Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SS Som

[VW Saveiro] Saveiro EMMA

Recommended Posts

Para quem não pode ir no 2º Campeonato EMMA Brasil de 2012, vou postar as fotos deste carro e contar um pouco do desafio de montar um sistema hi-fi em um carro tão pequeno.

O carro foi comprado com o intuito de carregar minha moto e por isso a cabine tinha que ser simples. Na ocasião, nem pensava em montar um som deste nível. A idéia era apenas um DVD com um som de qualidade básico para ouvir no dia a dia. Mas veio o desafio.

Houve o convite para participar de um campeonato de qualidade e botar à prova a experiência desses mais de 10 anos de carreira. Para quem conhece a loja, sabe que no início participava apenas de campeonatos de SPL, chegando a ser recordista do db Drag quando ainda era disputado no Pacaembu. Bons tempos. Mas sempre ficou a vontade de participar de um campeonato de qualidade e aceitei o desafio.

Não dava tempo de trocar de carro (agora pretendo vender a Saveiro e escolher um outro carro para montar um sistema mais sofisticado) e isso limitou muito o projeto. Já não é fácil conseguir um bom grave numa pick-up, imagina numa cabine simples onde não há espaço nem para a caixa. E foi essa falta de espaço que levou à escolha do sub de 6" da DLS. O par de subwoofers foi instalado em uma caixa dutada (não adianta inventar com esse sub, é seguir o que manda o manual), confeccionada juntamente com o rack do amplificador. O amplificador também é da DLS, modelo RM30.

Mantendo o set monomarca, o kit escolhido foi o DLS R6A. Para sua instalação foi revestida a porta e modificado a coluna para direcionamento do tweeter. A lateral da porta também foi alterada para melhor angular o mid bass.

Para o campeonato, foi usado um CD Player Alpine, pois havia limitação de valor para a categoria. Atualmente está instalado um DVD Player Alpine W535, no qual foi instalado camera de ré e TV digital.

No visual externo, foi mantida uma linha clean, combinando com o requinte do interior. Foi instalado o parachoque dianteiro da saveiro cross, pisca nos espelhos e capota marítima. As rodas são aro 19, replica do Audi R8. No motor, uma turbinada de leve que elevou a potência para 178 CV. O acerto foi feito em dinamômetro, mantendo uma pilotagem lisa, sem as trepidações de um carro muito forte e mantendo o consumo próximo do original. Ficou um carro muito gostoso e fácil de dirigir.

Mas chega de papo e vamos às fotos que é o que todos querem ver:

imh5.jpg

hd5x.jpg

g9e3.jpg

ziax.jpg

swa8.jpg

x35p.jpg

d5of.jpg

7ela.jpg

pt2p.jpg

9czr.jpg

tvqs.jpg

edm6.jpg

8zat.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de ouvir esse carro, simplesmente fantástico! [-]

Sergio, está de parabéns com a maquina :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

[-]

Gostei... bem clean...

Mas eu cogitaria em pintar os parachoques para não parecer a cross... mas aproveitar o design diferente...

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal a instalação ein.

Só acho que o termo hi fi não ficou bem colocado.

Esses subzinhos da dls tão descendo bem ?

Foi feito doorpod ? Não ficou muito claro isso no texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tirou o primeiro lugar na Rookie? Ahhh só pra saber! hehehehe

Se for comigo favor dar quote. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um classifica seu som como quiser, que palhaçada tá isso aqui de ficar citando se é ou não é Hi-Fi...Como se Hi-Fi fosse só equipamentos e não resultado junto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

EU nem nomeio mais nada...Sq, SQpl, Hi end, Low end, Mid end...Nada...Ouço e tiro minhas conclusões. Ou vejo as fotos,admiro, tiro minha conclusão,

Compartilhar este post

Link para o post

Me explica que nao entendi :blink:

mimimi sobre o que é hi fi e sq em 5...4...3..

Cada um classifica seu som como quiser, que palhaçada tá isso aqui de ficar citando se é ou não é Hi-Fi...Como se Hi-Fi fosse só equipamentos e não resultado junto!!!

EU nem nomeio mais nada...Sq, SQpl, Hi end, Low end, Mid end...Nada...Ouço e tiro minhas conclusões. Ou vejo as fotos,admiro, tiro minha conclusão,

Se foi isso, pode ficar sussa que é um assunto que não discuto, alem do mais, ouvi o carro e está tocando demais! :legal:

Só frisei algo que ele humildemente não citou no enunciado do tópico, se fosse outro, colocaria no titulo, "Tenho melhor set do mundo e chamo todo AF para um desafio" :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi isso, pode ficar sussa que é um assunto que não discuto, alem do mais, ouvi o carro e está tocando demais! :legal:

Só frisei algo que ele humildemente não citou no enunciado do tópico, se fosse outro, colocaria no titulo, "Tenho melhor set do mundo e chamo todo AF para um desafio" :vts

Isso que importa, a definição se dá dai!

Sem mais...obrigado!

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é o primordial, mas a galera ultimamente anda um pouco melindrada por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é o primordial, mas a galera ultimamente anda um pouco melindrada por aqui.

pior!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, acho que tem muito novato (novato não no fórum, e sim no Hobby) que ainda não viu nada neste mundo, tem muito o que aprender se achando já!

Compartilhar este post

Link para o post

Não quis gerar polêmica. Usei Hi-Fi por que era um campeonato dessa categoria. Mesmo competindo na categoria Rookie, o áudio está muito bom.

Entrei nesta categoria por falta de tempo para montar um projeto para a 6 ou 7 canais, e por não ter um carro para isto. Agora estou colocando a Saveiro a venda e procurando um carro melhor para montar um set mais refinado.

E fica o convite, quem quiser passar na loja para tomar um café e escutar o carro é só passar aqui: Av. Pacaembu, 406 - São Paulo - SP

Compartilhar este post

Link para o post

Não quis gerar polêmica. Usei Hi-Fi por que era um campeonato dessa categoria. Mesmo competindo na categoria Rookie, o áudio está muito bom.

Entrei nesta categoria por falta de tempo para montar um projeto para a 6 ou 7 canais, e por não ter um carro para isto. Agora estou colocando a Saveiro a venda e procurando um carro melhor para montar um set mais refinado.

E fica o convite, quem quiser passar na loja para tomar um café e escutar o carro é só passar aqui: Av. Pacaembu, 406 - São Paulo - SP

Que nada Sergio, parabéns pela maquina mais uma vez! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada com você...

Qualquer tópico que for aberto no AF que tiver Hi Fi no titulo ou na apresentação do tópico, gera discussão... sempre !

Compartilhar este post

Link para o post

Meus parabéns pelo projeto.

Ficou muito bom, uma pena não poder ouvir o set, mas se Deus quiser, estou estudando pra montar um som de qualidade.

Parabéns pela vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem palavras que não dá pra relativizar o sentido.

Com certeza, inclusive já ouvi sets de muitos milhares de reais tocando como um SQ mediano. Equipamentos Hi End não definem a qualidade final.

Quando eu disse que o TERMO hi fi não ficou bem colocado foi por causa dos equipamentos, apenas. A instalação pode ter sido voltada para a fidelidade, posicionamento minuciosamente testado, cortes e equalização precisa, alinhamento de tempo e fase tudo corretinho, mas talvez com equipamentos mais tops o resultado fosse AINDA MELHOR. Simples. Assim como todo mundo que tem um SQ (creio eu) que busque extrair o máximo de fidelidade que os equipamentos permitam, se o dono da saveiro ganhou na categoria que ele participou, pelo visto deve ter conseguido aproveitar muito bem.

A polêmica, meus amigos, são vocês que estão causando.

SS Som, foi feito doorpod ? Não entendi, somente com o texto, o que você fez na porta.

Valeu e parabéns pelo trampo de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi feito doorpod, apenas revestimento acústico e angulação dos falantes. Foi feito coluna também para angular os tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi feito doorpod, apenas revestimento acústico e angulação dos falantes. Foi feito coluna também para angular os tweeters.

Angulação usando baffle ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...