Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sepacheco

Coloquei a manta asfaltica....

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pior que o grave é a única coisa que melhorou...

Sente o comentário da dona onça hoje de manhã (fui deixar o carro dela pra revisão na volta...)

"não vai ficar chateado né? Você queria tanto esse rádio... :huh: sabe, gostava mais do som do outro rádio... o som era melhor... esse parece som de verdureiro... só tem agudo" :blink:

é pra se enforcar no cabo da disqueteira ou não !!! :angry: Em plena esplanada dos ministérios... em cima do congresso... :banghead

Quen sabe apareço no Bom dia Brasil qualquer dia desses...

Se for pra ser assim vendo tudo e volta o rádio original e um booster mono com um bomber up-grade de 10.. capaz de ficar melhor...

[]

Sandro

Editado por sepacheco
Postado em

Sente o comentário da dona onça hoje de manhã (fui deixar o carro dela pra revisão na volta...)

"não vai ficar chateado né? Você queria tanto esse rádio... :huh: sabe, gostava mais do som do outro rádio... o som era melhor... esse parece som de verdureiro... só tem agudo" :blink:

é pra se enforcar no cabo da disqueteira ou não !!! :angry: Em plena esplanada dos ministérios... em cima do congresso... :banghead

Se for pra ser assim vendo tudo e volta o rádio original e um booster mono com um bomber up-grade de 10.. capaz de ficar melhor...

[]

Sandro

HAHAHAHAHAHAHAHA

Será que vc não confundiu e compru aquele NAPOLI com cara de Alpine? Putz essa foi soda hein.... imagino o que vc deve ter sentido!

Postado em

"não vai ficar chateado né? Você queria tanto esse rádio...  :huh: sabe, gostava mais do som do outro rádio... o som era melhor... esse parece som de verdureiro... só tem agudo" :blink:

é pra se enforcar no cabo da disqueteira ou não !!!  :angry: Em plena esplanada dos ministérios... em cima do congresso... :banghead

[]

Sandro

HAHAHAHAHAHAHAHA

Será que vc não confundiu e compru aquele NAPOLI com cara de Alpine? Putz essa foi soda hein.... imagino o que vc deve ter sentido!

:vts

Postado em

Acho que teus tweeters que devem estar gritando muito.... Todo mundo fala que o tweeter do CS 60 grita pra caramba, experimente desliga-los soh pra teste. Por mais que ele esteja atenuado, o agudo de tras do carro fica mto presente, mesmo que vc nao localize ele de imediato. Soh reparei o agudo fica presente uma vez que os falantes dianteiros do meu carro estavam desligados, e ficou soh os coaxiais traseiros e o sub tocando....

E esses tweeters do kit Oz tb nao sao meio gritoes ? Sera que o excesso de agudos nao te faz puxar um pouco o volume do sub, e dando a impressao que falta medio ?

Eu testaria o sistema sem os falantes traseiros falarem e diminuindo um pouco o volume do sub, e tentar mexer com o volume dos tweeters.

Postado em
Acho que teus tweeters que devem estar gritando muito.... Todo mundo fala que o tweeter do CS 60 grita pra caramba, experimente desliga-los soh pra teste. Por mais que ele esteja atenuado, o agudo de tras do carro fica mto presente, mesmo que vc nao localize ele de imediato. Soh reparei o agudo fica presente uma vez que os falantes dianteiros do meu carro estavam desligados, e ficou soh os coaxiais traseiros e o sub tocando....

E esses tweeters do kit Oz tb nao sao meio gritoes ? Sera que o excesso de agudos nao te faz puxar um pouco o volume do sub, e dando a impressao que falta medio ?

Eu testaria o sistema sem os falantes traseiros falarem e diminuindo um pouco o volume do sub, e tentar mexer com o volume dos tweeters.

Opa mogar

Já desliguei atras (fader) e o sub...

Mas meu problema é um excesso entre 2000 e 4000 Hz... ou seja coisa que com o clean e o kit Oz (tweeter bem suaves, se gota dos 1TW1 iria amar esses tweeters) não devia acontecer nunca...

Agudo e grave tá legal..

o problema é que a faixa que citei encobre tudo.. parecendo aqueles sons com 200 Driver de compressão

Falta o corpo e atack nas frequencia de 400 á 1500 Hz também e a P.. do eqzinho do 9815 não é capaz de me ajudar, pois 6 dB de variação é muito pouco... são poucas bandas, portanto é preciso usar um q largo.. o que prejudica mais ainda a atuaçõ do eq.. alem disso como você mesmo notou.. não conseguimos trabalhar frequencias adjacentes nele... poderia concntrar tudo entre 800 e 4000 Hz e se tivesse +-12 dB de ganho/atenuação, daria pra tirar algo BEM interessante..

[]

sandro

Postado em

Opa mogar

Já desliguei atras (fader) e o sub...

Mas meu problema é um excesso entre 2000 e 4000 Hz... ou seja coisa que com o clean e o kit Oz (tweeter bem suaves, se gota dos 1TW1 iria amar esses tweeters) não devia acontecer nunca...

Agudo e grave tá legal..

o problema é que a faixa que citei encobre tudo.. parecendo aqueles sons com 200 Driver de compressão

Falta o corpo e atack nas frequencia de 400 á 1500 Hz também e a P.. do eqzinho do 9815 não é capaz de me ajudar, pois 6 dB de variação é muito pouco... são poucas bandas, portanto é preciso usar um q largo.. o que prejudica mais ainda a atuaçõ do eq.. alem disso como você mesmo notou.. não conseguimos trabalhar frequencias adjacentes nele... poderia concntrar tudo entre 800 e 4000 Hz e se tivesse +-12 dB de ganho/atenuação, daria pra tirar algo BEM interessante..

[]

sandro

Não é o caso de partir pro DIY logo, tentando com uma redezinha RC atenuar esta sobra? De repente vai te deixar mais feliz sem gastar os tubos de novo

Postado em

Qual a voltagem de saída RCA do seu player Sepacheco ? Talvez se vc montar um controle de tonalidade e ligalo antes de chegar no amplificador de para vc ajustar o som do jeito que vc quiser atenuando ou aumentando a intensidade da frequecia desejada. Eu ja montei um controle de tonalidade passivo que se liga antes de entrar no amplificador mas precisa ter uma saida de 2 volts pelo menos para ficar legal.

Eu tava com problema parecido com esse, ai a solução mais barata foi fazer um controle de TONALIDADE que mexe com frequencias de 100Hz a 10Khz

Postado em
Qual a voltagem de saída RCA do seu player Sepacheco ? Talvez se vc montar um controle de tonalidade e ligalo antes de chegar no amplificador de para vc ajustar o som do jeito que vc quiser atenuando ou aumentando a intensidade da frequecia desejada. Eu ja montei um controle de tonalidade passivo que se liga antes de entrar no amplificador mas precisa ter uma saida de 2 volts pelo menos para ficar legal.

Eu tava com problema parecido com esse, ai a solução mais barata foi fazer um controle de TONALIDADE que mexe com frequencias de 100Hz a 10Khz

OPA 4 V.. mas spetz esse tipo de coisa não dá pra por.. vai prejudicar a qualidade do sinal..

Estou de olho num ERA-G320 da alpine (processador) só falta confirmar sobre os cortes de frequência. Se funfar via AInet vou ficar com ele.

[]

Sandro

Postado em (editado)

OPA 4 V.. mas spetz esse tipo de coisa não dá pra por.. vai prejudicar a qualidade do sinal..

Estou de olho num ERA-G320 da alpine (processador) só falta confirmar sobre os cortes de frequência. Se funfar via AInet vou ficar com ele.

[]

Sandro

No seu caso então é so com uma bom pre amplificador de varias bandas de regulagem ehehehehehe ou o processador de audio :)

Vai ficar show com o proc. de audio ehehehe

Editado por Spetz
Postado em

[]

Sandro

No seu caso então é so com uma bom pre amplificador de varias bandas de regulagem ehehehehehe ou o processador de audio :)

Vai ficar show com o proc. de audio ehehehe

Exato spetz.... ou com outro player (DEH860MP)....

[]

Sandro

Postado em

[]

Sandro

UAhauhuahuhuha...

Essa foi a melhor.... imagina a cara do Sepa, com vontade de abrir a porta e jogar a mulher pra fora do carro...

Ela foi na ferida !!!! hehehe

Eh cada uma...

Postado em

REVIVENDO O TÓPICO!!

Colocar manta asfáltica por dentro deve ser muito canseira!!!Além de sair mais caro!Qto que saiu essa auto-adesiva aí?

Compensa colocar a manta só por fora?

E eu que fiz o porta-módulo do lado direito: Funcionou como um baffle pro mid-bass que tá no lugar original.....vou ter que fazer um porta-nada do lado esquerdo para o som ficar igual...senti diferença do mid lá trás...o do lado direito tá bem melhor!! heheh

abraços

dj_vini

Postado em

[]

Sandro

:lol:

Aceito doações de Alpine... Favor mandar MP...

Postado em
Sandro,

Voce sabe se o pessoal da West aqui em ctba aplica essa manta?

[]'s

è BEM facil de aplicar, tecnicamente falando. Mas precisa ter as ferramentas.

Nunca vi o Pessoal da West Aplicando, mas é Perguntar pro Marco Antônio.

Com certeza o pessoal da Rally aplica, mass. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Japoneis careiro no ? :blink:

[]

Sandro

Postado em
hehehehe... beleza entao! :)

sera que eu acho facil aqui em ctba essa manta?

ae posso me aventurar e aplicar!

[]'s

FACIM.... Balarotti, Malucelli da Visconde, etc...

[]

Sandro

Postado em

Beleza, quando tiver tempo eu vou dar uma verificada nos preços...

Recomenda alguma marca?

E a aplicação, onde serias os pontos mais importantes no omega?

[]'s

Postado em
Beleza, quando tiver tempo eu vou dar uma verificada nos preços...

Recomenda alguma marca?

E a aplicação, onde serias os pontos mais importantes no omega?

[]'s

Laterais das portas onde estão os falantes... veja as fotos no início do tópico...

Fora isso Teto (mas não recomendo pro seu caso ainda) e chao do porta malas.

[]

Sandro

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...