Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Conheça a versão intermediária do Novo Focus Sedan

Recommended Posts

Postado em

Achei as revisões da Citroen tranquilas (em termos de valores).

Agora, apesar de gostar muito do FOCUS, torço para que encalhe. Com este preço, nota-se a intenção de vender pouco e ganhar muito. Mesmo que baixe depois (o que vai acontecer, é claro), cria-se depois uma péssima fama de "desvalorização", visto que o preço inicial não era do produto, mas do "efeito novidade". Em vez das concessionárias ganharem com ágio, a própria FORD ganha, colocando o preço lá em cima e dificultando o aumento do preço por parte das concessionárias.

Logo estes preços baixam, ou, vai micar.

Postado em

Pra eu rodar 50 mil KM, vai uns 5 anos, gastando R$2500, sossegado....

R$500 por ano em revisão, tranquilo.

ai sim.. mas para pessoas como eu que roda isso em 1 ou 2 anos no maximo..fica mais complicado..

Postado em (editado)

sim essa media é no etanol.. eles estao divulgando no etanol pelo menos onde eu vi! é na cana.. eles estao pegando na media na cana.. por ser o "primeiro carro Flex com injeção direta no BR"

http://economia.terr...cceb0aRCRD.html

segundo o TERRA!

Novo Focus Hatch 1.6 S - R$ 60.990

Itens: transmissão manual, duplo airbag, freios ABS com EBD, rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema multimídia SYNC com rádio CD/USB, Bluetooth, tela LCD de 3,5 polegadas, controle de áudio no volante, faróis com temporizador, direção elétrica e ar-condicionado

Novo Focus Hatch 1.6 SE - R$ 63.990

Itens: acrescenta mais dois airbags, tela de 4,2 polegadas, bancos de couro, limitador eletrônico de velocidade, sensor de estacionamento traseiro

Novo Focus Hatch 2.0 SE - R$ 72.990

Itens: acrescenta transmissão PowerShift e sistema AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, avisode pressão dos pneus, rodas de 17 polegadas

Novo Focus Hatch 2.0 SE Plus - R$ 75.990

Itens: acrescenta total de seis airbags, mais chave com sensor de presença e partida sem chave, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico e ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro

Novo Focus Hatch 2.0 Titanium - R$ 79.990

Itens: acrescenta câmera de ré, multimídia com tela de 8 polegadas, GPS e rodas de liga leve exclusivas

Novo Focus Hatch 2.0 Titanium Plus - R$ 87.990

Itens: acrescenta faróis de xenon, luzes diurnas de LED, faróis auxiliares em curvas, teto solar elétrico, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições

Novo Focus Sedan 2.0 S - R$ 69.990

Itens: duplo airbag, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, aviso de pressão baixa dos pneus, rodasde 16 polegadas, SYNC Media System com tela de 3,5 polegadas, controle de áudio no volante, direção elétrica e ar-condicionado

Novo Focus Sedan 2.0 SE - R$ 74.990

Itens: acrescenta bancos em couro, quatro airbags no total, tela multimídia de 4,2 polegadas, controle de cruzeiro, rodas de 17 polegadas e sensor de estacionamento traseiro

Novo Focus Sedan 2.0 SE Plus - R$ 77.990

Itens: acrescenta total de seis airbags, mais chave com sensor de presença e partida sem chave, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico e ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro

Novo Focus Sedan 2.0 Titanium - R$ 81.990

Itens: acrescenta sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, som com nove alto-falantes e navegação por GPS

Novo Focus Sedan 2.0 Titanium Plus - R$ 89.990

Itens: acrescenta faróis de xenon, luzes diurnas de LED, faróis auxiliares em curvas, teto solar elétrico, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições

Resumindo...

quem pegar o hatch 1.6 é RETARDADO! mais esse preço vai cair pra 50 e pouco logo logo.. esses preços vao baixar certeza!

o 2.0 SE Plus esta o mesmo preço o que o golf AT!

Highline 1.4 TSI turbo de 140 cv, câmbio manual (6 velocidades)

- Standard (entrada): R$ 67.990

- Pacote Elegance: R$ 72.990

- Pacote Exclusive: R$ 82.990

- Pacote Premium: R$ 92.990

vale lembrar que a opção top do golf contra a do focus. o focus é 5k mais barato!

Novo Focus Hatch 2.0 Titanium Plus - R$ 87.990

Vale lembrar que são 178CV contra 140CV..

e o Sedan nao vai ter 1.6.. uma boa.. seria um mancooo!!

resumindo.. a briga vai ser boa entre FOCUS Hatch 2.0 e o Golf os preços tao bem lado a lado! que bom que temos duas boas opções!

e com certeza a Fiat vai querer fazer algo pra brigar e a GM vai ter que fazer com o CRUZE.. que ja ninguem fala mais! uhauah

acho que só temos a ganhar!

Não é possível, isso deve ser no etanol.

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em (editado)

sim essa media é no etanol.. eles estao divulgando no etanol pelo menos onde eu vi! é na cana.. eles estao pegando na media na cana.. por ser o "primeiro carro Flex com injeção direta no BR"

Mas bem ruim esse consumo, ta igual ou pior que o Fusion 2.5 Flex na cidade. Por ser motor menor, injeção direta e o carro mais leve decepcionou.

Edit: Será que alguém ficará na dúvida? Focus Titanium Plus por R$ 90 mil ou Fusion 2.5 por R$ 92 mil?

Editado por avukte
Postado em

...mas não tem carro da Fiat, além do Bravo. Só se ela lançar Alfa Romeo por aqui...

A Fiat é marca de carro barato mesmo. Nem no segmento de compactos (Golf, Focus, Astra, A3, Bravo) ela se dá bem.

Postado em (editado)

uhauhauahu NUNCAAA!! rs

mais por ex.. qndo peguei meu focus GUIA.. o Titanium estava 75k eu ia pegar o carro zero.. ai achei o GUIA 2010 por 52k ai que chutei o balde de uma vez pra carro ZERO! rs

depois de um tempo estava na revisao do meu carro e vi titanium a 67.

tambem achei essa media Péssima! precisa ver na Gasolina neh!!

no caso do meu Duratec antigo.. fazia 5 no alcool.. e 8.5/ 9 na gasolina..

Mas bem ruim esse consumo, ta igual ou pior que o Fusion 2.5 Flex na cidade. Por ser motor menor, injeção direta e o carro mais leve decepcionou.

Edit: Será que alguém ficará na dúvida? Focus Titanium Plus por R$ 90 mil ou Fusion 2.5 por R$ 92 mil?

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em (editado)

vi em uma revista uma projeção do novo Bravo que tava mtoo lindo.. mais nunca vi mais nada sobre!

entao.. ela micou com o BRAVO neh! pq o Stilo vendeu mto bem! problema do bravo é o preço neh! nao vale o que Custa!

mais namorado de uma amiga minha tem um Absolut.. meu.. ANIMAL O CARRO!

...mas não tem carro da Fiat, além do Bravo. Só se ela lançar Alfa Romeo por aqui...

A Fiat é marca de carro barato mesmo. Nem no segmento de compactos (Golf, Focus, Astra, A3, Bravo) ela se dá bem.

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Quando lançou o Focus Titanium a Ford estava sem noção no preço, agora nos últimos tempos tava nos R$ 67 mil que é mais a realidade dele.

Agora, os 178 cv do Focus só pra fazer volume, pelo visto a injeção direta não ajudou muito, o consumo está alto demais. Sem falar que não está rendendo tanto pela potência.

Como eu já imaginava o Golf levou a melhor com o seu 1.4T, a Ford perdeu a oportunidade de usar o Ecoboost 1.6T e brigar valendo.

Que a disputa será boa não tenho dúvidas, os dois modelos tem bons equipamentos e preços bem próximos.

Postado em (editado)

qnto a isso nao posso falar pq nao andei! mais tenho 3 amigos do trabalho que andaram la fora! e estao esperando anciosamente a chegada dele no Brasil viu! os 3 se apaixonaram pelos carros!

e bom.. eu gostava muitooo do meu Duratec, na cidade podia ser estranho (lento de saida!) mais como eu ja disse! eu gosto mesmo é de estrada! sou doente por viajar! ja peguei mta estrada só por pegar.. almoçar no interior e voltar! rs GOSTO MTOO MESMO! e na estrada era uma delicia o carro!!

Agora, os 178 cv do Focus só pra fazer volume, pelo visto a injeção direta não ajudou muito, o consumo está alto demais. Sem falar que não está rendendo tanto pela potência.

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Gostei da Versao Hatch SE 2.0 Powershift + Pacote Plus, Ar manual nesse carro e valor é dose, entao sem Pacote Plus nao desce. Mas pelo mesmo preço do Golf DSG? Muita burrada... Colocasse uns 5 ou mesmo uns 3k mais barato, para pelo menos ter um argumento de venda. Nesses valores viajaram total!

Mas pelo menos o AB6 esta presente em quase todas versoes, menos na de entrada. O mesmo para o freio a tambor traseiro, que so esta presente na de entrada. Menos mal. Mas valores identicos aos do Golf VII, nao foi nada inteligente.

Tabela: preços e versões do Novo Focus

Focus Hatch 1.6 S: R$ 60.990

Focus Hatch 1.6 S Powershift: R$ 66.990

Focus Hatch SE 1.6: R$ 63.990

Focus Hatch SE 1.6 PowerShift: R$ 69.990

Focus Hatch SE 2.0 PowerShift: R$ 72.990

Focus Hatch SE 2.0 PowerShift + Pacote Plus (A/C digital): R$ R$ 75.990

Focus Hatch Titanium 2.0 PowerShift: R$ 87.990

Focus Sedan 2.0 S Powershift: R$ 69.990

Focus Sedan 2.0 SE Powershift: R$ 74.990

Focus Sedan 2.0 SE Powershift + Pacote Plus: R$ 77.990

Focus Sedan 2.0 Titanium Powershift: R$ 81.990

Focus Sedan 2.0 Titanium Powershift + Pacote Plus: R$ 89.990

http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-focus-hatch-comeca-em-r-60-990-veja-precos-de-todas-as-versoes/

Postado em

O golf básico está 2k mais barato que o civic lxs aqui, acho mais negócio o civic, e olha que ele nunca foi primor de cxb

Mas vamos esperar chegar nas ccs...

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Postado em

qnto a isso nao posso falar pq nao andei! mais tenho 3 amigos do trabalho que andaram la fora! e estao esperando anciosamente a chegada dele no Brasil viu! os 3 se apaixonaram pelos carros!

e bom.. eu gostava muitooo do meu Duratec, na cidade podia ser estranho (lento de saida!) mais como eu ja disse! eu gosto mesmo é de estrada! sou doente por viajar! ja peguei mta estrada só por pegar.. almoçar no interior e voltar! rs GOSTO MTOO MESMO! e na estrada era uma delicia o carro!!

Eu gosto de acelerar um 6 cilindros, mas também gosto da pegada do turbo.

Também preciso dirigir pra ter uma ter uma opinião concreta, mas eu esperava um pouco mais do desempenho desse novo motor do Focus e muito mais de economia.

Postado em (editado)

Um carro como o Focus que tem freio a disco opcional hehehe

Merece ser um i30 e Bravo da vida... Ford tá delirando nos valores, bota uma telinha de smartphone e aumenta 10k os preços? Não fode.

Quanto ao motor 2.0 vs o 1.4 TSI da VW, realmente tem muito mais cvs o Duratec mas deem uma olhada no torque de ambos... A aposta da Ford é no Sedan, e acredito que fique entre os 4 mais vendidos mas o Hatch tem tudo para encalhar.

Editado por v1eira
Postado em

Já ta no site oficial da Ford e é possível montar.

Chega a ser piada só as versões com PowerShift virem com ESC e TCS, e a versão S é tamborzão memo. Imagina pegar um S PowerShift com freios traseiros a tambor? AUEHAUHEUAHE

Postado em

O golf básico está 2k mais barato que o civic lxs aqui, acho mais negócio o civic, e olha que ele nunca foi primor de cxb

Mas vamos esperar chegar nas ccs...

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Tá de brincadeira né? O golf nego já mete o malho no carro só em dizer que chegou ao BR, mas um FORD, tem que esperar chegar nas concessionárias?

Postado em

A Dilma não estava incentivando as montadoras a construir carros mais econômicos?

Ai vem a ford e lança o Focus com esse consumo? :vts

Tava, mas o incentivo é pra quem produz carro mais econômico e não para os que vem com o posto de combustível no reboque.

Acho que por isso que o Focus do mercosul ficou no preço do Golf alemão hehehehe...

Postado em

Já ta no site oficial da Ford e é possível montar.

Chega a ser piada só as versões com PowerShift virem com ESC e TCS, e a versão S é tamborzão memo. Imagina pegar um S PowerShift com freios traseiros a tambor? AUEHAUHEUAHE

Até minha bike tem freio a disco.

HEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHUAEHUEAHAEUHAEUHEAUHEAUHAEUHEAUHAEUAEHUAEHUAEHU

Postado em (editado)

Olhaaaa aeee!!!

Primeiras impressões: Ford Focus 2.0 Powershift Titanium

Hatch e sedã se destacam pela ergonomia e lista de equipamentos.

Desempenho é bom, mas câmbio no modo manual frustra.

Praticamente todos os segmentos – de sedãs médios a executivos; de picapes compactas a SUVs de luxo – se fortaleceram com lançamentos importantes neste ano, menos o de hatches médios. Exceto pelo início das vendas do Hyundai i30, lançado oficialmente no Salão do Automóvel do ano passado, a categoria atravessou 2013 quase todo sem novidades significantes, apenas esboçando algum suspiro com a bizarra versão “Wolverine” do Bravo e a irrelevante “Rock You”, do C4. Na reta final do ano, enfim, acorda com duas bombas atômicas: Focus de terceira geração e Golf TSI.

Com a chegada deles, Chevrolet Cruze, Peugeot 308, Fiat Bravo, i30 e Citroën C4 ficam relegados a uma espécie de 2ª divisão entre os hatches médios. Bons carros, mas comuns. Triviais na condução, na oferta de equipamentos, na segurança e no estilo.

Basta uma revisão sobre a oferta de Golf e Focus: cadê o câmbio de dupla embreagem, o assistente de estacionamento ou o sistema multimídia mais interativo

nos concorrentes?

concorrentes-focus-sedan.jpg

Primeiras impressões

A terceira geração do Focus é uma coroação de tudo o que tornou o modelo uma referência no segmento. Sentar na posição de motorista sempre foi um prazer, mas agora está melhor com o painel mais informativo e atraente, volante de melhor pegada e repleto de comandos e bancos mais envolventes. A suspensão de acerto afinado agora esbarra no brilhantismo ao evoluir em conforto e capacidade de manter o carro sempre firme nas curvas. E a direção direta conseguiu atingir um nível superior de precisão e sensibilidade.

us_14focus_hero.jpgFord Focus (Foto: Divulgação)

Excelente nesses três itens, o Focus perde um pouco do brilho quando exibe suas credenciais no quesito motor/câmbio – não pelo que a dupla é, mas pelo que poderia ser. A ausência da tecnologia Ecoboost, baseada na eficácia e desempenho do turbocompressor, é uma decepção que o Duratec não consegue reverter.

Ser o primeiro propulsor de injeção direta e bicombustível do mundo e ter até 178 cavalos são fatores que inflam seu currículo, mas não impressionam na prática: sem a “pegada” do turbo, o Focus é competente no desempenho. Não mais que competente.

A escolha por um câmbio automatizado de dupla embreagem em detrimento de um automático convencional é acertada, o que não se pode dizer do sistema de trocas manuais. Qualquer intenção de comandar manualmente o câmbio numa tocada mais esportiva é quase imediatamente interrompida pela irritação em não encontrar a parte exata do botão que sobe ou desce as marchas. Instalado no topo da alavanca, esse botão se divide entre “+” e “-“ num espaço muito reduzido, o que o torna completamente não intuitivo – até que se encontre o que se deseja apertar, o timing da troca já foi.

Difícil encontrar uma única razão para a engenharia da Ford não manter o simples paddle shift atrás do volante, já barateado e já estabelecido como a solução mais intuitiva e prática. Melhor manter o câmbio na posição S na hora de acelerar, que sabiamente escolhe a marcha ideal para cada momento, mantendo o giro do motor sempre no ponto certo – e assim como no modo Drive, as trocas são suaves e rápidas.

Isso, no entanto, não faz do Focus um carro ruim de guiar. Pelo contrário: referência em dirigibilidade nas primeira e (especialmente) segunda gerações, o modelo segue como exemplo de prazer ao volante, apesar da ausência do turbo e da frustrante troca de marchas manual. Espaço farto para quatro ocupantes e ótimo acabamento (exceto pela pobre forração do teto) completam as qualidades do modelo. E isso vale para a versão sedã, também experimentada pelo G1 – ambas na configuração 2.0 Titanium.

concorrentes-focus-hatch_1.jpg

Ainda líder?

Apenas uma abordagem agressiva da concorrência na política de preços deve desbancar o Focus da liderança entre os hatches médios. E isso até a Volkswagen iniciar a produção do Golf no Brasil (prevista para 2015): ao incrementar seu volume de vendas, ela permitirá ao hatch alemão fazer frente ao rival não só em prazer ao volante, equipamentos e visual.

http://g1.globo.com/...t-titanium.html

Editado por Rapha_4_bass
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...