Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
MárcioCaldas

[Cruze S6] FINALIZADO SQ JL 12w6v3/Focal fps1500-4160/ Focal 165 Krx2/

Recommended Posts

Por que ? (curiosidade, acabei de pegar os meus mai não instalei ainda ! heuehuehueh)

Iria de Shock nesse caso !

Excelente CxB !! :+1

Porque nunca ouvi falar bem, são identicos visualmente à outros cabos baratos o que pra mim parece ser um indício de que compram cabos "genéricos" e remarcam como focal. Não que seja isso, mas como eu disse foi a impressão que eu tive quando vi os cabos, nem lembro a série que eram, acho que era a elite.

Porque nunca ouvi falar bem, são identicos visualmente à outros cabos baratos o que pra mim parece ser um indício de que compram cabos "genéricos" e remarcam como focal. Não que seja isso, mas como eu disse foi a impressão que eu tive quando vi os cabos, nem lembro a série que eram, acho que era a elite.

sahasuhsauhsa, isso tenho que concordar mesmo ! pareçem mesmo kkkkk

quando eu os testar repasso alguma info sobre os tals ! shausahusahusah (espero não ser uma má experiencia ! heuheuheuheuhe) :P

Opa valeu moçada então partindo para os Shok.

[-]:legal:

Tenho o Shok Reference e acho a solda dos terminais horríveis, não recomendo :legal:

Tenho o Shok Reference e acho a solda dos terminais horríveis, não recomendo :legal:

pasmafaute

Me classificaram como sendo similar ao Focal.

Screen_Hunter_001_27_Nov_13_08_31.jpg

Edited by MárcioCaldas

O Cabo só não é excelente pq quando chega no bendito terminal, percebe-se a mer** de solda/fixação entre cabo e terminal.

Já tive problemas com ruido a perder de vista, assim que poder, estarei retirando estes rca's!

Minha opnião, fica a dica!

O Cabo só não é excelente pq quando chega no bendito terminal, percebe-se a mer** de solda/fixação entre cabo e terminal.

Já tive problemas com ruido a perder de vista, assim que poder, estarei retirando estes rca's!

Minha opnião, fica a dica!

Custo benefício são ótimos!! (70 reais..)

agora isso que o dom falou sobre o terminal dos cabos eu concordo que poderia ser BEM melhor a solda (troquei na loja pois quebrou pra ter noção! huhauah)

mas sejamos sensatos o que mais com uma qualidade legal e baratin ? :vts

Custo benefício são ótimos!! (70 reais..)

agora isso que o dom falou sobre o terminal dos cabos eu concordo que poderia ser BEM melhor a solda (troquei na loja pois quebrou pra ter noção! huhauah)

mas sejamos sensatos o que mais com uma qualidade legal e baratin ? :vts

Aaaaa o bom e velho diy, já cansei de distribuir dinheiro pros outros kkkkkkkkkkkkkk

Se der errado, pelo menos a culpa é minha =) hehehe

Entendi.

Mais que de baratim não tem muita coisa devido a quantidade que irei usar de cada tamanho.

Atualizando.

Ficaram os RCA da Shok comprados com o Paulo PR_nor.

Bateria Optima 34/78 junto ao Everton

Estarei iniciando a montar na semana de 16/12 e a ideia é montar o Set já em definitivo sem precisar de Upgrade por um longo tempo por isso estou me atolando R$ nos equipamentos.

Edited by MárcioCaldas

Moçada então fazendo um resumo dos equipamentos que já foram comprados.

CM Caska

Processador JBL MS-8

Focal FPS 1500 + FPS High-Cap

1 Sub JL 12w6v3

Focal FPS 4160

Kit 2 vias Focal 165 Krx 2

Kit de Instalação Focal PK21

2 RCA Shok Reference - 5m

2 RCA Shok Reference - 3m

2 RCA Shok Reference - 1m

9m Cabo alimentação 54mm - Shock Industries

2 Distribuidor de Energia (150amp) - Shock Industries

Bateria Optima D34/78

Manta Asfáltica Techonoise para as portas

O QUE FALTA

Me falta ainda os terminais para os polos da bateria e os terminais para o cabo 53mm e manta asfáltica para o PM que irei usar as de construção. Se tiver faltando algo a mais deve ser "detalhes".

DISPOSIÇÃO DOS EQP

A ideia é montar é 1 amp+ms8 do lado do PM e 1 amp + cross dos kit do outro lado do PM.

CAIXA DO SUB

Recebi do Everton um projeto de caixa HO mais ainda não sei se irei usar até mesmo pela sua construção que é complexa e tamanho ou se irei optar por uma caixa selada, talvez partir para selada pela questão de espaço e musicalidade que gostei quando tinha 4 MTX.

Já organizei com o montador para iniciar dia 16/12 o set. [-]....ansiedade da p****.

Vai de Caska mesmo ? :unsure:

É o jeito pasmafaute ou nas "piores" voltar com o central original que certamente não deve surgir muito efeito.

Torcer para não ser o gargalo do set. :banghead

É o jeito pasmafaute ou nas "piores" voltar com o central original que certamente não deve surgir muito efeito.

Torcer para não ser o gargalo do set. :banghead

Pois é amigo, entre as 2 opções (OEM e Caska) penso que seja melhor a Caska, que tem saída RCA, embora eu já tenha lido muito sobre esse processador, acho ( realmente não lembro) que ele aceita entrada via RCA.

Tudo é uma questão de "casar" em alguns coments que li e falando com instaladores (pois cogitei usá-lo se minha central não tivesse saída RCA) é que ele foi projetado, ou melhor, o desempenho dele seria mais para adicionar num som OEM bom, tipo : Fusion, BMW e afins... Apenas para adição das funcionalidade de alinhamento de tempo, EQ...

Mas claro, o negócio é testar !!! ;)

Pois é amigo, entre as 2 opções (OEM e Caska) penso que seja melhor a Caska, que tem saída RCA, embora eu já tenha lido muito sobre esse processador, acho ( realmente não lembro) que ele aceita entrada via RCA.

Tudo é uma questão de "casar" em alguns coments que li e falando com instaladores (pois cogitei usá-lo se minha central não tivesse saída RCA) é que ele foi projetado, ou melhor, o desempenho dele seria mais para adicionar num som OEM bom, tipo : Fusion, BMW e afins... Apenas para adição das funcionalidade de alinhamento de tempo, EQ...

Mas claro, o negócio é testar !!! ;)

MS-8_IMG3_800x600.jpg

Pelo que me falaram a CM não tem saída RCA então comprei o conversor Hi-lo focal.

Como falei vai ser meu primeiro set realmente SQ e ao meu ver isso pode dificultar a questão de saber se o Set realmente esta dando tudo pelos equipamentos instalados.

A melhor forma é fazer testes trocando o HU ou o processador para ver se tem uma grande melhora de qualidade, o processador creio que terei uma certa dificuldade de encontrar algo tipo Alpine.

Se já tivesse ideia que trocando o processador por um melhor já surtiria um grande efeito sem duvida já cogitaria essa troca, mais como já disse é fazer os testes antes.

Edited by MárcioCaldas

MS-8_IMG3_800x600.jpg

Pelo que me falaram a CM não tem saída RCA então comprei o conversor Hi-lo focal.

Como falei vai ser meu primeiro set realmente SQ e ao meu ver isso pode dificultar a questão de saber se o Set realmente esta dando tudo pelos equipamentos instalados.

A melhor forma é fazer testes trocando o HU ou o processador para ver se tem uma grande melhora de qualidade, o processador creio que terei uma certa dificuldade de encontrar algo tipo Alpine.

Se já tivesse ideia que trocando o processador por um melhor já surtiria um grande efeito sem duvida já cogitaria essa troca, mais como já disse é fazer os testes antes.

A minha CM também é Caska e vem com saída RCA E até "ótica", mas tive que comprar os cabos, e fui plug and play... De repente a sua também tenha .

A minha CM também é Caska e vem com saída RCA E até "ótica", mas tive que comprar os cabos, e fui plug and play... De repente a sua também tenha .

Se tiver RCA vou ter que vender 2 hi-lo [^]

Se não tivesse comprado a CM por 3mil eu arriscaria compraria um 2 din dos bons. OpO

Edited by MárcioCaldas

Sub bonitão mesmo hein!!!

Tudo indica que irei partir para uma caixa Selada.

Motivos?

Respostas mais rápidas

Carro hacht aonde se consegue tirar mais proveito de um sub

Perda menor do porta malas