Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

-_nando-_

Amplificador BOSS Phantom - Fotos dele aberto.

Recommended Posts

Postado em

Ahhh 16MIL dólares num amplificador com TDA7294!? Jamais!!!

Já usei o dito cujo, muito bom, não acho pior que os LM3886. Gosto dos dois. Mas numa boa, nenhum ampli no planeta vale 16mil dólares. Aliás, vale sim, Classe-A valvulado com trafos de áudio feitos com "grão orientado" e tudo no maior capricho para ouvir um bom DISCO em casa. Mas aí é outro papo.

Postado em

Ahhh 16MIL dólares num amplificador com TDA7294!? Jamais!!!

Já usei o dito cujo, muito bom, não acho pior que os LM3886. Gosto dos dois. Mas numa boa, nenhum ampli no planeta vale 16mil dólares. Aliás, vale sim, Classe-A valvulado com trafos de áudio feitos com "grão orientado" e tudo no maior capricho para ouvir um bom DISCO em casa. Mas aí é outro papo.

$8k USADO: http://www.canuckaudiomart.com/details/649024575-rare_jeff_rowland_mc6/

Onde o cara conta o que vem na "caixa"... http://www.diyaudio.com/forums/chip-amps/123956-jeff-rowlands-mc6-problems.html

Usa 48 TDAs. Aí vem a dúvida: Qual a vantagem disto tudo? Nesse nível, é melhor fazer discreto!

Postado em

pelo contrario amigo..

disse isso por se tratar de um assunto ja bastante debatido.. ou no caso, algo que já não é mais novidade para ninguém..

com isso acabam acontecendo "farpas" entre usuários.. coisa que quase sempre é prejudicial ao forum..

concordo..

o problema é que eh um assunto ja amplamente debatido.. zoado.. e escrachado..

sou contra qualquer politica que leve um usuário ao erro.. tanto que ja fui taxado disso ou daquilo por pensar muitas vezes de forma diferente de alguns usuários (vide o Guto, mesma situação)..

acho que pode ser feito algo para melhorar o equipamento.. mas o problema é o que vem por trás.. principalmente por detentores dos mesmos..

PS: sem farpas com ninguém ok amigos.. a ideia realmente é apenas debater..

O problema é que nas outras discussões veio um monte de opiniões emba$ada$ pra dizer que isso ou aquilo toca igual(ou melhor) a um 10x mais caro, dizendo que simples UP'$$$ trariam melhores resultados que um orquestra ao vivo.

Esse é o ponto, la foram 800 paginas de emba$abemto e abobrinhas, aqui estamos tendo a oportunidade de discutir com alguém que "manja dos paranaue" e não tem vinculo algum com a tal marca de amp's.....e esse esta disposto a compartilhar seu conhecimento e botar sua cara a tapa, para defender e mostrar a verdade para o pessoal do fórum.

Por isso estou achando valida e MUITO útil essa "nova" discussão sobre o tal velho assunto.

Postado em

O problema é que nas outras discussões veio um monte de opiniões emba$ada$ pra dizer que isso ou aquilo toca igual(ou melhor) a um 10x mais caro, dizendo que simples UP'$$$ trariam melhores resultados que um orquestra ao vivo.

Esse é o ponto, la foram 800 paginas de emba$abemto e abobrinhas, aqui estamos tendo a oportunidade de discutir com alguém que "manja dos paranaue" e não tem vinculo algum com a tal marca de amp's.....e esse esta disposto a compartilhar seu conhecimento e botar sua cara a tapa, para defender e mostrar a verdade para o pessoal do fórum.

Por isso estou achando valida e MUITO útil essa "nova" discussão sobre o tal velho assunto.

Aqui tá fugindo da babação e pagapauzisse e mostrando a real das coisas!

Outro nível.

Postado em

realmente.. eh um bom ponto para essa logica.

Postado em

$8k USADO: http://www.canuckaud...ff_rowland_mc6/

Onde o cara conta o que vem na "caixa"... http://www.diyaudio....6-problems.html

Usa 48 TDAs. Aí vem a dúvida: Qual a vantagem disto tudo? Nesse nível, é melhor fazer discreto!

Coisa horrível que fizeram... 12 chips por canal, absolutamente zoado... Cada chip tem um offset diferente (o que é perfeitamente normal), devem usar os famigerados ballast resistors para compensar.

Postado em

Haha gostei do vídeo!

Concordo com tudo, exceto de que o efeito de colocar um capacitor pro terra é "o mesmo" de usar um cabo blindado... Não é porque a blindagem evita que o cabo pegue interferência. Já o capacitor, atenua as interferências que previamente foram captadatas pelo cabo não blindado. Um "previne" e o outro "remedia". Quando existe a blindagem, precisamos de menos capacitância. Quando não temos blindagem, precisamos de mais capacitância para compensar. Dependendo do quanto for essa capacitância, juntamente com a impedância de saída do player, podemos constituir acidentalmente um filtro RC Low Pass 6dB/oitava que possivelmente pode afetar a resposta em altas frequências (casos RAROS ok?!). Mas isso é um caso extremo, concordo com ele que as vezes a sofisticação é desnecessária e existe muito besterol mesmo. Um bom cabo blindado vai fazer um bom serviço. Outra coisa que as pessoas esquecem é que a qualidade do cabo não é o único fator que vai influenciar na resposta de frequência e suceptibilidade a interferências. A impedância de saída e a capacidade de lidar com cargas capacitivas do player influencia DIRETAMENTE nisso. Um player que tem baixa impedância de saida e que não seja muito sensível a cargas capacitivas, não precisará de um cabo "maravilhoso". Se o player não for essa maravilha, aí precisamos de um cabo muito bem blindado e com baixa capacitância.

• Upvote 1
Postado em

Eu sou fã desse cara, da uma olhada nos outros vídeos dele, em alguns pontos ele erra, mas o bicho é super vivido e experiente.

Isso mostra que tem muito vodoo e enganação no mundo do áudio, um exemplo é os amplificadores da Jeff Rowland, usando circuito integrados de mini system e pedindo leves 15k em uma unidade [^]

Postado em

Eu sou fã desse cara, da uma olhada nos outros vídeos dele, em alguns pontos ele erra, mas o bicho é super vivido e experiente.

Isso mostra que tem muito vodoo e enganação no mundo do áudio, um exemplo é os amplificadores da Jeff Rowland, usando circuito integrados de mini system e pedindo leves 15k em uma unidade [^]

Vou ver sim, aliás, fiquei de cara com esse ampli da Jeff Rowland... Mas não surpreso, já vi muita porcaria saindo de empresas de renome. Hoje em dia o consumidor deve se apegar muito mais aos PRODUTOS do que às marcas. Isso porque normalmente a mesma marca, de renome ou não, tem produtos bons e ruins.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...