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Viepper

Novo recorde de preparação motor 4cc = AP

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Já sim, a barreira dos 1000 cvs no motor já era uma coisa meio comum na arrancada. Inclusive dizem as lendas sussurradas aqui e ali que o primeiro AP com 1000cvs no motor era a Saveiro Força Livre do Carlos Amboni:

hqdefault.jpg?feature=og

Dizem que era um 1.7 que virava mais de 10.000 RPMs e isso em 2004! E que o mesmo, que era o terror da FLD, parou por que na época simplesmente não havia bloco que aguentava 3 ou 4 puxadas. Não tinha "bloco de amarok" nem "bloco de bora" na época. Cambio então era pensar que já estava desbanguelando...

Caraaa esse loco era féra! ja fui na casa dele e vi essa saveiro bem de perto! não tenho certeza, mas lembro de ter visto 2 motores pendurados na garagem dele que pareciam ser audi, essa saveiro ai foi mito por anos!

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Essa Saveiro realmente marcou época, junto com outros grandes como Cacá Daud, Jean da Megamotors, e muitos outros!

 

Ps: achei a reportagem com o Passat do Ingo Hoffmann citado pelo Bob Sharp:

http://issuu.com/volkspage/docs/passatturboingo1989#

Para a época devia ser realmente impressionante, acredito que eram os únicos carros de turismo no Br que andavam com os Opala Stock Car.

Editado por Battousai

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Cara, tive um tio que comprou um opala da stock car...

Não me recordo muitos detalhes.. eu era molecão ainda..

 

 

Lembro que o carro tinha 3 carburadores ( não sei quais ), não tinha nada por dentro ( alivio de peso.. eu achava muito estranho aquilo na epoca ), inteiro preto, insul film e um colante do coelhinho da playboy no vidro traseiro

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Da pra montar uma bela salada com toda a linha VW. Receita que ja vi dando sucesso é usar bloco de kombi + cabeçote 16v retrabalhado (do 1.0). Aqui no estado tinha um cara tirando 350cv com essa configuração.

 

Essa aqui. 1.4 16v girador bagaraio.

 

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VxIce, tive um G3 1.0 16v e o bicho subia o giro muito, mas muito rapido mesmo!

 

 

Deve ficar muito Top este motor 1.4 16v Turbo!

 

 

E agora aqueles G3 1.0 Turbo estão muito baratos, acha facil na casa dos R$9.000,00 e são COMPLETOS em acessorios, contam até com ABS, coisa rara na linha Gol.

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pq carburador se já tem fueltech? pandoo e etc?

 

 

 

Puro Saudosismo!

 

Carburador irá virar peça de Museu daqui alguns anos.

 

Imagino um Passat 75 com calotas centrais cromadas, e com uma configuração de motor antiga assim deve ser muito Top!

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VxIce, tive um G3 1.0 16v e o bicho subia o giro muito, mas muito rapido mesmo!

 

 

Deve ficar muito Top este motor 1.4 16v Turbo!

 

 

E agora aqueles G3 1.0 Turbo estão muito baratos, acha facil na casa dos R$9.000,00 e são COMPLETOS em acessorios, contam até com ABS, coisa rara na linha Gol.

 

Eu tive um 16v Turbo e gostava muito do carro, peguei a última série de 2003 e não tenho nada a reclamar, só elogios. Do tempo que ficou comigo não gastei nada em manutenção a não ser preventiva, o bichinho retomava muito bem, na estrada abrir dos pesadões 2.0 (Bora/Vectra/Focus/etc.) em ultrapassagens era fácil e não bebia muito (fazia 15 km/l em viagens e 9,5 km/l na cidade).

 

Só que hoje é comprar um por R$ 10 mil e gastar mais uns R$ 10 mil pra deixar em dia pois a maioria tá só a capa da gaita.

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Pq o cara é da "Velha Guarda", e quer dar pau em pivete de orbital 17 gomão socado no chão...

UAEHEUHAEUHAE

 

 

Não montaria um carro Fuçado pra correr na Rua, seria apenas pra Track Day.

 

Andar na frente da galera estilo "choraboy" é fácil, até com carro 1.0 dá pra brincar e andar na frente no meio do transito.

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Puro Saudosismo!

 

Carburador irá virar peça de Museu daqui alguns anos.

 

Imagino um Passat 75 com calotas centrais cromadas, e com uma configuração de motor antiga assim deve ser muito Top!

 

Do nosso amigo mdiana: http://www.jalopnik.com.br/carros-amigos-cameras-e-pe-na-estrada/

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Pqp!!! Cara**!!!!

 

 

 

Não sabia que o Passat tinha ficado pronto; muito, mas muito Top mesmo!!!!

 

 

 

 

 

 

 

Dos antigos bem conservados, vejo apenas Opalas, Fuscas, Corcel, e chevette.

 

 

 

E o restante?

 

147, polara, alfa romeo, etc...

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Polara eu nunca vi um inteiro, nem mesmo a 15 anos atrás. Era um carro que você comprava com 500 reais... hauhauhauhauhau

 

Alfa eu volta e meia vejo algumas das 82 (lanterna quadrada). Raramente vejo as mais antigas, e quando vejo, já são quase sucata. Já o 147 o povo faz tuning...

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Polara eu nunca vi um inteiro, nem mesmo a 15 anos atrás. Era um carro que você comprava com 500 reais... hauhauhauhauhau

 

Alfa eu volta e meia vejo algumas das 82 (lanterna quadrada). Raramente vejo as mais antigas, e quando vejo, já são quase sucata. Já o 147 o povo faz tuning...

 

Conhecido meu está vendendo um Alfa antigo... bem inteirão até...

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Há dojinhos por ai, o problema é que os primeiros eram muito mal feitos então é mais difícil de acha-los. Mas quem encontrar um em bom estado, e bom preço vai ter um ótimo conjunto de cambio/diferencial, que são muito mais resistentes que os do Chevette, e podem ser uma base para swaps engines interessantes, como o motor V6 da Dakota...

As "Arfa" tem por ai, mas é que as inteiras são mantidas a pão de ló pelos Alfistas e escondidas a sete chaves, quem tem não dá, não troca e não vende, não sai na rua se estiver chovendo para não sujar o carro e não sai no sol para não queimar a pintura, então já viu né...

 

Eu estava vendo cabeçotes multivalvulas VW na internet e seus preços, é possivel encontra-los usados e revisados por uns 1000 reais e novos por 2000, mas ai começa a a ficar interessante usar os motores multivalvulas GM, um 2.4 16v com 4 corpos de borboleta ficaria o fino, como o conjunto motor/cambio das Eco 2.0 16v 4x2 no Escort Mk3, motores 1.6 16v no 147 e Uno (cabe com muita vaselina os 2.0 16v do Tempra) and outros...

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Gustavo, você é o cara que mais entende de GAMBIARRA do mundo!

 

AAAAAAAAAAAUEHEUHEAHEAHAEUHU

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Há dojinhos por ai, o problema é que os primeiros eram muito mal feitos então é mais difícil de acha-los. Mas quem encontrar um em bom estado, e bom preço vai ter um ótimo conjunto de cambio/diferencial, que são muito mais resistentes que os do Chevette, e podem ser uma base para swaps engines interessantes, como o motor V6 da Dakota...

As "Arfa" tem por ai, mas é que as inteiras são mantidas a pão de ló pelos Alfistas e escondidas a sete chaves, quem tem não dá, não troca e não vende, não sai na rua se estiver chovendo para não sujar o carro e não sai no sol para não queimar a pintura, então já viu né...

 

Eu estava vendo cabeçotes multivalvulas VW na internet e seus preços, é possivel encontra-los usados e revisados por uns 1000 reais e novos por 2000, mas ai começa a a ficar interessante usar os motores multivalvulas GM, um 2.4 16v com 4 corpos de borboleta ficaria o fino, como o conjunto motor/cambio das Eco 2.0 16v 4x2 no Escort Mk3, motores 1.6 16v no 147 e Uno (cabe com muita vaselina os 2.0 16v do Tempra) and outros...

 

já vi um uno com motor de tempra 2.0 16v, ficou ignorante o cofre uhasuhasuhas

 

e só no acelerar (carro parado) o uno se mexia todo, parecia um v8 hahaha, mas não vi andar =/

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já vi um uno com motor de tempra 2.0 16v, ficou ignorante o cofre uhasuhasuhas e só no acelerar (carro parado) o uno se mexia todo, parecia um v8 hahaha, mas não vi andar =/

Cara, eu me lembro de ver um Fiat 147 montado com o motor do Tempra 2.0 16v no começo dos anos 2000, era uma pequena cadeira elétrica, mas muito bem montado! Outra cadeira elétrica foi um Corcel I AP 2.0 turbo, imagina o que esses carros andavam!

 

Gustavo, você é o cara que mais entende de GAMBIARRA do mundo! AAAAAAAAAAAUEHEUHEAHEAHAEUHU

Lucão, pensa num cara que tem 31 anos que come, bebe e dorme pensando em carros desde quando se conhece por gente. Eu vivo comprando revistas/lendo na internet e frequentando oficinas de preparação desde então. O dono da oficina que fica na rua de trás da minha casa era mecânico da extinta Dacon e ajudou a projetar, dentre outros, o Nick PAG (aquela mini traquitana feita com carrocerias da linha VW BX encurtadas que chegaram a usar AP 2.0 turbo). Eu estou sempre pesquisando sobre as ultimas novidades no ramo da preparação/gambiarras/traquitanas/cadeiras elétricas. Cheguei a ter um Gol GT 2.0 turbo com 300cvs e o resto original, pensa num carro de 850kg com essa força? Era uma cadeira elétrica absurda. Atualmente ando sonhando com uma Marajó bicudinha AP 2.0 para track days e estou pesquisando absolutamente tudo para ter um carro rápido por menos de 10 mil.

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pelo menos o uno estava todo depenado por dentro, com gaiola (santo antonio, sei lá o nome certo), bancos concha fixo + cinto 5 pontos, já dá pra ter coragem de acelerar assim uhasuhasuhas

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Rafa, eu não sei se Pelotas é muito longe da Argentina, mas se não for pode tentar buscar alguns motores na argentina, como um AP 2.0 16v das Turismo Carretera 2000, dizem que é barato e muito potente, chegando a 285cvs aspirado. Já é um canhão!

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Rafa, eu não sei se Pelotas é muito longe da Argentina, mas se não for pode tentar buscar alguns motores na argentina, como um AP 2.0 16v das Turismo Carretera 2000, dizem que é barato e muito potente, chegando a 285cvs aspirado. Já é um canhão!

 

argentina está a menos de 600km...

 

mas então, eu tenho vontade, mas não tenho dinheiro haha, isso são planos pra quando eu tiver a sua idade, um emprego legal, e poder me dar ao luxo desse hobby de TD e arrancadas.

 

e quem sabe eu não consigo sair do braziu, vai saber... ai esse sonho ficará mais fácil de sair dos pensamentos e se tornar real hehe.

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Se o Rafa morar perto do Argentina, compensa ele preparar um Motor Fiat Sevel, que lá seria o nosso AP. Existem muitas peças pro Sevel na Argentina.

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já vi um uno com motor de tempra 2.0 16v, ficou ignorante o cofre uhasuhasuhas

e só no acelerar (carro parado) o uno se mexia todo, parecia um v8 hahaha, mas não vi andar =

 

 

Existe um Uno de Arrancada, todo aliviado com motor Fivetech 2.0 Aspirado; ouvi dizer que esta dando o que falar dele nas arrancadas.

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Da pra montar uma bela salada com toda a linha VW. Receita que ja vi dando sucesso é usar bloco de kombi + cabeçote 16v retrabalhado (do 1.0). Aqui no estado tinha um cara tirando 350cv com essa configuração.

 

Essa aqui. 1.4 16v girador bagaraio.

 

Já pesquisei algumas coisas sobre essa mudança de 1.0 para 1.4. Tenho um Gol 1.0 16v muito inteiro, tanto de lata quanto de motor, e não queria me desfazer dele para pegar outro carro mais forte.

 

Quando vi uma kombi dessas 1.4 no elevador e olhei o bloco dele pensei na hora, "é o mesmo bloco do meu carro".Foi nesse descoberta que eu comecei a pesquisar sobre esse motor 1.4 da Volks e cheguei nesse mesmo vídeo que vc postou.

Só que nos comentários vi uma pessoa que, supostamente, conhece o preparador dizendo que:

 

"mdiascruz, este 1.4 não vingou!! A potência foi a mesma do 1.0/16v, porém com um pouco mais de torque. Na pista o tempo não melhorou nada. O piloto já desisitiu do projeto e agora esse gol será DT-B. Ele comprou toda a minha mecânica e até começo de 2012 estará andando.

Eu sugiro a vc fazer um 1.0/16v, como ele era antes, tinha 444cv. O único detalhe é que tem que gastar no cabeçote.....hehehehehe ele gastou miseros R$9.000 no cabeçote dele. Se interessar, posso ver com ele se quer vender.

Abs"

 

Logo me animei de montar o meu 1.0 mesmo rsrs

 

 

Não montaria um carro Fuçado pra correr na Rua, seria apenas pra Track Day.

 

Andar na frente da galera estilo "choraboy" é fácil, até com carro 1.0 dá pra brincar e andar na frente no meio do transito.

 

Com meu 1.0 16v de aro 15" e trio na mala andei pouca coisa menos que um i30 2.0. Na brincadeira em uma rodovia aqui perto de casa o cara só andava mais nas retomadas. Eu passava no radar de 60km já com a 3ª engatada, nessa esticada que o dele se afastava um pouco, coisa de uns 30mts também, nada de sumir de mim. Imagino eu que se estivesse sem o som no carro andava junto com ele.

 

Ps. O carro dele tava todo original com as rodas pintadas de rosa [^] rsrs.

 

 

Existe um Uno de Arrancada, todo aliviado com motor Fivetech 2.0 Aspirado; ouvi dizer que esta dando o que falar dele nas arrancadas.

 

Fiquei bobo com o que esses motores rendem com pouco investimento. Um rapaz foi lá na firma (trabalho com reparos e vendas de turbinas) com um desses turbo. O dele tá com turbo Holset hx40, intercooler maior, chip feito fora do carro (ou seja, sem todos os acertos) e bicos importados eu acho. Cara, virou 480cv no Dino com 2kg de turbo. Ele baixou para 1kg e roda no dia-a-dia com o carro :pirou:.

 

Já vi AP 1.9 forjado, cabeçote fluxo cruzado preparado, injeção Fueltech, três bombas de gti, linha de 8mm e turbo Garrett .50 virar só 280cv no dino com 1.5kg. Fiquei abismado com que o Fivetech rendeu com menos investimento.

O único problema continua sendo a dificuldades em encontrar alguma peças. Ele tá com um sensor lá que ele revestiu de araldite para não acabar de desmanchar pois não acha novo, nem usado de jeito nenhum. :banghead

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