Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fanatico

SQ entrada - dia a dia bom e barato

Recommended Posts

Andei afastando do fórum de som e perdi essa parte.

Gosto de ironia! Você entendeu o recado sim... Mas ao invés de me ajudar no projeto, prefere "tirar uma onda" porque não deve gostar da marca...

É de gente assim que o lisarB tá cheio!

Como diz o ditado: "muito ajuda quem não atrapalha"

Valeu!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de ironia! Você entendeu o recado sim... Mas ao invés de me ajudar no projeto, prefere "tirar uma onda" porque não deve gostar da marca...

Valeu!

hand26

Tirar onda? Pq, se ñ foi ironia? Q recado?

Passei um tempão sem entrar no fórum de som e quando voltei, tive q ler algumas coisas (fiz busca direcionada p/o q eu queria) e tive q conversar c/uns users p/me atualizar.

Minha resposta foi baseada no q eu lia antes de me afastar e o q lembro é q os comentários mostravam q era apenas um kit mediano. Apenas me admirei por saber q teve modinha dele.

O mesmo aconteceu com os tópicos sobre os amps da DAT. Quando voltei, era um tal de "perucas verdes" p/todo lado e vi logo q ainda bem q perdi muita confusão q rolou enquanto eu me divertia sem stress no "spportcar" e no coffee.

Mesmo assim, recentemente, retirei meu MC431 p/uns ajustes e, como ficarei 1 ou 2 meses sem ele, cogitei comprar um DA4100. Achei por apenas R$299. Dá uma olhada nesse anúncio do ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516317831-amplificador-4-canais-dat-da4100-pronta-entrega-_JM

Viu que teve um cara perguntando sobre o frete para o CEP 59056-520? Fui eu. Por esse valor, como nunca ouvi esse amp, pensei q valeria a pena pagar p/testar. Acabei ñ dando o lance pq prefiro fazer compras no ML durante a semana, p/aproveitar o prazo p/concretizar a negociação. De que adianta comprar no final de semana se o vendedor só pode enviar na segunda-feira?

Agora, vou te explicar pq ñ comprarei o amp. Hoje, surgiu a oportunidade de comprar um SD400.4, q está aqui, na minha cidade, então, gastarei ainda menos e se é p/investir num amp provisório, o custo baixo pesa bastante. Até onde sei, o SD tem sérias críticas e uma legião de "odiadores".

Mas tudo bem. Pelo seu post, vi q ñ precisa de minha ajuda. Quem sabe num outro tópico? ;)

Procure meus posts e tire suas conclusões sobre q tipo de gente q sou. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alves é do tipo que fica magoadA!

Achei que fosse ver o primeiro a pegar o German de 8" , pensei bastante nele mas achei frágil pra o que eu quero...

Quanto ao kit eu iria ou de German ou de Helix..

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

hand26

:pirou:

Já chega na ofensiva, sem nem conhecer as pessoas? Acho que o bom seria nem buscar ajuda então, se virar por conta. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Só não vou pegar por enquanto o kit pq to esperando decidir qual caranga eu vou pegar... e como pretendo colocar o kit nas portas, os tamanhos podem ser de 5 ou 6 polegadas.

Mas sub eu to pra fechar de pegar um... de 8 polegadas. Dúvidas: NAR ou Fosgate ou German Maestro. O Questo tem potência maior que a bridge do meu amp (250w pra 200w), então não sei se vai ficar legal.

Valeu.

usei 4 unidades do nar de 8" tocado por um,audison lrx1.1ficou,muito bom!!! porem o modelo antido,de,12" com suspenção de espuma, toca melhor!!!!!mas ninguém acredita que sub de 8" toca bem! E realmente surpreendente!!!!mas não se compara com o JL 8w3v3.o,melhor sub de 8" que já vi!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alves é do tipo que fica magoadA!

Achei que fosse ver o primeiro a pegar o German de 8" , pensei bastante nele mas achei frágil pra o que eu quero...

Quanto ao kit eu iria ou de German ou de Helix..

Valeu P-mAV! Eu, pelo que li até agora, realmente percebo que estas duas marcas são as mais indicadas mesmo. Como o tweeter da Helix é de seda, provavelmente seja o mais indicado (para o meu gosto!) rsrsrs

Isso baseado nas vezes que escutei tweeters metálicos e de seda, sempre preferi o último... Mas os German devem ser bons mesmo!

Quanto ao subwoofer, eu realmente ia pegar esse German de 8", mas paguei menos de 300 pilas pelo JL novinho, lacrado!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

usei 4 unidades do nar de 8" tocado por um,audison lrx1.1ficou,muito bom!!! porem o modelo antido,de,12" com suspenção de espuma, toca melhor!!!!!mas ninguém acredita que sub de 8" toca bem! E realmente surpreendente!!!!mas não se compara com o JL 8w3v3.o,melhor sub de 8" que já vi!!!!!

Esse NAR de 8" sempre foi um "queridinho" meu! Escutei ele no carro de um amigo, mas... não pude deixar de aproveitar um JL em promoção.

Agora só falta o kit 2 vias...

Colocarei fotos quando tiver tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse NAR de 8" sempre foi um "queridinho" meu! Escutei ele no carro de um amigo, mas... não pude deixar de aproveitar um JL em promoção.

Agora só falta o kit 2 vias...

Colocarei fotos quando tiver tudo.

No meu projeto o NAR 8" estava na lista, mas apareceu um Rockford Fosgate P1S4 nos classificados com um preço melhor e na minha intenção de gastar menos que mil em ampli, sub e duas vias, foi substituído. Aí vi o comentário do Guto. Surgiu uma "!?". Haha. Esperar pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu projeto o NAR 8" estava na lista, mas apareceu um Rockford Fosgate P1S4 nos classificados com um preço melhor e na minha intenção de gastar menos que mil em ampli, sub e duas vias, foi substituído. Aí vi o comentário do Guto. Surgiu uma "!?". Haha. Esperar pra ver.

Eu sempre analiso o que as outras pessoas falam. Com muito critério, claro. Os subs da RF antigos (que eu conheço) eram bons, muito bons! Os novos eu não os conheço para poder avaliar, mas creio serem bons também. Este NAR de 8 eu garanto que é bom, pois já escutei e ele surpreende.

Tem coisas que a gente tem que arriscar um pouco também (é claro, sempre com base em algum julgamento). Eu nunca tinha escutado "ao vivo" este subwoofer da JL que comprei... daí fui à Exposição e escutei um carro com ele. Achei muito bom e acabei comprando.

O caminho certo seria escutar o produto que se quer comprar, mas no caso de som automotivo, teríamos que ter muita paciência e tempo para ficar indo a instaladores para fazer isso, ou senão por aqui mesmo no fórum.

Boa sorte em sua escolha!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre analiso o que as outras pessoas falam. Com muito critério, claro. Os subs da RF antigos (que eu conheço) eram bons, muito bons! Os novos eu não os conheço para poder avaliar, mas creio serem bons também. Este NAR de 8 eu garanto que é bom, pois já escutei e ele surpreende.

Tem coisas que a gente tem que arriscar um pouco também (é claro, sempre com base em algum julgamento). Eu nunca tinha escutado "ao vivo" este subwoofer da JL que comprei... daí fui à Exposição e escutei um carro com ele. Achei muito bom e acabei comprando.

O caminho certo seria escutar o produto que se quer comprar, mas no caso de som automotivo, teríamos que ter muita paciência e tempo para ficar indo a instaladores para fazer isso, ou senão por aqui mesmo no fórum.

Boa sorte em sua escolha!

Fazem uns 90 dias que pesquiso marcas modelos preços, mas no caso do sub mandei MP ao vendedor, pesquisei no meio tempo até me responder e vi que o custo benefício estava atraente. Resolvi arriscar e fechei. No duas vias vou optar pelo Concept da German Maestro. Nada fechado, as vezes aparece uma boa oportunidade é mudarei o set novamente. Já decidiu?

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem uns 90 dias que pesquiso marcas modelos preços, mas no caso do sub mandei MP ao vendedor, pesquisei no meio tempo até me responder e vi que o custo benefício estava atraente. Resolvi arriscar e fechei. No duas vias vou optar pelo Concept da German Maestro. Nada fechado, as vezes aparece uma boa oportunidade é mudarei o set novamente. Já decidiu?

O kit 2 vias ainda não. Mas pelo que andei pesquisando, tanto aqui quanto em outros países, acho que vou ficar com o modelo de entrada da Helix. Os German são pouco comentados em fóruns de outros países, eles ficaram bem vistos aqui no Brasil mesmo. Devem ser ótima opção, mas não quero pagar mais que 400 pilas em um 2 vias... Mas como você, eu tb estou "aguardando" de repente uma ótimo oportunidade (todos os produtos que comprei até agora paguei preços ótimos!)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O kit 2 vias ainda não. Mas pelo que andei pesquisando, tanto aqui quanto em outros países, acho que vou ficar com o modelo de entrada da Helix. Os German são pouco comentados em fóruns de outros países, eles ficaram bem vistos aqui no Brasil mesmo. Devem ser ótima opção, mas não quero pagar mais que 400 pilas em um 2 vias... Mas como você, eu tb estou "aguardando" de repente uma ótimo oportunidade (todos os produtos que comprei até agora paguei preços ótimos!)

Abraço

Não vê o Alpha como opção? Falam muito bem dos mids dele. Procurei economizar no sub pra puxar maior valor no kit duas vias. O Helix é o modelo B62C?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vê o Alpha como opção? Falam muito bem dos mids dele. Procurei economizar no sub pra puxar maior valor no kit duas vias. O Helix é o modelo B62C?

Sim, cogitei desde o início o modelo Alpha, porém, o tweeter dele, se não me engano, é "metálico", e prefiro os tw de seda. Eu teria que escutar o Alpha pra ver se é melhor mesmo, pois o Helix (sim, é o B62C) eu já escutei e gostei muito!!! Ótimo mid também!

Só lembrando que, dependendo da instalação, tratamento das portas etc, tu pode colocar um kit 2 vias na faixa de 1000 pilas que ele não vai render muito bem... eu to juntando um dinheiro pra tratar as portas e colocar um 2 vias razoável...

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos com o mesmo pensamento! Aguardo novidades!

To aguardando segunda quinzena de novembro pra pegar a caranga! Mas vou começar agora a "caçada" para finalizar o projeto e comprar o kit 2 vias.

To de olho nos classificados, se de repente eu ver o kit da Helix em promoção eu compro!

Fotos quando finalizar o projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor comprar logo.

Pq o estoque esta acabando e vai subir os valores.

Qquer coisa manda Mp

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor comprar logo.

Pq o estoque esta acabando e vai subir os valores.

Qquer coisa manda Mp

Realmente preciso ver logo esse kit. Vou enviar MP

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, um dos kit 2 vias que estou em dúvida em comprar (e que não escutei ainda) é o Audiophonic KC 6.2. Alguém que tem ou teve este produto poderia me dizer se é bom?!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de helix que é melhor!

Eu já escutei o Helix e realmente gostei. Porém, o Audiophonic consigo mais barato. Você já escutou o Audiophonic? Seria, mesmo mais caro, melhor custo benefício pegar o Helix? Consigo pegar o Audiophonic por 300 pilas...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, acabei pegando um Helix B 62C, pois já tinha escutado e gostei muito!

Além disso acho que foi um ótimo custo-benefício!

Quando tiver mais um tempinho, vou postar fotos. Sem instalação, depois instalado.

Só restam agora os CABOS!!!

Mas pelo que li e reli, será Technoise. Difícil está achar este cabo por aí, está em falta a linha TZ (não gosto de comprar no ML)

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia escolha! Este kit é muito bom, vale bem mais com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia escolha! Este kit é muito bom, vale bem mais com certeza!

Exato! E foi justamente por já ter escutado e gostado muito que preferi este...

Quando instalar (meu carro chega na semana que vem) eu posto as impressões.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeamento Shok Industries ?

Pensei nesta marca tb. Um membro aqui do fórum me ofereceu o knu , e um outro camarada me falou pra instalar da Stinger.

Vamos ver, tenho que decidir até a semana que vem.

Alguma sugestão de um shok com boa relação custo/benefício?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...