para os C4 de qqer ano (primeira versão); se quiser aproveitar o frete, procure também um arinho plástico para acabamento da frente do rádio - tire o RD4 e monte um CD DIN normal no espaço que vcs. entenderão; fica um plástico branco do painel do AC aparecendo... este arinho serve para dar um acabamento melhor, pelo que entendi. Nos meus C4 eu usei isolante msm, mas se uma interface já estiver atravessando o Atlântico... pq não vir junto né??

Editado por GARAGAOZ

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Era. Cuide bem dele. Se não me engano vendi faz uns 5-8 anos...

 

Era do tempo que vc fazia tráfico de viagra escondido dentro dele? Tirou tudo de dentro quando vendeu? :vts

 

Cuido sim, pode deixar. :legal:

Pelo tipo, nunca saiu aqui do fórum então.. hehe

 

Sobre a troca do RD4 usando HU aftermarket+interface... perguntei ao Riquati pois ele já fez essa modificação... e me autorizou a postar aqui para ajudar...

 

vlw ai Ricardo!

 

 

Pergunta:

 

O que irei perder com o uso de HU + interface?

 

Meu RD4 tem os seguintes recursos:

 

-Bluetooth

-Sensor de estacionamento Dianteiro e Traseiro (emite os bipes nos falantes diant. e trás. conforme a direção da manobra)

-USB

-Entrada Aux. (dispensável)

-controle total no volante

-comando de voz (botão no volante que ainda não consegui fazer funcionar)

 

 

Resposta:

 

 

-Bluetooth: perde. O Bluetooth é um módulo à parte do RD4, há um sinal de seleção de fonte para o rádio e o sinal de áudio (o falante do BT). Junto no módulo BT está o USB e o auxiliar.

 

-Sensor de estacionamento Dianteiro e Traseiro (emite os bipes nos falantes diant. e trás. conforme a direção da manobra): perde apenas os bipes. A sinalização visual continua no painel LCD do computador de bordo, nos casos em que ví o RD4 ser retirado. Meus C4 não tinham sensores (ambos GLX só com bluetooth), então estou repassando a informação conforme recebi.

 

-USB: perde junto com o Bluetooth e o auxiliar.

 

-Entrada Aux. (dispensável) - idem... tudo junto no mesmo módulo. A PSA (peugeot/Citroen) possui dois tipos de módulo: o mais simples (só bluetooth) e o completo (com bluetooth, USB e auxiliar). Ambos serão desativados sem dó nem piedade.

 

-controle total no volante - irá perder só os comandos do Bluetooth. Os do rádio permanecem todos - mute, volume, track up/down, folder up/down, etc... e o computador de bordo permanece totalmente operacional, operável pelas teclas do volante. No 307 é mais complicado pq. algumas versões não tem os controles; nos C4, como todos os carros têm, fica tranquilo. Todas as opções do CB permanecem lá, inclusive configurações; como eu só navegava pelo volante msm, ficou perfeito.

 

-comando de voz (botão no volante que ainda não consegui fazer funcionar) - é um recurso do celular, pelo que entendi. Não há reconhecimento de voz como no Sync da Ford, mas no próprio celular... o meu celular era horrível pra isso e nunca funcionou direito, então, pra mim não foi exatamente 'perder'....kkkkk.....

 

A interface tem de ter a conexão para a marca de rádio específica (pioneer, alpine, kenwood, jvc, panasonic, são as que me lembro agora que são suportadas). O canal é procurar a interface na europa, onde vc. a encontra com facilidade e inclusive com o chicote adaptador pronto (não se corta um único fio do carro, o plug da interface conecta-se ao original do rádio, e do chicote saem dois outros - um DIN padrão para o rádio 'novo' e um P2 de walkman para o controle remoto (wired remote) do rádio... lembre-se de pegar também o adaptador de antena, que nestes carros é diferente (quadradinho).

 

A marca mais conhecida é a Connects2, há vários vendedores na Inglaterra com bons preços. Snme o código dela era 'ctcs02', serve para os C4 de qqer ano (primeira versão); se quiser aproveitar o frete, procure também um arinho plástico para acabamento da frente do rádio - tire o RD4 e monte um CD DIN normal no espaço que vcs. entenderão; fica um plástico branco do painel do AC aparecendo... este arinho serve para dar um acabamento melhor, pelo que entendi. Nos meus C4 eu usei isolante msm, mas se uma interface já estiver atravessando o Atlântico... pq não vir junto né??

 

Valeu pelas informações! :legal:

 

Tá resolvendo mexer no som então? [¨]

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Rolinho de pintura + cano de PVC + correia dentada + rolamento + superciano= rolinho de aplicar manta DIY! :vts

 

IMG_20131029_112936_809.jpg

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vinicius, li algo sobre uns subs guardados no armario

eu tenho 2 questo audio 350 10" 4+4 novinhos, nunca usados

é vc qe tem os 2 extreme vermelhos de 15"? estao guardados?

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Vinícius, tb há uma passagem descendo por dentro da caixa de roda do lado do motorista. O tampão fica bem embaixo.

 

Um lugar q achei q poderia ter/fazer uma passagem é ali, onde tirei aquela telinha:

n0py.jpg

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Rolinho de pintura + cano de PVC + correia dentada + rolamento + superciano= rolinho de aplicar manta DIY! :vts

 

MacGyver lvl master em! rsrs

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Rolinho de pintura + cano de PVC + correia dentada + rolamento + superciano= rolinho de aplicar manta DIY! :vts

 

IMG_20131029_112936_809.jpg

 

Faz um desse pra mim? Qual seu preço? Haha

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vinicius, li algo sobre uns subs guardados no armario

eu tenho 2 questo audio 350 10" 4+4 novinhos, nunca usados

é vc qe tem os 2 extreme vermelhos de 15"? estao guardados?

 

Não sou eu não, Miranda.. rs... Eu tenho o DD 1508 só. :legal:

 

Vinícius, tb há uma passagem descendo por dentro da caixa de roda do lado do motorista. O tampão fica bem embaixo.

 

Um lugar q achei q poderia ter/fazer uma passagem é ali, onde tirei aquela telinha:

 

 

Bão saber. No Focus era mais ou menos assim que passei, pela caixa de roda, saindo no paralama e entrando pra dentro ali na coluna. É uma fodeção só passar ali... Tomara que o C4 seja mais fácil.. hehe

 

MacGyver lvl master em! rsrs

 

Nóis arresorve na gambiarra! :vts

 

Faz um desse pra mim? Qual seu preço? Haha

 

Quer mesmo? Se não for precisar tão já, assim que terminasse o meu te mandava ele. Ou faço outro qualquer coisa.. rs

Chama no Facebook qualquer coisa. :legal:

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Era do tempo que vc fazia tráfico de viagra escondido dentro dele? Tirou tudo de dentro quando vendeu? :vts

 

Cuido sim, pode deixar. :legal:

Pelo tipo, nunca saiu aqui do fórum então.. hehe

 

 

 

Valeu pelas informações! :legal:

 

Tá resolvendo mexer no som então? [¨]

 

Seu tópico tá mostrando que não é tão complicado assim...rss

 

Quem sabe semana que vem durante as férias...

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Eu também não estou tendo tempo para lidar direito nele.. Por exemplo, até hoje tá desmontado o interior... hehe..

Preciso fazer 2 pontos no martelinho, antes de aplicar a manta, pra poder montar novamente...

Uma hora termino o teto pelo menos. hehe

 

Mas é só ir com calma que vai. :P

 

Parte de elétrica, fiação e tudo mais, o seu vai ser parecido com o meu. Só ir se baseando no que for postando aqui, que aí fica mais prático para você, vai pegar a teoria pronta.. hehe

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Com certeza eu vou de carona... pq no C4C os projetos são muito lentos...se preciso tirar uma dúvida... demora um mês a resposta...rs

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Se esse Audiobank 4.35 for um branquinho, eu tive um desse e era muito honesto pelo que custava.

 

Segundo o manual:

 

POTÊNCIA DE SAIDA KA 4.35

REAL RMS (4 Ohms)................ 49Wx4

 

Tão jaguarinha não deve ser né? o-o-

 

Com certeza eu vou de carona... pq no C4C os projetos são muito lentos...se preciso tirar uma dúvida... demora um mês a resposta...rs

 

O forte lá não é som... Mas pro resto das dúvidas que tive, me serviu bem! (só pesquisando).

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