Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MárcioCaldas

[Cruze S6] FINALIZADO SQ JL 12w6v3/Focal fps1500-4160/ Focal 165 Krx2/

Recommended Posts

Show de bola.

Parabéns pelos equipamentos. Estou montando um set também (não tão sofisticado quanto o seu), mas as fotos me deram algumas idéias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São parafusos para fixar essa outra moldura de madeira ai fixando o acrilico

Mas ficam aparentes mesmo?

Podia ter feito com pinos na parte traseira. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É vão ficar aparentes mesmo!

Tenta colocar um parafuso pretinho... as vezes fica melhor..

Mas ficou showww hein?

Top d++!!

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos tiradas a noite na pagina anterior! :legal:

Caprichou nas fotos rs

Ficou massa a noite, achei que ia ficar bem nave espacial, mas ficou legal mesmo. Curti.

Compartilhar este post

Link para o post

Kacetee !!! Não tinha visto ainda !, ahuhauhaushuahushus

PARABÉNS mano !! Ficou muito bonito hein!!

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio,

Montou onde eu set? Acabamento show de bola...

Caldas Novas GO

Editado por MárcioCaldas

Compartilhar este post

Link para o post

Moçada da uma luz aí

Fiz toda a configuração com apoio do Everton na parte de cortes do sub e kit.

Até então ficou apenas o gráfico para ajustar já que não tenho conhecimento qual o certo deixar então fiz de ouvido mesmo.

Tudo OK, kit falando bem e sub batendo muito.

Desliguei o carro e ao retornar para dar uma volta percebo que o MID da porta do motorista está bem baixa em relação ao lado do passageiro, bem diferente do que ficou assim que acabei de configurar o processador .

O que poderia ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica TA e volume do canal.

O bicho é insistente.. Kkkkk ja falei pra ele que é mal contato. O mid funciona uma hora e na outra não

Compartilhar este post

Link para o post

O bicho é insistente.. Kkkkk ja falei pra ele que é mal contato. O mid funciona uma hora e na outra não

Sacanagem ter mal contato 1 semana depois de sair da instalação...

Compartilhar este post

Link para o post

O mid não chega a desligar mais sim fica bem baixo. :/

Isso eu entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

po*** Marcio! Não tinha visto o projeto finalizado!

Parabéns cara! fichou show de bola! Achei o pm muito loko! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu moçada curti bastante o acabamento tb do Pm!

Refiz a configuração do ms8.

Ficou volume do processador a -20db

Sub o subsónico a 20hz e 18db/oitava

Transição sub/frontal a 100hz e 12db/oitava

Transição bax/alt frontal a 3500hz e 12db/oitava

Para mim ficou perfeito assim!

Agora e ajustar no ouvido o gráfico que pelo visto vai ser com o passar do tempo e ouvindo música.

Editado por MárcioCaldas

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o corte do sub altíssimo.

Praticamente não tá usando os mids.

Tenta descer isso, garanto que fica bem mais musical.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o corte do sub altíssimo.

Praticamente não tá usando os mids.

Tenta descer isso, garanto que fica bem mais musical.

O altíssimo que você diz e o 100hz?

Tinha colocado 60hz mais o mid ficou batendo de mais e não consegui ajustar no gráfico.

Vou tentar usar 80hz!

Outra coisa que está ocorrendo é a calibragem acústica está se perdendo não sei por qual motivo mais ocontece depois que o carro fica um tempo parado aí refaço usando o fone de ouvido e os mid voltam a funcionar corretamente .

Compartilhar este post

Link para o post

O altíssimo que você diz e o 100hz?

Tinha colocado 60hz mais o mid ficou batendo de mais e não consegui ajustar no gráfico.

Vou tentar usar 80hz!

Outra coisa que está ocorrendo é a calibragem acústica está se perdendo não sei por qual motivo mais ocontece depois que o carro fica um tempo parado aí refaço usando o fone de ouvido e os mid voltam a funcionar corretamente .

Que que é calibragem acústica ?

Se ficar muito boomy o médio grave, derruba no EQ depois do corte! Não tem nada mais gostoso que um grave que parece vir do painel do carro! E pra isso o subwoofer tem que estar o mais "indetectável" possível e a física diz que as frequências mais baixas são as que conseguem se espalhar melhor pelo ambiente, de maneira omnidirecional. Difração e etc.

Pra fazer os cortes eu uso a seguinte "técnica":

- Desligar o sub.

- Cortar o mid em 50hz em 18db (se sua porta está legal, vai tocar numa boa)

- Ir descendo o corte aos poucos e ouvindo várias músicas em um volume considerado alto pra tentar ver alguma distorção mecânica (mais uma vez, supondo que a porta está legal e sem vibração).

- Quando achar o limite, guarde esse número.

- Ligue o subwoofer e corte na mesma frequência e mesmo slope até sentir que a transição está imperceptível, dando aquela sensação de uma coisa só.

- Feito isso você pode testar outro slope, por exemplo 6db com um corte mais baixo ou 18db com um corte mais alto, etc...

- A parte difícil é você conseguir uma transição perfeita e sem ficar com picos (ou vales) por causa do slope mais ou menos abrupto.

Vou passar meu setup de cortes, mas se for testar comece com um volume baixo, por mais que o mid seja parrudíssimo, é um corte que eu testei por várias semanas e na minha opinião foi o melhor até agora PRO MEU SET.

- Subwoofer LPF: 40hz @ 6db ( derrubei 3db no equalizador em 63hz 75hz e 80hz.)

- Midbass: HPF: 31,5hz @ 18db (MUITO cuidado com esse slope, se por acidente você deixar em 6db ou até 12db a chance de danificar o mid é grande, o corte abrupto é como se fosse um filtro subsônico pro mid mesmo).

Do mid pro tweeter uso cross passivo.

É só uma dica, no seu provavelmente vai ficar diferente do meu. Claro que cortando o subwoofer mais alto, você sente aquela pancada violenta no peito, aquele kick, mas superado esse fator emocional você começa apreciar o palco sonoro completamente na sua frente, e aí não tem mais volta :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio, procurei e não achei: Quantos litros ficou a caixa do sub?

E no fim, a Caska tem RCA? Saída Optica?

Editado por dds

Compartilhar este post

Link para o post

Que que é calibragem acústica ?

Se ficar muito boomy o médio grave, derruba no EQ depois do corte! Não tem nada mais gostoso que um grave que parece vir do painel do carro! E pra isso o subwoofer tem que estar o mais "indetectável" possível e a física diz que as frequências mais baixas são as que conseguem se espalhar melhor pelo ambiente, de maneira omnidirecional. Difração e etc.

Pra fazer os cortes eu uso a seguinte "técnica":

- Desligar o sub.

- Cortar o mid em 50hz em 18db (se sua porta está legal, vai tocar numa boa)

- Ir descendo o corte aos poucos e ouvindo várias músicas em um volume considerado alto pra tentar ver alguma distorção mecânica (mais uma vez, supondo que a porta está legal e sem vibração).

- Quando achar o limite, guarde esse número.

- Ligue o subwoofer e corte na mesma frequência e mesmo slope até sentir que a transição está imperceptível, dando aquela sensação de uma coisa só.

- Feito isso você pode testar outro slope, por exemplo 6db com um corte mais baixo ou 18db com um corte mais alto, etc...

- A parte difícil é você conseguir uma transição perfeita e sem ficar com picos (ou vales) por causa do slope mais ou menos abrupto.

Vou passar meu setup de cortes, mas se for testar comece com um volume baixo, por mais que o mid seja parrudíssimo, é um corte que eu testei por várias semanas e na minha opinião foi o melhor até agora PRO MEU SET.

- Subwoofer LPF: 40hz @ 6db ( derrubei 3db no equalizador em 63hz 75hz e 80hz.)

- Midbass: HPF: 31,5hz @ 18db (MUITO cuidado com esse slope, se por acidente você deixar em 6db ou até 12db a chance de danificar o mid é grande, o corte abrupto é como se fosse um filtro subsônico pro mid mesmo).

Do mid pro tweeter uso cross passivo.

É só uma dica, no seu provavelmente vai ficar diferente do meu. Claro que cortando o subwoofer mais alto, você sente aquela pancada violenta no peito, aquele kick, mas superado esse fator emocional você começa apreciar o palco sonoro completamente na sua frente, e aí não tem mais volta :vts

Seguinte o processador vem junto um fone de ouvido aonde você vai sentando em várias posições dentro do carro e ele tem 4 etapas para calibrar para depois a pessoa selecionar o modo que quer ficar, motorista / passageiro / frente / todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio, procurei e não achei: Quantos litros ficou a caixa do sub?

E no fim, a Caska tem RCA? Saída Optica?

Ficou do manual mesmo em caixa selada.

Não me lembro agora.

A cm não tem saída rca aí ligou pela óptica até o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte o processador vem junto um fone de ouvido aonde você vai sentando em várias posições dentro do carro e ele tem 4 etapas para calibrar para depois a pessoa selecionar o modo que quer ficar, motorista / passageiro / frente / todos.

:blink:

Acho que pra sq vc não vai precisar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Acho que pra sq vc não vai precisar disso.

O processador obriga a fazer isso!

Não tem como pular essa etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...