Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

okaharaleo

[Fiat Punto Essence Skydome] Reformulação do Set para ScanSpeak

Recommended Posts

Postado em (editado)

Parabéns Leo,

Ficou bem legal as colunas. Agora, sobre a comparação 2 vias x 3 vias, pelo menos no meu carro nunca tive dúvida. O 3 vias dá paulada.

Tb acho que os mids rendem pouco nas portas, mas os GM cumprem bem o papel até 200hz. Dai pra cima o full manda ver.

E o resultado final, tem como comparar com o meu?? Está muito melhor?? Pelos equips deveria estar bem acima.... Talvez seja ajustes. Anote as configs atuais e vá mudando algumas coisas e veja se percebe a melhora. No caso dos mids usei equalizador para tirar uma faixa que vibrava a porta (mesmo com todo o tratamento). Melhorou bem, mas ainda sinto uma falta de presença.

Mas não se esqueça, a diferença para quem veio de pezinhos é enorme mesmo. E como vc já disse que não conseguirá fazer no Punto, acostume-se aos mids nas portas... heheehe...

Editado por julianonicoletti
Postado em

Parabéns Leo,

Ficou bem legal as colunas. Agora, sobre a comparação 2 vias x 3 vias, pelo menos no meu carro nunca tive dúvida. O 3 vias dá paulada.

Tb acho que os mids rendem pouco nas portas, mas os GM cumprem bem o papel até 200hz. Dai pra cima o full manda ver.

E o resultado final, tem como comparar com o meu?? Está muito melhor?? Pelos equips deveria estar bem acima.... Talvez seja ajustes. Anote as configs atuais e vá mudando algumas coisas e veja se percebe a melhora. No caso dos mids usei equalizador para tirar uma faixa que vibrava a porta (mesmo com todo o tratamento). Melhorou bem, mas ainda sinto uma falta de presença.

Mas não se esqueça, a diferença para quem veio de pezinhos é enorme mesmo. E como vc já disse que não conseguirá fazer no Punto, acostume-se aos mids nas portas... heheehe...

Juliano...

Nem melhor ou pior, porque eu acho que falta acertar ainda.

Mas, eu me lembro do seu Set, a única coisa que eu senti mais falta foi da presença do Sub....pra quem anda atrás, o sub parece estar tocando muito gostoso, aliás superou minhas expectativas, talvez se fosse um carro menor, não seria preciso trocar.

Ainda esses dias, no episódio dos fulls brax, eu achei um full igual ao seu pra comprar, e quase comprei.

Na verdade, seu Set já estaria de muito bom tamanho pra mim, nem mais nem menos, o processador AudioSigma é muito bom mesmo, as mudanças efetuadas no software realmente se traduzem nos falantes.....e eu esperava mais do meu, beeeemmmm mais e pode ser que eu tenha criado um expectativa além daquilo que o meu Set realmente tem a oferecer.

Com as idéias que eu to tendo, aliás, já comprei um novo "Up" acho que vai melhorar bem, até o fim do ano acho que terei tudo bem acertado e tocando pra valer.!

Postado em

Parabéns Leo,

Entao Juliano... Eu escutei os 2 mesmo que por pouco tempo mais posso dizer...

A diferença é bem grande...Apesar do seu está excelente, Não tem como comparar... Vc vai ver o vício que é essa mer**... Já já vc estará trocando de tw e de full

Os agudos são suaves e com um brilho incrível... Na verdade esses tw ss illuminator são fo** mesmo... Difícil tw para bater eles...

O focal é bem natural e detalhado... Os instrumentos ficam bem definido, tem um excelente output, ainda assim eles ressonam em algumas músicas, que é o caso da Maria Rita... Não sei se é o tamanho ou o porque disso...

Não sei Japa, mais tem preenchimento dentro?

Mesmo assim, acho o 12mu superior... Mais são bem próximos mesmo.

O som do Japa está excelente... Só o mid que está deixando a desejar... Tendo em vista o que ele tocava nos pezinhos...

Se estivessem nos mesmos pezinhos de antes, ficaria top o conjunto...

Postado em

Na verdade esse bem mais que o Japa fala é em relação aos mids na porta... Esta meio manco nwsmo

Ainda mais que a referência dele era em relação a eles no pezinho...

No mais o conjunto está muito bom... Falta acertar, coisa que demora pakaraio...

O que eu achei bem preciso foi o TA do processador audiosigma... Realmente... Só colocar a medida que fica perfeito mesmo...

Se eu tivesse um carro que não tivesse saída... Eu ia fazer uma testes nesse processador... Pelo que vi é bem promissor

Postado em

Entao Juliano... Eu escutei os 2 mesmo que por pouco tempo mais posso dizer...

A diferença é bem grande...Apesar do seu está excelente, Não tem como comparar... Vc vai ver o vício que é essa mer**... Já já vc estará trocando de tw e de full

Os agudos são suaves e com um brilho incrível... Na verdade esses tw ss illuminator são fo** mesmo... Difícil tw para bater eles...

O focal é bem natural e detalhado... Os instrumentos ficam bem definido, tem um excelente output, ainda assim eles ressonam em algumas músicas, que é o caso da Maria Rita... Não sei se é o tamanho ou o porque disso...

Não sei Japa, mais tem preenchimento dentro?

Mesmo assim, acho o 12mu superior... Mais são bem próximos mesmo.

O som do Japa está excelente... Só o mid que está deixando a desejar... Tendo em vista o que ele tocava nos pezinhos...

Se estivessem nos mesmos pezinhos de antes, ficaria top o conjunto...

O Diego tem um ouvido muito mais apurado do que o meu!

Eu não sou parâmetro, né! kkkkkkkkkkkkkk

Mas, os mids, nas portas, decepciona pacas, a diferença é um abismo! Não consigo acostumar com esses mids tocando parecendo uns falantes de 4" de 35rms....essa é a impressão que tenho.

Mesmo, nos pezinhos antes, sem direcionamento não muito correto, e com duto, dá muita diferença.....Eu quero ouvir uma porta tocando mais que um pezinho ainda, porque meu....aff....sem comentários.

Doorpods com certeza!

Postado em

Desse tipo tá legal. :legal:

Do tipo do vídeo que postei?

Essas são as melhores pra gravar, porque o celular não fica captando os graves, e parecendo que tá desmontando o carro, kkkkkkkkkkkk.

Amanha já providencio!

Postado em

Na verdade esse bem mais que o Japa fala é em relação aos mids na porta... Esta meio manco nwsmo

Ainda mais que a referência dele era em relação a eles no pezinho...

No mais o conjunto está muito bom... Falta acertar, coisa que demora pakaraio...

O que eu achei bem preciso foi o TA do processador audiosigma... Realmente... Só colocar a medida que fica perfeito mesmo...

Se eu tivesse um carro que não tivesse saída... Eu ia fazer uma testes nesse processador... Pelo que vi é bem promissor

Sem preenchimento!

E ressona um pouco sim, pouca coisa, mas que dá pra perceber em determinadas músicas.

No 12mu não faz isso!

Postado em

Leo, oq esta ressonando? Mid range ou Bass?

Realmente esse mid da Brax na porta não rende oq deveria.. Testei um aqui na loja e compartilho da mesma opinião...

Postado em

Leo, oq esta ressonando? Mid range ou Bass?

Realmente esse mid da Brax na porta não rende oq deveria.. Testei um aqui na loja e compartilho da mesma opinião...

Ó midrange focal... Mais isso pouca coisa em determinadas músicas... Na verdade só se percebe em 2 músicas... Hahahha

Postado em

Ó midrange focal... Mais isso pouca coisa em determinadas músicas... Na verdade só se percebe em 2 músicas... Hahahha

Entendi Diego!!

Geralmente, aqui na loja fazemos uma rede Zobel pro mid range do 3w2 pra diminuir a ressonancia.. E se fizer com comps de boa qualidade vc vai notar uma grande diferença..

Se quiser te passo amanhã o esquema.

Postado em

Entendi Diego!!

Geralmente, aqui na loja fazemos uma rede Zobel pro mid range do 3w2 pra diminuir a ressonancia.. E se fizer com comps de boa qualidade vc vai notar uma grande diferença..

passa por MP o esquema pra mim ver...ai ja vou cotar os componentes pro japa...

Postado em

Japa Leo... acho que ainda dá pra fuçar bastante no seu SET....

Salvo o Murilão no Peugeot 208 que foi mudando os cabos e RCA's e só tendo melhoras...

Os mid's na porta vc precisa investir em travamento e preenchimento.... quem sabe vc ganha algo ali...

Depois se não der certo vc troca os mid's... no classificados tem aparecido uns bichinhos parrudos...

Postado em

Diego,

troco nada cara. Esses vão ficar ali por um bom tempo. Esse virus eu matei... hahahha.... Ali acho que se mudarei algo é o sub+caixa e talvez a HU, mas esse último acho muito dificil, principalmente pela interface excelente do JVC.

Japa,

Foi o que falei, é covardia vc comparar o midbass em porta com pezinho. Eu sabia disso quando montei, mas nunca passou e não passará pela cabeça colocar pezinhos, não consiguiria acostumar. O negocio é tentar melhorar o tratamento/baffle e testar falantes que fiquem melhor em portas.... Eu sinceramente não tenho muito o que reclamar dos mids GM, para a faixa que estão tocando, vão muito bem. Já quando era 2 vias, que eles tinham que subir até 4khz era de doer... hehehhee...

Postado em

Diego,

troco nada cara. Esses vão ficar ali por um bom tempo. Esse virus eu matei... hahahha.... Ali acho que se mudarei algo é o sub+caixa e talvez a HU, mas esse último acho muito dificil, principalmente pela interface excelente do JVC.

Eu falava a mesma coisa...vc vai mudar o sub...e depois de um tempo voce vai ver...kkkkkkkkkkkkkkkk

sério...não da pra parar...voce pode ficar 1 ano ou mais sem mexer no set...mais um dia vai subir de nivel..hahahaha

Postado em

Eu falava a mesma coisa...vc vai mudar o sub...e depois de um tempo voce vai ver...kkkkkkkkkkkkkkkk

sério...não da pra parar...voce pode ficar 1 ano ou mais sem mexer no set...mais um dia vai subir de nivel..hahahaha

Sem a menor dúvida, vai mudar!

Isso não tem nem o que discutir, quando se gosta, não tem jeito, vc começa a ouvir outros sistemas, e a pulga fica ali te enchendo o saco.

Aí vc faz um UP, daqui a pouco mudou tudo, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Quando comprei o P99, eu e o Diego tinhamos certeza que não daria diferença, mas dá muita.

Agora é o complicado, daqui pra frente, é muita grana pra fazer um UP, eu me dou o prazo até o fim do ano pra mudar algumas coisas, mas após isso somente troco se queimar alguma coisa.

Postado em

Entendi Diego!!

Valeu pelas dicas!!!!!!!!

Postado em

Salvo o Murilão no Peugeot 208 que foi mudando os cabos e RCA's e só tendo melhoras...

Os mid's na porta vc precisa investir em travamento e preenchimento.... quem sabe vc ganha algo ali...

Depois se não der certo vc troca os mid's... no classificados tem aparecido uns bichinhos parrudos...

Sim, com certeza, dá pra acertar bastante coisa!

Eu já tenho um plano pra resolver esse problema dos mids! kkk

Postado em

Tenho usado o L6 como midbass dedicado em porta há uns anos.

É excelente!

Postado em

Tenho usado o L6 como midbass dedicado em porta há uns anos.

É excelente!

Legal!

vc usa portas tratadas?

Quanto rms são os mids, e o que vc usa pra empurrar?

Postado em

Que que eu fiz ? Não saquei.

Só troquei o RCA porque instalaram o cabo errado na verdade.

Falaram que "não alcançava" o Audioquest de 1m e usaram o Canare de 2,5m.

Fiz alcançar (era óbvio que alcançava, não se esforçaram pra colocar) e melhorou mesmo, mas o mid, na verdade, ficou mais manso (porém mais definido).

Meus mids rendem bem, na verdade, bem mais do que eu achei que fosse possível sem doorpod. O hex toca forte, mas eu acho que é o tratamento que eu fiz que faz a diferença. Aquele esquema da tela de inox com manta, além de fechar o buraco da porta, trava muito bem e não infla NENHUM POUCO como as mantas e dentro da porta tem partes com 3 camadas de dynamat [^] .

Se o massami disse que testou e achou manso também, é característica do mid então.

Com o up que ele não quis REVELAR aqui ainda, deve ficar legal. :vts

Postado em

Que que eu fiz ? Não saquei.

Só troquei o RCA porque instalaram o cabo errado na verdade.

Falaram que "não alcançava" o Audioquest de 1m e usaram o Canare de 2,5m.

Fiz alcançar (era óbvio que alcançava, não se esforçaram pra colocar) e melhorou mesmo, mas o mid, na verdade, ficou mais manso (porém mais definido).

Meus mids rendem bem, na verdade, bem mais do que eu achei que fosse possível sem doorpod. O hex toca forte, mas eu acho que é o tratamento que eu fiz que faz a diferença. Aquele esquema da tela de inox com manta, além de fechar o buraco da porta, trava muito bem e não infla NENHUM POUCO como as mantas e dentro da porta tem partes com 3 camadas de dynamat [^] .

Se o massami disse que testou e achou manso também, é característica do mid então.

Com o up que ele não quis REVELAR aqui ainda, deve ficar legal. :vts

Vc não notou uma p*** diferença quando trocou os cabos do sub? mas citei seu projeto para exemplificar que tem como ir ajustando um set... sem ter que trocar os equipos... apenas melhorando instalação e conexões... tendeu??? :rolleyes:

Postado em

Vc não notou uma p*** diferença quando trocou os cabos do sub? mas citei seu projeto para exemplificar que tem como ir ajustando um set... sem ter que trocar os equipos... apenas melhorando instalação e conexões... tendeu??? :rolleyes:

Ah sim, o caso do sub foi impressionante OpO

Achei que tava falando do estéreo/mid.

Isso é verdade, não vou mexer em falantes até chegar num beco sem saída.

Mas se o beco sem saída for os falantes aí não tem jeito, Japa. :vts

Postado em

Ah sim, o caso do sub foi impressionante OpO

Achei que tava falando do estéreo/mid.

Isso é verdade, não vou mexer em falantes até chegar num beco sem saída.

Mas se o beco sem saída for os falantes aí não tem jeito, Japa. :vts

Yes!

Mas, tb to achando que é somente os mids....é a porta tb!

Questão de direcionamento tb!.

E pro meu caso, doorpod é a solução!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...