Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Conheça as versões do Novo Focus

Recommended Posts

Postado em

O QUEEEEE?????

O golf custa 67k ! Não viaja cara! Engraçado que vc acredita em um monte de coisa que eh dita na internet e não acredita em outras. Eu fui na vw e custa os 67k se quiser te passo o tel do vendedor... O focus basico vira a 60k e não tem: ac digital, FREIO A DISCO NAS 4, 7 AB, sensor crepuscular, tela multimedia, sistema start/stop, partida sem chave, retrovisor eletrocromico, sensor de chuva, CONSUMO de 20 km/l (misto), entre outras coisas.... Nem o focus de 80k terá isso TUDO! Hahahahahhahahah

Ta na hora de quebrar paradigmas aqui no forum e realmente se curvar a VW, o golf NÃO TERÁ CONCORRENTES!

Se tudo isso que vc citou vier na versão de 67k, concordo que não terá concorrentes. Manda colocar couro por fora e já era, o carro fica Tsão demais.

A escolha do C4 Lounge, para mim, foi lógica não apenas do ponto de vista do preço e das condições especiais para adquiri-lo, mas também do nível de equipamento. Ainda não saiu o preço do Focus aqui na Argentina, nem as versões dele (as brasileiras um pouco mais capadas, mas no geral bem parecidas), mas se o nível de equipamento for igual às versões do Focus 2, com os mesmos preços, não são sequer no mesmo patamar...

A ver, este é o Focus S americano:

71766206.jpg

Triste...

Postado em

O mais chato de tudo isso? Agüentar os fanboy das auto, que ja pagavam pau pra montoeira de carro lixo, e agora, finalmente, têm um carro bom pra comprar. E claro, vai CHOVER conversas de bar onde o mito 1.4 tem 400cv, faz 20km/L, etc e etc. Vai ser pior que corinthiano ... Podem escrever.

Mas sim, Golf vai foder com as outras montadoras, ao menos neste período em que vier direto da Alemanha.

Postado em

Eu esperava mais, na minha opinião ta fraco.

Pelo que eu puder notar, apenas nas versões com PowerShift terá controle de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa... que bosta é essa?

Se a versão S 1.6 vir po 58.000, pode esperar a SE na casa dos 64.000 e aí quem vai deixar de colocar mais 4k e pegar um Golf estupidamente mais completo?

Ou a Ford vêm com um preço MUITO bom ou afunda.

É, que po*** é essa? Quem gosta de MT fica sem ESP.

Se chegar nesses preços o Golf é muito mais negócio.

Se tudo isso que vc citou vier na versão de 67k, concordo que não terá concorrentes. Manda colocar couro por fora e já era, o carro fica Tsão demais.

A ver, este é o Focus S americano:

Triste...

Casão eu analisei cada item e versões do novo Golf, pois tinha intenção de comprar, ele vem com tudo isso que o Rapha falou e mais algumas coisas de série, como monitor de pressão dos pneus, freio de estacionamento eletrônico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. O ar é dual zone desde o básico também. Só a partida por botão não vem no básico, mas o sistema start/stop do motor é de série.

Outra coisa que gostei foi poder escolher entre câmbio MT e DSG independente dos opcionais, posso pegar um MT e colocar todos opcionais. Custa caro mas tem essa opção, não estão amarrando o câmbio aos equipamentos.

Já o Focus, ESP só pra quem compra o Powershift. Se for isso mesmo é uma vergonha.

E olhando essa foto que você postou, triste mesmo.

Postado em

Então, Noise... A menos que alguém saiba o que vem no Golf de entrada a 68k, é difícil comparar. Mesmo a descrição do Focus, está faltando uma caralhada de coisas!!

Fora que na descrição do Golf tem uma série de itens que podem muito bem ser opcionais e estamos considerando como standard, como no caso da descrição do C4 Lounge, por exemplo... Por um bom tempo, fez-se a descrição do carro top como a padrão.

Tem que esperar para ver, mas, como disse por meme acima, o Focus não me impressionou pelos equipamentos... Para divulgar isso, melhor não divulgar ou apresentar logo ficha técnica completa.

O Golf de entrada vem com isso:

Com R$70.990 o Golf vem com isso :

- 7 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)

- Freios com sistema antitravamento “ABS”

- Alerta de perda de pressão dos pneus

- Ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”

- Bancos dianteiros com ajuste lombar e de altura milimétrico (motorista e passageiro)

- Bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”

- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade

- Controle de tração “ASR”

- Controle eletrônico de estabilidade “ESC”

- Controle eletrônico de velocidade “Piloto automático”

- Descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura

- Descanso de braço traseiro central com porta-copos e acesso ao compartimento de bagagem

- Direção eletromecânica

- Display multifuncional com computador de bordo

- Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)

- Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e com função “Tilt Down”

- Faróis de neblina

- Freio de estacionamento eletrônico com função “Auto Hold”

- Freios com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”

- Freios com sistema “Multicollision Brake”

- Iluminação da placa de licença em LED

- Lanterna traseira e de neblina com iluminação em LED

- Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura

- Rádio CD-Player “Composition Media” com tela 5,8” touchscreen, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod

- Rodas de liga leve aro 16” – “Dover” com pneus 205/55 R16

- Sensores de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”

- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”

- Sistema de alarme com comando remoto “Keyless”

- Sistema Start-Stop

- Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função “one touch”

- Volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo e controle automático de velocidade

1.4 TSI 1.395 cm³

140 CV - 4.500 rpm

25,5 kgfm - 1.500 rpm

Transmissão

Manual de 6 velocidades ou automática DSG de 7 velocidades com função Tiptronic

Tecnologia

Ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”

Sistema Start-Stop

Sistema Infotainment de última geração

7 airbags

Controle de tração “ASR”

Controle eletrônico estabilidade “ESC”

Bloqueio Eletrônico do Diferencial “EDS e XDS”

• Compartimento de Carga

313 l

• Direção

Eletromecânica

• Rodas

6,5J x 16

• Pneus

205/55 R16

• Reservatório de Combustível

50 litros

• Número Máx. de Passageiros

5

• Aceleração de 0 a 100 km/h

8,4 s (G)

• Velocidade Máxima

212 km/h

• Freios Dianteiros

Disco ventilado

• Freios Traseiros

Disco

• Comprimento

4.255 mm

• Distância Entre Eixos

2.630 mm

• Largura

1.799 mm

• Altura

1.468 mm

• Peso em ordem de marcha

1.218 kg

• Carga útil máxima

562 kg

Postado em (editado)

Na moral,

Nem com + equipamentos que todos os concorrentes, mais avançado tecnologicamente, motor melhor, vc's não reconhecem a superioridade do golf? Não eh ser fanboy, é ser justo.

Noise, se o ds3 tem 165cv e nenhm potrinho a mais, não tem problema, ele anda + que jetta, fusca, wrx, sti, evo X, evo XI, exo XII, s3, etc... Hhahahahahha :P e claro! Anda mais que O mito GTi! Esse eh fichinha! Hahahahahah

Bjundas

Ps: acho que em novembro vou ai em floripa fazer um curso, bjundas :P

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Fiquei decepcionado com as versões do Focus. Realmente, salvo um possível ágio, o Golf está matando a pau.

Mas essa história de 20 km/l em circuito misto.... rsssss É lenda urbana, não é não??? rssss

Postado em

Mas essa história de 20 km/l em circuito misto.... rsssss É lenda urbana, não é não??? rssss

Sim.

Só se for com um A1 dando volta em brasília ou em algum lugar plano e sem trânsito.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MobileTestes_Conteudo.vxlpub?hnid=46745

http://carplace.virgula.uol.com.br/jornalistas-conferem-consumo-do-audi-a1-em-desafio-de-sp-ao-rj/

Rapha se esforce pra ler (e entender, de preferência):

No país, não existe apenas a concessionária que você foi :legal:

Postado em (editado)

Na moral,

Nem com + equipamentos que todos os concorrentes, mais avançado tecnologicamente, motor melhor, vc's não reconhecem a superioridade do golf? Não eh ser fanboy, é ser justo.

Noise, se o ds3 tem 165cv e nenhm potrinho a mais, não tem problema, ele anda + que jetta, fusca, wrx, sti, evo X, evo XI, exo XII, s3, etc... Hhahahahahha :P e claro! Anda mais que O mito GTi! Esse eh fichinha! Hahahahahah

Bjundas

Ps: acho que em novembro vou ai em floripa fazer um curso, bjundas :P

Carioca chato pra ca*****! Se vier pra esses lados, me avise. Juro que arranjo um Fusca/Jetta pra você ver o que meus potrinhos fazem com os 240cv da Hyundai uahahahaahah

Edit: 20km/L é uma das maiores ilusões que falam sobre esse 1.4 mito.

Edit 2: nem o carioca, e nem a maiora dos paga pau sabem ler. Por isso uns reprovaram em matemática, outros em português, e outros em geografia. E a maioria ja postou neste tópico.

Editado por NoiseSteel
Postado em (editado)

Sim.

Só se for com um A1 dando volta em brasília ou em algum lugar plano e sem trânsito.

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MobileTestes_Conteudo.vxlpub?hnid=46745

http://carplace.virgula.uol.com.br/jornalistas-conferem-consumo-do-audi-a1-em-desafio-de-sp-ao-rj/

Rapha se esforce pra ler (e entender, de preferência):

No país, não existe apenas a concessionária que você foi :legal:

Abaju,

Só não acredito em muita coisa que está nos sites, por isso lá no início falei para que vocês fossem à vw ai da região conferir. Como fiz aqui no RJ. Entendeu? Tanto que no inicio do tópico o pessoal jogou os valores lá para cima e veio muito abaixo do que informaram.

Noise,

Se for, te aviso!

Abcs :P

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Na moral,

concordo.

Postado em

Carioca chato pra ca*****! Se vier pra esses lados, me avise. Juro que arranjo um Fusca/Jetta pra você ver o que meus potrinhos fazem com os 240cv da Hyundai uahahahaahah

Edit: 20km/L é uma das maiores ilusões que falam sobre esse 1.4 mito.

Edit 2: nem o carioca, e nem a maiora dos paga pau sabem ler. Por isso uns reprovaram em matemática, outros em português, e outros em geografia. E a maioria ja postou neste tópico.

Aproveita e arruma um STi ou um Evo-X.

MUAHAHAHA

Postado em

O engraçado que agora vira carro de mano e etc. Não sei da onde veio isso, carro de mano é o estado e não o modelo. Tenho um conhecido que tem um GTI 2pts 2003 mora em Ipanema o carro não tem nem 50k rodado o estado impecável, um carro que muita gente aqui queria ter é bem longe de ser de "mano". O negócio é que nesse forum compram carro "bomba" para dizer que não é de mano.

"daqui a pouco vão colocar o DS3 lá do clube do Noise no próximo Velozes e Furiosos, deve andar junto também de GTR...

:vts

Postado em

Golf MITO vocês ja disseram que é superior a Porsche!!! Nada mais justo o DS3 andar junto de GTR!

Quem disse essa Perola? vai estar disputando o trofeu do post do ano...

Postado em (editado)

O engraçado que agora vira carro de mano e etc. Não sei da onde veio isso, carro de mano é o estado e não o modelo. Tenho um conhecido que tem um GTI 2pts 2003 mora em Ipanema o carro não tem nem 50k rodado o estado impecável, um carro que muita gente aqui queria ter é bem longe de ser de "mano". O negócio é que nesse forum compram carro "bomba" para dizer que não é de mano.

"daqui a pouco vão colocar o DS3 lá do clube do Noise no próximo Velozes e Furiosos, deve andar junto também de GTR...

Saiu GTI 2 portas em 2003? 180 cv 2 portas fica show de bola, só falta ser MT aí fechou.

Baita carro, tinha um de um amigo meu que era 2001 MT (achei que só tinha desse ano 2 portas), muito bem cuidado, com sensor de chuva, bancos com aquecimento. Eu compraria um desses se fosse por um preço acessível.

Edit: DS3 já desbancou o C63 AMG Black Séries no outro tópico,

Editado por avukte
Postado em

Cada hora é uma desculpa...

auhauhauha

Postado em (editado)

Brochei com esses Packs.. da FORD!!!

de novo! a po*** do teto SOLAR SÓ NO TITANIUM!! que Bostaaaaa!!

parece que nao.. mais isso força o cara que gosta do X equipamento em seu carro! comprar a versao TOP! isso me deixa PUTO! o cara poe o que quer na po*** do carro dele kct! tipo eu sou um que se fosse comprar um carro decente! com CERTEZA TERIA TETO-SOLAR! se nao tivesse grana pra pegar o titanium nao compraria! simples assim!!

qnto a pacotes ou nao no 1.6 EU NUNCA COMPRARIA UM FOCUS 1.6 mesmo! entao nem olhei os pacotes 1.6.

se fosse pra pegar o focus 1.6 iria de Fiesta facil!

agora na boa.. vi apenas um golf andando na rua ate hoje!! e ja ODEIO O CARRO! só pelo fanatismo! PQP! como irrita! como falaram ai! É PIOR QUE CURINTIANO! uhauhau

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

autowp.ru_ford_focus_sedan_13.jpg

original.jpg

Nessas fotos tem freio a disco traseiro

Mas... quero ver os preços e os testes antes de dizer que é bom negócio, sem preços fica só na suposição, igual o Rapha adora hahahaha

Postado em

Brochei com esses Packs.. da FORD!!!

de novo! a po*** do teto SOLAR SÓ NO TITANIUM!! que Bostaaaaa!!

parece que nao.. mais isso força o cara que gosta do X equipamento em seu carro! comprar a versao TOP! isso me deixa PUTO! o cara poe o que quer na po*** do carro dele kct! tipo eu sou um que se fosse comprar um carro decente! com CERTEZA TERIA TETO-SOLAR! se nao tivesse grana pra pegar o titanium nao compraria! simples assim!!

qnto a pacotes ou nao no 1.6 EU NUNCA COMPRARIA UM FOCUS 1.6 mesmo! entao nem olhei os pacotes 1.6.

se fosse pra pegar o focus 1.6 iria de Fiesta facil!

agora na boa.. vi apenas um golf andando na rua ate hoje!! e ja ODEIO O CARRO! só pelo fanatismo! PQP! como irrita! como falaram ai! É PIOR QUE CURINTIANO! uhauhau

Só porque tem os fanáticos pelo carro, vc vai deixar um carro que é bom e melhor que os concorrentes...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...