Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MárcioCaldas

[Cruze S6] FINALIZADO SQ JL 12w6v3/Focal fps1500-4160/ Focal 165 Krx2/

Recommended Posts

Postado em (editado)

Senhores bão!!

Estou montando um set com intensão de entrar no mundo do SQ de cabeça ( vamos ver no que vai dar ), estou saindo do meu primeiro carro um Gol que tinha um set voltado ao trio goiano com 14 6x9 + 4 Mtx 7512 ( http://autoforum.com...tx-7512-gol-g4/ )... e depois fui para um outro set mais tímido com 2 kit 2 vias MTX + 2 Sub Kenwood.

A ideia desse SET é ser montado um pouco antes do natal no estado de Goiás e até la já irei comprando os eqp necessários.

Saindo do Trio e partindo para um som SQ

Central Multimídia Caska (Comprado)

2din Pioneer AVH-X5780TV (Comprado)
Processador JBL MS-8 (Comprado)
Amp p/sub FOCAL FPS 1500 + FPS High-Cap (Comprado)
1 Sub JL 12w6v3 (Comprado)

Amp DD Digital Audio ( p/kit )
Amp Focal FPS 4160 p/ Kit (Comprado)
2 Kit 2 Vias MTX TXC-6.1 150WRMS
Kit Focal 165 Krx 2 (Comprado)
RCA Shok Reference - 5m/3m (Comprado)

RCA Technoise Series 800 Dupla Blindagem Stereo 3m (Comprado)
Cabos alimentação 54mm - Shock Industries (Comprado)
Distribuidor de Energia - Shock Industries (Comprado)
Bateria Optima D34/78 (Comprado)
Manta Asfáltica Techonoise para as portas (Comprado)

Duvidas:
Quais as "perfumarias" seria indicada para não perder qualidade nesse set? ( cabos, bateria...)
O que poderia adicionar nesse set ou alterar?

Estou querendo até final do ano fazer essa montagem e ver o resultado.

ScreenHunter_01Sep281630_zps1a6357c5.jpg

ScreenHunter_02Sep281634_zps6a37cce7.jpg

Editado por MárcioCaldas
Postado em (editado)

se um dia tiver interesse na venda do processador JBL me avise...

vou acompanhar o set... :legal:

edit.: tenho o divisor de força 4 vias para venda... faço baratin

Editado por GARAGAOZ
Postado em

Trocaria o KIT MTX e o amp DD...

RCA, depende o que voce procura e quanto está disposto a gastar...

um BBB é os Knukonceptz...eu uso no carro e não tenho do que reclamar

cabo de 54mm acho exagerado para o set...

Postado em

Não gostei dos kits 2 vias nem do ampli.

Trocaria o KIT MTX e o amp DD...

RCA, depende o que voce procura e quanto está disposto a gastar...

um BBB é os Knukonceptz...eu uso no carro e não tenho do que reclamar

cabo de 54mm acho exagerado para o set...

Como já tinha esses Kit e o amp do som antigo estarei usando eles de inicio.

Certamente quando for fazer um Up ai devo esta trocando eles por um Focal.

Outra duvida usar 1 kit ou 2 kit ? Coaxial talvez ?

Postado em

Como já tinha esses Kit e o amp do som antigo estarei usando eles de inicio.

Certamente quando for fazer um Up ai devo esta trocando eles por um Focal.

Outra duvida usar 1 kit ou 2 kit ? Coaxial talvez ?

Somente 1 Kit BOM é mais que suficiente.....

Postado em

Somente 1 Kit BOM é mais que suficiente.....

A principio como estou com os 2 kit MTX irei usar ambos e quando for fazer um UP ai coloco somente um BÃO, o meu receio é de ficar faltando voz no set. :huh:

Postado em

A principio como estou com os 2 kit MTX irei usar ambos e quando for fazer um UP ai coloco somente um BÃO, o meu receio é de ficar faltando voz no set. :huh:

Não vai faltar nada não mano! Certeza!

Pega um HSK 165 por exemplo. Vai ter voz e mid parrudo!

• Upvote 1
Postado em

Esse kit é bom, já tive um, o cross dele aceita bi-amp e o mid dele desce legal, tweeter nada estridente como os outros mtx. Na época do QS, em Curitiba, teve gente que chegou em 3° lugar com um kit mtx bem pior! Mas eu instalaria apenas um kit, cruzando os tws e tratando bem a porta, depois disso, se houver necessidade, instalaria o outro. Só esse ampli que não conheço.

Postado em

Esse kit é bom, já tive um, o cross dele aceita bi-amp e o mid dele desce legal, tweeter nada estridente como os outros mtx. Na época do QS, em Curitiba, teve gente que chegou em 3° lugar com um kit mtx bem pior! Mas eu instalaria apenas um kit, cruzando os tws e tratando bem a porta, depois disso, se houver necessidade, instalaria o outro. Só esse ampli que não conheço.

É estou vendo que a porta traseira do Cruze não é disponível local para o tw, ai seria melhor usar um coaxial. Vou ver se consigo comprar um até quando for montar R$.

Vou tentar ver a regulagem desse kit pois uma época que usei eles achei o tw um pouco estridente.

Postado em

A certo.

Everton depois da uma ideia na questão da caixa a ser usada para esse Sub, respeitar a do manual mesmo ?

Vo falar com um amigo da JL gringa e pedir pra projetar uma caixa

Postado em

A certo.

Everton depois da uma ideia na questão da caixa a ser usada para esse Sub, respeitar a do manual mesmo ?

Cara, ja tive um JL 12w6v2...

Como seu foco é SQ, monte ele em SELADA...na epoca eu fiz a do manual e ficou perfeito...graves fortes e controlado.

se fosse de 10", recomendaria DUTADA...mais como é de 12" vai de selada que é tiro certo.

e pode fazer essa do manual que não tem crise não.

Postado em

Cara, ja tive um JL 12w6v2...

Como seu foco é SQ, monte ele em SELADA...na epoca eu fiz a do manual e ficou perfeito...graves fortes e controlado.

se fosse de 10", recomendaria DUTADA...mais como é de 12" vai de selada que é tiro certo.

e pode fazer essa do manual que não tem crise não.

A do manual é em selada então, lembra da litragem?

Já tive 4 MTX em uma selada e achava o grave muito bonito e não embolava muito e não perdi tanto em SPL.

Postado em

Não vai faltar nada não mano! Certeza!

Pega um HSK 165 por exemplo. Vai ter voz e mid parrudo!

Nunca entendi essa de faltar voz....

Estou vendo se faço um UP no kit para um Focal 165 KRX2. :vts mais com isso certamente vou ter que mudar o Amp da DD? pasmafaute

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...