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thales godoy

Bolha em pneu.

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Olá galera, alguns dias atrás abri um tópico aqui pra pegar umas 17 pro meu celta e peguei. Coloquei pneus 205/40. Esse feriado fui fazer a primeira viagem com as rodas e já dei a sorte de passar em um buraco gigante. Resultado: roda amassada e pneu com bolha na lateral, mas tanto o amassado quando a bolha são mínimos. Só se percebe bem de perto mesmo. Na verdade se eu só percebi olhando o pneu de perto com uma lanterna, mas ficou. Queria saber o que eu posso fazer nesse caso, se essa bolha não dá nada ou se realmente já rodei. Tô muito grilado com isso, é muita zica, no primeiro dia já cair numa dessa :/

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Forma-se a bolha qdo as tramas de aço se rompem, ou seja, naquele local a estrutura não é mais a mesma.

 

O ideal é trocar, mas vai de cada um, eu troquei os 4pneus que ainda rodariam 20mil km simplesmente pq já tinha 5 anos (a borracha começa a deteriorar).

 

Se quiser continuar com ele, recomendo colocar na roda traseira e não abusar de velocidade e peso.

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O fo** é que o pneu não rodou nem 100km... mandar vulcanizar ajuda?

 

Não, a vulcanização nesse caso só adicionaria peso no local.

 

Imagine seu pneu como um sanduiche, uma camada de borracha , uma de trama e outra de borracha. Na pancada a borracha teve elasticidade, mas a trama não e acabou rompendo lá dentro, a borracha continua íntegra, tanto na parte interior como exterior.

 

ajuda e joga pra traseira e deixa a bolha pro lado interno

 

não entendi o pq (fora a estética), se o desenho do pneu permitir td bem !!!

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Forma-se a bolha qdo as tramas de aço se rompem, ou seja, naquele local a estrutura não é mais a mesma.

 

O ideal é trocar.

:legal:

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Depende do dano , ja peguei um buraco na porta da loja , ou seja 500m e peguei o buraco , rodei com ele até os 40K que ele durou sem problemas .

 

Ja andei de maxxis vulcanizado por uns 20K e nunca deu nada .

 

 

Sei não , dependendo eu jogo na traseira e ja era .

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Bom, eu acho que eu disse, não sei se pra vc, que ter roda 17 implicava em BEM mais riscos de roda amassada/empenada e pneus com bolha que rodas 15...

 

Enfim, tem que dirigir prestando atenção em TUDO, pq qualquer buraco e lá se vai uma bela grana pro lixo... Sério, tem que ser malabarista.

 

Importante acompanhar como a bolha evolui (se é que evolui). Caso aumente, troque o pneu. Caso vc caia em outro buraco, venda e troque o jogo de roda por um menor + dinheiro.

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Da pra rodar sussa, porem pode ser que ela aumente, ai ainda da pra rodar, mas tem que tomar cuidado pq isso pode furar a qq hora(imagine em uma viagem a uns 110km/h) ou pode acontecer que nem aconteceu comigo, fui entrar na garagem e a guia (incrivelmente) pegou justo onde tinha a bolha....resultado, deu uma beliscada na borracha e o ar começou a vazar. Ai troquei o pneu, pq vulcanização eu num faço nem a pau!

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Galera eu fui na borracharia e desmontei a roda. Por dentro do pneu tava beleza, a borracha tá íntegra, pelo jeito foi só a trama mesmo. Botei a bolha pro lado de dentro e já era. Rodei uns 400km e ela tá lá do mesmo jeito. Vou monitorar sempre e tomar o triplo de cuidado com buracos. Muito obrigado pelas dicas :)

 

EDIT: e outra, a roda não amassou nadinha, tava só dando a impressão por causa da bolha....

Editado por thales godoy

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Galera eu fui na borracharia e desmontei a roda. Por dentro do pneu tava beleza, a borracha tá íntegra, pelo jeito foi só a trama mesmo. Botei a bolha pro lado de dentro e já era. Rodei uns 400km e ela tá lá do mesmo jeito. Vou monitorar sempre e tomar o triplo de cuidado com buracos. Muito obrigado pelas dicas :)

 

EDIT: e outra, a roda não amassou nadinha, tava só dando a impressão por causa da bolha....

cara vulcaniza por dentro desse seu pneu, aqui onde eu morro ja e ate normal isso acontecer. vulcaniza e joga na traseira. pois e mais arriscado você usar o pneu assim do que vulcanizado!

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