Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Carro do Leite

[Chevrolet Captiva FullDA] McIntosh + Audison + Focal Utopia

Recommended Posts

Postado em (editado)

Valeu Pessoal, estou muito feliz com essa instalação e também com resultado por enquanto, digo por enquanto porq ainda tem muito o que melhorar nos ajustes do áudio.

A Loja que fez a instalação foi a Status Áudio, como o Moica já havia adiantado ele fez uma reformulação administrativa na loja e os resultados melhoram muito, não tenho o que reclamar dessa instalação. Foi feito tudo como combinado e de meu gosto.

Sobre o posicionamento dos TW, preferi usar ele sem os "peitões" pra ficar mais próximo da originalidade do carro. E também por esta acostumado com tw morel, resolvi arriscar off axis para tw focal utopia.

O Resultado me agradou muito principalmente na composição da imagem e o palco ficou muito bem definido, inclusive se vocês perceberem a maioria dos projetos que vi na europa, usa utopia é off axis.

Acho mais uma questão de gosto, e de ponderar as perdas e ganhos.

Os speakers cables merece um ponto de atenção para que no futuro eu possa trocar, no demais items tá muito próximo do meu gosto.

Sobre o bitone mod, eu sabia desse mod do Cunha, inclusive já tem um tempo que ele fez esse mod pra mim. Não quero detalhar o que é feito pois nem tenho conhecimento eletrônico suficiente para isso, mas que mudou muito mudou sim. Inclusive foi testado no Lazaro com um bitone original e a diferença é muito grande.

Editado por Carro do Leite
Postado em

fala Rogério, depois quero escutar esse set hein! Eu pessoalmente também não deixaria os tweeters nesta disposição, como está tocando?

Valeu Dan!!! Com certeza, quero que você ouça!

Inclusive gostaria de te agradecer por todo o apoio, vc faz parte desse projeto, pois emprestou os cabos e equipamentos para testes, além das suas opiniões que são sempre valiosas e pertinentes.

Abs,

Postado em

Não sei se já disse aqui, mas essa HU Mc Intosh é a mais bonita HU já feita pelo homem :vts

O visual da instalação ficou top.

Porque? As outras foram feitas por qual espécie? Hahahahahahaha, Zueira.

Um dia chego lá né...num player desses, seus meus ouvidos permitirem...

Postado em

Porque? As outras foram feitas por qual espécie? Hahahahahahaha, Zueira.

Um dia chego lá né...num player desses, seus meus ouvidos permitirem...

O seu é o segundo mais bonito, junto com o ODR.

Postado em

Parabéns Rogério pelo projeto e pelos equipamentos , assim que possível vou querer ouvir , quando vier aqui pro interior , me avisa .

Postado em

Belo set! :rever1:

Tb estou montando um set Utopia, mas bem modesto: :vts

Tw TB782 (o do kit WR-C)

Mids Utopia residenciais

Sub 21WX (apenas 1, que era o irmão desses 2 aí).

Qual o volume da caixa para cada sub?

Vi que o recomendado é entre 15 e 30 litros, mas achei que a diferença para ser pouca. Claro, às vezes, a prática sai diferente da teoria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...